Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Não deve ganhar tanto como o Bruno "aparece todos os anos" Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Quando tens jogadores como o Tomás Esteves a limpar 1,5M/ano [entretanto já nos livrámos desse salário, ya] ou o André Franco com 1M€, acho que fica fácil perceber.

Whaaat? Só pode ser brincadeira.
Com esse guito sacavam alguém a sério para as laterais em vez de andarem a "queimar" o Pêpê.

Citação de Mica, há 1 hora:

O problema nem é tanto a massa salarial atual, mas o salto que demos em 14/15 e que fizemos questão de manter (e até aumentar) nos anos seguintes, até seguramente há 1 ou 2 anos, altura em que os salários principescos começaram a desaparecer (mas ainda existem)

Nós estamos a pagar erros antigos e para piorar ainda não conseguimos inverter o ciclo, quanto muito estagnámos

Para malta como o Casillas, faz sentido, pois trazem rendimento a todos os níveis. Agora pagar salários altos, como pagavam ao Tomás é que coise...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 10 minutos:

Whaaat? Só pode ser brincadeira.
Com esse guito sacavam alguém a sério para as laterais em vez de andarem a "queimar" o Pêpê.

Para malta como o Casillas, faz sentido, pois trazem rendimento a todos os níveis. Agora pagar salários altos, como pagavam ao Tomás é que coise...

Não, não, era mesmo o salário que ele limpava depois de ter aceitado renovar contrato, quando andava a ser assediado por grandes clubes europeus, como o Dortmund. Foi uma daquelas renovações em total desespero, Otávio style.

Por isso é que nenhum clube em Portugal estava interessado em contar com ele por empréstimo e tiveram que o recambiar para Itália. Mesmo jogadores como o Nanu ou o Manafá vêm ganhar enormidades para o tipo de jogadores que são e depois acabam inevitavelmente por rescindir ou por ser emprestados a clubes turcos. Mais ninguém tem interesse e capacidade para pagar esses salários obscenos por malta banal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás Esteves quando renovou todos o queriam. Foi o preço a pagar para manter um jovem com potencial. Senão teria ido para outro lado ganhar o mesmo e o pessoal aqui criticaria o factor de o FCP ter deixado sair o futuro lateral da seleção. Obvio que neste momento foi um grande falhanço, mas na altura com o hype que tinha, todos fariam o mesmo. O André Franco é que recebe mais do que deveria...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 29 minutos:

O Tomás Esteves quando renovou todos o queriam. Foi o preço a pagar para manter um jovem com potencial. Senão teria ido para outro lado ganhar o mesmo e o pessoal aqui criticaria o factor de o FCP ter deixado sair o futuro lateral da seleção. Obvio que neste momento foi um grande falhanço, mas na altura com o hype que tinha, todos fariam o mesmo. O André Franco é que recebe mais do que deveria...

Nim. Foi o preço a pagar por deixar arrastar as coisas até à última, como já é moda nesta casa. Mas ok, neste caso em concreto até se percebe que na altura tenha sido feito um esforço financeiro para o segurar. O que não se admite é pagar 1M€ em salários a um jogador banal como o André Franco que veio de um modesto Estoril e oferecer salários elevadíssimos a jogadores limitados como um Nanu, um Loum ou um Manafá, ao ponto de ninguém estar na disposição de igualar o vencimento que esses jogadores auferem no Porto. Isto não é, de todo, normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 11 minutos:

Nim. Foi o preço a pagar por deixar arrastar as coisas até à última, como já é moda nesta casa. Mas ok, neste caso em concreto até se percebe que na altura tenha sido feito um esforço financeiro para o segurar. O que não se admite é pagar 1M€ em salários a um jogador banal como o André Franco que veio de um modesto Estoril e oferecer salários elevadíssimos a jogadores limitados como um Nanu, um Loum ou um Manafá, ao ponto de ninguém estar na disposição de igualar o vencimento que esses jogadores auferem no Porto. Isto não é, de todo, normal.

