Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 9 minutos:

Espero que se abra um processo disciplinar à malta envolvida naquela vergonha de ontem.

O Otavio tem pinta de ser daqueles que não respeita a malta da formação por serem mais novos, otario do crl.

Queres andar à porrada vai à secção de boxe

Há vídeo do que aconteceu entre o Otávio e o mora? Não pude ver o jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 horas:

Que exagero essa última frase. E ainda vem que meteu os objetivos no título e na liga europa porque se não tivesse metido hoje estávamos conformados com isso. E não estamos. Estamos f*didos porque queríamos mais. É essa mentalidade que faz os clubes vencedores 

Eu já tenho uns aninhos disto e acredito que tu também. Passamos, nos últimos anos, por algumas vergonhas difíceis de aceitar e acreditamos todos que o que se está a passar são dores de crescimento para voltar à hegemonia do futebol português. Passamos 4 anos sem ganhar o campeonato (e agora caminhamos para o terceiro). Agora uma quebra de mentalidade como esta? É como se tivéssemos 3 Maicons na equipa, ontem foi de bradar aos céus. Os gajos só fazem isto da vida. Alguém contrate um psicólogo de jeito para esta equipa. 

Citação de UnReal, há 7 horas:

Pena também pela figura que vamos fazer ao Mundial de Clubes.

Olha que eu acho que vamos a tempo de montar uma equipa interessante para o Mundial. O mercado está aberto nessa altura, não está?

Acho que se devia era investir para chegar à champions. Fazer estas vendas e não chegar à champions é pedir para no próximo inverno continuarmos de corda ao pescoço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 8 horas:

E falhamos porquê?

Houve claramente vários jogadores identificados. Praticamente todos de qualidade pelo que se falava. Dinheiro, pelo menos com a venda do Nico também havia. Falhou o tempo. O timming. Que não é culpa da estrutura. Tentaram, não deu, paciência.

Mete me um bocado de confusão ver o pessoal a atirar se à estrutura que nem lobos. 

Falhámos porque se calhar identificámos alvos demasiado caros para a nossa realidade, ou porque não tínhamos várias cartas na manga para resolver a saída do Nico.

Para mim ter "equipas-sombra" não significa ter uma lista que diga que o jogador X é bom e/ou tem potencial. É saber que esse jogador é bom, que ainda está dentro das nossas possibilidades financeiras, e que teria vontade de vir para cá caso surgisse a oportunidade. E isso é trabalho prévio à saída do Nico.

Citação de HappyKing, há 8 horas:

O Anselmi explica a questão:

«A saída de Nico e de Galeno tão repentinamente, são baixas sensíveis. Trabalhámos com Eustáquio porque sabíamos que podia chegar de forma repentina a saída do Nico. Testámos algumas variantes. Decidimos que não havia ninguém no mercado para substituir o Nico, não quero tapar jogadores como Mora ou Vasco Sousa e trazer um jogador para rechear o plantel. Não encontrámos um à altura do FC Porto, então continuamos a trabalhar com este plantel e preparar o mercado de verão com mais tempo. Vamos dar ferramentas a estes jogadores e eles a nós para sermos melhores»

No fundo não quiseram trazer alguém por trazer e a médio prazo não acrescentar verdadeira valia tapando quem cá está. 

Ficou bastante claro. O senhor do dinheiro deve ter dito que só podíamos pagar até X e por esse valor não havia nenhum jogador com qualidade para entrar de caras no onze. Tentámos alguns, as propostas foram rejeitadas, e não pudémos subir a parada. Faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

No final da história, vendemos (e muito bem) o nosso melhor jogador e não o substituímos. É o assumir do "ano 0" e provavelmente isso é o que nos está a doer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250203-pt-resultado-manchado-pela-arbitragem

Epa, o que é esta m*rda ? f*da-se

Fica também a notícia com os dados do negócio do Perez: https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250203-pt-tomas-perez-e-dragao-ate-2029

O segundo reforço da era Martín Anselmi chega à Invicta oriundo do país natal do técnico portista. Tomás Pérez, médio argentino de 19 anos, troca o Estádio Marcelo Bielsa pelo Dragão e o Newell's Old Boys pelo FC Porto, assinando um contrato válido até 2029 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O acordo entre os clubes inclui a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 3 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável máxima de 750 mil euros em função do cumprimento de certos objetivos.

