Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Edu Seba, Em 29/07/2025 at 11:25:

Vale o que vale, sempre dá para animar um bocado o tópico.

image.png.d66f1eb51ce8cafba826fffcb05875e5.png

image.png.bba68b30534a2e71d02a7b79905c4eb7.png

Há 16 dias já "sabia" que o MR ia sair e o Mangas seria o substituto. Acho que também há um clube qualquer do Qatar na equação do Matheus, para além do Palmeiras.

Está aqui, é o Interesting_Order

Compartilhar este post

Link para o post

Só vejo notícias de "interessados em Geny" e não há nenhum nome. 

Eles existem? Estão na sala conosco? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Só vejo notícias de "interessados em Geny" e não há nenhum nome. 

Eles existem? Estão na sala conosco? 

Ontem falavam no Fenerbahce

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 1 minuto:

Ontem falavam no Fenerbahce

Amo-te Mourinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que vou sempre contra a corrente, mas não entendo a ideia de ser preciso trocar a truta para extremo por outro extremo que já cá está.

Parece que somos alérgicos a ter opções de qualidade em quantidade.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Já sei que vou sempre contra a corrente, mas não entendo a ideia de ser preciso trocar a truta para extremo por outro extremo que já cá está.

Do que se tem percebido a ideia será trazer a truta + Jota pelo Geny. Nem hesitaria. E tendo em conta o caminho que parece, finalmente, termos escolhido, associar qualidade ao Geny vai ser cada vez mais complicado. O rapaz não vai conseguir render assim, não sei quantos mais jogos vão ser precisos. Para além de que enquanto cá andar vai sempre gozar de créditos que lhe valerão ser opção à frente do Quenda, por exemplo, que para mim é por si só uma aberração. Estamos a trocar um extremo esquerdino, sendo que já existem dois no plantel melhores, por dois destros - sendo um o titular e outro o seu suplente. Parece-me lógico, sensato e um passo em frente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito respeito pelo pai do Benfica mas ele já não dá mais que isto. Se me disserem que é para o vender e comprar o Yeremay e o Jota, assino já por baixo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 32 minutos:

Do que se tem percebido a ideia será trazer a truta + Jota pelo Geny. Nem hesitaria. E tendo em conta o caminho que parece, finalmente, termos escolhido, associar qualidade ao Geny vai ser cada vez mais complicado. O rapaz não vai conseguir render assim, não sei quantos mais jogos vão ser precisos. Para além de que enquanto cá andar vai sempre gozar de créditos que lhe valerão ser opção à frente do Quenda, por exemplo, que para mim é por si só uma aberração. Estamos a trocar um extremo esquerdino, sendo que já existem dois no plantel melhores, por dois destros - sendo um o titular e outro o seu suplente. Parece-me lógico, sensato e um passo em frente.

Isso, na prática, é dizer que é preciso tirar de cá um jogador com rendimento comprovado para que o treinador não o meta a jogar à frente de outro (que é melhor e deve ser titular, obviamente concordo). E isto numa operação que, simultaneamente, pode trazer outro jogador a quem se calhar vamos ter de fazer o mesmo depois.

O caminho certo é trazer o Yeremay, ou outro, e fechar a loja. O Jota é um acréscimo que não faz grande diferença. Agora, se depois joga alguém sem rendimento e que tapa outro jogador de maior nível, isso é um não-assunto enquanto vencermos, e um problema do treinador quando não vencermos.

No fundo, esta história de andarmos sempre um jogador atrás do ideal já leva anos, no ataque. Era assim com o Amorim e parece que se vai pelo mesmo caminho aqui. E não faz grande sentido, havendo recursos para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Isso, na prática, é dizer que é preciso tirar de cá um jogador com rendimento comprovado para que o treinador não o meta a jogar à frente de outro (que é melhor e deve ser titular, obviamente concordo). E isto numa operação que, simultaneamente, pode trazer outro jogador a quem se calhar vamos ter de fazer o mesmo depois.

O caminho certo é trazer o Yeremay, ou outro, e fechar a loja. O Jota é um acréscimo que não faz grande diferença. Agora, se depois joga alguém sem rendimento e que tapa outro jogador de maior nível, isso é um não-assunto enquanto vencermos, e um problema do treinador quando não vencermos.

No fundo, esta história de andarmos sempre um jogador atrás do ideal já leva anos, no ataque. Era assim com o Amorim e parece que se vai pelo mesmo caminho aqui. E não faz grande sentido, havendo recursos para isso.

Acho que é mais o Sporting ter percebido, a meu ver bem, que o timing de venda do Geny é este. E se a venda permite que haja outro conforto para ir a um alvo ainda mais forte, melhor ainda. Trincão, Pote, Yeremay e Quenda são 4 opções de enorme qualidade para 3 posições, e o Jota/Alisson para compor plantel não me chocam. Podia ficar o Geny também, mas neste cenário acho que nem o RB o vai conseguir meter a jogar no 11, e obviamente que nunca mais ninguém vai aparecer com os 15/20M que supostamente o clube quer fazer.

