Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 39 minutos:

Com o Loader se calhar perdes na criatividade mas ganhas em termos de finalização. 

Sobre laterais aposto que vem um Nanu da vida. É ver com quem jogamos em agosto. Se calhar alguém do Rio Ave ou Boavista se eles tiverem muito aflitos de dinheiro.

Perdemos pontos em Moreira de Cónegos, o Sérgio Conceição bate palmas a 10cm da cara do chihuahua, e 2 dias depois é apresentado um Capixaba qualquer do Brasil. É o meu palpite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 57 minutos:

Com o Loader se calhar perdes na criatividade mas ganhas em termos de finalização. 

Sobre laterais aposto que vem um Nanu da vida. É ver com quem jogamos em agosto. Se calhar alguém do Rio Ave ou Boavista se eles tiverem muito aflitos de dinheiro.

Voltou-se a falar insistentemente no Dest do Barça. O Namaso para além de oferecer outra capacidade de finalização, que até é algo onde ele ainda pode crescer imenso, tb oferece capacidade de transporte de bola. O gajo quando arranca parece um comboio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 55 minutos:

eu estou tão negativo que até acho que estamos atrás do SCP, agora que ja arranjaram um avançado em condições

Se trouxerem o Palhinha Viking vão ficar ainda mais fortes

Se calham sacar um lateral direito de qualiade diria que a luta pelo titulo é entre eles e o Benfica

O viking é bom de bola e até pode vir a ser um upgrade face ao Ugarte mas o problema do Sporting continua lá atrás na defesa. Só por isso é que acho que partimos à frente por uma unha negra.

Se entretanto se reforçarem com alguém que não seja um Bellerin da vida, fico a partilhar da tua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Perdemos pontos em Moreira de Cónegos, o Sérgio Conceição bate palmas a 10cm da cara do chihuahua, e 2 dias depois é apresentado um Capixaba qualquer do Brasil. É o meu palpite.

Bem bom. Podia ser pior, podia ser um Nanu da vida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto os jogos do Bragantino e qmd ter o Júnior cá. O gajo está numa forma do crl 

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que se sair o Taremi vão investir no Ivan Jaime e emprestar o Franco. E laterais fica para fim do mês.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 46 minutos:

Cheira-me que se sair o Taremi vão investir no Ivan Jaime e emprestar o Franco. E laterais fica para fim do mês.

Eu acho que das duas uma, ou o Ivan Jaime vai vos dar muitas felicidades, ou o SC vai embirrar com ele tipo Nakajima por este não andar feito cão de caça 90sobre90.

Tem mais sangue na guelra que o japonês, mas mesmo assim.

É muito bem sacado, acho que vos falta criatividade nas alas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há ainda a hipótese de sair o Taremi e não vir mais ninguém, porque, parecendo que não, até junho de 2024 devemos ter que fazer uns 140M€ em saldo contabilístico de vendas vs. compras.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Há ainda a hipótese de sair o Taremi e não vir mais ninguém, porque, parecendo que não, até junho de 2024 devemos ter que fazer uns 140M€ em saldo contabilístico de vendas vs. compras.

Devias mas isso é quase impossível. E creio que para o FPF não serão precisos os 140M.

Isso vai ter de ser um processo lento de recuperação com uma nova direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 minutos:

Devias mas isso é quase impossível. E creio que para o FPF não serão precisos os 140M.

Isso vai ter de ser um processo lento de recuperação com uma nova direção.

Os 140M€ que referi (contas de merceeiro) são para não piorar a nossa situação face a junho de 2022, não para começar uma eventual evolução positiva da nossa situação financeira. Isso ou fazer uma Champions fantástica, ou cortar fortemente na massa salarial.

Mas sim, para o FPF não serão necessários os 140M€, porque creio que o FPF permite um prejuízo médio anual até determinado valor. Mas convinha não acumular (mais) prejuízos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 8 minutos:

Os 140M€ que referi (contas de merceeiro) são para não piorar a nossa situação face a junho de 2022, não para começar uma eventual evolução positiva da nossa situação financeira. Isso ou fazer uma Champions fantástica, ou cortar fortemente na massa salarial.