O Newell's Old Boys irá reter o valor correspondente a 20% das mais valias de uma potencial futura transferência e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros. O FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação nestas transações.

O novo dono da camisola 25 azul e branca nasceu em Rosário, no Verão de 2005, e foi na terceira maior cidade da Argentina - berço de Lionel Messi e capital da província de Santa Fé - que deu os primeiros toques na bola ao serviço do Club Gimnasia y Esgrima. Rapidamente ingressou nas escolinhas rojinegras e começou a dar nas vistas com as cores do Newell’s.

Em 2022, com apenas 16 anos, Adrián Taffarel chamou-o à equipa secundária e descreveu-o como “o futuro médio centro da primeira divisão”. 77 jogos pelas reservas depois, na sétima jornada da Superliga, Sebastián Méndez decidiu lançá-lo na receção ao Independiente Rivadavia e, desde então, o centrocampista de 1,82 metros fixou-se na principal equipa dos “leprosos”, estreando-se a marcar logo contra o Estudiantes.

A imprensa sul-americana descreve-o como “o típico cinco tradicional” - o equivalente ao número seis na Europa -, daqueles que “parecem desenhados para organizar tudo no meio-campo”. “Destaca-se pela leitura tática, pela capacidade de recuperação e pelo jogo simples, mas eficaz. Ele é o clássico relógio que dita o ritmo da equipa, um perfil cada vez mais difícil de encontrar no futebol moderno”, escreve o diário desportivo Olé.

Javier Mascherano concordará com essa avaliação, por isso decidiu juntar o nome de Tomás Pérez à última convocatória da seleção argentina de sub-20, antes de assumir o comando técnico do Inter Miami. Daqui em diante, o jovem rosarino vai vestir de azul e branco com outra regularidade, após se comprometer com o FC Porto para as próximas quatro temporadas e meia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Não gosto que estejam a mandar isso, mas não é mentira. 

A arbitragem foi horrível, mas não foi por isso que não ganhamos. Mandar isto assim desta forma soa a desculpa, mesmo que não seja a intenção. É uma estupidez. O país e a liga já são circo suficiente, não são precisos mais intervenientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de ver o clube a chafurdar na lama com arbitragens. E não é por os outros terem feito em situações menos evidentes do que ontem que torna isto aceitável.

Há tempo e lugar para tudo. O site do clube não é o blog para discutir a "Liga da Verdade".

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Espero que se abra um processo disciplinar à malta envolvida naquela vergonha de ontem.

O Otavio tem pinta de ser daqueles que não respeita a malta da formação por serem mais novos, otario do crl.

Queres andar à porrada vai à secção de boxe

Para que? Pode continuar a jogar a vontade. O problema começa quando o mau exemplo é dado no caso do Pepê. Abriram a caixa da pandora e agora que se aguentem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

Há vídeo do que aconteceu entre o Otávio e o mora? Não pude ver o jogo

Também gostava de ver isso, não me apercebi de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Também gostava de ver isso, não me apercebi de nada.

Também não. Vi o Otávio passado mas foi com o Djaló.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentando ver algum lado positivo, apartir de agora o Anselmi tem 4 meses de pré-época em competição ativa sem qualquer tipo de pressão. O título é uma miragem e o 2º lugar da Champions é difícil e ninguém o vai cobrar nesta fase.

Ele que implemente o seu modelo de jogo e as suas ideias, veja quem serve ou não serve e no final arrume de vez com quem está a mais. Uma espécie de Amorim em 2020. Tem tempo para isso.

Do lado financeiro, estes 80 ou 90M€ limpos são um grande balão de oxigénio. Dá para tapar mais uma parte do buraco e permite-nos ter um mercado de Verão bem mais tranquilo, digo eu. Ao contrário dos últimos anos em que as compras só foram desbloqueadas com vendas (Evanilson, por exemplo), desta vez temos margem para sermos mais ativos na fase inicial e sacar alguns bons negócios.

