Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 minuto:

E se não chegar a acordo com o United? 

Se o Amorim não conseguir levar a equipa técnica? Se não conseguir ter poderes para mudar a área de Scout, melhorar certas áreas e infraestruturas do clube. Se não chegar a acordo devido a essas condicionantes? 

Fica a equipa principal do Sporting com 2 treinadores? Faz sentido isso? 

E quem é que se colocou nesta situação? O Sporting tem que ficar refém das vontades do treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 56 minutos:

Sim mas a cláusula de um é 100M e outra 10M. O Matheus Nunes (que nem era consensual) foi vendido dentro da janela de transferências e passou metade da época a chorar e a mandar indiretas à direcção. Acho que acima de tudo faltou coerência, logo a ele que sempre foi brilhante na comunicação e até ao episódio do West Ham, um treinador muito coerente.

Foi a cláusula que eles aceitaram ao assinar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

E quem é que se colocou nesta situação? O Sporting tem que ficar refém das vontades do treinador?

Mas como ficar na situação? 

O United quer, paga supostamente a cláusula. O treinador quer, mas deverá querer certos poderes. Se não chegar a acordo, quer continuar no Sporting de certeza. 

Qual é a situação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Mas como ficar na situação? 

O United quer, paga supostamente a cláusula. O treinador quer, mas deverá querer certos poderes. Se não chegar a acordo, quer continuar no Sporting de certeza. 

Qual é a situação? 

A situação é que há uma quebra de confiança pela segunda vez num par de meses. Com a administração, adeptos e jogadores.

É mesma cena que teres uma namorada, haver a possibilidade de ires comer uma boazona e depois se ela não quiser, a tua namorada te aceitar de volta como se não tivesse acontecido nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é de uma falta de inteligência que nem é bom. Eu percebo a angústia mas manquem-se fdç.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, estamos a pensar mal nesta situação. Aliás, não é bom para ninguém ele continuar aqui durante tantos dias e andar sempre o mesmo tema ao de cima nas CI. A própria cabeça do RA vai começar a estar mais do outro lado, o que é perfeitamente normal. É esticar o negócio em termos monetários, e sair o mais rápido possível. Isto por outro lado também demonstra falta de confiança no próprio JP. 

Despedida amanhã numa CI, com sócios por lá e agradecer todo o trabalhado realizado e com uma classe como é ou devia ser apanágio do nosso clube. Demonstração de força sim na parte monetária, agora prolongar isto por vários dias não é nada saudável.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

A situação é que há uma quebra de confiança pela segunda vez num par de meses. Com a administração, adeptos e jogadores.

É mesma cena que teres uma namorada, haver a possibilidade de ires comer uma boazona e depois se ela não quiser, a tua namorada te aceitar de volta como se não tivesse acontecido nada.

Tens razão. Tem tudo a ver. 

A diferença é que a namorada aceita o Amorim de volta porque é o melhor a f*der. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 minutos:

Não há ninguém que não perceba que é natural o Amorim querer sair para o Manchester United.

A questão é que já falhou na cena do West Ham, redimiu-se, fez o mic drop, reuniu tropas em torno do bicampeonato, está a ter uma época fenomenal e dá o dito por não dito, mandando a época do clube e a confiança das pessoas à sua volta, ao charco.

É completamente legítimo ele querer sair, mas há formas e formas de fazer as coisas.

Btw, agora fazia os 3 jogos, o Nistelrooy pega na equipa e começava a ganhar e o Man Utd desistia. Gostava de o ver descalçar essa bota.

Mas isto não é o normal no futebol? Os gajos têm de representar um determinado papel. Obviamente que ficando, a conversa dele teria de passar pelo bicampeonato, convencer os jogadores a ficar etc etc. Convém percebermos (e aqui falo de todos os adeptos) que jogadores e treinadores estão sempre de passagem e que o que importa são os clubes. 

Mas qual seria a forma que o Amorim teria de sair que não esta? Não é ele que controla o timing do United. É chato para o Sporting, claro, mas é mais azar do que propriamente X ou Y a agirem mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Exatamente, estamos a pensar mal nesta situação. Aliás, não é bom para ninguém ele continuar aqui durante tantos dias e andar sempre o mesmo tema ao de cima nas CI. A própria cabeça do RA vai começar a estar mais do outro lado, o que é perfeitamente normal. É esticar o negócio em termos monetários, e sair o mais rápido possível. Isto por outro lado também demonstra falta de confiança no próprio JP. 

