Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Epa o Marcano o ano passado fez uma boa temporada.

O problema é que são 36 anos. A disponibilidade física é cada vez menor e sem dúvida que leva mais tempo a estar na sua melhor forma. Ontem esteve abaixo do que mostrou o ano passado.

E sabem bem que era o primeiro a bater no Marcano. Não fez um bom jogo mas não foi por ali que perdemos. Bem pior esteve o Pepe a enterrar forte e feio como um juvenil no primeiro golo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 41 minutos:

Será que se viram para o Diogo Costa? Ou contratam o De Gea como solução de recurso?

Não sei se virão buscar o Diogo, ontem devem ter voltado a não ficar impressionados com o 1-0 do Benfica 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 horas:

Era mais um aval de incompetência nos incompetentes, mas isso é um facto. 

Outro facto é que é necessário um DC para titular. 

Isto. É o problema de manter o Carmo no plantel, como já tinha dito ao @Mica. Eu percebo o ponto de vista dele mas na minha opinião esta situação é o pior dos 2 mundos. Não contribui em termos desportivos porque continuará sem contar para o totobola, vai desvalorizar ainda mais por passar uma época inteira sem jogar e enquanto permanecer no clube impede a vinda de outro central tão necessário. Os 10/15/20M€ que conseguíssemos com uma venda permitiriam atacar de imediato um central que oferecesse outras garantias. Manter as coisas como estão é péssimo para todas as partes, na minha humilde opinião.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Não sei se virão buscar o Diogo, ontem devem ter voltado a não ficar impressionados com o 1-0 do Benfica 

Oh pá, o Diogo nunca devia ter jogado ontem.
Esteve  a treinar condicionado durante semanas, treinou condicionado inclusive esta semana se não me engano, e ontem foi titular.

De qualquer forma não acho que tenha estado assim tão mal no golo, o Di Maria mete a bola muito bem.

Pior o Zaidu a fazer o jogging matinal atrás do Di Maria, e o Pepe a marcar com os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Marcano é quererem fazer dele um problema quando ele, na verdade, deveria ser o menor dos nossos problemas.

(Muito) mais rapidamente prescindiria do Pepe do que do espanhol.

Os anos passam e há sempre a necessidade de se bater no homem mesmo quando vem de fazer a melhor época a nível pessoal desde que cá está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 horas:

Concordo em absoluto com a 1ª parte, só acho é que o SC tem muita culpa nesse vazio do Porto, que parece preferir a raça e cavalice à técnica e virtuosismo. 

Não concordo é que dominem e criem n oportunidades. Pelo menos ontem. Se é verdade que o Porto não deixou o Benfica respirar nos primeiros 30/40min, também é verdade que pouco fizeram com a bola. São muito fortes na pressão e antecipação, mas depois falta criatividade, técnica e discernimento com a bola no pé. Ontem por exemplo, dentro do período em que o Porto este melhor, só me lembro de uma bola do Pepê para o Taremi (não me lembro se em fdj), uma arrancada do Zaidu que depois cruza mal e um canto que o Namaso cabeceia ao lado. O Odysseias n teve um única defesa complicada.

Sim, ontem pode não ter sido um desses jogos mas por norma, nos duelos com os rivais em PT e nos jogos de Champions, nunca somos indiscutivelmente inferiores aos adversários mas acabamos, inevitavelmente, por lamentar-nos pela falta de eficácia ou pela péssima tomada de decisão de jogadores como o Galeno, gajos muito esforçados, muito comprometidos com o coletivo mas que falham sempre na hora da verdade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

O problema do Marcano é quererem fazer dele um problema quando ele, na verdade, deveria ser o menor dos nossos problemas.

Os anos passam e há sempre a necessidade de se bater no homem mesmo quando vem de fazer a melhor época a nível pessoal desde que cá está.

Acho que ninguém está a fazer dele o problema, pelo menos eu não.

Mas é factual que ontem fez um mau jogo, não foi o único claro.

Mas dele, notou-se uma clara dificuldade fisica para este nível, provavelmente por ainda ser início de época, e vamos esperar que seja mesmo apenas isso, e não a idade avançada a vir ao de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado adoro o Diogo, aquela dupla defesa que evita o 3-0 é incrível, é claramente material para melhor do mundo mas se houver uma boa proposta que dê uma almofada para ir buscar reforços, tem de sair.

Agora o que será esta SAD com dinheiro... Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Se pensarem bem o Porto podia estar a ganhar 3-0 na primeira parte a uma boa parte das equipas que defronta, mas nunca está. É o problema do futebol de alta intensidade, de querer jogar como o Liverpool sem os jogadores do Liverpool. Há uma sensação de urgência na área adversária que resulta em demasiados erros, às vezes remata-se quando se devia passar, outras vezes é o contrário.

Se trocarmos de treinador por um que opte por um estilo de jogo mais paciente ou que privilegie um outro tipo de chegada à área, se calhar marcamos os mesmos golos com metade das oportunidades.

Por isso não levem muito a sério o volume de oportunidades, é só uma consequência do estilo de jogo. O que importa é que chegou ao intervalo e estava 0-0.

Isso também contribui em parte, de facto, mas se colocares um Galeno ou um Zaidu num futebol mais pausado, de maior controlo com bola e de menor urgência em chegar à área adversária, o cenário tb não mudará de figura, muito pelo contrário. O próprio perfil dos atletas é propício à má tomada de decisão e à precipitação.

Compartilhar este post

Link para o post

É demasiado mau termos um jogador do calibre do Pepê a tapar buracos nas laterais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 54 minutos:

Lá está, não são jogadores do Liverpool. E para piorar, nem é certo que sejam jogadores para o Porto.

