Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[UCL] Porto 1-0 Arsenal (RF)

Publicações recomendadas

Só uma nota para o Havertz. Se tivesse custado os mesmos 7M€ do Martinelli, ok, agora tendo custado 10x mais exige-se outro rendimento. Que flop. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

De acordo. E na segunda mão vai ser ainda mais fé no jogo vertical.

A questão é que o Arsenal, mesmo com o bloco baixo do Porto, estando a jogar com um ritmo mais lento do que o normal, conseguiu trabalhar bem entre as linhas e conseguiu encontrar espaços nas costas do João Mário várias vezes e conseguiu ter o Odegaard frequentemente a trabalhar o jogo no espaço em que queria.

O Arsenal ter saído sem remates enquadrados, para mim, foi uma anormalidade estatística. Não foi por falta de oportunidade.

Não é difícil de admitir que o Arsenal é melhor que o Porto, mas o Porto é uma equipa com personalidade e com um treinador que apesar de toda a contestação, percebe da coisa. 

Achar que esta eliminatória ia ser um passeio para o Arsenal, era ser muito confiante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 14 minutos:

O Raya tb me saiu um passarão do crl. Os 2 GR juntos que têm não dão meio. 

E o Leno é que era mau 😅

Continuo a achar que o alemão é bem melhor do que estes 2 bananas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, Agora:

Não é difícil de admitir que o Arsenal é melhor que o Porto, mas o Porto é uma equipa com personalidade e com um treinador que apesar de toda a contestação, percebe da coisa. 

Achar que esta eliminatória ia ser um passeio para o Arsenal, era ser muito confiante.

Pelo contrário, o meu comentário vem precisamente do facto de ter visto esta equipa a fazer jogos bem melhores com um adversário do mesmo nível ainda nesta Champions.

O Arsenal é perfeitamente ultrapassável com dois bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 13 minutos:

Só uma nota para o Havertz. Se tivesse custado os mesmos 7M€ do Martinelli, ok, agora tendo custado 10x mais exige-se outro rendimento. Que flop. 

O Havertz, há 4 anos fez 2 golos e 2 assistências em 2 jogos contra nós. Ainda querias mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 25 minutos:

Eu não vi esse Arsenal todo hoje que referes no segundo parágrafo. Pelo contrário. Vi um Arsenal que, a não ser em bolas paradas e muitas vezes através de faltas ofensivas nessas bolas paradas, não conseguiu colocar o Porto em dificuldades.

Vi um Saka muito pouco em jogo. Vi um Martinelli que, tirando uma arrancada na primeira parte, pouco apareceu a desequilibrar. Um Havertz que a única vez que apareceu foi num cabeceamento faltoso em cima do Nico e a ser comido na lateral pelo Pepê.

É claro que no jogo lá vão procurar fazer mais pela vida. Mal seria estando a perder que não o fizessem. Mas vão ter de dar muito mais ao pedal que hoje. Hoje foram banalizados em termos de jogo ofensivo. E um Arsenal que tinha dado 3 ao Liverpool, 6 ao West Ham e 5 ao Burnley nos últimos 3 jogos - 14 golos marcados só aí. 

Editado por HappyKing
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 44 minutos:

Se o galeno fosse português se chama-se felix valia 120 milhões

Nem sei o que dizer

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Arteta tb é um valente boneco, diga-se de passagem. Como se não bastasse a atitude nojenta durante o jogo ainda vem com este choro no final. Tem a escola toda, já não engana ninguém.

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

É o @Thierry Henry ou o @Su1?

Parece-me o Thierry. Deve ter ido ao solário com o Ben White.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 31 minutos:

Eu não vi esse Arsenal todo hoje que referes no segundo parágrafo. Pelo contrário. Vi um Arsenal que, a não ser em bolas paradas e muitas vezes através de faltas ofensivas nessas bolas paradas, não conseguiu colocar o Porto em dificuldades.

Vi um Saka muito pouco em jogo. Vi um Martinelli que, tirando uma arrancada na primeira parte, pouco apareceu a desequilibrar. Um Havertz que a única vez que apareceu foi num cabeceamento faltoso em cima do Nico e a ser comido na lateral pelo Pepê.

É claro que no jogo lá vão procurar fazer mais pela vida. Mal seria estando a perder que não o fizessem. Mas vão ter de dar muito mais ao pedal que hoje. Hoje foram banalizados em termos de jogo ofensivo. E um Arsenal que tinha dado 3 ao Liverpool, 6 ao West Ham e 5 ao Burnley nos últimos 3 jogos - 14 golos marcados só aí. 