De onde vêm esses 1M€/ano do Franco e esses salários elevadíssimos do Manafá, Nanu e Loum?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

De onde vêm esses 1M€/ano do Franco e esses salários elevadíssimos do Manafá, Nanu e Loum?

O Franco sei que está com 1M€, como o Tomás estava com 1,5M/época. O outros 3 não sei ao certo quanto ganham mas a partir do momento em que a única solução é arranjar colocação no Championship, na Turquia ou partir para rescisões amigáveis [como o caso do Renzo Saravia, por exemplo], acho que podemos assumir que alguma razão haverá por detrás disso. Desconfio que os salários não são convidativos para a maioria dos clubes. A nossa massa salarial continuar descontrolada depois da saída de malta como o Marchesin, o Mbemba, o Uribe, o S. Oliveira ou um Tecatito tb é revelador.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

O Nanu e o Loum acabaram emprestados mais de metade do contrato.

O Manafá tanto quanto sei é dos que recebia menos, tal como o Zaidu.

O Franco ouvi falar em 800 ou 900m na altura. Se for, é carote.

Creio que, daqueles que jogam mais, o Fábio Cardoso é o que recebe menos. Na vertente qualidade/preço conseguiu a proeza de ser um bom negócio

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

O Nanu e o Loum acabaram emprestados mais de metade do contrato.

O Manafá tanto quanto sei é dos que recebia menos, tal como o Zaidu.

O Franco ouvi falar em 800 ou 900m na altura. Se for, é carote.

Creio que, daqueles que jogam mais, o Fábio Cardoso é o que recebe menos. Na vertente qualidade/preço conseguiu a proeza de ser um bom negócio

Opa eu bati imenso no rapaz depois da primeira época dele (em que não esteve assim tão bem). Mas a verdade é que o ano passado esteve muito bem. Não é um central que me deixe feliz se for titular sempre, mas para estar no plantel hoje em dia não fico com o coração nas mãos por jogar e confio nele. 

Quem me dera que o Carmo tivesse um percurso semelhante 😶

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Carmo já perdi esperanças e a verdade é que a culpa é dele próprio.

Aquela sequência de jogos na Champions é de nível amador.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não perdi a esperança, mas será uma surpresa muito grande se agarrar o lugar, mesmo que seja só na segunda metade da época. Os sinais de pré-época dizem-nos que ele conta como quarto central.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

O Franco sei que está com 1M€, como o Tomás estava com 1,5M/época. O outros 3 não sei ao certo quanto ganham mas a partir do momento em que a única solução é arranjar colocação no Championship, na Turquia ou partir para rescisões amigáveis [como o caso do Renzo Saravia, por exemplo], acho que podemos assumir que alguma razão haverá por detrás disso. Desconfio que os salários não são convidativos para a maioria dos clubes. A nossa massa salarial continuar descontrolada depois da saída de malta como o Marchesin, o Mbemba, o Uribe, o S. Oliveira ou um Tecatito tb é revelador.

O Tomás eu sei que isso foi notícia, do Franco é que não me recordo de ler nada e o valor parece-me manifestamente exagerado. 

Entretanto parece que o João Mário já treina totalmente integrado com a equipa, boas notícias. Agora que não apressem demasiado o seu regresso ao onze. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que o Porto mete a venda os bilhetes do Porto vs Farense? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 41 minutos:

O Tomás eu sei que isso foi notícia, do Franco é que não me recordo de ler nada e o valor parece-me manifestamente exagerado. 

Entretanto parece que o João Mário já treina totalmente integrado com a equipa, boas notícias. Agora que não apressem demasiado o seu regresso ao onze. 

Creio que do Franco tb chegaram a divulgar publicamente esses valores, porque na altura tinha uma proposta de um clube alemão em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 46 minutos:

Do André Franco creio que andou por aí qualquer coisa que tinha outra proposta mas foi para o Porto receber 1 milhão limpos

Edit : qualquer coisa que supostamente era confirmado pelo próprio até 

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

E vocês acreditam-se que recebe 1 milhão de euros limpos? Isso não faz sentido nem no FC Porto.

