Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, há 5 horas:

Ele não disse isso

Necessidade de vencer: «Estamos no fio da navalha, com quatro pontos, mas não é nenhum drama se amanhã não vencermos. Queremos muito ganhar, mas a prova não acaba amanhã. Temos quatro jogos pela frente. Foram três dias difíceis, mas há sempre tempo para nos reinventarmos e amanhã queremos muito vencer.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/vitor-bruno-estamos-no-fio-da-navalha-mas-nao-e-nenhum-drama-/713736

Como é que ele nao disse isso? Claro que disse, ou os meios de comunicação estão todos a mentir?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, onde já se viu o treinador retirar a pressão de um jogo de uma equipa a atravessar uma fase má colocando essa pressão nele (quando diz que é o único responsável pela má série de jogos).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 33 minutos:

Sim, onde já se viu o treinador retirar a pressão de um jogo de uma equipa a atravessar uma fase má colocando essa pressão nele (quando diz que é o único responsável pela má série de jogos).

Esquece

E algumas coisas não mudam mesmo, o treinador é outro mas os insultos gratuitos continuam.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

pois. O problema é que o pessoal está todo nervoso. Está tudo doido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento só um “vamos rebentar com esses belgas de m*rda” é que ia agradar aos adeptos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a maioria das pessoas, eu incluído, não viu a conferência e deduz opiniões com base em uma ou duas frases que aparecem nos jornais.

No entanto, proponho um meio termo. Violência física ou verbal seja para com quem for é inadmissível, é uma regra base da vida em sociedade, mas normalizar uma eventual derrota na Bélgica também não é aceitável. E não estou a comparar o grau gravidade das duas coisas.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 32 minutos:

O problema é que a maioria das pessoas, eu incluído, não viu a conferência e deduz opiniões com base em uma ou duas frases que aparecem nos jornais.

No entanto, proponho um meio termo. Violência física ou verbal seja para com quem for é inadmissível, é uma regra base da vida em sociedade, mas normalizar uma eventual derrota na Bélgica também não é aceitável. E não estou a comparar o grau gravidade das duas coisas.

"Detesto perder e empatar, sou viciado em ganhar. Mas não tanto por mim, como por eles, queremos ganhar amanhã."

"Só me arrependo do que não faço. Ponto. Começamos a tocar em demasia no passado e não no jogo de amanhã. Estamos no fio da navalha, não escondemos. Mas a história não acaba amanhã. Queremos muito ganhar, saber como podemos pressionar, como sentimos o adversário, como controlar as fases mais fortes do Anderlecht, quais as debilidades..."

Foi isto que ele disse, literamente. O zerozero acrescentou uns pozinhos de perlimpimpim à citação que transformam o seu significado por inteiro. Mas isso não interessa, foi o mote para o insulto gratuito por isso até haverá quem lhes agradeça.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Há users aqui que adoram este caos. Parece que estavam à espera que isto acontecesse para dizer que tinham razão. Mentalidade de m*rda. No meio de tudo isto ainda não vi ninguém questionar: e se ganharmos hoje?

Nunca, no passado, se despediram treinadores depois de perder nas Antas contra o Torreense, ou com o Atlético em casa, ou com  3 derrotas seguidas. Despedir o treinador nas condições de domingo, era dar a mão palmatória a um grupo de marginais e criminosos que não devem ter qualquer influência no futuro e nas decisões do clube. Era perder o leme e dizer que o clube estava entregue à bicharada e que sempre que fizessem barulho a Administração corria o risco de ceder. Era uma característica que apreciava no PdC e espero que o AVB mantenha. Gestão de fora para dentro nunca!

Editado por M. Porter
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 horas:

Ele não disse isso

No 11 transcreveram literalmente isso, por isso é que eu até citei e questionei se o gajo realmente se tinha saído com uma m*rda dessas. Seja nesses termos ou noutros idênticos, é impensável um treinador do Porto ter este tipo de discurso.