Concordemos em discordar. Eu senti zero segurança na lateral direita e o Pepe a obrigar a desposicionar-se várias vezes.

O Arsenal recuperou a posse de bola 14 vezes no meio campo do Porto. O FC Porto fez duas recuperações no meio campo do Arsenal. Uma equipa que tem tanta dificuldade em sair a jogar não pode dizer que dominou ou que nunca esteve em perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo responsável pelas bolas paradas do Arsenal gozou o prato hoje. Deve ter sido a pior exibição de uma equipa nesse capítulo que alguma vez vi, a este nível. Quase no minuto 90 chegou o primeiro canto em que não fizeram falta ou em que a bola não foi directa para as mãos do Diogo Costa, foi uma espécie de vitória.

De resto, se o Arsenal mantiver esta postura em Londres, como fez no ano passado com o Sporting, o Porto vai lá meter-lhes os patins também. O Conceição preparou muito bem o jogo (o normal, ele vive para isto) e o Arteta trouxe a equipa para fazerem figura de corpo presente.

Ah, esqueci-me do Raya. Mais uma pérola para a colecção, deve achar que tem asas e consegue parar no ar.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

O loirinho não vai ganhar nenhum prémio de melhor GR, mas num dia mau é melhor que o Raya num dia bom.

Sim mas o Raya consegue sair a jogar 🙃

O Raya é horrível, deixar o Ramsdale no banco é pura teimosia 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 horas:

De acordo. E na segunda mão vai ser ainda mais fé no jogo vertical.

A questão é que o Arsenal, mesmo com o bloco baixo do Porto, estando a jogar com um ritmo mais lento do que o normal, conseguiu trabalhar bem entre as linhas e conseguiu encontrar espaços nas costas do João Mário várias vezes e conseguiu ter o Odegaard frequentemente a trabalhar o jogo no espaço em que queria.

O Arsenal ter saído sem remates enquadrados, para mim, foi uma anormalidade estatística. Não foi por falta de oportunidade.

Deves ter visto um jogo diferente.

O Arsenal foi zero. Absolutamente zero. O Porto fez uma excelente estratégia de condicionar o Arsenal através de um bloco médio-baixo e cortou ataques à profundidade. E depois, também não tinhas laterais suficientemente ofensivos para dar a largura necessária. Aliás, a pressão foi quase sempre nos 2 laterais, mais débeis com bola e sem capacidade de desbloquear em 1 para 1 em combinações rápidas. Assim, o Rice e o Odegaard tinham de descer para ter bola e conduzir mas quando já estavas a meio, já o Alan Varela e um dos centrais subia para a pressão no homem mais próximo.

Depois, acabavas sempre em 1 para 2 frente ao lateral e médio do Porto. O Martinelli deve ter ganho as costas ao João Mário, no máximo, 2 vezes. E mesmo assim sem capacidade para ir em progressão para as zonas de decisão. O Saka, que continuo a achar um jogador mid e que só é considerado uma "estrela" porque é inglês, foi secado pelo Wendell. O Havertz então, nem se viu. O Odegaard esteve quase sempre muito recuado e sem conseguir juntar-se ao Saka. A espaços, conseguiu estar nas zonas que mais gosta, mas foi curto. Enfim, safou-se o Rice que fez um jogaço.

Sim, pode ter existido algum demérito do Arsenal, mas acho que existiu muito mais mérito do Porto na estratégia para anular o Arsenal. E depois, a sorte do jogo esteve do lado deles quando no início não esteve (que falhanço do Galeno na 1ª parte).

Em Londres pode ser diferente, mas convém que o Arsenal tenha aprendido a lição do ano passado. Também iam ser favas contas frente ao Sporting, até descansaram o Saka e o Odegaard e depois deu borrada.

Citação de Poeira, há 1 hora:

O gajo responsável pelas bolas paradas do Arsenal gozou o prato hoje. Deve ter sido a pior exibição de uma equipa nesse capítulo que alguma vez vi, a este nível. Quase no minuto 90 chegou o primeiro canto em que não fizeram falta ou em que a bola não foi directa para as mãos do Diogo Costa, foi uma espécie de vitória.

