Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Acho que o Marcus ainda vai acabar por se juntar à equipa A outra vez à custa disto.
Com um bocado de sorte, saindo o Taremi, acaba por ele ficar como opção também.

É que não estou a ver a chegarem laterais, por isso vai ser no desenrascanço.

Sim, há uns tempos colocaram por aqui uma notícia de que o empréstimo do Marcus tinha sido abortado.

Ainda assim, num cenário sem Taremi mas também sem lesões, termos como suplentes Galeno, Veron, Franco, Borges e 2 de entre Namaso/Martinez/Evanilson/Navarro parece-me mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

E o Marcus não é mau, não sei se algum dia vai ter qualidade para o um Porto, mas é um bom jogador.

Mexe-se bem na frente e tem bom faro para golo e é esquerdino.
Além que pode jogar a extremo ou 2º avançado.
E já chegou a jogar a ala esquerdo na seleção, numa altura que o testaram numa formação de 3 centrais.

Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Sim, há uns tempos colocaram por aqui uma notícia de que o empréstimo do Marcus tinha sido abortado.

Ainda assim, num cenário sem Taremi mas também sem lesões, termos como suplentes Galeno, Veron, Franco, Borges e 2 de entre Namaso/Martinez/Evanilson/Navarro parece-me mais que suficiente.

O Franco não sei se vai contar muito, honestamente. E o Verón está lesionado.
Vai sempre depender se o João Mário está lesionado ou não, para o Pepê ir para a frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Podíamos tentar ir buscar o Mário Rui.

Calma, já há uma equipa interessada. Um treinador que já o apanhou em 2 clubes diferentes. E como não há duas sem três...

Compartilhar este post

Link para o post

[BILD] Manuel Neuer can't shoot properly anymore

O Neuer parece que está todo comido por causa da lesão grave que teve.
O Bayern não tem nenhum redes decente além do Sven Ulreich, e acabaram de deixar o Yommer sair para o Inter.

Ainda vêm no desespero espetar o dinheiro no Diogo, já que não há assim tantos bons guarda-redes no mercado.
Ou então vão buscar o De Gea a custo 0 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

[BILD] Manuel Neuer can't shoot properly anymore

O Neuer parece que está todo comido por causa da lesão grave que teve.
O Bayern não tem nenhum redes decente além do Sven Ulreich, e acabaram de deixar o Yommer sair para o Inter.

Ainda vêm no desespero espetar o dinheiro no Diogo, já que não há assim tantos bons guarda-redes no mercado.
Ou então vão buscar o De Gea a custo 0 😬

Espero que vão para a segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 34 minutos:

Espero que vão para a segunda opção.

Se derem os 75M, que levem o Diogo à vontade.
É pena, mas se alguém bater a cláusula por desespero é ótimo para nós que estamos com a corda na garganta, porque hoje em dia não sabemos negociar com ninguém e o mais certo era ir por 40M se tanto se não for um clube desesperado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto já atacou uma época com Fabiano e nem foi por aí que perdeu o campeonato. 75M pelo Diogo agora era um balão de oxigénio caído do céu.

Mas acho que o Bayern vai encontrar outra solução.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

O Porto já atacou uma época com Fabiano e nem foi por aí que perdeu o campeonato. 75M pelo Diogo agora era um balão de oxigénio caído do céu

Honestamente, entre não ter dinheiro e não contratar e ter dinheiro e poder contratar mais à vontade eu nem sei o que preferiria. Até tenho medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 8 minutos:

Se derem os 75M, que levem o Diogo à vontade.
É pena, mas se alguém bater a cláusula por desespero é ótimo para nós que estamos com a corda na garganta, porque hoje em dia não sabemos negociar com ninguém e o mais certo era ir por 40M se tanto se não for um clube desesperado.

Mas ganhas comissão da transferência ou assim?

Por mim quero é que o Diogo fique a carreira toda no Porto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Mas ganhas comissão da transferência ou assim?

Por mim quero é que o Diogo fique a carreira toda no Porto. 

Também adorava que ficasse, alguém da qualidade dele, miúdo da formação e tudo, ficar cá a carreira toda era fantástico.

Mas a realidade financeira do clube é péssima neste momento. E ele é dos únicos com valor suficiente para vender e ter impacto nas finanças.

Por muito que adore o jogador, ninguém é maior que o clube, e se isso implicar ser vendido para compor as finanças e ajudar a sustentabilidade futura, é um sacrifício que tem de ser feito.

Fiquei triste quando saiu o Deco, o Ricardo Carvalho, o Lucho, o Quaresma, o Moutinho, etc
Mas vamos ser reais, não somos grandes o suficiente em estatuto (apesar de sermos um clube bem grande na Europa) e especialmente em finanças para conseguir manter jogadores deste nível.
Ídolos há muitos, clube só há 1.

Compartilhar este post

Link para o post

75M para esta direção gastar? Mais vale ficar mais 1 ano e depois vê-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 26 minutos:

Honestamente, entre não ter dinheiro e não contratar e ter dinheiro e poder contratar mais à vontade eu nem sei o que preferiria. Até tenho medo.

É mais ter dinheiro para sobreviver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

É mais ter dinheiro para sobreviver.

