Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

No primeiro golo o Pepe falhou a linha defensiva.

O Marcano fez um mau jogo, e está bastante lento.

Zaidu foi Zaidu.

O Grujic esteve bastante mal, e o Eustáquio não tem qualidade para segurar o meio campo sozinho, era quem conseguia colocar a bola nos espaços vazios, trocando de flancos de forma rápida, mas de resto, não esteve bem.

O Otávio também esteve abaixo do normal, assim como o Taremi.

O Galeno é isto, e não é uma critica, tenta desiquilibrar, falta-lhe mais opções que ir no 1vs1 e rematar.

O Baró transporta muito bem a bola, mas falha no passe, e num clube como o Porto, não pode falhar assim no passe.

Diria que com a entrada do Nico e Varela, o meio campo já fica bem composto.

Fica a faltar um lateral esquerdo para titular como prioridade número 1, depois um lateral direito, e diria um central, visto que o Pepe tem 40 anos, o Marcano com 36 anos, e não sabemos como vai estar, tanto faz épocas consistentes, como épocas más, e ontem não fez um bom jogo. Os suplentes é o Cardoso, que não é mau, mas não é bom para ser titular tantas vezes como as que acredito que vai ter de ser. E o Carmo não conta para o Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gostar de ir à bola andem em cima da app do Continente. Os bilhetes por lá para Moreira de Cónegos tinham esgotado já há uns dias mas voltaram a colocar alguns à venda, ainda me safei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir buscar um central, depois de termos gasto 20M num e nem jogar e renovarmos com o Marcano seria de génio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Ir buscar um central, depois de termos gasto 20M num e nem jogar e renovarmos com o Marcano seria de génio.

Era mais um aval de incompetência nos incompetentes, mas isso é um facto. 

Outro facto é que é necessário um DC para titular. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa trazemos um redes do que compramos um lateral ou um central, meto 5€ nesta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 48 minutos:

O Di Maria, como o Neres, por exemplo, têm algo que nenhum jogador do atual plantel do Porto consegue oferecer - decidem jogos sozinhos. Mesmo quando estão mais desinspirados são capazes de sacar um coelho da cartola a qq altura. No passado tb já tivemos jogadores dessa craveira, um Hulk, um James, um cigano que tb irritava em determinados momentos mas quando estava endiabrado ninguém o segurava ou até um Brahimi num passado mais recente.

Atualmente não tens um único jogador capaz de decidir jogos por si próprio [falta criatividade, magia, irreverência e imprevisibilidade a este plantel] e depois chegas à conclusão que acabas por perder sempre estes jogos equilibrados nas mesmas circunstancias. Até dominas, até te superiorizas face ao adversário, crias n oportunidades mas seja pela péssima tomada de decisão ou pela falta de classe o desfecho é quase sempre o mesmo.

Concordo em absoluto com a 1ª parte, só acho é que o SC tem muita culpa nesse vazio do Porto, que parece preferir a raça e cavalice à técnica e virtuosismo. 

Não concordo é que dominem e criem n oportunidades. Pelo menos ontem. Se é verdade que o Porto não deixou o Benfica respirar nos primeiros 30/40min, também é verdade que pouco fizeram com a bola. São muito fortes na pressão e antecipação, mas depois falta criatividade, técnica e discernimento com a bola no pé. Ontem por exemplo, dentro do período em que o Porto este melhor, só me lembro de uma bola do Pepê para o Taremi (não me lembro se em fdj), uma arrancada do Zaidu que depois cruza mal e um canto que o Namaso cabeceia ao lado. O Odysseias n teve um única defesa complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 20 minutos:

Para quem gostar de ir à bola andem em cima da app do Continente. Os bilhetes por lá para Moreira de Cónegos tinham esgotado já há uns dias mas voltaram a colocar alguns à venda, ainda me safei.

Fds. Agora tive de ir comprar meu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 minuto:

Concordo em absoluto com a 1ª parte, só acho é que o SC tem muita culpa nesse vazio do Porto, que parece preferir a raça e cavalice à técnica e virtuosismo. 

Não concordo é que dominem e criem n oportunidades. Pelo menos ontem. Se é verdade que o Porto não deixou o Benfica respirar nos primeiros 30/40min, também é verdade que pouco fizeram com a bola. São muito fortes na pressão e antecipação, mas depois falta criatividade, técnica e discernimento com a bola no pé. Ontem por exemplo, dentro do período em que o Porto este melhor, só me lembro de uma bola do Pepê para o Taremi (não me lembro se em fdj), uma arrancada do Zaidu que depois cruza mal e um canto que o Namaso cabeceia ao lado. O Odysseias n teve um única defesa complicada.

O Taremi não estava em fdj.