Despedida amanhã numa CI, com sócios por lá e agradecer todo o trabalhado realizado e com uma classe como é ou devia ser apanágio do nosso clube. Demonstração de força sim na parte monetária, agora prolongar isto por vários dias não é nada saudável.

Isso para mim é o que tem que acontecer mas só pode acontecer depois do Amorim assinar o contrato. Até lá, ele quer ir, o ManU quere-o mas a verdade é que ainda não sabem se há entendimento e o Amorim ainda não sabe se lhe vão dar o que quer. E tendo em conta o tipo de controlo que ele gosta de ter (e que aparentemente exige para onde vai) deve ser por aí que ainda não pode dizer que vai sair. Porque o ano passado ele queria ir mas depois não foi pois os termos do negócio não lhe agradaram.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Mas isto não é o normal no futebol? Os gajos têm de representar um determinado papel. Obviamente que ficando, a conversa dele teria de passar pelo bicampeonato, convencer os jogadores a ficar etc etc. Convém percebermos (e aqui falo de todos os adeptos) que jogadores e treinadores estão sempre de passagem e que o que importa são os clubes. 

Mas qual seria a forma que o Amorim teria de sair que não esta? Não é ele que controla o timing do United. É chato para o Sporting, claro, mas é mais azar do que propriamente X ou Y a agirem mal.

Tudo bem, aceito que nós adeptos tenhamos uma visão sempre demasiado romântica das situações.

A questão é que ele assumiu que fez m*rda na cena do avião, pediu desculpa. Fez a cena épica do microfone, dia 28/10/2024 diz que íamos fazer tudo pelo bicampeonato para dedicar ao Nuno Santos e passadas 24 horas nada disso vale alguma coisa.

Eu sei, é uma oportunidade única. Mas os jogadores e adeptos tinham-no num pedestal. É natural que as pessoas se sintam algo desapontadas e aqui nem falo de adeptos. Refiro-me mesmo a quem lida com ele diretamente.

A forma de sair não sei. Sei que ele ontem teria que ter dito que havia interesse do Manchester United e teria que ter sido taxativo em dizer que quer sair ou que quer ficar. Este meio-termo não abona muito a favor da credibilidade dele em qualquer dos cenários.

Editado por bug
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Tudo bem, aceito que nós adeptos tenhamos uma visão sempre demasiado romântica das situações.

A questão é que ele assumiu que fez m*rda na cena do avião, pediu desculpa. Fez a cena épica do microfone, dia 28/10/2024 diz que íamos fazer tudo pelo bicampeonato para dedicar ao Nuno Santos e passadas 24 horas nada disso vale alguma coisa.

Eu sei, é uma oportunidade única. Mas os jogadores e adeptos tinham-no num pedestal. É natural que as pessoas se sintam algo desapontadas e aqui nem falo de adeptos. Refiro-me mesmo a quem lida com ele diretamente.

A forma de sair não sei. Sei que ele ontem teria que ter dito que havia interesse do Manchester United e teria que ter sido taxativo em dizer que quer sair ou que quer ficar. Este meio-termo não abona muito a favor da credibilidade dele em qualquer dos cenários.

OH SEU CRL, MAS NEM ELE SABE SE VAI PARA LÁ, FDS

há gajos aqui piores que o PNS pqp

• Triste 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Ele ontem dizia que tinha interesse em sair para o United, e depois? Não chegavam a acordo entre clubes ou entre treinador, o que era suposto acontecer depois disso? Mandar o Amorim para o desemprego? Metê-lo a treinar no parque de estacionamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

OH SEU CRL, MAS NEM ELE SABE SE VAI PARA LÁ, FDS

há gajos aqui piores que o PNS pqp

Mas dizia q ia, depois o negócio cai e tava aqui o bug a dizer que é um falso pq mais valia ter ido.

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 minutos:

Mas dizia q ia, depois o negócio cai e tava aqui o bug a dizer que é um falso pq mais valia ter ido.

Que ele é falso já é mais ou menos unânime.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

O Amorim não pode dizer que vai antes de assinar o contrato. Para ele assinar o contrato o United precisa de pagar a cláusula ou negociar com o Sporting.

Ora, sendo que o United não quer pagar a cláusula, o que é que o Amorim pode fazer diferente do que está a fazer?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 49 minutos:

Que o treinador tivesse assumido que queria sair e que o Sporting o afastasse do plantel e começasse a preparar o sucessor.