Até ele próprio mesmo que o sentisse devia ter 2 dedos de testa e perceber que agora tem que ter todo o cuidado do mundo e medir muito bem tudo aquilo que diz.

Está perdido e não tem mentalidade para treinar um clube desta dimensão. Seria um erro histórico o AVB continuar a segurá-lo depois de outro mau resultado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Trago aqui uma passagem de um blog de novembro de 2008, sobre a equipa que se tornaria tetra campeã nacional nessa época e que faria a melhor campanha Champions neste século, com exceção de 03-04.

Citação

Com o passar do tempo e os níveis de ansiedade da equipa do FC Porto a aumentarem para um descontrole exibicional que faria corar de vergonha uma qualquer equipa do escalão amador, onde se via uma total e completa inexistência de pressão sobre o adversário para tentar virar o jogo a seu favor, o jogo chegou ao fim com mais uma derrota… a terceira consecutiva!!!

Nada está perdido, o fim do mundo não está ainda ali ao virar da esquina… mas seria bom que os responsáveis por toda esta situação (direcção, equipe técnica e os jogadores) - e não, não venham dizer que a culpa é dos adeptos -, fizessem algo e rapidamente, porque o tempo urge e quando se acordar, já pode ser tarde, muito tarde.

Para o final, deixo só uma nota de rodapé para as últimas declarações do Prof. Jesualdo Ferreira no flash-interview: “Não se pode falar em crise”… das duas, ou o Senhor Jesualdo pensa que somos todos palermas (o que não sou!) ou então anda a brincar com a brincadeira, se é que me faço entender. Bom, bom, era que se deixasse dessa lenga-lenga nos últimos tempos para enganar “tolos com bolos” e mostrasse pulso firme nas suas opções e convicções. Ainda vai a tempo, pode ter a certeza que vai… não sei é se tem mãos firmes suficientes para conduzir este «Ferrari».

Semelhanças com a atual realidade é pura coincidência... a exceção é o Ferrari.

https://bibo-porto-carago.blogspot.com/2008/11/naval-1-maio-x-fc-porto.html

Já agora leiam os comentários também são muito bons. o AVB24 já nesta altura espalhava o seu charme pela Blogosfera.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 minuto:

Trago aqui uma passagem de um blog de novembro de 2008, sobre a equipa que se tornaria tetra campeã nacional nessa época e que faria a melhor campanha Champions neste século, com exceção de 03-04.

De onde vem essa ideia? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 20 minutos:

Há users aqui que adoram este caos. Parece que estavam à espera que isto acontecesse para dizer que tinham razão. Mentalidade de m*rda. No meio de tudo isto ainda não vi ninguém questionar: e se ganharmos hoje?

Nunca, no passado, se despediram treinadores depois de perder nas Antas contra o Torreense, ou com o Atlético em casa, ou com  3 derrotas seguidas. Despedir o treinador nas condições de domingo, era dar a mão palmatória a um grupo de marginais e criminosos que não devem ter qualquer influência no futuro e nas decisões do clube. Era perder o leme e dizer que o clube estava entregue à bicharada e que sempre que fizessem barulho a Administração corria o risco de ceder. Era uma característica que apreciava no PdC e espero que o AVB mantenha. Gestão de fora para dentro nunca!

Epa que ladaínha meu.

A questão é que já ninguém acredita que o VB é o treinador certo para o Porto. Não tenho nada contra o homem, mas ele não serve, já se viu que não serve e continuamos a prolongar isto. A única coisa a que isto vai levar é que mais cedo que tarde vamos acabar por perder como fizemos para a taça e um dos objetivos já se vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

De onde vem essa ideia? lol

De onde vem essa ideia o quê? Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

Epa que ladaínha meu.

A questão é que já ninguém acredita que o VB é o treinador certo para o Porto. Não tenho nada contra o homem, mas ele não serve, já se viu que não serve e continuamos a prolongar isto. A única coisa a que isto vai levar é que mais cedo que tarde vamos acabar por perder como fizemos para a taça e um dos objetivos já se vai.

