Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, Em 06/01/2024 at 17:18:

Um deles será o Rodrigo Mora no estilo do Diogo Dalot.

Os putos não podem ser transferidos apenas aos 18 anos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 16 minutos:

Os putos não podem ser transferidos apenas aos 18 anos? 

Isso são os sul-americanos apenas. O resto pode ser transferido a partir dos 16 anos desde que haja consentimento dos pais. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que é ser um sonecas ? É não fazer piscinas e não acabar os jogos com maior número de km percorridos ?

Podemos comparar com o Uribe. Não era um sonecas porque estava sempre fora de posição o que o obrigava a correr à toa e depois servia para se concluir que tinha muita raça.

De resto, a conversa é sempre a mesma. Dava um caso de estudo o rácio de sonecas que contratamos nas últimas épocas. 

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro particularmente esta parte:

"...Temos de perceber que contra nós as equipas são agressivas, super dedicadas..."

Onde é que isso já se viu realmente, os adversários a darem tudo contra a gente! c*brões, não sabem abrir as pernas ao bombo do Serjão. Isto dito pela enésima vez e depois de abordar o resultado do Estoril em Alvalade, fica evidente a mensagem que quer passar. Nojo de conversa. Reconhece que o Sporting obrigou o Estoril a errar, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 18 minutos:

"...Temos de perceber que contra nós as equipas são agressivas, super dedicadas..."

Onde é que isso já se viu realmente, os adversários a darem tudo contra a gente! c*brões, não sabem abrir as pernas ao bombo do Serjão. Isto dito pela enésima vez e depois de abordar o resultado do Estoril em Alvalade, fica evidente a mensagem que quer passar. Nojo de conversa. Reconhece que o Sporting obrigou o Estoril a errar, mas...

Quando vi o que disse vinha aqui comentar. 

Eu no lugar do Vasco a palestra já estava quase dada. Era mostrar estas declarações e apelar ao orgulho dos jogadores de quem duvidam da seriedade quando jogam contra o Sporting/Benfica abrem as pernas e quando é contra o Porto dão tudo. Teriam ainda mais razão para dar tudo e calar o SC. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 19 minutos:

É o tipico, basta vez quando os "pequenos" jogam contra as grandes, principalmente Benfica e Porto, e conseguem dar uma boa réplica, estão os adeptos desses clubes a dizer que só jogam contra eles.

Posso dar o exemplo do Chaves, contra esses 2, houve comentários nas redes sociais do Chaves por parte dos adeptos dos grandes, a acusar o Chaves disso mesmo, o Conceição quer manter essa forma de pensar, dá-lhe jeito.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

O que é ser um sonecas ? É não fazer piscinas e não acabar os jogos com maior número de km percorridos ?

Podemos comparar com o Uribe. Não era um sonecas porque estava sempre fora de posição o que o obrigava a correr à toa e depois servia para se concluir que tinha muita raça.

De resto, a conversa é sempre a mesma. Dava um caso de estudo o rácio de sonecas que contratamos nas últimas épocas. 

This guy Guardiols.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero assumir a defesa pessoal dessa causa, mas é ficar a dormir e falhar por exemplo uma receção de bola fácil, e isso resultar numa jogada de perigo ou golo do adversário. Caraterística muito semelhante, por exemplo, ao Grujic.

E quero lá saber se o Uribe fazia igual, ou se o Herrera ainda era pior. Precisamente por o Nico ser um jogador de uma craveira completamente diferente é que essa lacuna se torna ainda mais difícil de aceitar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de argumentos soa sempre a ideia fácil e vazia. Pode fazer imenso sentido na cabeça de quem defende um tipo de futebol mas não tem qualquer aplicação na realidade. Se jogador x corre muito, mas não joga toca e foge com ela sempre redondinha e com uma postura elegante, então corre muito porque é burro nos seus posicionamentos! Nunca falha, este argumento.

Em que planeta é que o Uribe estava sempre fora de posição? O problema do Uribe nunca foi o plano defensivo. 