É muito por aqui que penso.
Se desse para esta direção não ter acesso a mais para meter aos bolsos, ótimo, mas a realidade é que o dinheiro é preciso para a sobrevivência neste momento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E este mercado de transferências em particular está a causar-me calafrios.

Em termos de entradas nada a acrescentar, para já tudo criterioso e por valores que considero razoáveis.

As saídas a custo zero até ao momento também tudo ok, eram excedentários, deviam ter saído antes mas pronto, melhor que continuar a empurrar o problema com a barriga (estou a pensar no Manafá, Nanu e empréstimo do Loum).

O problema é que o clube precisa de ter um saldo bem positivo entre entradas e saídas, e no entanto ninguém pega nos nossos jogadores. Neste momento a imprensa tem de se consolar com um putativo interesse do Tottenham só porque alguém anda atrás do Bale Kane, ou seja nem é porque o Tottenham está sem jogadores para essa posição.

De resto bola, nicles.

Já se sabe como isto acaba: com a venda do jogador mais influente no mercado de inverno. Eu já olho para o Pepê com um ar de saudade...

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Bale

O Kane queres tu dizer 😛

Mas sim, é basicamente isso.
O Benfica despacha o lixo por milhões. Poucos, mas acumula.
Nós nem os titulares melhores conseguimos.
Andamos a chorar por 20 ou 25M pelo Taremi, ver se alguém dá 30 ou 40 pelo Otávio, e ninguém pega no guarda-redes mais promissor atualmente pela cláusula.

A verdade é que ninguém dá estes valores que falei. E o nosso lixo vai todo a custo 0 ou quase que pagamos para os levarem.
Aliás, até os titulares vão a custo 0 já há alguns anos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para lateral direito, já vi que estamos à procura de alguém que faça o papel do Rodrigo Conceição na última época.

O Rodrigo Pinheiro é assim tão mau que não possa desempenhar esse papel?

Daqui a um ano está aí o Martim Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 3 minutos:

Para lateral direito, já vi que estamos à procura de alguém que faça o papel do Rodrigo Conceição na última época.

O Rodrigo Pinheiro é assim tão mau que não possa desempenhar esse papel?

Daqui a um ano está aí o Martim Fernandes.

É do nível do Conceição. Abnegado mas não tem nível para estas andanças. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

É do nível do Conceição. Abnegado mas não tem nível para estas andanças. 

Não concordo de todo. O Rodrigo Pinheiro, não sendo um suprasumo, é já melhor jogador do que o Rodrigo e ainda tem algum potencial por explorar.

Tinha zero problema em tê-lo como 3ª escolha para a lateral.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 8 horas:

Não concordo de todo. O Rodrigo Pinheiro, não sendo um suprasumo, é já melhor jogador do que o Rodrigo e ainda tem algum potencial por explorar.

Tinha zero problema em tê-lo como 3ª escolha para a lateral.

O que está em causa é uma alternativa credível para um João Mário que é uma verdadeira incógnita do ponto de vista físico. De resto o R. Pinheiro não se destaca em absolutamente nada e não tem recursos técnicos suficientes para este nível. É um gajo mais robusto fisicamente do que o Conceição, posiciona-se melhor na defesa mas ofensivamente é demasiado curtinho.

Só espero é que não fique mais uma época inteira a tapar o Martim na B. Ou fica no plantel principal ou emprestem-no para jogar e para abrir espaço para um miúdo com mais potencial do que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 minutos:

O que está em causa é uma alternativa credível para um João Mário que é uma verdadeira incógnita do ponto de vista físico. De resto o R. Pinheiro não se destaca em absolutamente nada e não tem recursos técnicos suficientes para este nível. É um gajo mais robusto fisicamente do que o Conceição, posiciona-se melhor na defesa mas ofensivamente é demasiado curtinho.

Só espero é que não fique mais uma época inteira a tapar o Martim na B. Ou fica no plantel principal ou emprestem-no para jogar e para abrir espaço para um miúdo com mais potencial do que ele.

O Martim tem 17 anos e precisa de desenvolvimento físico. Entre equipa B, Youth League e sub-19 quando necessário vai ter bastante tempo de jogo.

Estás a falar do Rodrigo como se ele fosse um Zé Pedro mas o miúdo tem 20 anos... o que não lhe falta é margem de progressão.

E a alternativa ao João Mário vai ser o Pepê (ou vice-versa). É a minha aposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 3 minutos:

O Martim tem 17 anos e precisa de desenvolvimento físico. Entre equipa B, Youth League e sub-19 quando necessário vai ter bastante tempo de jogo.

Estás a falar do Rodrigo como se ele fosse um Zé Pedro mas o miúdo tem 20 anos... o que não lhe falta é margem de progressão.

E a alternativa ao João Mário vai ser o Pepê (ou vice-versa). É a minha aposta.

Disso tb já não tenho qq dúvida. Aliás, basta ouvir as declarações de ontem do Sérgio para perceber isso mesmo.

Quanto ao Rodrigo, sim ainda tem alguma margem de evolução mas não o vejo a subir assim tantos patamares qualitativos para mais tarde se afirmar na 1ª equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...