Claro que vamos ter que vender, mas num cenário ideal, com a previsível venda do Chico (30M€) e mais uns trocos aqui e ali, acredito que podemos manter a principal base da equipa (Diogo Costa, Varela, Mora e Samu).

Apartir daí é acertar em cheio em 4 ou 5 jogadores. Confio na direção para isso.

E, já agora, que a malta nova que chegou agora tenha realmente valor e para o ano sejam importantes. Conto com os avançados da equipa B aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Foi essa situação. A questão não era com o Djaló. O Djaló só o foi lá acalmar e levou com o amuo dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 9 horas:

O que me custa é que não há um líder do balneário. Temos muitos jogadores da casa mas nenhum parece à vontade para ser um líder. 

Perdemos uma oportunidade de ouro para ir buscar o Danilo, que não só seria essa referência no balneário como ainda era titularíssimo como central da direita durante 4/5 anos. O salário devia ser um obstáculo grande mas acho que valia o esforço.

No outro dia o José Manuel Ribeiro falava no Gustavo Gómez do Palmeiras para esse papel de patrão e apesar de tb ser um alvo irrealista pelo salário principesco o perfil está bem identificado, de facto.

Espero que a estrutura tenha isso em atenção. Acho que seria um erro tremendo descurar a importância de adicionar 1/2 elementos com mais maturidade, personalidade e liderança a este grupo. Não basta trazer uns wonderkids talentosos, o futebol não é apenas isso e eles saberão disso melhor do que ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Perdemos uma oportunidade de ouro para ir buscar o Danilo, que não só seria essa referência no balneário como ainda era titularíssimo como central da direita durante 4/5 anos. O salário devia ser um obstáculo grande mas acho que valia o esforço.

No outro dia o José Manuel Ribeiro falava no Gustavo Gómez do Palmeiras para esse papel de patrão e apesar de tb ser um alvo irrealista pelo salário principesco o perfil está bem identificado, de facto.

Espero que a estrutura tenha isso em atenção. Acho que seria um erro tremendo descurar a importância de adicionar 1/2 elementos com mais maturidade, personalidade e liderança a este grupo. Não basta trazer uns wonderkids talentosos, o futebol não é apenas isso e eles saberão disso melhor do que ninguém.

Direita ou meio?

Quanto à questão do líder, pensei nisto ao ver o jogo.

Alguma vez um Kahn, Neuer ou até mesmo o Vítor Baía ficavam ali a encolher os ombros após os erros sucessivos dos centrais? Tinham sido comidos vivos pelo Kahn ontem. Não é crítica ao Diogo, cada um tem a sua personalidade e forma de liderar, mas ontem foi por demais evidente essa falta de nervo e pode ser um dos factores porque ainda não está na liga portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu para ver que os nossos centrais são um ai jesus, sempre que precisam de construir. E temos uma bela bota para descalçar, um Otavio que custou 14M e um Perez que veio para ser pilar da defesa, e comete erros e treme como gente grande...

Na teoria, precisaríamos de 2 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas houve algum contacto concreto com o Danilo ou não passou de desejo do CMPT?

É uma pergunta honesta, é que fora daqui não vi ninguém falar do Danilo para o Porto. Sim, ele estava livre, mas começou a tratar da rescisão para sair para o Napoli e acabou no Flamengo, numa espécie de regresso a casa.

Não existindo contactos concretos não sabemos se o Danilo tinha interesse, se o treinador queria o jogador, se a direção achava que o negócio fazia sentido. Eu percebo se falassem no sentido de desejar que voltasse e que podia ter sido um bom reforço, mas andarem para aí a dizer que a direção esteve mal e perdeu oportunidades (como já li neste tópico) sem existir contactos não me faz sentido, daí a pergunta.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, Agora:

Mas houve algum contacto concreto com o Danilo ou não passou de desejo do CMPT?