Anw, nem os jogadores que não são muito evoluídos tecnicamente e que correm muito são uns burros no posicionamento, nem os jogadores perfumados de alto quilate técnico são igualmente super inteligentes na ocupação dos espaços e na intensidade necessária no plano defensivo…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico faz-me lembrar uma versão com mais cabedal do Óliver, claramente jogadores de outros voos que vêm para cá e andam perdidos com estes nabos que querem bola sempre a correr ao máximo e 0 controlo de jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

O Nico faz-me lembrar uma versão com mais cabedal do Óliver, claramente jogadores de outros voos que vêm para cá e andam perdidos com estes nabos que querem bola sempre a correr ao máximo e 0 controlo de jogo. 

Concordo completamente, o que seria do Man City do Guardiola sem o Oli no comando

Compartilhar este post

Link para o post

A comparação é por serem espanhóis, só pode. São jogadores diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 12 minutos:

Concordo completamente, o que seria do Man City do Guardiola sem o Oli no comando

É alguma mentira ? Temos 0 controlo de jogo, o jogo está sempre todo partido, a cada lance arriscaste a ficar a defender 1/2 para 3 ou 4 gajos da equipa adversária. Gajos como o Nico e o Oliver não são cavalos de corrida de alta pressão, são gajos para controlar o jogo, basta ver os jogos do Nico, ainda contra o Boavista, tentou sempre dar linhas de passe curtas para não ter de haver cavalice a correr atrás da bola, quando todos os outros estão sempre no crl mais velho sem se mexerem a espera da bola. O Oliver era muito parecido nesse aspeto, a diferença é que o meio campo da altura do Oliver era bem melhor e mais consistente que não obrigava a que todos fossem um cavalo de corrida porque cada bola perdida era um autêntico Ai Jesus que vamos depositar fé no único jogador de futebol deste 11. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"Uma coisa é ter contratações, outra é ter reforços. E não digo que os que vieram não o são. São reforços, mas a seu tempo. Gostaria de ter o Ronaldo, o Messi... Fazemos contratações ao longo dos anos e, mais tarde, alguns são mesmo reforços. Mas isto é assim em todas as equipas.»

"O adepto tem pressa, porque os jogadores deram resposta noutras equipas. Mas que equipas eram? Que objetivos tinham? No FC Porto é um bocadinho diferente. O Iván Jaime, com todo o respeito, vem do Famalicão, é jovem. O Nico veio do Barcelona, sem ter muitos minutos na primeira equipa, e chegou a um campeonato diferente. Se vamos meter porque somos simpáticos para as pessoas ou porque vêm da equipa B... Não é por aí. Olho para os melhores dependendo dos treinos. Acredito que os sócios e pessoas dentro do clube tenham vontade de ganhar, mas não têm mais do que eu."

https://www.zerozero.pt/noticias/-uma-coisa-e-ter-contratacoes-outra-e-ter-reforcos-/571923

O Conceição está perdido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Não quero assumir a defesa pessoal dessa causa, mas é ficar a dormir e falhar por exemplo uma receção de bola fácil, e isso resultar numa jogada de perigo ou golo do adversário. Caraterística muito semelhante, por exemplo, ao Grujic.

E quero lá saber se o Uribe fazia igual, ou se o Herrera ainda era pior. Precisamente por o Nico ser um jogador de uma craveira completamente diferente é que essa lacuna se torna ainda mais difícil de aceitar.

O Uribe foi só para reforçar o porquê de eu não considerar o Nico um sonecas, como lhe chamam, e porque é o exemplo perfeito e ao mesmo tempo recente. Ter debilidades defensivas não faz nem nunca fará um jogador ser um "cansado". O Uribe também as tinha e é consensual de que era tudo menos um cansado.

Para mim, o Nico e o Grujic são incomparáveis. Para além do Nico ser mil vezes melhor com bola, é também muito mais lesto e inteligente a ocupar espaços do que o Grjuic, já para não falar na abordagem aos lances. O Grujic eu concordo a 100% que é um sono e que se está a cagar para isto de há uns meses para cá.

