Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Hoje vi um artigo engraçado, não sei se era n'Abola, a levantar a seguinte pergunta:

E se o Diomande tivesse assinado pelo Porto, seria titular nesta altura? Muito provavelmente não, ainda estaria a passar pelo doutoramento em Ceiçãoball.

Entretanto o Rafael, esse centralão oriundo do Leixões e que custou um balúrdio (750 mil euros) já merece um voto de confiança do seu treinador.

Não, não tenho problema algum em reconhecer que invejo a forma de trabalhar dos rivais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 24 minutos:

Hoje vi um artigo engraçado, não sei se era n'Abola, a levantar a seguinte pergunta:

E se o Diomande tivesse assinado pelo Porto, seria titular nesta altura? Muito provavelmente não, ainda estaria a passar pelo doutoramento em Ceiçãoball.

Entretanto o Rafael, esse centralão oriundo do Leixões e que custou um balúrdio (750 mil euros) já merece um voto de confiança do seu treinador.

Não, não tenho problema algum em reconhecer que invejo a forma de trabalhar dos rivais. 

Lmao

E usas logo o Amorim como exemplo, os nossos amigos do lado estão sempre a falar no mestrado do Amorim ball 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Lmao

E usas logo o Amorim como exemplo, os nossos amigos do lado estão sempre a falar no mestrado do Amorim ball 😁

Só houve um gajo que não passou com distinção no mestrado de Amorimball e tem disso um problema Fatawu para alguns sportinguistas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não foi mau de todo. Temos alguma felicidade do primeiro golo desbloqueador nascer de um bombo na frente do Pepe, algo que só acontecerá agora depois do cometa Hailey voltar a ser visível. Mas foi bom termos o verdadeiro Pepê a voltar, é bom ter um avançado que não tem medo de rematar e é bom ter alguém na direita a dar largura e apoio ao João Mário.

Não foi o melhor jogo do Francisco e não foi um grande jogo do Nico (se fosse o Eustáquio se calhar tinha sido igual) mas em geral foi muito melhor. 

A confirmar-se no próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Quem estiver a pensar em ir a Londres que conte com um estouro jeitoso no preço do bilhete. 

Ainda não me decidi, a senhora queria muito ir, mas tenho 0 vontade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 23 minutos:

Mentira, é mentira, mentiraaaa! Jamais o discípulo do cavalo branco tem poder para travar a saída de quem quer que seja.

Isto se não fosse tão grave até dava vontade de rir. Trava a saída do jogador para lhe dar uns 80 minutos de utilização até ao final da época. Depois vemos um Mateus Fernandes, bem mais jovem, a crescer a olhos vistos no Estoril, o Callai a ser emprestado ao Feirense para evoluir num contexto competitivo superior, o Tanlongo no Rio Ave, etc.

Aqui, neste clube patético, os jovens ficam estagnados até aos 24/25 anos. Uma vergonha. Só me surpreende os empresários e os próprios atletas não se revoltarem mais com esta gestão absurda e que alguns miúdos da formação continuem a renovar contratos sem quaisquer garantias ou provas de confiança.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 14 minutos:

Galeno, Taremi e Pepê

Os três juntos não fazem meio Gonçalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Life hack: meter na CS notícias de saida e BOOM recebes logos minutos e não sais para um país porco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 horas:

Mentira, é mentira, mentiraaaa! Jamais o discípulo do cavalo branco tem poder para travar a saída de quem quer que seja.

Isto se não fosse tão grave até dava vontade de rir. Trava a saída do jogador para lhe dar uns 80 minutos de utilização até ao final da época. Depois vemos um Mateus Fernandes, bem mais jovem, a crescer a olhos vistos no Estoril, o Callai a ser emprestado ao Feirense para evoluir num contexto competitivo superior, o Tanlongo no Rio Ave, etc.

Aqui, neste clube patético, os jovens ficam estagnados até aos 24/25 anos. Uma vergonha. Só me surpreende os empresários e os próprios atletas não se revoltarem mais com esta gestão absurda e que alguns miúdos da formação continuem a renovar contratos sem quaisquer garantias ou provas de confiança.

Vira a casaca amigue, sê leão!

😎

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Os três juntos não fazem meio Gonçalo.

O Gonçalo tem mais qualidade no mindinho que o Galeno no corpo todo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

O Gonçalo tem mais qualidade no mindinho que o Galeno no corpo todo

Espero, genuinamente, que o consiga provar e que o Porto faça um bom ganho financeiro com ele.

Ao dia de hoje não vejo nada ali a não ser fazer bicicletas cada vez que recebe a bola e uma capacidade de decisão semelhante à do Galeno.

O meu comentário foi em relação a um comentário que dizia que ele não jogava para termos de levar com Galeno, Taremi e Pepê. Mas alguma vez o Gonçalo já mostrou algo remotamente próximo daquilo que o Pepê fez no último jogo por exemplo ou no Bessa? Já nem vou ao que o Pepê fez em épocas transactas porque aí seria ainda pior. Às vezes a ideia que fica é que se está a falar de alguém que mostrou um rendimento semelhante aos seis meses do Diaz tal é o pedestal em que o colocam.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado avaliar um jogador que joga 15 minutos de 30 em 30 dias.

Ao Gonçalo falta-lhe (ou faltou-lhe) uma época a jogar com regularidade numa equipa de primeira liga. Seja por travão do treinador ou por outras questões, quem ficou a perder foi o jogador que não sai disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Espero, genuinamente, que o consiga provar e que o Porto faça um bom ganho financeiro com ele.

Ao dia de hoje não vejo nada ali a não ser fazer bicicletas cada vez que recebe a bola e uma capacidade de decisão semelhante à do Galeno.