De resto, se o Arsenal mantiver esta postura em Londres, como fez no ano passado com o Sporting, o Porto vai lá meter-lhes os patins também. O Conceição preparou muito bem o jogo (o normal, ele vive para isto) e o Arteta trouxe a equipa para fazerem figura de corpo presente.

Ah, esqueci-me do Raya. Mais uma pérola para a colecção, deve achar que tem asas e consegue parar no ar.

Não achei a ideia má, por acaso. O Diogo Costa é muito forte nas saídas e o objetivo era claramente causar confusão mas, se fosse por aí, acho que fazia mais sentido atacar o primeiro poste, com uma bola mais tensa. Mesmo que obrigasses que a atenção estivesse no segundo. Aliás, não me surpreenderia de ver um golo de bola parada na segunda mão.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com esta vitória tou com as expectativas a 0s para o jogo da segunda mão,e mesmo que não tenhamos feito um super jogo foi bue pena aqueles 2 falhanços em simultaneo do Galeno na primeira parte,podiamos ter ido com uma vantagem de 2 golos para o jogo de Londres.

Este Arsenal parecia uma equipa do Lopetegui,muita posse mas depois no ultimo terço nem cocegas faziam,para as individualidades que eles tem e o momentum que tavam a ter na PL tava a espera de mais.

O que me f*de a confiança é que infelizmente  no próximo jogo eles vão estar com mais tesão de mijo e ainda por cima tou com PTSD daquele jogo em 2010... e naquela altura tinhamos o Hulk,o Falcão etc. enquanto que o Arsenal tinha o Bendtner a PL...

Rezar aos santinhos que o Diogo e o resto da defesa estejam em modo deus e que o Galeno esteja em modo Usain Bolt para os contra ataques.

Gostei muito dos centrais, Pepe em comparação com os outros jogos a subir o nivel enquanto que o Otavio apesar de ser ainda algo verdinho gostei mais dele hoje do que qualquer jogo que o Carmo e o Cardoso fizeram nos ultimos anos,com a bola no pé oferece outras coisa que nenhum central nosso consegue oferecer,por mim depois deste jogo ganhou a titularidade.

Vai me doer a alma quando o Varela daqui a 1 ou 2 anos bazar 😕 o Galeno quando tem espaço para galgar metros consegue ser mais ou menos util o problema é que ele é inutil em 95% dos jogos que temos, quando ele não tem espaço para correr com os Aroucas e os Rio Aves fica f*da ele fazer a diferença,deviamos aproveitar estes jogos que ele faz na CL para o vender por 30/40M a um clube qualquer da PL.

Não gostei do PP e do Chico,no ultimo terço só cometiam más decisões e não conseguiam segurar a bola por mais de 5 segundos,o Eva teve apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no estádio a torcer pelo Arsenal, saí solidário com o Porto.

O Arsenal tem uma proposta de jogo muito interessante mas alguém avise o Arteta que essa proposta resultou no Barcelona de 2009 porque nas alas estavam Messi e Henry. Não deixa de ser desconcertante olhar para o relvado e ver o Saka e o Martinelli a forçarem a largura durante os 90 minutos. 

O Porto ter sobrevivido sem sofrer golos é muito meritório. É um autêntico dilema entre decidir encostar nos extremos ou fechar o bloco no meio. 

Grande jogo do Varela e do Nico. A largura que o Arsenal impõe é para abrir espaço no bloco central para que o Odegaard e o Trossard criem jogo contudo a dupla do Porto conseguiu anular o corredor central do Arsenal. 

Ao vivo o Pepê é escandaloso. Fantástico. Não gostei do Chico, a dada altura começou a esconder-se do jogo. O Galeno é aquela base, um Yannick Djaló que deu certo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Arsenal é bom mas é naquela farmers league deles, apanham equipas do Tugão e até se borram 😎

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

O Arteta parece que foi feito por IA. Tem um ar extremamente artificial.

Artetaficial

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

O Arteta a queixar-se no fim.....

Não jogaram nada e manda aquelas larachas 

O Porto fez 14 faltas. O Arsenal 22. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o Porto foi competente, ponto. Poucos erros cometeu, e os que cometeu não foram graves. Bastava este nível exibicional, que não foi nada de transcendente, para somar 6 pontos frente ao Barça, porque a realidade é que aquilo que nos separou deles foram os erros de principiante.

Compartilhar este post

Link para o post

cada canto do arsenal era um momento mágico, pqp santa incompetência LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...