O meu problema com o que foi dito é a facilidade com que em meia dúzia de jogos - e sobretudo nas condições que se sabe, as in, um coletivo que não funciona e um jogador de quem se fala estar na porta de saída - já se conclui que o Nico é um sono. Como se servisse para justificar alguma coisa que na verdade é inexplicável. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Oliver é muito mais jogador que o Nico, então com bola nem há comparação…arranjava sempre solução

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 horas:

Lucidez pela primeira vez.

Falou bem. Especialmente porque assumiu a culpa e a responsabilidade sem subterfúgios e sem "mas". Fosse sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 horas:

Ser um sonecas é estar dentro da area a 2 metros da jogada, meterem-lhe a bola redondinha para ele rematar ou seguir a jogada, e ele responder ao passe com atraso e ter de resolver à pressa.

Ou estar a disputar um lance 2 defesas pa 1 atacante, o atacante conseguir passar pelos 2 e desistir do lance dando caminho aberto para ele fazer o golo

Escusam de fazer figurinhas de vitimas, se virem um jogo e repararem nas intervenções dele é fácil reparar porque alguns lhe chamam sonecas, não tem nada a ver com quem corre 15km ou não nem com raça ou o que lhe quiserem chamar, tem a ver com compromisso ao jogo

Editado por Kendrick Lmao
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 26 minutos:

Ou estar a disputar um lance 2 defesas pa 1 atacante, o atacante conseguir passar pelos 2 e desistir do lance dando caminho aberto para ele fazer o golo

Esse é o lance do golo pelo qual ele ficou marcado.

O curioso é que tantos cometem erros e não ficam marcados pelo treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 minutos:

Esse é o lance do golo pelo qual ele ficou marcado.

O curioso é que tantos cometem erros e não ficam marcados pelo treinador. 

isso já é outra discussao, e que tomos concordamos em relação aos filhos e enteados do conceição desde o dia 1

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Uribe foi só para reforçar o porquê de eu não considerar o Nico um sonecas, como lhe chamam, e porque é o exemplo perfeito e ao mesmo tempo recente. Ter debilidades defensivas não faz nem nunca fará um jogador ser um "cansado". O Uribe também as tinha e é consensual de que era tudo menos um cansado.

Para mim, o Nico e o Grujic são incomparáveis. Para além do Nico ser mil vezes melhor com bola, é também muito mais lesto e inteligente a ocupar espaços do que o Grjuic, já para não falar na abordagem aos lances. O Grujic eu concordo a 100% que é um sono e que se está a cagar para isto de há uns meses para cá.

O meu problema com o que foi dito é a facilidade com que em meia dúzia de jogos - e sobretudo nas condições que se sabe, as in, um coletivo que não funciona e um jogador de quem se fala estar na porta de saída - já se conclui que o Nico é um sono. Como se servisse para justificar alguma coisa que na verdade é inexplicável. 

Debilidades defensivas do Uribe? Não me lembro do último médio do FC Porto que não fosse um 6 clássico e que fosse defensivamente tão forte como o Uribe das primeiras duas épocas e meia (até fisicamente dar o estouro).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Não são debilidades defensivas, são problemas de concentração. E comparei-o ao Grujic apenas nessa característica.

O resto parece-me uma conversa muito estranha mas como não li os post todos para trás vou assumir que não é para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o contexto não favoreça o Nico, mas realmente tem muito hype, parece que estamos a falar do Kroos.

Com o nossa camisola nada fez nem sequer impressionou minimamente. Nem com bola, nem sem bola, nem tecnicamente, tacticamente ou fisicamente. 

Mas bom, dou o benefício da dúvida porque realmente está inserido num FCP muito pobre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico veio com hype. Ainda não fez nada de especial. Faz um remate e já é o melhor do mundo.

Faz lembrar  os haters do Uribe quando o grujic fazia um passe longo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...