É verdade, mas o Jesualdo também não era. Só passou a ser reconhecido depois de sair e depois de passar a vaga AVB-VP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 11 minutos:

https://bibo-porto-carago.blogspot.com/2008/11/naval-1-maio-x-fc-porto.html

Já agora leiam os comentários também são muito bons. o AVB24 já nesta altura espalhava o seu charme pela Blogosfera.

Correção. Da equipa que era tetracampeã nacional e que nesse ano acabou.... em terceiro lugar.

Que é o que nos espera com a manutenção do VB à frente do Porto. E nem uma taça de Portugal vai ter para amostra como o Jesualdo teve no final desse ano porque já fez a proeza de ser eliminado. E o Jesualdo tinha novamente 3 anos de trabalho mostrado até então, até agora o que vês do VB é que o Porto joga pior com cada jogo que passa e os erros continuam os mesmos.

Citação de Mica, há 1 minuto:

É verdade, mas o Jesualdo também não era. Só passou a ser reconhecido depois de sair e depois de passar a vaga AVB-VP

O Jesualdo ganhou 3 campeonatos em 4 anos e foi sempre aos oitavos da Champions.

Não percebo o que queres dizer com isso. 

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 6 minutos:

Concordo plenamente que foi a nossa segunda melhor campanha na Champions, embora tenhamos feito 16 pontos em 18-19 e tenhamos também chegao aos quartos. A campanha de 08-09 encheu-me mais as medidas.

Citação de toze2, há 1 minuto:

Correção. Da equipa que era tetracampeã nacional e que nesse ano acabou.... em terceiro lugar.

Que é o que nos espera com a manutenção do VB à frente do Porto. E nem uma taça de Portugal vai ter para amostra como o Jesualdo teve no final desse ano porque já fez a proeza de ser eliminado. E o Jesualdo tinha novamente 3 anos de trabalho mostrado até então, até agora o que vês do VB é que o Porto joga pior com cada jogo que passa e não os erros continuam os mesmos.

Fomos tetra mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 7 minutos:

De que foi a melhor campanha na Champions. É que isso, factualmente, não é verdade. Podes é dizer que foi das melhores, na medida em que noutras épocas chegaram exatamente à mesma fase (QF).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Epa que ladaínha meu.

É a minha ladaínha e vivo muito bem com ela. 

Diz-me qual era o beneficio real de mudar de treinador esta semana? Quem seria a alternativa imediata para entrar e mudar ao ponto de poder obter hoje um resultado diferente? Ninguém é treinador para o FCP quando as coisas correm menos bem. Que o diga o Jesualdo e o Vitor Pereira (muitos ainda choram pelo seu regresso).

Citação de toze2, há 2 minutos:

Que é o que nos espera com a manutenção do VB à frente do Porto. E nem uma taça de Portugal vai ter para amostra como o Jesualdo teve no final desse ano porque já fez a proeza de ser eliminado. E o Jesualdo tinha novamente 3 anos de trabalho mostrado até então, até agora o que vês do VB é que o Porto joga pior com cada jogo que passa e os erros continuam os mesmos.

O Jesualdo ganhou 3 campeonatos em 4 anos e foi sempre aos oitavos da Champions.

Não percebo o que queres dizer com isso. 

what? isto foi em 08-09. as 3 derrotas foram em outubro e novembro 2008. O Porto acaba campeão nacional e fica em primeiro lugar do grupo Champions, sendo eliminado nos quartos de final com o Manchester United.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Concordo plenamente que foi a nossa segunda melhor campanha na Champions, embora tenhamos feito 16 pontos em 18-19 e tenhamos também chegao aos quartos. A campanha de 08-09 encheu-me mais as medidas.

Fomos tetra mesmo.

Tens razão, confundi-me com os anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 22 minutos:

Mas isso é o normal nesta casa, aliás é a nossa obrigação! Temos que normalizar os triunfos e não os ciclos negativos como o treinador tem feito nas últimas intervenções. Isso é que não é admissível.

