PRFA47 Publicado 24 Abril 2024 Citação de Thierry Henry, há 11 minutos: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/pinto-da-costa/fc-porto-conceicao-e-pinto-da-costa-acordam-renovacao-por-quatro-epocas é logo o mandato inteiro 🤣 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Abril 2024 Citação de zeca galhão, há 1 minuto: Eu se fosse o AVB e vencendo punha-o logo na rua, isto é uma vergonha e andam a brincar com o clube e com a seriedade do mesmo. Nem vai ser preciso. Se bem percebi, caso o PdC não seja reeleito o contrato é rescindido. Contudo, fica a grande dúvida a pairar no ar. Trunfo eleitoral ? Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 24 Abril 2024 Citação de La Flame, há 1 minuto: Nem vai ser preciso. Se bem percebi, caso o PdC não seja reeleito o contrato é rescindido. Contudo, fica a grande dúvida a pairar no ar. Trunfo eleitoral ? Não quero saber, comigo nem acabava a época ou ia à final da taça, era logo rua. Voltou a por mais uma vez os interesses pessoais à frente dos do clube e isso é inadmissível. 2 5 Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 24 Abril 2024 Já se pode dizer que é trunfo eleitoral? Ou é preciso mais algum contorcionismo de alguns a tentar justificar? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Abril 2024 Citação de zeca galhão, Agora: Não quero saber, comigo nem acabava a época ou ia à final da taça, era logo rua. Voltou a por mais uma vez os interesses pessoais à frente dos do clube e isso é inadmissível. Não me lembrei do pormenor de que as eleições são antes do fim do atual contrato, tens razão 🙂 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 24 Abril 2024 Citação de zeca galhão, há 3 minutos: Não quero saber, comigo nem acabava a época ou ia à final da taça, era logo rua. Voltou a por mais uma vez os interesses pessoais à frente dos do clube e isso é inadmissível. Isto. Preferia perder a taça se isso significar meter esta gente toda para fora do clube. É tudo a meter as mãos ao bolso do clube nos últimos dias, é um cheiro a desespero que já não se aguenta. Farto deles todos que pensam que o clube é deles e só deles. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 24 Abril 2024 Vivi Sevilha, Gelsenkirschen, Tóquio e Dublin, mais tris, tetras ou pentas do que me consigo lembrar, campeonatos improváveis como os do Vítor Pereira, fins de secas de décadas no Andebol, hexas, heptas e até decas noutras modalidades e acho que nunca estive tão ansioso antes de nenhum destes momentos como estou hoje. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Abril 2024 Citação de John Mayer, há 5 minutos: Já se pode dizer que é trunfo eleitoral? Ou é preciso mais algum contorcionismo de alguns a tentar justificar? Ainda deve haver alguns capazes de se contorcer um bocado. Foi trunfo eleitoral desde o primeiro dia, percebeu-se logo o que ia fazer. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 24 Abril 2024 E vai-se a ver e o desgracado do macaco nem no top 5 de maiores cancros do clube está. Os meus parabéns. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Abril 2024 Se uma rescisão com o Sérgio se limitar a ter de se pagar o que ele ia receber até Junho, por mim era a primeira coisa a fazer pelo AVB. Mantinha a conversa mas era para o mandar pro crl. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Abril 2024 Amigos, já ganharam! Esta renovação por 4 anos do Ceição é sinal de que sabem que vão perder e por isso querem encaralhar o AVB com uma indemnização de uns 10M para o Serginho. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 24 Abril 2024 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: Amigos, já ganharam! Esta renovação por 4 anos do Ceição é sinal de que sabem que vão perder e por isso querem encaralhar o AVB com uma indemnização de uns 10M para o Serginho. O Ceição é que devia indemnizar os portistas por nos ter intoxicado tanto ano com o seu vinho do pacote. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 24 Abril 2024 Há alguém que guarde algum respeito pelo Sérgio? De mim não merece respeito nenhum, não tem palavra, é um sonso e um cínico de primeira. Anda a gozar connosco em conjunto com o PdC. p*ta que os pariu a todos, se AVB ganhar acho que será dos dias mais felizes da minha vida enquanto portista. 3 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 24 Abril 2024 Citação de Jardel_, Agora: se AVB ganhar acho que será dos dias mais felizes da minha vida enquanto portista. Sábado. Chega rápido sábado! Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 24 Abril 2024 Não fosse a final da taça e por mim era corrido no sábado à noite. Mas tendo a final para jogar acho que o “merece”. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Abril 2024 Eu espero que o AVB trate da situação com a elevação que lhe reconheço. Apresenta o seu projeto ao SC, mantém a palavra de que antes de falar com outros treinadores falaria sempre com ele primeiro e "obriga-o" a sair ele pelo próprio pé, pois como é lógico é essa a sua vontade. 