Quan Chi Publicado 7 Agosto 2023 Citação de fns, há 39 minutos: Com o Loader se calhar perdes na criatividade mas ganhas em termos de finalização. Sobre laterais aposto que vem um Nanu da vida. É ver com quem jogamos em agosto. Se calhar alguém do Rio Ave ou Boavista se eles tiverem muito aflitos de dinheiro. Perdemos pontos em Moreira de Cónegos, o Sérgio Conceição bate palmas a 10cm da cara do chihuahua, e 2 dias depois é apresentado um Capixaba qualquer do Brasil. É o meu palpite. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Agosto 2023 Citação de fns, há 57 minutos: Com o Loader se calhar perdes na criatividade mas ganhas em termos de finalização. Sobre laterais aposto que vem um Nanu da vida. É ver com quem jogamos em agosto. Se calhar alguém do Rio Ave ou Boavista se eles tiverem muito aflitos de dinheiro. Voltou-se a falar insistentemente no Dest do Barça. O Namaso para além de oferecer outra capacidade de finalização, que até é algo onde ele ainda pode crescer imenso, tb oferece capacidade de transporte de bola. O gajo quando arranca parece um comboio. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 7 Agosto 2023 Citação de a.lopes, há 55 minutos: eu estou tão negativo que até acho que estamos atrás do SCP, agora que ja arranjaram um avançado em condições Se trouxerem o Palhinha Viking vão ficar ainda mais fortes Se calham sacar um lateral direito de qualiade diria que a luta pelo titulo é entre eles e o Benfica O viking é bom de bola e até pode vir a ser um upgrade face ao Ugarte mas o problema do Sporting continua lá atrás na defesa. Só por isso é que acho que partimos à frente por uma unha negra. Se entretanto se reforçarem com alguém que não seja um Bellerin da vida, fico a partilhar da tua opinião. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Agosto 2023 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Perdemos pontos em Moreira de Cónegos, o Sérgio Conceição bate palmas a 10cm da cara do chihuahua, e 2 dias depois é apresentado um Capixaba qualquer do Brasil. É o meu palpite. Bem bom. Podia ser pior, podia ser um Nanu da vida. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 7 Agosto 2023 (editado) Tenho visto os jogos do Bragantino e qmd ter o Júnior cá. O gajo está numa forma do crl Editado 7 Agosto 2023 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Agosto 2023 Cheira-me que se sair o Taremi vão investir no Ivan Jaime e emprestar o Franco. E laterais fica para fim do mês. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 7 Agosto 2023 Citação de fns, há 46 minutos: Cheira-me que se sair o Taremi vão investir no Ivan Jaime e emprestar o Franco. E laterais fica para fim do mês. Eu acho que das duas uma, ou o Ivan Jaime vai vos dar muitas felicidades, ou o SC vai embirrar com ele tipo Nakajima por este não andar feito cão de caça 90sobre90. Tem mais sangue na guelra que o japonês, mas mesmo assim. É muito bem sacado, acho que vos falta criatividade nas alas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Agosto 2023 (editado) Há ainda a hipótese de sair o Taremi e não vir mais ninguém, porque, parecendo que não, até junho de 2024 devemos ter que fazer uns 140M€ em saldo contabilístico de vendas vs. compras. Editado 7 Agosto 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Agosto 2023 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: Há ainda a hipótese de sair o Taremi e não vir mais ninguém, porque, parecendo que não, até junho de 2024 devemos ter que fazer uns 140M€ em saldo contabilístico de vendas vs. compras. Devias mas isso é quase impossível. E creio que para o FPF não serão precisos os 140M. Isso vai ter de ser um processo lento de recuperação com uma nova direção. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Agosto 2023 Citação de Mica, há 8 minutos: Devias mas isso é quase impossível. E creio que para o FPF não serão precisos os 140M. Isso vai ter de ser um processo lento de recuperação com uma nova direção. Os 140M€ que referi (contas de merceeiro) são para não piorar a nossa situação face a junho de 2022, não para começar uma eventual evolução positiva da nossa situação financeira. Isso ou fazer uma Champions fantástica, ou cortar fortemente na massa salarial. Mas sim, para o FPF não serão necessários os 140M€, porque creio que o FPF permite um prejuízo médio anual até determinado valor. Mas convinha não acumular (mais) prejuízos. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 7 Agosto 2023 Citação de Quan Chi, há 8 minutos: Os 140M€ que referi (contas de merceeiro) são para não piorar a nossa situação face a junho de 2022, não para começar uma eventual evolução positiva da nossa situação financeira. Isso ou fazer uma Champions fantástica, ou cortar fortemente na massa salarial. Mas sim, para o FPF não serão necessários os 140M€, porque creio que o FPF permite um prejuízo médio anual até determinado valor. Mas convinha não acumular (mais) prejuízos. Mas a vossa massa salarial é assim tão grande? É porque tenho dúvidas que Zaidus da vida ganhem assim tanto... Ou então têm malta que realmente mama dinheiro a sério, tipo por 5 ou 6 Zaidus. Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 7 Agosto 2023 (editado) Citação de ventura21, há 4 minutos: Mas a vossa massa salarial é assim tão grande? É porque tenho dúvidas que Zaidus da vida ganhem assim tanto... Ou então têm malta que realmente mama dinheiro a sério, tipo por 5 ou 6 Zaidus. o Wendell muito provavelmente de ter um salário 3x melhor que o Zaídu. Digo eu Editado 7 Agosto 2023 por LordSkaN Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 7 Agosto 2023 Citação de LordSkaN, há 1 minuto: o Wendell muito provavelmente de ter um salario 3x melhor que o Zaídu. Digo eu Sim, mas tem o rendimento de 8 cones de treino. Eu estou bastante pessimista, acho mesmo que neste momento partimos em 3° para conquistar o título. A questão dos laterais está longe de estar resolvida, temos centrais com alguma idade, o Pepe não aguenta os jogos todos, basta o Marcano se lesionar e tamos entregue ao diabo. O Pepê vai encostar a lateral, certeza. É mais um ativo queimado... Novamente um mercado lastimável, pouco preparado e pensado. Percebi a vinda do espanhol do Gil se o Toni tivesse saído ou o Taremi, assim é só perder poder negocial... E ativos não os vejos... Neste momento o Diogo terá de ser rentabilizando para o ano e estou com grande expectativa para que o Baro consiga fazer algo este ano. Quanto ao resto as nossas laterais é de um nivel de um Tondela Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 7 Agosto 2023 calma que estamos a vender os excedentários Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 7 Agosto 2023 Obrigado Manafá, apesar de tudo, há momentos que os adeptos nunca esquecerão 🙌 1 2 Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 7 Agosto 2023 Citação de Lurker, há 1 minuto: Obrigado Manafá, apesar de tudo, há momentos que os adeptos nunca esquecerão 🙌 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 7 Agosto 2023 O Manafá ao lado do Zaidu/Wendell parece o prime Dani Alves. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 7 Agosto 2023 Citação de fsociety, Agora: Saudades do "coisas que o Manafá tira do bolso quando chega a casa: carteira, chaves e o Cristiano Ronaldo". 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Agosto 2023 Peak Manafá > Peak Zaidu Se bem que esta discussão devia estar a ser tida no tópico do Porto B Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 7 Agosto 2023 Citação de Mica, há 7 minutos: Peak Manafá > Peak Zaidu Se bem que esta discussão devia estar a ser tida no tópico do Porto Z Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Agosto 2023 Oficial: ex-FC Porto e P. Ferreira muda-se para o futebol russo Mais uns milhões encaixados só com as % de mais valias que asseguramos. Oh wait... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Agosto 2023 Citação de ventura21, há 2 horas: Mas a vossa massa salarial é assim tão grande? É porque tenho dúvidas que Zaidus da vida ganhem assim tanto... Ou então têm malta que realmente mama dinheiro a sério, tipo por 5 ou 6 Zaidus. 83M€ em 2021/2022 (86M€ na média de 2019-2022). Compara com 113M€ (98M€) no Benfica e 67M€ (63M€) no Sporting. Trata-se da rubrica gastos com pessoal, que inclui salários dos jogadores e da equipa técnica, prémios por vitórias/títulos, salários e bónus da direção, etc. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 7 Agosto 2023 (editado) Citação de ventura21, há 2 horas: Mas a vossa massa salarial é assim tão grande? É porque tenho dúvidas que Zaidus da vida ganhem assim tanto... Ou então têm malta que realmente mama dinheiro a sério, tipo por 5 ou 6 Zaidus. Quando tens jogadores como o Tomás Esteves a limpar 1,5M/ano [entretanto já nos livrámos desse salário, ya] ou o André Franco com 1M€, acho que fica fácil perceber. Editado 7 Agosto 2023 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Agosto 2023 (editado) O problema nem é tanto a massa salarial atual, mas o salto que demos em 14/15 e que fizemos questão de manter (e até aumentar) nos anos seguintes, até seguramente há 1 ou 2 anos, altura em que os salários principescos começaram a desaparecer (mas ainda existem) Nós estamos a pagar erros antigos e para piorar ainda não conseguimos inverter o ciclo, quanto muito estagnámos Editado 7 Agosto 2023 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Agosto 2023 Citação de Mica, há 1 hora: Peak Manafá > Peak Zaidu Se bem que esta discussão devia estar a ser tida no tópico do Porto B É que nem devia haver discussão. Ainda há poucos meses, no nosso primeiro golo no jogo da Luz, o Manafá pica uma bola no espaço para o Pepê que o Zaidu nunca imaginaria fazer sentido. O Manafá não tinha nível para ser titular, mas era mais que suficiente para suplente. E acredito que só tenha saído porque tinha (ou queria ter) um salário mais ao nível dos titulares que dos suplentes. Citação de Boitswana , há 38 minutos: Oficial: ex-FC Porto e P. Ferreira muda-se para o futebol russo Mais uns milhões encaixados só com as % de mais valias que asseguramos. Oh wait... Um moldavo a jogar em Moscovo... Compartilhar este post Link para o post