Tb não concordo nada que andemos por aqui feitos pirómanos, a incendiar o tópico com meias verdades. Tirando uma ou outra exceção, acho que a malta até tentou ser sempre bastante tolerante com o VB e mesmo depois da goleada sofrida na Luz, que deixou marcas irreparáveis, não só pelos números em si, que até podiam ter sido bem piores, mas essencialmente pela postura da equipa, que em nada dignificou a nossa história, alguns de nós (onde me incluo) até continuámos a defender a continuidade do treinador e só esperávamos ver uma reação à Porto logo no jogo seguinte.

Bem, aquilo que se assistiu em Moreira de Cónegos foi mais uma atuação vergonhosa. Uma equipa perdida em campo, descaracterizada, sem alma, sem cabeça, sem ideias, sem a mística e o ADN que construímos nas últimas décadas. Essa humilhação culminou com o afastamento de uma prova onde nas últimas 7 épocas tivemos sempre nas decisões. Como é que a malta não há-de estar de cabeça perdida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 3 minutos:

É a minha ladaínha e vivo muito bem com ela. 

Diz-me qual era o beneficio real de mudar de treinador esta semana? Quem seria a alternativa imediata para entrar e mudar ao ponto de poder obter hoje um resultado diferente? Ninguém é treinador para o FCP quando as coisas correm menos bem. Que o diga o Jesualdo e o Vitor Pereira (muitos ainda choram pelo seu regresso).

O Porto devia ter mudado de treinador depois da derrota com o Benfica.

O beneficio de mudar é que já sabes que este não serve. Ficar a única coisa que faz e tirar-te oportunidade de lutar por qualquer objetivo.

Não entendo as comparações com o Jesualdo ou com o Vítor Pereira. Não fazem sentido. Nunca nenhum dos dois mostrou o padrão que este Porto do VB demonstra. Uma equipa amorfa que está constantemente perdida em campo.

Citação de M. Porter, há 6 minutos:

what? isto foi em 08-09. as 3 derrotas foram em outubro e novembro 2008. O Porto acaba campeão nacional e fica em primeiro lugar do grupo Champions, sendo eliminado nos quartos de final com o Manchester United.

Citação de toze2, há 4 minutos:

Tens razão, confundi-me com os anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 16 minutos:

Eu percebo a tentação de encontrar semelhanças com o passado mas acho que esse raciocínio não permite tirar grandes ilações porque há n variáveis que não podemos nem devemos ignorar. O Sporting na altura estava de rastos e hoje é o clube mais bem estruturado no futebol português, passando mesmo por um dos melhores períodos da sua história, o Benfica apesar de todos os erros está numa situação financeira que não tem comparação com a nossa e de facto o Ferrari é outro.

A questão é que o problema não reside fundamentalmente no Ferrari mas sim no piloto. É ver o crescimento dos jogadores que passaram pelas mãos do Prof. Jesualdo (todos eles são unânimes em reconhecer a importância do mister na sua carreira) e comparar com o cenário atual. Diz-me um jogador que tenha crescido a olhos vistos esta época...não encontras!

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros tempos do VP foram mauzinhos, piores até que esta época.

Fomos eliminados da Taça pela Académica (3-0), na Champions andávamos a perder com o Apoel e no campeonato tínhamos vários pontos de atraso para o Benfica.

Uma derrota hoje e deixa de haver grande condições para o VB continuar, mas também sou da opinião que uma eventual troca de treinador não resolve os problemas todos. O plantel tem lacunas que vão demorar a ser colmatadas.

Anda tudo muito nervoso e sem paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de toze2, há 23 minutos:

O Porto devia ter mudado de treinador depois da derrota com o Benfica.

O beneficio de mudar é que já sabes que este não serve. Ficar a única coisa que faz e tirar-te oportunidade de lutar por qualquer objetivo.

