Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Estás errado. Procura pelos planos específicos de preparação física que os automobilistas fazem. Nós se entrássemos num carro nem terminávamoa uma Qualificação.

eu acho que nem passávamos da 1ª curva.

edit: e nem era pela falta de capacidade física.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

no automobilismo há segregação?

Tem por vezes havido uma segregação diferente, de colocar as mulheres numa categoria específica.

Mas noa automobilismo nem há muito, apenas mencionei como modalidade onde de facto não fazia sentido haver. Assim de cabeça lembro-me da Sophia Flörsch, que está actualmente na F3, e da Klara Andersson no WRX.

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Estás errado. Procura pelos planos específicos de preparação física que os automobilistas fazem. Nós se entrássemos num carro nem terminávamoa uma Qualificação.

Citação de JGabriel, há 2 minutos:

Os reflexos que precisam de ter e temperaturas que têm de aguentar dentro do carro, e preparação física não é determinante? 

Sei perfeitamente disso, mas acho que estão a pensar especificamente na F1, onde de facto a carga física é imensa. Ainda assim, não sei até que ponto uma mulher, treinada para esse efeito da mesma forma que um homem, não conseguiria fazê-lo.

Mas pá, eu acho que o que eu disse é claro. Se acham que a componente física é igualmente importante para conduzir um carro ou para correr uma maratona, estamos conversados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Um automobilista adulto comum nem força sequer tem para travar um F1 a fundo, quem acha que aquilo é só um carro muito rápido e muito apertado não faz ideia do que ali se passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

eu acho que nem passávamos da 1ª curva.

edit: e nem era pela falta de capacidade física.

Eu também não consigo levantar um avião do chão, e então?

Citação de whatever, Agora:

Um automobilista adulto comum nem força sequer tem para travar um F1 a fundo, quem acha que aquilo é só um carro muito rápido e muito apertado não faz ideia do que ali se passa.

Não é o meu caso, como imagino que saibas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Eu também não consigo levantar um avião do chão, e então?

Não é o meu caso, como imagino que saibas.

Não consegues levantar um avião, mas não é por falta de força. Que comparação sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Não consegues levantar um avião, mas não é por falta de força. Que comparação sem sentido.

Repara: eu falei de automobilismo. Automobilismo é muito mais do que F1, como sabes. Vai desde meros karts até à F1 (assumindo a F1 como o pináculo da modalidade), mas entretanto há N categorias, e nem todas exigem o esforço físico colossal que existe na F1. Basta irem ver uma corrida do Campeonato Nacional de Velocidade para perceber que, para ser rápido e ganhar corridas, nem sequer é preciso estar numa forma física incrível - muitos deles são "velhos" e gordos.

Depois vieram focar na F1 e dizer que nem toda a gente consegue conduzir um F1. Isso é óbvio, conduzir um F1 exige um esforço físico e conhecimento específico que ninguém tem além de quem lá anda, porque 99.9999% dos humanos nunca terá oportunidade de conduzir um. Ainda assim, não vejo grande razão para achar que uma mulher não seria capaz. O problema talvez seja que as mulheres raramente são encaminhadas para aí, e portanto as que chegam perto têm menos experiência, menos apoios, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Repara: eu falei de automobilismo. Automobilismo é muito mais do que F1, como sabes. Vai desde meros karts até à F1 (assumindo a F1 como o pináculo da modalidade), mas entretanto há N categorias, e nem todas exigem o esforço físico colossal que existe na F1. Basta irem ver uma corrida do Campeonato Nacional de Velocidade para perceber que, para ser rápido e ganhar corridas, nem sequer é preciso estar numa forma física incrível - muitos deles são "velhos" e gordos.

Depois vieram focar na F1 e dizer que nem toda a gente consegue conduzir um F1.

Isso é a mesma coisa que dizeres que no futebol a componente física não é relevante, eu respondo com exemplos da Premier League e tu dizeres-me que no INATEL jogam gajos com idade para serem avós.

Pah, estamos a falar de desporto de alta competição, não de ligas amadoras ou semiprofissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher com mais sucesso no automobilismo deve ser a Michele Mouton que ficou em segundo lugar na classificação geral do Mundial de Ralis em 82 e até ganhou o Rali de Portugal 

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2026, fala-se que uma das novas equipas vai entrar com uma piloto.

Quem, não faço a mínima ideia. A "F1 Feminina" é uma coisa obscura que nem aproveitam o crescimento da F1 para se mostrarem 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há segregação no automobilismo? É que uma coisa é ser uma área exclusiva de homens, outra é ser dominada por estes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://abc7chicago.com/starbucks-shannon-phillips-lawsuit-new-jersey-federal-judge/13660080/#:~:text=million in damages.-,A New Jersey federal judge has ordered Starbucks to pay,was fired for being white.

