bobzz Publicado 3 Setembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 12 minutos: Ontem no Canal 11 foi um festival a bater na contratação do Harder. Só o Bouças tentou analisar a coisa como deve de ser PS: o Toni tb não entrou no bater por bater e bem, no mínimo é compreensível a crítica. o adepto comum dos rivais deve ter-se rido imenso, nós é que temos de entrar em negação e acreditar que vai ficar tudo bem porque pronto, é o nosso clube. não há dúvidas que o preferível era um jogador feito capaz de se bater com os titulares, e que este valor será considerado exagerado para alguém que nunca ouviu falar dele. é acreditar no scout do Diomande 1 Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 3 Setembro 2024 (editado) Citação de SAS_Robben, há 21 minutos: Ontem no Canal 11 foi um festival a bater na contratação do Harder. Só o Bouças tentou analisar a coisa como deve de ser PS: o Toni tb não entrou no bater por bater Isso não tem importância nenhuma, nem eles têm, e a rapidez que esses trambolhos dizem isso é a mesma que depois dizem o dito por não dito e que o Sporting trabalha muito bem, etc. O Toni é um senhor, como sempre. Até no "nosso" outro Fórum que alberga os descompensados gostam dele. Editado 3 Setembro 2024 por mestes Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Setembro 2024 Eram benfiquistas aziados, queriam o quê? Tem inveja do atual Sporting, era impensável há uns anos achar que alguma vez o Sporting ia dar 20M por um puto suplente. Só o Benfica se dava a esse luxo. E também pelo Benfica estar no estado que está. Às vezes disfarçam, ontem não deu. 4 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Setembro 2024 Eu nem acho que tenham feito uma análise assim tão despropositada. Ficaram surpreendidos com os valores do negócio, como eu. Quer queiramos quer não é muito dinheiro por um projeto de jogador. Compararam um pouco com a aposta do Porto no Deniz Gul, que custou 1/4. Ok, este miúdo pode ter mais potencial e hype mas é uma diferença abismal de valores. Também me revejo um pouco na comparação que fizeram com o Shell Dyrup. O miúdo saiu da Dinamarca como a maior estrela da Liga, com números assombrosos, e custou metade disso, sendo ainda mais jovem e curiosamente até da mesma equipa. Até a própria observação, algo exagerada, que o Carraça fez não me pareceu totalmente descabida. O Sporting parece ter perdido a cabeça na esperança de descobrir o novo Gyokeres, como se agora aparecesse sempre um bicho desses ao virar da esquina. Até deu o exemplo do City. Não é pelo facto do Haaland ser o jogador que é que começaram a pagar mundos e fundos por Haalands 2.0. E eles até têm condições financeiras para várias experiências... Ainda assim e considerações à parte, todos foram unânimes em afirmar que o Sporting se tem dado bem com estas apostas e que o treinador/diretor desportivo/scouts já deram provas da sua competência na hora de escolher os alvos. Acho que pagaram demasiado pelo rótulo de avançado dinamarquês. Está na moda e os clubes acham que agora é só dar um pontapé numa pedra e sai de lá um craque. É um fenómeno curioso e os clubes dinamarqueses estão a saber potenciar o momento. A Real Sociedad investiu basicamente o mesmo no chavalo do Copenhaga. Quase parece que são os únicos #9 com potencial no mercado e que o resto é paisagem. Curiosamente, eu começo a pensar e não me lembro assim de tantos casos de sucesso. O Shell Dyrup, apesar de ser outra posição, vinha rotulado como um talento geracional, estrela do FM, e até hoje ainda está para comprovar tudo o que se disse. O Isaksen que até fez bons jogos contra o Sporting na Liga Europa tb foi transferido para a Lázio e tem sido um flop monumental. Skov Olsen em Itália, idem aspas. O Kasper Dolberg tb prometia muito e tem ficado aquém por todos os clubes por onde tem passado. Francamente acho estranha esta aura que se criou sobre o jogador dinamarquês, sobretudo os avançados, quando nem têm correspondido propriamente às expectativas criadas. Pessoalmente não tenho dúvidas que para o Sporting ter avançado para a sua contratação é porque tinha as melhores referências mas percebo alguns reparos que têm sido feitos. Por um lado concordo que o valor é algo exagerado e tb sou da opinião que o Sporting ganhava mais em ter alguém que se pudesse complementar melhor com o Gyokeres do que procurar um jogador com o mesmíssimo perfil, inviabilizando assim a hipótese de coabitaram no mesmo 11. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Setembro 2024 Citação de Boitswana , há 9 minutos: Eu nem acho que tenham feito uma análise assim tão despropositada. Ficaram surpreendidos com os valores do negócio, como eu. Quer queiramos quer não é muito dinheiro por um projeto de jogador. Compararam um pouco com a aposta do Porto no Deniz Gul, que custou 1/4. Ok, este miúdo pode ter mais potencial e hype mas é uma diferença abismal de valores. Também me revejo um pouco na comparação que fizeram com o Shell Dyrup. O miúdo saiu da Dinamarca como a maior estrela da Liga, com números assombrosos, e custou metade disso, sendo ainda mais jovem e curiosamente até da mesma equipa. Até a própria observação, algo exagerada, que o Carraça fez não me pareceu totalmente descabida. O Sporting parece ter perdido a cabeça na esperança de descobrir o novo Gyokeres, como se agora aparecesse sempre um bicho desses ao virar da esquina. Até deu o exemplo do City. Não é pelo facto do Haaland ser o jogador que é que começaram a pagar mundos e fundos por Haalands 2.0. E eles até têm condições financeiras para várias experiências... Ainda assim e considerações à parte, todos foram unânimes em afirmar que o Sporting se tem dado bem com estas apostas e que o treinador/diretor desportivo/scouts já deram provas da sua competência na hora de escolher os alvos. Acho que pagaram demasiado pelo rótulo de avançado dinamarquês. Está na moda e os clubes acham que agora é só dar um pontapé numa pedra e sai de lá um craque. É um fenómeno curioso e os clubes dinamarqueses estão a saber potenciar o momento. A Real Sociedad investiu basicamente o mesmo no chavalo do Copenhaga. Quase parece que são os únicos #9 com potencial no mercado e que o resto é paisagem. Curiosamente, eu começo a pensar e não me lembro assim de tantos casos de sucesso. O Shell Dyrup, apesar de ser outra posição, vinha rotulado como um talento geracional, estrela do FM, e até hoje ainda está para comprovar tudo o que se disse. O Isaksen que até fez bons jogos contra o Sporting na Liga Europa tb foi transferido para a Lázio e tem sido um flop monumental. Skov Olsen em Itália, idem aspas. O Kasper Dolberg tb prometia muito e tem ficado aquém por todos os clubes por onde tem passado. Francamente acho estranha esta aura que se criou sobre o jogador dinamarquês, sobretudo os avançados, quando nem têm correspondido propriamente às expectativas criadas. Pessoalmente não tenho dúvidas que para o Sporting ter avançado para a sua contratação é porque tinha as melhores referências mas percebo alguns reparos que têm sido feitos. Por um lado concordo que o valor é algo exagerado e tb sou da opinião que o Sporting ganhava mais em ter alguém que se pudesse complementar melhor com o Gyokeres do que procurar um jogador com o mesmíssimo perfil, inviabilizando assim a hipótese de coabitaram no mesmo 11. Não vi a análise do futebol total, mas é óbvio que esta contratação foi por valores demasiado altos para o jogador que é (neste momento). É um bocado fezada Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 3 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 16 minutos: Não vi a análise do futebol total, mas é óbvio que esta contratação foi por valores demasiado altos para o jogador que é (neste momento). É um bocado fezada Só que o ponto não é esse, isso é factual. O ponto é a ruptura de lidamentos desses cromos porque pelos vistos, ao contrário de outros clubes, o Sporting não pode fazer apostas dessas. Deve ir contra os estatutos ou assim. As apostas semelhantes que temos feitos no último ano e meio tem corrido como tem corrido e eles ainda estão com isso atravessado. Mas que se f*da, eles não têm importância absolutamente nenhuma, com excepção do Toni que é enorme. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 3 Setembro 2024 ora nem mais, obrigado @Boitswana Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 3 Setembro 2024 O Skov Olsen nao ta a partir tudo na Bélgica agora? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 Setembro 2024 Citação de jean-luc godard, há 20 minutos: O Skov Olsen nao ta a partir tudo na Bélgica agora? Época passada: 50 jogos, 26 golos e 11 assistências. Mas caga. Ele meteu no mesmo saco um gajo que veio para uma equipa campeã e estável, com gajos que foram para equipas de meio de tabela em Italia e que tiveram três treinadores numa época. Assim é fácil fazer comparações. 2 Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 3 Setembro 2024 Eu acho que é esperar para ver e não colocar demasiado pressão no rapaz, apesar do que seria expectável esperar de um reforço de 20M€. Confesso que já me lembrei do Diego Rubio, que tinha qualidade inegável quando chegou e que acabou por ser queimado, felizmente os tempos são outros e este será melhor gerido, mas não deixo de pensar que expetativa exagerada acaba por pesar muito neste clube, como o Gauld também (outro que tinha uma qualidade superlativa, mas que acabou queimado, de forma diferente do Rubio, mas com o mesmo resultado) Compartilhar este post Link para o post
Lopezini Publicado 3 Setembro 2024 Sim, é algum dinheiro, mas o potencial paga-se. A meu ver, compensa muito mais dar estes valores em talentos como o Harder, Gyökeres, Hjulmand, entre outros, do que dar estes valores divididos em cinco Jeffréns ou cinco Jesés da vida. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Setembro 2024 Citação de Aiden, há 1 hora: Eu acho que é esperar para ver e não colocar demasiado pressão no rapaz, apesar do que seria expectável esperar de um reforço de 20M€. Confesso que já me lembrei do Diego Rubio, que tinha qualidade inegável quando chegou e que acabou por ser queimado, felizmente os tempos são outros e este será melhor gerido, mas não deixo de pensar que expetativa exagerada acaba por pesar muito neste clube, como o Gauld também (outro que tinha uma qualidade superlativa, mas que acabou queimado, de forma diferente do Rubio, mas com o mesmo resultado) O Rubio ainda foi a tempo de ter uma carreira minimamente decente, pelo menos. Fez a pré-época que fez cá, mas depois ao começar a época o Postiga e o Djaló tinham de jogar... estatuto. Queimado até ao crl. E o Gauld foi outro coitado. Levou umas queimadelas do Marco, depois umas valentes do JJ e o que o BdC depois lhe fez quando estava em Setúbal foi uma valente filhadaputice. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Setembro 2024 (editado) num universo paralelo tínhamos Morita, Dani e GAULD a partilhar o meio campo 😭 Editado 4 Setembro 2024 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Setembro 2024 Mas não é evidente que um clube português pagar 20 milhões de euros por um miúdo que tem 9 golos na carreira é um negócio tresloucado? Pode correr bem? Pode. Eu também posso pegar no dinheiro da renda, metê-lo na Betclic, ir all in numa aposta aleatória e dobrar o dinheiro. O problema é se a aposta falha e leva-se um rombo tremendo. Pah, isto foi tudo muito mal gerido desde o início do mercado de transferências. Andámos semanas atrás de um grego que marca menos golos na Grécia do que o Paulinho em Portugal, metemos umas talas ao lado dos olhos para não ver mais ninguém acreditando que o jogador haveria de forçar a saída para vir para cá, para no final nem ele forçou porra nenhuma, nem ninguém mais de jeito quis vir. À última da hora percebemos que íamos ficar sem ninguém, tivemos de ir torrar os tostões todos no que sobrou e pagar três ou quatro vezes mais do que seria expectável por uma promessa que pode ou não dar. Todo este processo foi tremendamente mal gerido e pagámos por isso. Pelo menos que o investimento tenha retorno desportivo e financeiro, e que esta novela em torno do reforço do ataque tenha servido de aprendizagem. 