Não entendo as comparações com o Jesualdo ou com o Vítor Pereira. Não fazem sentido. Nunca nenhum dos dois mostrou o padrão que este Porto do VB demonstra. Uma equipa amorfa que está constantemente perdida em campo.

Ou seja, devíamos mudar por mudar, mesmo que não haja uma alternativa válida que garanta necessariamente resultados diferentes.

Nunca demonstraram? Basta ver o que se escreve sobre a derrota na Figueira e respetiva exibição da equipa no caso do Jesualdo. Não te recordas, certamente, do inicio do VP, quando mamamos uma derrota copiosa em Coimbra.

Relativamente à equipa amorfa e perdida do VB, já vi  jogos bem competentes este ano. Ainda antes deste ciclo de jogos negativo, referíamos aqui as melhorias demonstradas pela equipa. E mesmo neste ciclo de derrotas, por exemplo, em Roma, a derrota é penalizadora para a exibição efetuada. Contra o Benfica e Moreirense efetivamente notou-se isso que referes e foram exibições aquém do mínimo exigido para o FCP.

Citação de Boitswana, há 25 minutos:

Mas isso é o normal nesta casa, aliás é a nossa obrigação! Temos que normalizar os triunfos e não os ciclos negativos como o treinador tem feito nas últimas intervenções. Isso é que não é admissível.

Tb não concordo nada que andemos por aqui feitos pirómanos, a incendiar o tópico com meias verdades. Tirando uma ou outra exceção, acho que a malta até tentou ser sempre bastante tolerante com o VB e mesmo depois da goleada sofrida na Luz, que deixou marcas irreparáveis, não só pelos números em si, que até podiam ter sido bem piores, mas essencialmente pela postura da equipa, que em nada dignificou a nossa história, alguns de nós (onde me incluo) até continuámos a defender a continuidade do treinador e só esperávamos ver uma reação à Porto logo no jogo seguinte.

Bem, aquilo que se assistiu em Moreira de Cónegos foi mais uma atuação vergonhosa. Uma equipa perdida em campo, descaracterizada, sem alma, sem cabeça, sem ideias, sem a mística e o ADN que construímos nas últimas décadas. Essa humilhação culminou com o afastamento de uma prova onde nas últimas 7 épocas tivemos sempre nas decisões. Como é que a malta não há-de estar de cabeça perdida?

Ai é normal? Quem diria! Quem chega aqui, ao ler a maioria dos comentários, assume a derrota de logo à tarde como uma fatalidade. 

Citação de Boitswana, há 8 minutos:

Eu percebo a tentação de encontrar semelhanças com o passado mas acho que esse raciocínio não permite tirar grandes ilações porque há n variáveis que não podemos nem devemos ignorar. O Sporting na altura estava de rastos e hoje é o clube mais bem estruturado no futebol português, passando mesmo por um dos melhores períodos da sua história, o Benfica apesar de todos os erros está numa situação financeira que não tem comparação com a nossa e de facto o Ferrari é outro.

A questão é que o problema não reside fundamentalmente no Ferrari mas sim no piloto. É ver o crescimento dos jogadores que passaram pelas mãos do Prof. Jesualdo (todos eles são unânimes em reconhecer a importância do mister na sua carreira) e comparar com o cenário atual. Diz-me um jogador que tenha crescido a olhos vistos esta época...não encontras!

Fui buscar o passado, porque andava atrás das declarações do Jesualdo na altura, para ver o que ele tinha dito e encontrei isso. 

O Jesualdo quando aterrou no Dragão foi criticado e rasgado de cima a baixo. Quem se esquece da derrota no Dragão contra o Atlético e os pedidos de cabeça do treinador nesse mês de janeiro e fevereiro? Relembro que nessa época o Porto ganhou o campeonato na última jornada e teve o Benfica e o Sporting na luta até final (que eram muito mais fracos e estavam de rastos, tal como referes, que os atuais). Já agora pergunto-te eu a ti: quem é que o Jesualdo tinha potenciado ou feito crescer em novembro de 2006?

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...