E esse lance do Taremi e o do Galeno aos 8segundos não são assim tão diferentes do lance que decide o jogo (golo do Di Maria). A diferença é que o Galeno fechou os olhos e chutou com força e o Taremi borrou-se todo, ao contrário do Di Maria, que apesar de ter dado hipóteses ao Diogo Costa, fez o que tinha que ser feito naquele lance.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 minuto:

Meu, tivemos o lance do Galeno logo no inicio do jogo, Taremi isolado, Otávio sozinho no segundo poste a rematar à figura, Namaso de cabeça num canto ao primeiro poste sozinho por cima, mais uns 3-4-5 lances do Galeno e do Zaidu que só não deram mais perigo por serem cepos.

O Porto foi muito superior ao Benfica na primeira parte e podia perfeitamente estar a dar 3 ao intervalo e não era nenhum escandalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 24 minutos:

Demonstra incompetência, eu sei que não vão contratar, mas que é necessário, é.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que o Galeno tem lá um lance que está sozinho dentro da pequena área e ninguém sabe porque razão tenta cortar para dentro e Otamendi faz um corte.

Nem tiro o mérito do Benfica, porque na segunda parte dominaram por completo mas para o que temos e acima de tudo para o pouco que jogamos na pré época estava mesmo pessimista. A primeira parte no geral foi bem conseguida, tirando decisões sem nexo de alguns jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa que entra com Zaidu arrisca sempre perder. A quantidade de erros não forçados é o espelho de um jogador de nível CNS 

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 17 minutos:

Meu, tivemos o lance do Galeno logo no inicio do jogo, Taremi isolado, Otávio sozinho no segundo poste a rematar à figura, Namaso de cabeça num canto ao primeiro poste sozinho por cima, mais uns 3-4-5 lances do Galeno e do Zaidu que só não deram mais perigo por serem cepos.

O Porto foi muito superior ao Benfica na primeira parte e podia perfeitamente estar a dar 3 ao intervalo e não era nenhum escandalo.

Claro que era, só na tua cabeça isso faz sentido. Ocasiões flagrantes? A do Taremi.

Boa entrada, o Benfica estava desorganizado, ganhavam as divididas/2as bolas, criavam imensa dificuldade no lado direito (Bah a sair ao Zaidu e o Galeno sempre nas costas pronto para progredir com espaço). Poderia estar a ganhar, não digo o contrário, quanto ao 3-0, nunca na vida.

Quanto ao Di Maria, jogo excelente. O perfil dele não será de alguém para fazer cavalgadas, ganhar em velocidade, pressionar imenso e esse tipo de coisas. A bola cai nos pés e não a perde, tira adversários com uma facilidade enorme no drible curto e o lance do golo demonstra a genialidade deste tipo de jogadores. O passe acaba por ser bom, mas a recepção (que parece simples), deixa a bola onde ele a quer e perfeitamente pronta para rematar, não gastou 1 ou 2 segundos a mais a ajeitar e no futebol, isto faz a diferença. De toda a gente que estava em campo do lado do Benfica, os outros 9 estragavam a jogada, ele fez o que fez porque tem classe e desbloqueou o jogo!

• Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensarem bem o Porto podia estar a ganhar 3-0 na primeira parte a uma boa parte das equipas que defronta, mas nunca está. É o problema do futebol de alta intensidade, de querer jogar como o Liverpool sem os jogadores do Liverpool. Há uma sensação de urgência na área adversária que resulta em demasiados erros, às vezes remata-se quando se devia passar, outras vezes é o contrário.

Se trocarmos de treinador por um que opte por um estilo de jogo mais paciente ou que privilegie um outro tipo de chegada à área, se calhar marcamos os mesmos golos com metade das oportunidades.

Por isso não levem muito a sério o volume de oportunidades, é só uma consequência do estilo de jogo. O que importa é que chegou ao intervalo e estava 0-0.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Se pensarem bem o Porto podia estar a ganhar 3-0 na primeira parte a uma boa parte das equipas que defronta, mas nunca está. É o problema do futebol de alta intensidade, de querer jogar como o Liverpool sem os jogadores do Liverpool. Há uma sensação de urgência na área adversária que resulta em demasiados erros, às vezes remata-se quando se devia passar, outras vezes é o contrário.

Se trocarmos de treinador por um que opte por um estilo de jogo mais paciente ou que privilegie um outro tipo de chegada à área, se calhar marcamos os mesmos golos com metade das oportunidades.

Por isso não levem muito a sério o volume de oportunidades, é só uma consequência do estilo de jogo. O que importa é que chegou ao intervalo e estava 0-0.