Mas sim, para o FPF não serão necessários os 140M€, porque creio que o FPF permite um prejuízo médio anual até determinado valor. Mas convinha não acumular (mais) prejuízos.

Mas a vossa massa salarial é assim tão grande? É porque tenho dúvidas que Zaidus da vida ganhem assim tanto... Ou então têm malta que realmente mama dinheiro a sério, tipo por 5 ou 6 Zaidus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 4 minutos:

Mas a vossa massa salarial é assim tão grande? É porque tenho dúvidas que Zaidus da vida ganhem assim tanto... Ou então têm malta que realmente mama dinheiro a sério, tipo por 5 ou 6 Zaidus.

o Wendell muito provavelmente de ter um salário 3x melhor que o Zaídu. 

Digo eu

Editado por LordSkaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 1 minuto:

o Wendell muito provavelmente de ter um salario 3x melhor que o Zaídu. 

Digo eu

Sim, mas tem o rendimento de 8 cones de treino.

Eu estou bastante pessimista, acho mesmo que neste momento partimos em 3° para conquistar o título. A questão dos laterais está longe de estar resolvida, temos centrais com alguma idade, o Pepe não aguenta os jogos todos, basta o Marcano se lesionar e tamos entregue ao diabo.

O Pepê vai encostar a lateral, certeza. É mais um ativo queimado... Novamente um mercado lastimável, pouco preparado e pensado. Percebi a vinda do espanhol do Gil se o Toni tivesse saído ou o Taremi, assim é só perder poder negocial...

E ativos não os vejos... Neste momento o Diogo terá de ser rentabilizando para o ano e estou com grande expectativa para que o Baro consiga fazer algo este ano.

Quanto ao resto as nossas laterais é de um nivel de um Tondela

Compartilhar este post

Link para o post

calma que estamos a vender os excedentários

Compartilhar este post

Link para o post

O Manafá ao lado do Zaidu/Wendell parece o prime Dani Alves.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, Agora:

Saudades do "coisas que o Manafá tira do bolso quando chega a casa: carteira, chaves e o Cristiano Ronaldo".

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Peak Manafá > Peak Zaidu

Se bem que esta discussão devia estar a ser tida no tópico do Porto B

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Peak Manafá > Peak Zaidu

Se bem que esta discussão devia estar a ser tida no tópico do Porto Z

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 2 horas:

83M€ em 2021/2022 (86M€ na média de 2019-2022). Compara com 113M€ (98M€) no Benfica e 67M€ (63M€) no Sporting.

Trata-se da rubrica gastos com pessoal, que inclui salários dos jogadores e da equipa técnica, prémios por vitórias/títulos, salários e bónus da direção, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 2 horas:

Quando tens jogadores como o Tomás Esteves a limpar 1,5M/ano [entretanto já nos livrámos desse salário, ya] ou o André Franco com 1M€, acho que fica fácil perceber.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é tanto a massa salarial atual, mas o salto que demos em 14/15 e que fizemos questão de manter (e até aumentar) nos anos seguintes, até seguramente há 1 ou 2 anos, altura em que os salários principescos começaram a desaparecer (mas ainda existem)

Nós estamos a pagar erros antigos e para piorar ainda não conseguimos inverter o ciclo, quanto muito estagnámos

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Peak Manafá > Peak Zaidu

Se bem que esta discussão devia estar a ser tida no tópico do Porto B

É que nem devia haver discussão. Ainda há poucos meses, no nosso primeiro golo no jogo da Luz, o Manafá pica uma bola no espaço para o Pepê que o Zaidu nunca imaginaria fazer sentido.

O Manafá não tinha nível para ser titular, mas era mais que suficiente para suplente. E acredito que só tenha saído porque tinha (ou queria ter) um salário mais ao nível dos titulares que dos suplentes.

Citação de Boitswana , há 38 minutos:

Oficial: ex-FC Porto e P. Ferreira muda-se para o futebol russo

Mais uns milhões encaixados só com as % de mais valias que asseguramos.

Oh wait...

Um moldavo a jogar em Moscovo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...