Mas para mim não faz mesmo diferença, até é um estilo de jogo que gosto e no fim os resultados são +/- os mesmos de outro tipo de estilos. Tanto assim é que o Sérgio ganhou várias coisas a jogar assim.

Temos é de aprender a lidar com a quantidade de oportunidades falhadas.

E desde que o Sérgio é nosso treinador já muitas vezes tivemos de lidar com isso. Para além de jogos de Champions, lembro me de jogos internos, até principalmente com o Sporting, em que isso foi a diferença de um empate para uma vitória. Assim de cabeça lembro-me do jogo do Dragão na segunda volta de 20/21.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Acho que ninguém está a fazer dele o problema, pelo menos eu não.

Mas é factual que ontem fez um mau jogo, não foi o único claro.

Mas dele, notou-se uma clara dificuldade fisica para este nível, provavelmente por ainda ser início de época, e vamos esperar que seja mesmo apenas isso, e não a idade avançada a vir ao de cima.

Certo, mas há tanto para falar e tanto por onde melhorar antes de sequer se chegar ao nome do Marçano que me parece bastante contraproducente fazê-lo.

Claro que toda a gente tem a liberdade de debater aquilo que bem entende, só acho que dos infinitos problemas de que dispomos atualmente não faz sentido falar do Marcano. Ainda menos, quando o colega que joga ao lado dele fez o que fez ontem, desde o jogo péssimo até ao resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Isso também contribui em parte, de facto, mas se colocares um Galeno ou um Zaidu num futebol mais pausado, de maior controlo com bola e de menor urgência em chegar à área adversária, o cenário tb não mudará de figura, muito pelo contrário. O próprio perfil dos atletas é propício à má tomada de decisão e à precipitação.

O Zaidu concordo, o Galeno até podia beneficiar, jogar num ritmo mais pausado, com o Galeno a explorar a profundidade. O plantel tirando a lateral esquerda, até é mais propício a isso.

Centrais com idade avançada, médios como Eustáquio, estão habituados a jogar mais pausadamente, Otávio e Pêpe jogam também bem nesse sistema, o Taremi também, e tinhas Galeno para "esticar" o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 14 minutos:

Não é o maior dos problemas, é um dos problemas. Não estou habituado a mediocridade nem quero estar. 

EDIT: Deixa-me fazer este edit para o caso de não se estar a perceber, problema em campo, no futebol jogado. Em outros temas já mais que falado há claramente piores problemas que o Marcano e Zaidu entre outros continuarem dentro do campo como TITULARISSIMOS. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Certo, mas há tanto para falar e tanto por onde melhorar antes de sequer se chegar ao nome do Marçano que me parece bastante contraproducente fazê-lo.

Claro que toda a gente tem a liberdade de debater aquilo que bem entende, só acho que dos infinitos problemas de que dispomos atualmente não faz sentido falar do Marcano. Ainda menos, quando o colega que joga ao lado dele fez o que fez ontem, desde o jogo péssimo até ao resto.

É só um reparo, que se as debilidades físicas foram derivado à idade, vai ser mais um problema. E um problema destes no centro da defesa quando o suplente é o Cardoso e o Carmo é só em último caso, vai fazer a equipa sofrer muito, principalmente em jogos deste nível e Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso problema foi termos sido mais vezes campeões do que "devíamos" 

Talvez isto já tivesse levado uma volta porque com o SC estamos sempre mais perto de lutar pelo título do que pelo 5 lugar. 

O AVB já veio a público ou ainda anda escondido? 

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o Baró não vai ter muitas oportunidades esta época. 

Ontem entrou bem e teve uma ou duas progressões com bola interessantes, mas depois fez cagada atrás de cagada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 56 minutos:

O nosso problema foi termos sido mais vezes campeões do que "devíamos" 

Talvez isto já tivesse levado uma volta porque com o SC estamos sempre mais perto de lutar pelo título do que pelo 5 lugar. 

O AVB já veio a público ou ainda anda escondido? 

Porque motivo teria que vir a público depois de ontem? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vir a público depois de uma derrota é só demonstrar fraqueza, o que eu quero ver do lado dele é oposição consistente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 4 minutos:

Vir a público depois de uma derrota é só demonstrar fraqueza, o que eu quero ver do lado dele é oposição consistente.

E dar argumento a quem lá está de que só aparece quando o clube está numa fase em que precisa é de apoio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Por um lado adoro o Diogo, aquela dupla defesa que evita o 3-0 é incrível, é claramente material para melhor do mundo mas se houver uma boa proposta que dê uma almofada para ir buscar reforços, tem de sair.

Agora o que será esta SAD com dinheiro... Não sei.

certo, mas o golo do di maria foi frango

ainda o acho um pouco inconsistente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Se pensarem bem o Porto podia estar a ganhar 3-0 na primeira parte a uma boa parte das equipas que defronta, mas nunca está. É o problema do futebol de alta intensidade, de querer jogar como o Liverpool sem os jogadores do Liverpool. Há uma sensação de urgência na área adversária que resulta em demasiados erros, às vezes remata-se quando se devia passar, outras vezes é o contrário.

Se trocarmos de treinador por um que opte por um estilo de jogo mais paciente ou que privilegie um outro tipo de chegada à área, se calhar marcamos os mesmos golos com metade das oportunidades.

Por isso não levem muito a sério o volume de oportunidades, é só uma consequência do estilo de jogo. O que importa é que chegou ao intervalo e estava 0-0.

No 1º parágrafo tens razão mas, não concordo com o bold. Se retiverem mais a bola, vão sofrer mais pressão e, dada a falta de qualidade técnica de metade do vosso 11, vão passar mais calafrios.

Ou seja, convém limparem metade da equipa e substituírem por gente de qualidade 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...