Mas já agora, a entrada de um extremo não depende da saida do Geny. Se calhar a entrada de um gajo tão caro como o Yeremay ou o Kevin já pode depender, mas mesmo disso não tenho a certeza.

Editado por AndreSCP7
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Acho é que voltamos outra vez à questão das contas de merceeiro dizerem uma coisa e as contas lá dentro (ou o equibilibrio que se garante para o futuro, vá) dizerem outra. Parece-me que bater o record de transferências do clube seja algo que não seja respaldado "apenas" pela venda do Gyo, e a troca Geny-Jota também seria nesse sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 15 minutos:

Acho que é mais o Sporting ter percebido, a meu ver bem, que o timing de venda do Geny é este. E se a venda permite que haja outro conforto para ir a um alvo ainda mais forte, melhor ainda. Trincão, Pote, Yeremay e Quenda são 4 opções de enorme qualidade para 3 posições, e o Jota/Alisson para compor plantel não me chocam. Podia ficar o Geny também, mas neste cenário acho que nem o RB o vai conseguir meter a jogar no 11, e obviamente que nunca mais ninguém vai aparecer com os 15/20M que supostamente o clube quer fazer.

Mas já agora, a entrada de um extremo não depende da saida do Geny. Se calhar a entrada de um gajo tão caro como o Yeremay ou o Kevin já pode depender, mas mesmo disso não tenho a certeza.

Também acho que o próprio Suarez também pode contar para essas 3 posições, assim como o próprio Nuno Santos, mangas, maxi...temos muita gente que pode jogar na frente

Mesmo o Bragança quando voltar pode ser uma opção interessante ali a 10, ele fazia isso muito bem no Farense 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Qualidade?

E mesmo que vejam qualidades naquilo, não fará grande sentido deixar um jogador valorizado ficar no banco a definhar e com ele o seu valor de mercado.

Editado por Black Hawk
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Geny daqui será sempre a descer. Acho que a compra do resto do passe também foi nesse sentido, é o timing certo e faz sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Geny tem os melhores anos dele pela frente, só saiu de moçambique praticamente aos 18 anos

passar a ideia de que não vai passar disto é ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto todos os nossos jogos e dos rivais.

Tenho um feeling que este ano vai ser resolvido em pormenores entre os três, posso estar profundamente enganado. Mas desde já o que me salta à vista e que penso que devíamos equacionar seriamente, é dar mais músculo à equipa e principalmente no meio-campo.

Podem não ser jogadores de técnica inquestionável, mas tanto Benfica com o Antonio Silva, Otamendi, Tomas Araujo, Rios, Enzo, Barreiro, Florentino e Manu Silva e o Porto com o Alberto, Bednarek, Alan Varela, Gabri, Froholdt, Sainz e Samu, parece-me que adquirem um patamar superior no que diz respeito ao aspeto físico. 

Ainda mais quando o Diomande e o Maxi se encontram lesionados. Sem estes dois, somos uma equipa muito "mole" fisicamente, principalmente ali no meio-campo com o Hjulmand, Morita e Trincão/Pote a 10. Apenas temos o Debast, o Stº Juste (que parece não contar), o Hjulmand qb, o Inácio q.b, o Harder (que parece não contar para titular) e ainda não consegui entender muito bem se o Kocho é um jogador forte fisicamente. 

Esta questão física preocupa-me um bocado e pode fazer diferença nos jogos. 

Editado por aFilipe8

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo super subjetivo e não acho que tenha muito por onde pegar mas fazendo uma lista de "fortes fisicamente" seguindo o critério que usaste para os outros dois:

Inácio, Diomande, Debast, St. Juste, Maxi, Vagiannidis, Hjulmand, Kocho, Nuno Santos, Trincão, Harder, Suarez, Simões 

Como vês, também dá para fazer uma lista completamente aleatória entre titulares, lesionados e suplentes enquadrando gajos grandes ou que correm muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Isso é tudo super subjetivo e não acho que tenha muito por onde pegar mas fazendo uma lista de "fortes fisicamente" seguindo o critério que usaste para os outros dois:

Inácio, Diomande, Debast, St. Juste, Maxi, Vagiannidis, Hjulmand, Kocho, Nuno Santos, Trincão, Harder, Suarez, Simões 

Como vês, também dá para fazer uma lista completamente aleatória entre titulares, lesionados e suplentes enquadrando gajos grandes ou que correm muito.

O Vagiannidis, o Trincão e o Simões não incluía na lista, sinceramente. 