LOL

Citação de Descartes, há 3 minutos:

Deixei de ver Fórmula 1 desde que acabaram com as grid-girls.

Vais comecar a ver outra vez se meterem grid-transgirls? Tipo imagina aqui a Anne em frente ao Hamilton...

Imagem

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 36 minutos:

Vais comecar a ver outra vez se meterem grid-transgirls? Tipo imagina aqui a Anne em frente ao Hamilton...

Anna.

Não sei o que será pior. Se já tinhas essa imagem guardada e achaste que ficava aqui bem, ou se foste agora procurá-la de propósito. 🤔

Editado por Descartes
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

E o mesmo vale para os Esports. Acho que exige certas características físicas que beneficiam os homens. Reflexos, reação, por ex. Claro que depende no jogo em específico. Para um Hearthstone não me parece haver impeditivos. Ou para jogos de cartas como Poker.

O ponto dos Esports é ótimo para repescar o post do Sandes que é tudo o que precisa de ser dito sobre modalidades que possam ser mistas:

Citação de Sandes., há 20 horas:

Com a quantidade de casos de assedio sexual (ou pior) e sexismo por parte de jogadores masculinos, acho natural existirem torneios onde as mulheres se possam sentir mais protegidas desse tipo de ambiente.

Não sei como é no xadrez, mas em variados Esports nem é preciso ir muito a fundo para encontrar N casos.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos prejudicar todas as mulheres para proteger apenas uma de ser apalpada ou sofrer um piropo, pois não? 

Compartilhar este post

Link para o post

alguém consegue encontrar o gif do wrestling com a entrada do ghelthon?

é preciso ressuscitar esse meme

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 30 minutos:

Não vamos prejudicar todas as mulheres para proteger apenas uma de ser apalpada ou sofrer um piropo, pois não? 

Mas alguém disse isso? Foi perguntado porque é que existe uma secção separada de mulheres, uma das razões é essa. Nos eSports ou no xadrez continua a haver disponibilidade para ter mulheres a competir, nada as impede. Mas muitas preferem, naturalmente, jogar e competir num ambiente que as trate com respeito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

. Se acham que a componente física é igualmente importante para conduzir um carro ou para correr uma maratona, estamos conversados.

Curiosamente é muito mais importante a componente física nos 100m que na maratona. O melhor maratonista português atualmente não vence a melhor maratonista do mundo batendo o recorde dela, para dar um exemplo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Isso é a mesma coisa que dizeres que no futebol a componente física não é relevante, eu respondo com exemplos da Premier League e tu dizeres-me que no INATEL jogam gajos com idade para serem avós.

Pah, estamos a falar de desporto de alta competição, não de ligas amadoras ou semiprofissionais.

Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

A mulher com mais sucesso no automobilismo deve ser a Michele Mouton que ficou em segundo lugar na classificação geral do Mundial de Ralis em 82 e até ganhou o Rali de Portugal 

Aqui está um bom exemplo, e é sobre "desporto de alta competição".

Seja como for, esta discussão é ridícula. Estamos todos de acordo que não há razões para o automobilismo não ser segregado, como geralmente não é. Siga.

Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Curiosamente é muito mais importante a componente física nos 100m que na maratona. O melhor maratonista português atualmente não vence a melhor maratonista do mundo batendo o recorde dela, para dar um exemplo.

Esse post não faz sentido nenhum, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Esse post não faz sentido nenhum, pois não?

Então porquê? Apenas estou a referir que poderias ter dado exemplos muito melhores da diferença física entre homens e mulheres . Há muito menos diferença entre sexos na resistência do que a que existe em força por exemplo.

Isso também ajuda a explicar porque há maior longevidade na maratona que nos 100m.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

Então porquê? Apenas estou a referir que poderias ter dado exemplos muito melhores da diferença física entre homens e mulheres . Há muito menos diferença entre sexos na resistência do que a que existe em força por exemplo.

Disse maratona como podia ter dito outra coisa qualquer. A minha premissa não tem nada a ver com o que tu disseste, eu só disse que a maratona depende mais do físico do que o automobilismo.

O que tu disseste é válido para qualquer modalidade. A melhor mulher é sempre melhor que muitos homens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Disse maratona como podia ter dito outra coisa qualquer. A minha premissa não tem nada a ver com o que tu disseste, eu só disse que a maratona depende mais do físico do que o automobilismo.

O que tu disseste é válido para qualquer modalidade. A melhor mulher é sempre melhor que muitos homens.

Sim, depende mais do físico, também podias ter dado o exemplo do jogo CS, também depende mais do físico do que jogar damas ou xadrez. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...