Que raio, quem não souber até pensa que este move está pensado desde o Verão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 27 minutos:

É normal que as pessoas fiquem desapontadas, não é isso que está em causa. Quando o Enzo saiu do Benfica, passados dias depois de ter batido no emblema a dizer que ficava, também me senti desapontado. A ideia que queria passar é que essas declarações/ações são, na sua esmagadora maioria, uma fachada, é um papel que eles, como profissionais, têm de representar. 

No caso do Amorim, nem digo que seja falsidade da parte dele. Parece-me óbvio que ele queria dedicar o bicampeonato ao Nuno Santos só que entretanto aparece o United. Salvo raras exceções, por motivos óbvios, tipo um Guardiola jurar que nunca treinaria o Real Madrid, ninguém pode dizer "nunca" no mundo do futebol. Chega aqui o United, dá-lhe o dobro do dinheiro, dá-lhe uma possibilidade de carreira internacional, claro que todas as "promessas" que fez antes caem em saco roto.

Apenas concordo contigo na parte que referes que este impasse não ajuda ninguém. Eu, no lugar do Varandas, procurava agilizar a questão o quanto antes porque quanto mais tempo durar esta situação, maior será a ferida no momento da despedida. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que a direção fizer agora com a saída do Amorim será tido em conta quando surgirem propostas pelos jogadores que não são as mais interessantes para o clube e eles quiserem sair.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

LOL

O Amorim não pode dizer que vai antes de assinar o contrato. Para ele assinar o contrato o United precisa de pagar a cláusula ou negociar com o Sporting.

Ora, sendo que o United não quer pagar a cláusula, o que é que o Amorim pode fazer diferente do que está a fazer?

Como sabes disso? Aliás, isso é precisamente o oposto do comunicado do Sporting à CMVM.

Compartilhar este post

Link para o post

imaginem criticar o amorim por nao meter o Sporting entre a espada e a parede e sem capacidade de negociação admitindo que quer sair

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Como sabes disso? Aliás, isso é precisamente o oposto do comunicado do Sporting à CMVM.

O United manifestou interesse em ter o Amorim. Para o ter tem que pagar a cláusula, ou negociar com o clube. Sendo que o Sporting não o quer perder, obviamente que vão dizer que o interesse é em bater a cláusula. E como foi dito no outro lado, o bater a cláusula é o Amorim chegar ao Varandas e pagar os 10M€ de uma só vez.

Ora, tendo em conta que o Amorim ainda é o treinador do Sporting, parece-me óbvio que o United não quer pagar os 10M€ de uma só vez (até pelos motivos dados pelo @Tio Hans).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Isso do pré aviso de 30 dias é para rir

pq é q o amorim n mete férias e começa em manchester

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

É normal que as pessoas fiquem desapontadas, não é isso que está em causa. Quando o Enzo saiu do Benfica, passados dias depois de ter batido no emblema a dizer que ficava, também me senti desapontado. A ideia que queria passar é que essas declarações/ações são, na sua esmagadora maioria, uma fachada, é um papel que eles, como profissionais, têm de representar. 

No caso do Amorim, nem digo que seja falsidade da parte dele. Parece-me óbvio que ele queria dedicar o bicampeonato ao Nuno Santos só que entretanto aparece o United. Salvo raras exceções, por motivos óbvios, tipo um Guardiola jurar que nunca treinaria o Real Madrid, ninguém pode dizer "nunca" no mundo do futebol. Chega aqui o United, dá-lhe o dobro do dinheiro, dá-lhe uma possibilidade de carreira internacional, claro que todas as "promessas" que fez antes caem em saco roto.

Apenas concordo contigo na parte que referes que este impasse não ajuda ninguém. Eu, no lugar do Varandas, procurava agilizar a questão o quanto antes porque quanto mais tempo durar esta situação, maior será a ferida no momento da despedida. 

Tudo muito certo, mas ele fez as promessas porque quis.

Ninguém o obrigou a ir a Londres e depois retratar-se. Ninguém o obrigou a fazer a cena do microfone.

Quanto muito foi ingenuidade da parte dele fazer promessas que não sabia se podia cumprir.

Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

O que a direção fizer agora com a saída do Amorim será tido em conta quando surgirem propostas pelos jogadores que não são as mais interessantes para o clube e eles quiserem sair.

Claro que sim.

Mas também há outra verdade: ninguém está acima da instituição.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...