Os valores que andam pela net indicam que recebe quase 900m brutos, mas valores em concreto e devidamente confirmados não existem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 32 minutos:

Creio que do Franco tb chegaram a divulgar publicamente esses valores, porque na altura tinha uma proposta de um clube alemão em mãos.

Não me recordo e pesquisando não encontro nada. Só os tais 900k€/ano de que aparecem em alguns sites daqueles com os salários que não têm base nenhuma. 

Compartilhar este post

Link para o post

A época mudou mas o tópico continua semelhante. Discussão páginas a fio com base em espantalhos sem adesão factual à realidade. Até à próxima época. 

Editado por HappyKing
  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

E vocês acreditam-se que recebe 1 milhão de euros limpos? Isso não faz sentido nem no FC Porto.

Os valores que andam pela net indicam que recebe quase 900m brutos, mas valores em concreto e devidamente confirmados não existem.

Não, eu acredito que ele recebe à volta de 1M€ brutos/época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 35 minutos:

[zerozero] Conceição: «Se eu fosse selecionador do Brasil, o Pepê seria o meu lateral»

Isto para mim é sinal que não vem mais ninguém para a direita.
O João Mário será o titular, mas o Pepê é o suplente.

«Há poucos jogadores como o Pepê a jogar a lateral. No mundo. Este ano, porém, poderei utilizá-lo mais vezes na frente. Desequilibra, é fortíssimo no um para um. Mas o que quer o FC Porto dos seus laterais? Na maior parte do tempo, nas provas nacionais, os nossos laterais são autênticos alas. As pessoas pensam que o lateral direito é para estar junto da defesa, mas não. Jogando a lateral, o Pepê é muitas vezes mais atacante do que o Otávio, por exemplo, aparece mais no último terço. Depende da dinâmica da equipa.»

É acender uma velinha pelo João Mário (finalmente uma boa notícia) para o Pepê poder finalmente jogar mais vezes na frente.

Acho que o cenário está a ficar bom é para o Gonçalo Borges. Veron lesionado com frequência, Pepê a contar mais como lateral do que como extremo... O Gonçalo acaba por ficar como 1ª opção para desbloquear jogos, pelo menos enquanto o João Mário não se consolidar no onze (relegando, esperemos, o Galeno para o banco).

Não é uma solução fantástica para a equipa, resta-nos acreditar que é uma situação temporária fruto das lesões alheias, mas é uma grande oportunidade para ele.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

«Há poucos jogadores como o Pepê a jogar a lateral. No mundo. Este ano, porém, poderei utilizá-lo mais vezes na frente. Desequilibra, é fortíssimo no um para um. Mas o que quer o FC Porto dos seus laterais? Na maior parte do tempo, nas provas nacionais, os nossos laterais são autênticos alas. As pessoas pensam que o lateral direito é para estar junto da defesa, mas não. Jogando a lateral, o Pepê é muitas vezes mais atacante do que o Otávio, por exemplo, aparece mais no último terço. Depende da dinâmica da equipa.»

É acender uma velinha pelo João Mário (finalmente uma boa notícia) para o Pepê poder finalmente jogar mais vezes na frente.

Acho que o cenário está a ficar bom é para o Gonçalo Borges. Veron lesionado com frequência, Pepê a contar mais como lateral do que como extremo... O Gonçalo acaba por ficar como 1ª opção para desbloquear jogos, pelo menos enquanto o João Mário não se consolidar no onze (relegando, esperemos, o Galeno para o banco).

Acho que o Marcus ainda vai acabar por se juntar à equipa A outra vez à custa disto.
Com um bocado de sorte, saindo o Taremi, acaba por ele ficar como opção também.

É que não estou a ver a chegarem laterais, por isso vai ser no desenrascanço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...