4 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 4 Setembro 2024 Não foi a primeira vez, nem sequer a segunda, que o mercado de transferências foi abordado desta forma. E pelas palavras do Amorim em relação ao interesse no Ioannidis, ele parece-me continuar convicto neste método. O mais provável é o Amorim se estar a babar novamente para cima do grego em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Setembro 2024 Apesar de apreciar o Ioannidis, a minha convicção é que ficamos melhor servidos com o dinamarquês. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 4 Setembro 2024 Citação de Hououin Kyouma, há 5 horas: Não foi a primeira vez, nem sequer a segunda, que o mercado de transferências foi abordado desta forma. E pelas palavras do Amorim em relação ao interesse no Ioannidis, ele parece-me continuar convicto neste método. O mais provável é o Amorim se estar a babar novamente para cima do grego em Janeiro. Tenho dúvidas. O dinheiro que se podia gastar foi gasto. Acredito mais no verão. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 13 horas: Ontem no Canal 11 foi um festival a bater na contratação do Harder. Só o Bouças tentou analisar a coisa como deve de ser PS: o Toni tb não entrou no bater por bater Ouvi ontem um bocadinho e concordei com o Carraça. O adepto comum não faz a minima ideia quem é o gajo. Por isso. quem diz que os 20M é um bom investimento está a enganar-se a si próprio. Além disso, quantos gajos o Sporting contratou para evoluírem e que falharam com o Amorim? Tanlongo, gajo que veio da Grécia, Fresneda, Esteves. O Diomande deu certo. O Huljmand e o Gyo já eram gajos feitos Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Ouvi ontem um bocadinho e concordei com o Carraça. O adepto comum não faz a minima ideia quem é o gajo. Por isso. quem diz que os 20M é um bom investimento está a enganar-se a si próprio. Além disso, quantos gajos o Sporting contratou para evoluírem e que falharam com o Amorim? Tanlongo, gajo que veio da Grécia, Fresneda, Esteves. O Diomande deu certo. O Huljmand e o Gyo já eram gajos feitos O Pote não era um jogador feito quando veio imo. O Porro muito menos. Idem aspas para o Ugarte. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 4 Setembro 2024 (editado) Citação de Simeone, há 16 minutos: O Pote não era um jogador feito quando veio imo. O Porro muito menos. Idem aspas para o Ugarte. O Ugarte estava na cara que ia ser craque, já o era no Famalicão. Ok, quantos não parecem ser craques nesse nível e depois no nível superior não chegam lá, mas já na altura o Ugarte era diferente. Ugarte do Fama para o Sporting, agora para o PSG é diferente. E neste momento para o United, aqui o lugar vai ser dele, o outro é o Casimiro completamente acabado. Editado 4 Setembro 2024 por JP_ Casimiro ou Casemiro nunca sei Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 27 minutos: Ouvi ontem um bocadinho e concordei com o Carraça. O adepto comum não faz a minima ideia quem é o gajo. Por isso. quem diz que os 20M é um bom investimento está a enganar-se a si próprio. Além disso, quantos gajos o Sporting contratou para evoluírem e que falharam com o Amorim? Tanlongo, gajo que veio da Grécia, Fresneda, Esteves. O Diomande deu certo. O Huljmand e o Gyo já eram gajos feitos No 11 atual do Sporting só vejo um jogador que não é melhor hoje do que quando chegou e é o GR. Mesmo no plantel atual só Edwards, Esgaio e Fresneda não evoluiram. Talvez possa dar de barato o Trincão porque o potencial sempre foi brutal mas mesmo o Huljmand e o Gyo são mais jogadores hoje que há um ano atrás. E sem falar do Morita e do Pote que são imensamente mais jogadores do que eram quando foram contratados. Mas a questão não é a capacidade do Amorim fazer evoluir os jogadores, a qualidade ou não do Harder e se há centenas de jovens tão talentosos como ele no mundo, é a forma como se fala naquele programa e se voltou a falar ontem à noite porque claramente as criticas nas redes que sofreram afetaram os meninos. Fosse a mesma forma de falar usada para falar do Meité e acabava com alguém à porrada e despedimentos. Ao menos o Bouças tentou fazer uma avaliação ao jogador da forma mais honesta possivel e o Toni não se põe a disparar para todo o lado com tom de gozo ou irritado. 