2 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 24 Abril 2024 Citação de Phil, há 6 minutos: Não fosse a final da taça e por mim era corrido no sábado à noite. Mas tendo a final para jogar acho que o “merece”. Antes do início do jogo de domingo o AVB chega-se ao pé dele e diz-lhe para se por nas p*tas. E depois mete o Folha a comandar a equipa... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Abril 2024 Citação de rcoelho14, há 1 hora: [Record] O 25 de Abril de um portista - Miguel Sousa Tavares Mostrar conteúdo oculto Depois do 25 de Abril de 1974 e da libertação do país da longa ditadura em que vivera 48 anos, seguiu-se, pouco depois, a libertação da ditadura futebolística em que vivíamos, consagrada na fórmula 3x1x0: três campeonatos para o Benfica, 1 para o Sporting, 0 para o F.C. Porto ou alguém mais. O Benfica era o clube do povo acomodado, o Sporting o clube da élite do Estado Novo, o FC Porto o clube dos ‘andrades’ do norte, que serviam para animar as festas de Lisboa, provincianos temerosos e subservientes. Deve-se a dois homens a inversão histórica de terem posto fim a esse duopólio lisboeta, lançando o FC Porto, não apenas na disputa pela hegemonia nacional, como também na alta roda internacional, onde até hoje brilha sem igual entre nós. O primeiro foi Jorge Nuno Pinto da Costa, que veio desassossegar a paz de compadres estabelecida e mostrar como o mérito podia e devia triunfar sobre os direitos adquiridos. O segundo foi José Maria Pedroto, o treinador que conseguiu pôr fim a 18 anos de secura portista a partir do momento em que, na véspera de uma deslocação ao Estádio da Luz, falou nos "roubos de catedral" - no dia seguinte, o árbitro do Benfica-Porto preparava-se para consumar mais um sob a forma de um penálti inventado a favor dos da Luz, mas recuou lembrando-se da frase de Pedroto: o FC Porto empataria o jogo e seria finalmente campeão nesse ano. 42 anos depois, a memória de Pedroto vive, através dos seus próximos e descendentes, na candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto. Mas Pinto da Costa sobrevive ainda como presidente em exercício, aspirando a governar por mais quatro anos, até aos 90 de idade, e durar ali quase tantos como durou a ditadura em Portugal. Este simples facto, por si só, diz muito, diz quase tudo, sobre o que está em causa nas eleições do FC Porto do próximo sábado. Dois dias depois de todos, ou quase todos, celebrarmos meio século de liberdade, os portistas vão decidir se querem também celebrar a liberdade e o dia novo ou se querem continuar amarrados ao passado eà veneração de um homem que confundiu gratidão com eternidade, sucesso com infabilidade, presidência com direito de propriedade. Tenho ouvido muitos portistas – dos verdadeiros, não dos que são parte interessada na continuação de PC – reconhecer que o clube está à beira do abismo e que seria altura de dar lugar a outra gente, outros métodos e outra forma de governar, mas que, por dever de gratidão, "não se pode empurrar o homem pela porta pequena da saída". Estão errados e a sua posição prejudica o clube de todos nós: uma eleição, a liberdade de voto, o exercício livre do direito de escolha, nunca é um empurrão ou uma divisão - ou então não estamos a falar de um clube de sócios e de gente livre, mas de um clube de súbditos, como o era antes do 25 de Abril. E se no sábado uma maioria de sócios, informados e livres, votar, como eu espero, pela mudança, não serão nunca eles que escolheram a porta pequena para a saída de Pinto da Costa – porque perder uma eleição não é sair pela porta pequena e porque foi ele que terá escolhido sair assim. Deixem-se, pois, dessa conversa da gratidão, porque 14 reeleições, 42 anos de poder absoluto e tantos milhares em prémios de gestão e salários já pagaram quaisquer dívidas. E, afinal, qual das coisas é verdade: que nada nem ninguém está acima do clube ou que nada nem ninguém está acima de Pinto da Costa? A porta pequena foi escancarada por ele próprio, não só pelos anos que se arrastou a mais à frente dos destinos do clube, com sinais evidentes de descontrolo e fuga desesperada em frente, levando o clube à ante-câmara da falência, como também na própria forma como abordou toda esta campanha eleitoral. É verdade que avisadamente se livrou dos execrados Fernando Gomes e Adelino Caldeira e que o Ministério Púbico lhe fez o favor de tirar-lhe da frente os Super Dragões, que ele se preparava para utilizar como habitual tropa de choque de intimidação eleitoral. Mas tal só sucedeu depois de eles entrarem em cena ameaçando Villas Boas e mostrando ao que vinham e para que serviam naquela sinistra assembleia-geral em que PC ensaiou uma pré-golpada estatutária condicionante das eleições. Isso falhado, lá repetiu a estafada e ridícula rábula de ter de ser "convencido" a recandidatar-se mais uma vez, contra vontade e apetência – desta vez, não porque não visse ninguém à altura da sua inatingível pessoa, mas porque via na outra candidatura "inimigos do FC Porto". Daí partiu irresistivelmente para o ataque pessoal e a ofensa escorreita ao seu desafiante, transformando-o a ele em inimigo e a eleição numa guerra civil dentro do clube. Mas o pior estava para vir e veio no fim, quando Pinto da Costa percebeu que a candidatura "inimiga" tinha ideias pensadas e estruturadas para acudir à situação financeira, à gestão e ao planeamento futuro do