Se retirarmos o Diomande e o Maxi que estão lesionados, para titular apenas temos os centrais e o Hjlumand que de todos os médios pode ser o mais talentoso mas no que diz respeito ao aspecto físico acho que não se compara ao Alan Varela ou ao Rios/Florentino/Manu. 

Já no outro jogo disse que gostava de ver o Debast no meio-campo exatamente para dar mais músculo. Com a lesão do Diomandé, vai ficar ele com o lugar. Perdemos muito poder físico e de desarme, ganhamos em construção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que dizes e sinto o mesmo. Fisicamente, parece que nos falta músculo, mas se a equipa estiver fresca e organizada, essa questão é atenuada. E além disso, o que nos falta em físico, ganhamos em técnica. Aliás, não bastam muitos jogos para perceber que o melhor plantel, em termos técnicos, é o do Sporting.

O jogo contra o Porto, por exemplo, vai ser muito interessante. Vejo este Porto umas milhas acima dos 2 rivais em termos do momento de recuperação de bola e transição ofensiva mas não os achei nada do outro mundo em termos técnicos, e até mesmo em organização defensiva. Compactos, mas contra um adversário com outra capacidade de jogar entrelinhas e com mais 1 para 1, vão sentir problemas. A chave será ter bola, e na transição ofensiva saber encontrar os espaços para sair com a bola controlada.

Em termos de feeling, eu acho que será uma corrida a 3 este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 22 minutos:

O Vagiannidis, o Trincão e o Simões não incluía na lista, sinceramente. 

Se retirarmos o Diomande e o Maxi que estão lesionados, para titular apenas temos os centrais e o Hjlumand que de todos os médios pode ser o mais talentoso mas no que diz respeito ao aspecto físico acho que não se compara ao Alan Varela ou ao Rios/Florentino/Manu. 

Já no outro jogo disse que gostava de ver o Debast no meio-campo exatamente para dar mais músculo. Com a lesão do Diomandé, vai ficar ele com o lugar. Perdemos muito poder físico e de desarme, ganhamos em construção. 

Debast e dar músculo na mesma frase faz-me muita confusão. É que esse é precisamente o ponto fraco dele.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Debast e dar músculo na mesma frase faz-me muita confusão. É que esse é precisamente o ponto fraco dele.

O rapaz quando entrou para o lugar do Diomande no último jogo parecia um franguito a disputar lances com o Cassiano ahaha, e este já levava quase 1h de jogo em cima e tem 36 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 1 hora:

Nada contra isso, mas a minha ideia aqui é não tapar de um lado e destapar do outro. Sou totalmente a favor da saída do Geny se andar a rondar os 20M€. Mas isso leva-me a pedir mais alguém de qualidade para além do Yeremay (ou outro semelhante), porque esta necessidade do EE já existia sem saídas. Olha, é a oportunidade para ir a um 10 e equilibrar definitivamente as opções naquela zona do terreno.

O Jota nunca me fez grande diferença, mas neste cenário é especialmente curto. A ambição tem de ser a de aumentar o nível no ataque em qualidade e quantidade, não "refrescá-lo".

Citação de Modulor, há 1 hora:

Acho é que voltamos outra vez à questão das contas de merceeiro dizerem uma coisa e as contas lá dentro (ou o equibilibrio que se garante para o futuro, vá) dizerem outra. Parece-me que bater o record de transferências do clube seja algo que não seja respaldado "apenas" pela venda do Gyo, e a troca Geny-Jota também seria nesse sentido. 

De acordo. Mas nesse caso, Geny + excedentários dá para Yeremay + opção de qualidade. Não o Jota, mas um ou dois patamares acima e de outro perfil (mais jovem, mais potencial desportivo e de valorização financeira).

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Qualidade?

E mesmo que vejam qualidades naquilo, não fará grande sentido deixar um jogador valorizado ficar no banco a definhar e com ele o seu valor de mercado.

Rendimento, se preferires. Esse é efectivo. E eu não sou particularmente fã dele, mas isto aplica-se a qualquer um nesta fase: se for para mudar, tem de ser upgrade indiscutível. É o patamar em que nos colocamos.

Ou seja, sou a favor da saída do Geny com troca por um upgrade. Mas esse upgrade é independente da necessidade de um extremo-esquerdo de alto nível, que existe há uns 2 anos, pelo menos.

O Yeremay (ou outro) é uma contratação de acréscimo. A "troca" do Geny é com um segundo reforço, não com o EE.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

O rapaz quando entrou para o lugar do Diomande no último jogo parecia um franguito a disputar lances com o Cassiano ahaha, e este já levava quase 1h de jogo em cima e tem 36 anos. 

Por outro lado entrou com uma agressividade que ainda não tinha visto nele, é sinal que o rapaz está a crescer nesse sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...