4 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Setembro 2024 Citação de Black Hawk, há 6 horas: Mas não é evidente que um clube português pagar 20 milhões de euros por um miúdo que tem 9 golos na carreira é um negócio tresloucado? Pode correr bem? Pode. Eu também posso pegar no dinheiro da renda, metê-lo na Betclic, ir all in numa aposta aleatória e dobrar o dinheiro. O problema é se a aposta falha e leva-se um rombo tremendo. Pah, isto foi tudo muito mal gerido desde o início do mercado de transferências. Andámos semanas atrás de um grego que marca menos golos na Grécia do que o Paulinho em Portugal, metemos umas talas ao lado dos olhos para não ver mais ninguém acreditando que o jogador haveria de forçar a saída para vir para cá, para no final nem ele forçou porra nenhuma, nem ninguém mais de jeito quis vir. À última da hora percebemos que íamos ficar sem ninguém, tivemos de ir torrar os tostões todos no que sobrou e pagar três ou quatro vezes mais do que seria expectável por uma promessa que pode ou não dar. Todo este processo foi tremendamente mal gerido e pagámos por isso. Pelo menos que o investimento tenha retorno desportivo e financeiro, e que esta novela em torno do reforço do ataque tenha servido de aprendizagem. Sempre na incapacidade de elogiar o bem que se faz e o momento saudável que o clube atravessa. Apareces sempre com estes comentários de desconfiança e cenários mais negativos. Seguindo a tua lógica, não podemos fazer negócios como o do Pote, 8,5M por 50% do passe... O que?? um regen do Fama que estamos a avaliar em 17M de euros? Naquela posição financeira que estávamos? Está tudo mamado dos cornos naquele clube? As pessoas são super desonestas em relação ao tema alvos prioritários e what not. O Ruben disse 2x em CI que se não for para vir quem ele quer que venha, que não viria ninguém até janeiro. Obviamente que há uma lista de x jogadores que o clube tem interesse, e OBVIAMENTE que não os vão atacar todos ao mesmo tempo. Se o caso do grego se arrastou mais do que devia? Arrastou. Se veio alguém que já estava mais que sinalizado/desejo do clube? Veio. Qual é o stress mesmo? Um jogador que o Brighton até também tinha interesse e supostamente segundo a quenga, estavam ativamente a tentar contratar? Sabes o que é que parece? Queres mesmo que isto corra mal e o moço parta uma perna e pronto. Haha seus burros da m*rda, eu não disse? 20M num puto de 19 anos quando temos putos de 19 anos na academia. É tão bicho e nem se safou de uma perna partida, pffff smh loool 6 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Setembro 2024 O contexto inegavelmente positivo que o Amorim criou no Sporting deixa marca na alma. É f*dido. Dá-me um gosto especial debater estes assuntos do arco da velha, confesso, porque no interior todos sabem que o último ano e tal é à prova de bala, não há hipótese. Há ano e meio, salvo erro, fizemos uma contratação tão ou mais arriscada que esta, e no sábado lá estava o homem a fazer o Loader parecer um infantil, tamanha era a diferença de nível. É só o exemplo mais imediato. O @SAS_Robben acabou de dar o Trincão de barato, por exemplo, mas é brincadeira achar que o Trincão alguma vez esteve sequer próximo do nível actual na sua carreira. E quando não são os estrangeiros ou as contratações é a formação, mas o Nuno Mendes só durou um ano de tão fenomenal que era, o Matheus foi da padaria a 50M€ em 3 ou 4 anos e o Inácio é uma criação do treinador que vai acabar a valer mais do que ambos. Até os supostos miúdos que ele queima rendem mais dinheiro ao clube do que nunca. Ficava aqui o dia inteiro. 9 Compartilhar este post Link para o post