clube que a ele nunca lhe tinham ocorrido como necessárias ou adequadas a uma campanha eleitoral, ao longo de 42 pacíficos anos. E então, movido pelo desespero e pela pressa de apresentar num mês o que não apresentara nunca, não só anunciou como comprometeu o clube na construção de uma futura Academia, desprezando a ponderação com a alternativa apresentada e empenhou a exploração dos direitos do estádio por 25 anos – ao que parece até, envolvendo uma sociedade a que está ligado o candidato a vice-presidente e CFO da sua lista e através de dinheiros a 10% de juros, em parte agenciados pelo mesmo. A dias das eleições, isto é um acto de pura má-fé e pergunto-me se os membros do Conselho Fiscal ainda em funções olham para isto como se nada fosse, de tal maneira estão habituados a nada ver nem dizer... até aos 500 milhões de dívida acumulados. Pois então que saiam todos pela porta pequena, porque para pior do que isto não vamos seguramente. A ‘lotaria’ dos penáltis De todas as frases feitas que os comentadores de futebol usam e abusam, a mais estúpida de todas para mim é a da "lotaria dos penáltis". E agora que desapareceu, sem que se entenda bem com que vantagem, o golo fora a dobrar nas eliminatórias e que o desempate por grandes penalidades é cada vez mais frequente, os penáltis são tudo menos uma lotaria. São treino, muito treino técnico – dos marcadores e do guarda-redes -– e muito trabalho de preparação: feito com o estudo dos adversários, estatísticas, escolha de balizas, de ordem de cobrança, de lista de cobradores, etc. Tudo menos lotaria. Mas ao ver, por exemplo, Diogo Costa, contra o Arsenal, e como habitualmente, a atirar-se para um lado antes mesmo da bola partir e sistematicamente enganando-se no lado, eu percebo que ali ainda se acredita na tese da lotaria – com resultados à vista: não será coincidência que dos sete desempates por penáltis da era Conceição, o FC Porto tenha perdido seis e que até os miúdos tenham agora perdido assim a meia-final da Youth League. Como não é por acaso que o Benfica foi assim afastado pelo Marselha na Liga Europa, depois de três eliminatórias sucessivas em que a sorte (mas não a dos penáltis) lhe tinha sorrido constantemente no sorteio e nos resultados face ao desempenho. Ou que Arthur Cabral consiga falhar três penalties no mesmo jogo ou que o Real Madrid elimine o Manchester City, quando Lunin cumpriu as instruções previamente recebidas de ficar quieto no centro da baliza se Bernardo Silva cobrasse um dos penáltis. Na verdade, a ‘lotaria’ tem, afinal, uma técnica e ela é simples de enunciar: rematar pelo chão e esperar para tentar perceber o desequilíbrio do guarda-redes, contrariando-o. Bas Dost, o ex-avançado do Sporting, era um mestre nisto. Mas ainda há quem pense que Taremi, que remata em força e por alto, arriscando-se a falhar de várias maneiras, é que é um exímio cobrador. Não gosto genericamente do MST mas neste assunto tem sido impecável. Isto é bom para nós, ainda existe gente que leva a opinião dele a sério. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 24 Abril 2024 Citação de El Shafto, há 4 horas: Isto é a Wrestlemania para quem não é adepto do Porto lmao Pinto da Costa vence estas eleições. Villas Boas vence Pinto da Costa nas eleições de 2028. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Abril 2024 Sérgio Conceição, atualmente, serve-se do clube. O Pepe idem. Escolheram ficar no lado errado da história. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Abril 2024 Se isto for mesmo verdade, o Sérgio Conceição já não estará no banco no domingo. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 24 Abril 2024 Citação de Mica, há 1 minuto: Se isto for mesmo verdade, o Sérgio Conceição já não estará no banco no domingo. Em que sentido? Ele próprio sair pelo pé no dia de jogo? Não acredito. E o AVB provavelmente não o poderia fazer com essa celeridade. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Abril 2024 Citação de IlidioMA, há 27 minutos: Amigos, já ganharam! Esta renovação por 4 anos do Ceição é sinal de que sabem que vão perder e por isso querem encaralhar o AVB com uma indemnização de uns 10M para o Serginho. Onde é que entra a parte de, segundo as notícias, o contrato assinado ter uma cláusula em que é passível de ser rescindido por ambas as partes sem qualquer custo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Abril 2024 Citação de Samuel, Agora: Em que sentido? Ele próprio sair pelo pé no dia de jogo? Não acredito. E o AVB provavelmente não o poderia fazer com essa celeridade. Não estar no banco não significa rasgar o contrato nesse dia. Significa apenas que o Vítor Bruno será o técnico nesse jogo e o SC sai oficialmente nos dias seguintes. Isto, repito, se for verdade, porque eu sei a fome que muitos de vocês tem para atacar o SC enquanto pessoa mas não punha as minhas fichas todas numa notícia do Mais Futebol. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Abril 2024 é um golpe baixo porque a verdade é que o Villas Boas nunca disse que não contava com o Sergio no final das contas vai entrar no clube e ou vai mamar com um contrato de 4 anos, ou contradizer o que vinha a dizer Compartilhar este post Link para o post