O meu comentário foi em relação a um comentário que dizia que ele não jogava para termos de levar com Galeno, Taremi e Pepê. Mas alguma vez o Gonçalo já mostrou algo remotamente próximo daquilo que o Pepê fez no último jogo por exemplo ou no Bessa? Já nem vou ao que o Pepê fez em épocas transactas porque aí seria ainda pior. Às vezes a ideia que fica é que se está a falar de alguém que mostrou um rendimento semelhante aos seis meses do Diaz tal é o pedestal em que o colocam.

Tudo certo.

Depois, olha-se ao que produzem em campo e fica o pensamento sobre porque raio não se aproveita mais opções e não se tentam coisas diferentes quando o rendimento dos três jogadores mencionados tem sido paupérrimo, com Taremi e Pp à cabeça. Curioso teres falado do jogo do Pp no último jogo. E o resto ?

O Gonçalo é assim tão mau que até o Franco já tenha sido chamado à sua frente para a posição de extremo/falso extremo ? Dá que pensar.

Foi-lhe dada a oportunidade no início da época, tem 3 assistências em 200 minutos de jogo, de repente desapareceu, anda pela equipa B e já ninguém ouve falar dele. Agora, aparece alguém a querer levá-lo e afinal "não, espera lá, gostavamos que ficasses". Qual o sentido disto ? Ainda menos sentido faz quando já toda a gente percebeu que não vai ser aposta - bem ou mal, wtv - e mesmo assim se insiste em não o deixar ir à sua vida.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

O Gonçalo é assim tão mau que até o Franco já tenha sido chamado à sua frente para a posição de extremo/falso extremo ? Dá que pensar.

A comparação, quanto a mim, não faz sentido. O Franco quando entra/joga nunca é para dar ao jogo o que o Gonçalo dá. Um muito mais por dentro e em jogo interior, o outro muito mais colado à linha a tentar desequilibrar no um para um. Ou seja, o argumento de que o Gonçalo podia ter tido os minutos do Franco não me parece fazer sentido porque o Gonçalo, fruto do que lhe é pedido que dê à equipa face ao Franco, nunca os teria.

Falar sobre minutos/assistências é interessante mas as estatísticas, não raras vezes, dizem o que queremos que digam. Concretizando: podias ter referido que o Gonçalo, num contexto de segunda liga, teve em 78 jogos 19 participações para golo. Uma participação para golo a cada 261 minutos (4.960 minutos totais). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 52 minutos:

É complicado avaliar um jogador que joga 15 minutos de 30 em 30 dias.

Ao Gonçalo falta-lhe (ou faltou-lhe) uma época a jogar com regularidade numa equipa de primeira liga. Seja por travão do treinador ou por outras questões, quem ficou a perder foi o jogador que não sai disto.

O que faltou ao Gonçalo foi não ter saído do Porto aos 18 anos.

Ele não é o jogador mais inteligente do mundo, mas a formação do Porto não fez nada para mudar isso.

E como ele, há muitos que se vão perder no clube porque não há quem organize a formação 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

A comparação, quanto a mim, não faz sentido. O Franco quando entra/joga nunca é para dar ao jogo o que o Gonçalo dá. Um muito mais por dentro e em jogo interior, o outro muito mais colado à linha a tentar desequilibrar no um para um. Ou seja, o argumento de que o Gonçalo podia ter tido os minutos do Franco não me parece fazer sentido porque o Gonçalo, fruto do que lhe é pedido que dê à equipa face ao Franco, nunca os teria.

Falar sobre minutos/assistências é interessante mas as estatísticas, não raras vezes, dizem o que queremos que digam. Concretizando: podias ter referido que o Gonçalo, num contexto de segunda liga, teve em 78 jogos 19 participações para golo. Uma participação para golo a cada 261 minutos (4.960 minutos totais). 

Claro que não é. Mas o Gonçalo é um jogador muito mais parecido com o Pp e o Galeno do que o Franco alguma vez será. E isto não é uma crítica, é uma constatação das coisas como elas são. Ora, se tu tens um core de jogadores com um perfil e estes estão em subrendimento, tu tens a opção de meter um jogador que faça coisas parecidas e preferes mudar o estilo de jogo e fazer quase uma adaptação de um outro a uma outra posição que em nada se assemelha aos primeiros... Está tudo dito para o jogador. Ora, se não é opção, que o deixem ir embora. Ou que lhe dêem oportunidades para mostrar se é bom ou não.

Estamos a falar do Gonçalo Borges na equipa principal. A mim nada me importa o rendimento do Gonçalo na equipa B. Ainda menos, depois de ser um jogador io-io, que vem treinar com a equipa A quando falta alguém e é relegado à B quando já não é preciso mais, etc. E, antes que mais uma vez seja acusado de ser um romântico e que só gosto de jogadores da formação etc, eu acho o Gonçalo um jogador curto para o Porto que eu idealizo. Contudo, neste Porto - fraco, triste e onde tudo é feito à base da cavalice - acho que ele poderia ser bastante útil. 

Para finalizar, não me dói minimamente se ele nunca mais jogar por cá. Só acho que é uma filha da putice o que se está a fazer ao rapaz e esse era o meu ponto principal no meio disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 24 minutos:

A mim nada me importa o rendimento do Gonçalo na equipa B.

Não consigo concordar com isto mas são maneiras de ver as coisas. É por esse mesmo rendimento que muita gente reclama minutos ao Vasco na equipa principal (e bem). É por esse mesmo rendimento que num Porto "fraco, triste e onde tudo é feito à base da cavalice" o Wendel consegue ser equacionado como opção para a frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...