Subscrevo, mas acho que para além de tudo isso também tem a ver com a qualidade (ou falta dela) dos nossos jogadores na finalização. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Suspendam-no 3 meses. Preparar a sucessão, com Vitor Bruno a dirigir a equipa até ao Natal. 
Preparação do jogo impecável, mas quando somos assim permissivos não podemos esperar milagres. Devíamos ter arrumado a questão na primeira parte. 

Compartilhar este post

Link para o post

O perfil do DiMaria deve ser o de perder bolas e falhar passes como na primeira parte.

Jogaço do Galeno então nesse nível 💙

Editado por Alonso.
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se viram para o Diogo Costa? Ou contratam o De Gea como solução de recurso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 13 minutos:

Subscrevo, mas acho que para além de tudo isso também tem a ver com a qualidade (ou falta dela) dos nossos jogadores na finalização. 

Lá está, não são jogadores do Liverpool. E para piorar, nem é certo que sejam jogadores para o Porto.

Mas para mim não faz mesmo diferença, até é um estilo de jogo que gosto e no fim os resultados são +/- os mesmos de outro tipo de estilos. Tanto assim é que o Sérgio ganhou várias coisas a jogar assim.

Temos é de aprender a lidar com a quantidade de oportunidades falhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acham que ontem abusamos bastante do querer sair a jogar tanto pelos Centrais como pelo DC com passes entre linhas? Aliás, ambos os golos do Benfica nascem de erros de querermos sair a jogar desde trás. 

Pode ser só impressão minha.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ANOIRONE, há 7 minutos:

Não acham que ontem abusamos bastante do querer sair a jogar tanto pelos Centrais como pelo DC com passes entre linhas? Aliás, ambos os golos do Benfica nascem de erros de querermos sair a jogar desde trás. 

Pode ser só impressão minha.. 

Acho que não é por aí o problema. Foram erros individuais. No primeiro golo o passe errado do PP, o Pepe a dormir + o Diogo a poder fazer muito melhor.

No segundo o Marcano sozinho cabeceia para onde não temos nenhum jogador e somos apanhados em contrapé na segunda bola.

A verdade é que na primeira parte falhámos duas ou três saídas mas por norma conseguimos sair com alguma tranquilidade.

Na segunda parte o Benfica melhorou bastante a pressão e nós não tivemos resposta. Não conseguimos ter bola como na primeira parte (pelo menos nunca conseguíamos sair da zona de pressão do Benfica nem progredir). Depois também não tínhamos capacidade no jogo direto porque nem o Namaso nem o Taremi são especialmente fortes nesse aspecto e o Galeno rebentou para as bolas nas costas do Bah.

O problema foi o SC não ter lido o jogo tentado mexer alguma coisa (tipo colocar o Borges no lugar no Namaso e deixar o Otávio ser terceiro médio sem perder largura com Galeno de um lado e Gonçalo do outro). Quando foi mexer já foi no contrapé, com o Benfica confiante e a nossa equipa perdida (e o SC também perdido, mete o Baró para a meia direita só para o meter no meio 3 minutos depois). 

Também não ajuda que sair da pressão com Zaidu em campo é muito mais complicado porque tens um jogador em quem os colegas não confiam e a quem só passam a bola na construção em último recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcano é excelente para equipas pequenas que a bola vem a bola vai, e nos cantos ofensivos marca uns golos. Para uma equipa como o Porto que tem de ter um central com dois pés, é muito fraquinho. 

Ele e o Zaidu do lado esquerdo da defesa, é só pressionar um bocadinho que a bola sai redonda para os adversários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

O Marcano é excelente para equipas pequenas que a bola vem a bola vai, e nos cantos ofensivos marca uns golos. Para uma equipa como o Porto que tem de ter um central com dois pés, é muito fraquinho. 

Ele e o Zaidu do lado esquerdo da defesa, é só pressionar um bocadinho que a bola sai redonda para os adversários. 

O problema do Marcano é que se ao lado não estiver alguém que dê confiança e segure a defesa, ele torna-se muito mais fraco, e foi esse o problema durante a carreira dele. Claro que todos são melhores com alguém bom a jogar ao lado, mas no Marcano nota-se bem isso.

Com alguém consistente ao lado, por norma, também ele se torna consistente, e já fez belas exibições assim, inclusive na época passada.

Mas ontem fez um jogo mau, não sei se foi só um jogo, ou se é já a idade a pesar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Mas ontem fez um jogo mau, não sei se foi só um jogo, ou se é já a idade a pesar.

Não foi só um jogo, ele é lento de rins, não tem qualidade de passe, sei lá mais... Nós é que andamos tão mal com a exigência tão nivelada por baixo que ter o Marcano como titularíssimo nem parece muito mau, até o ser. 

E até o Zaidu fez uns bons jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...