É uma pergunta honesta, é que fora daqui não vi ninguém falar do Danilo para o Porto. Sim, ele estava livre, mas começou a tratar da rescisão para sair para o Napoli e acabou no Flamengo, numa espécie de regresso a casa.

Não existindo contactos concretos não sabemos se o Danilo tinha interesse, se o treinador queria o jogador, se a direção achava que o negócio fazia sentido. Eu percebo se falassem no sentido de desejar que voltasse e que podia ter sido um bom reforço, andarem para aí a dizer que a direção esteve mal e perdeu oportunidades (como já li neste tópico) sem existir contactos não me faz sentido, daí a pergunta.

Desejo CMPT. O Danilo ainda não tinha acertado a rescisão com a Juventus e já se sabia que estava tudo feito como Flamengo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Não gosto de ver o clube a chafurdar na lama com arbitragens. E não é por os outros terem feito em situações menos evidentes do que ontem que torna isto aceitável.

Há tempo e lugar para tudo. O site do clube não é o blog para discutir a "Liga da Verdade".

Concordo em absoluto. Só disse que não disseram nenhuma mentira, a arbitragem foi efetivamente ridícula. 

Não apaga que não ganhamos por culpa própria. 

Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

O Otávio estava passado com alguém e o Djaló foi acalmar o gajo. E depois ele continuou e ainda teve de ir o Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores do Rio Ave viram um amarelo e um vermelho durante todo o jogo. Principalmente na primeira parte foram de uma agressividade enorme. Pode não servir de desculpa, mas todas estas pequenas situações aliadas aos erros individuais da defesa e ao péssimo momento da equipa fazem mossa. Em maior ou menor escala mexe com a performance dos jogadores e com os próprios resultados da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não partilho do vosso desespero.

Não estou à espera que a equipa vá fazer brilharetes daqui para a frente todos os dias mas ontem já jogámos melhor que o que tinha acontecido recentemente, pena os erros individuais mas tendo em conta o estado anímico da equipa também serei paciente com isso.

O Benfica está só 2 pontos à nossa frente e ainda vem cá ao Dragão e ainda vai ter várias deslocações teoricamente difíceis (enquanto que nós só falta Braga). Além disso o Benfica também está com alguma tensão interna no balneário e vamos ver se os novos jogadores os vão ajudar ou serão mais lenha para a fogueira.

Quanto à Liga Europa temos de ir com calma. Estamos mal mas igualmente está a Roma, tem melhorado com o Ranieri mas parece que estamos a melhorar também. Estive a ver reacções ao sorteio e assim que nos apanharam ficaram logo todos nervosos, eles sabem que estamos num momento mau mas desconfiam imenso do que pode acontecer connosco. Temos de levar essa hesitação para dentro de campo e se for preciso usar isso para respirarmos um pouco melhor e ganhar confiança.

Quanto às equipas seguintes, caso passemos a Lazio também não me parece nada inultrapassável. A Lazio ganhou-nos mas foi mesmo à rasca e mesmo não jogando nada na minha opinião fomos melhores que eles. O Utd e o Tottenham são um ai jesus instável. Jogámos com outras equipas da parte de cima da tabela (Anderlecht, Olympiacos) e não fomos trucidados por nenhuma, isto na nossa fase pior. O Athletic está bem mas lá está, o nosso nome cria alguma hesitação e temos de jogar com isso.

Não, não estou a dizer que vamos limpar a Liga Europa, estou sim a dizer que também não estamos tão fora dela como alguns dizem.

Além disso contratámos 2 jogadores (William Gomes e Pérez) que ainda nem sequer jogaram. Quem sabe se o William junto com o Mora vão dar certo e partir tudo? Talvez com o Perez o Varela comece a jogar a 8 e melhore, mitigando a perda do Nico?

Sinceramente estou cada vez mais confiante para o futuro, sinto que o clube está a fazer progresso e a este ritmo mesmo se falharmos os objectivos este ano estaremos mais fortes a médio prazo. Mesmo falhando a Champions outra vez - este ano não tivemos Champions e as nossas contas estão a melhorar. E esta, hein?

Editado por JFDCamara
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...