Tibraco Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Almeno, há 3 minutos: O United manifestou interesse em ter o Amorim. Para o ter tem que pagar a cláusula, ou negociar com o clube. Sendo que o Sporting não o quer perder, obviamente que vão dizer que o interesse é em bater a cláusula. E como foi dito no outro lado, o bater a cláusula é o Amorim chegar ao Varandas e pagar os 10M€ de uma só vez. Ora, tendo em conta que o Amorim ainda é o treinador do Sporting, parece-me óbvio que o United não quer pagar os 10M€ de uma só vez (até pelos motivos dados pelo @Tio Hans). Toda a vez que se fala das cláusulas esse tipo de conversa aparece. Que tem de ser o próprio a ativar a mesma, que dessa forma terá de ser o dobro do valor, etc etc. Na prática, isso não funciona assim. Olha o caso do Enzo. Se não o queriamos perder, por que permitimos que fosse o Chelsea a ativar a cláusula? Ou o Porto deixou sair o Conceição Jr por 5 milhões? Para lá dos formalismos legais, existe um acordo entre as partes de "se me derem X, deixo-te ir". Senão todas as cláusulas teriam de ser interpretadas como "este valor vezes dois". Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Outubro 2024 Sair pelo valor da cláusula =/= sair pela cláusula O Chelsea não ativou a cláusula 😄. Claro que é um "acordo de cavalheiros". Essa é a realidade. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Outubro 2024 Citação de bug, há 6 minutos: Tudo muito certo, mas ele fez as promessas porque quis. Ninguém o obrigou a ir a Londres e depois retratar-se. Ninguém o obrigou a fazer a cena do microfone. Quanto muito foi ingenuidade da parte dele fazer promessas que não sabia se podia cumprir. Claro que sim. Mas eu também não disse que o Amorim era um santo, longe disso. O problema, e não é só neste caso, é a excessiva bajulação que existem por pessoas que, no fim do dia, são profissionais e trabalham temporariamente para os clubes. Ficamos com a ideia de que nos "devem" algo quando, na realidade, basta um cheque mais chorudo para se porem a andar. E está tudo bem com isso. Citação de Almeno, há 1 minuto: Sair pelo valor da cláusula =/= sair pela cláusula O Chelsea não ativou a cláusula 😄. Claro que é um "acordo de cavalheiros". Essa é a realidade. Mas é esse o ponto. Os jogadores saem pelo valor da cláusula, não necessariamente o jogador ou treinador ativar a mesma. Se o Sporting saca essa cartada contra o Amorim, qualquer jogador que renove/assine contrato vai pensar duas vezes antes de negociar o valor da clásula. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Outubro 2024 CMTV ❤️ É esticar a corda até Ruben-tar 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Tibraco, há 17 minutos: Os jogadores saem pelo valor da cláusula, não necessariamente o jogador ou treinador ativar a mesma. Amigo, essa interpretação está difícil. Eles saem por um valor, que até pode ser igual ao da cláusula. Mas isso não significa que tenham ativado a cláusula. São coisas totalmente diferentes e fáceis de perceber. Agora até se fala que o Amorim fica até à paragem das seleções. Se isto se concretizar, é porque o United não "bateu" a cláusula, mas sim negociou com o Sporting para a contratação do Amorim. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Almeno, há 26 minutos: Amigo, essa interpretação está difícil. Eles saem por um valor, que até pode ser igual ao da cláusula. Mas isso não significa que tenham ativado a cláusula. São coisas totalmente diferentes e fáceis de perceber. Agora até se fala que o Amorim fica até à paragem das seleções. Se isto se concretizar, é porque o United não "bateu" a cláusula, mas sim negociou com o Sporting para a contratação do Amorim. E quantos exemplos tens de clubes a baterem cláusulas? Se o United oferece os 10 milhões, o Sporting pode dizer "tudo certo, mas tem de ser o Amorim a dar-nos o dinheiro". Podem fazer isso, claro, mas isso não terá consequências em futuras negociações de contratos? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Fajo, há 2 horas: O ambiente vai ficar horrível até lá, na minha opinião não faz sentido. Ao ponto de impactar os restantes jogos? Já está desde o comunicado à CMVM e não há nada que se possa fazer para mudar isso. De resto, além do óbvio tempo precioso para a transição de estrutura técnica (e quiçá de outros departamentos) no clube, é pensar no futuro do Sporting. Dos 3 jogos que faltam até lá, há um que é bónus, um de vitória óbvia e outro difícil mas obviamente para vencer. Se o Amorim ou o JP ganharem todos, são uns heróis. Se ganharem os jogos internos, o mérito é do Amorim. Se o Amorim falhar em algum destes jogos, o problema é temporariamente do treinador. Já se o JP falhar num dos dois jogos internos, junta-se logo uma mancha à pressão descomunal que já estará nos seus ombros. E isso é a última coisa de que precisamos. Se o Amorim vai sair e o mérito das vitórias dos próximos 10 dias será sempre dele, prefiro que seja ele, de saída, a também acartar com o peso de algum deslize. 1 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 30 Outubro 2024 Que "pague" ao Sporting com 3 vitórias, uma goleada ao City e Arsenal. Contra o Braga 1-0 basta Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 30 Outubro 2024 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 3 horas: Então o teu melhoramento adiado é menos importante do que o do teu chefe? Não é menos importante ou mais importante. Se eu assinei um contrato onde a minha entidade patronal só me deixa sair mediante a troca de X valor é porque estava contente com o que me foi proposto. Querem clausulas mais baixas ? Possivelmente têm que abdicar noutro lado... O Amorim quer sair para o MU? Normalíssimo. O Sporting só aceita mediante todas as linhas que estão no contrato sobre rescisão? Muito bem, exemplar. O Amorim apanha um comboio que podia nunca apanhar (foi campeão e era o favorito a ser, mas tudo muda tão rápido no futebol) e o Sporting fica com um poder negocial enorme nas futuras vendas, porque deu a ideia que não verga. Se a estrutura realmente conta, se este é um novo Sporting não pode ficar dependente de um treinador que mais cedo ou mais tarde iria querer dar o salto. Mas diga-se é curioso todo este processo tendo em conta como o Amorim saiu e como o Sporting pagou ao Braga... Editado 30 Outubro 2024 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Outubro 2024 (editado) Já agora, que será pertinente certamente. O João Pereira só tem o nível II (UEFA B). Ainda precisa de mais dois níveis para poder ser oficialmente treinador da primeira liga e nas provas da UEFA. Ou no caso da primeira liga, ter o nível III e estar inscrito no nível IV (ou a menos de x tempo de terminar o nível IV, já não me lembro de como foi com o Amorim). Como estão estas questões dos cursos? Está mais fácil o acesso ou mais rápido o curso, ou continua a ser mais demorado do que formar um médico? Editado 30 Outubro 2024 por JGabriel 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, há 29 minutos: Não é menos importante ou mais importante. Se eu assinei um contrato onde a minha entidade patronal só me deixa sair mediante a troca de X valor é porque estava contente com o que me foi proposto. Querem clausulas mais baixas ? Possivelmente têm que abdicar noutro lado... O Amorim quer sair para o MU? Normalíssimo. O Sporting só aceita mediante todas as linhas que estão no contrato sobre rescisão? Muito bem, exemplar. O Amorim apanha um comboio que podia nunca apanhar (foi campeão e era o favorito a ser, mas tudo muda tão rápido no futebol) e o Sporting fica com um poder negocial enorme nas futuras vendas, porque deu a ideia que não verga. Se a estrutura realmente conta, se este é um novo Sporting não pode ficar dependente de um treinador que mais cedo ou mais tarde iria querer dar o salto. Mas diga-se é curioso todo este processo tendo em conta como o Amorim saiu e como o Sporting pagou ao Braga... Mas eu concordo com isso tudo. Apenas acho normal os jogadores sentirem-se traídos. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 30 Outubro 2024 Citação de JGabriel, há 19 minutos: Já agora, que será pertinente certamente. O João Pereira só tem o nível II (UEFA B). Ainda precisa de mais dois níveis para poder ser oficialmente treinador da primeira liga e nas provas da UEFA. Ou no caso da primeira liga, ter o nível III e estar inscrito no nível IV (ou a menos de x tempo de terminar o nível IV, já não me lembro de como foi com o Amorim). Como estão estas questões dos cursos? Está mais fácil o acesso ou mais rápido o curso, ou continua a ser mais demorado do que formar um médico? Ainda ontem referi isto mesmo. O curso abre de 2 em 2 anos para o nivel 3 e 4 (UEFA A e UEFA PRO). Ele sendo internacional e estar no contexto Sporting consegue entrar num curso rapidamente mas ainda vai para o nivel 3 (UEFA A) e vai continuar a ter que ter "alguém" por ele a dar as indicações. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 30 Outubro 2024 (editado) Até o FM já sabe... Editado 30 Outubro 2024 por Edu Seba 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 30 Outubro 2024 Citação de calatee, há 33 minutos: Ainda ontem referi isto mesmo. O curso abre de 2 em 2 anos para o nivel 3 e 4 (UEFA A e UEFA PRO). Ele sendo internacional e estar no contexto Sporting consegue entrar num curso rapidamente mas ainda vai para o nivel 3 (UEFA A) e vai continuar a ter que ter "alguém" por ele a dar as indicações. Ele já está a tirar o nível III? Ou ainda não? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Outubro 2024 Citação de JGabriel, há 11 minutos: Ele já está a tirar o nível III? Ou ainda não? Dizem-me que está. Não sei em que ponto vai though, e depois ainda tem de entrar e tratar do nível IV. Vamos andar um bom tempo como no início do Amorim, basicamente😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 30 Outubro 2024 Anda por aí um áudio do Jorge Mendes que refere que o Amorim estava a contar assinar ontem um pré acordo com o Manchester mas que o Sporting pede 10+5 pela equipa técnica e 5 para sair já. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 30 Outubro 2024 Citação de 1906, há 3 minutos: Varandas bem. Até que ponto esticar a corda e depois romper? Como ficaria o ambiente? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Mwangaza, há 3 minutos: Até que ponto esticar a corda e depois romper? Como ficaria o ambiente? Como ficaria? Ou como está? Se ele vai sair, que paguem o mais possível. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 30 Outubro 2024 O Varandas devia era fazê-los pagar 20M da cláusula. É que um clube que não é campeão desde 2013 e não vence a CL desde 2008, com o extra de ter 1 vitória nas ultimas 10 partidas nas competições europeias e estar em 14º no campeonato não encaixa bem no termo colosso. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Mwangaza, há 19 minutos: Até que ponto esticar a corda e depois romper? Como ficaria o ambiente? O ambiente já não deve estar grande coisa Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 30 Outubro 2024 Citação de 1906, há 20 minutos: Como ficaria? Ou como está? Se ele vai sair, que paguem o mais possível. Estou a dizer caso o United se canse e se vire para outro lado. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 30 Outubro 2024 Citação de Prata, há 35 minutos: Anda por aí um áudio do Jorge Mendes que refere que o Amorim estava a contar assinar ontem um pré acordo com o Manchester mas que o Sporting pede 10+5 pela equipa técnica e 5 para sair já. 😂😂 vocês papam tudo, um áudio do Jorge Mendes! 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 30 Outubro 2024 (editado) Citação de Mwangaza, há 13 minutos: Estou a dizer caso o United se canse e se vire para outro lado. é a vida, era o que mais faltava o clube abdicar dos seus interesses por solidariedade Editado 30 Outubro 2024 por Pavel Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 30 Outubro 2024 Citação de 1906, há 9 horas: Exacto, aí está para mim o problema principal. Tanta coisa com ficar toda a gente para atacar o bicampeonato, até teve se de vender um dos jovens para segurar as peças principais, e é o primeiro a sair. Racionalmente percebo, mas a exigência devia ser para todos e não só para os outros. Já não tem condições para ficar, tenho dúvidas que tenha a maioria do balneário com ele neste momento. Citação de Hououin Kyouma, há 9 horas: Não me admiraria que estivessem também a negociar um género de cláusula para impedir que o United venha contratar jogadores do Sporting antes do fim da época. Citação de xicantonio, há 8 horas: Por acaso a minha única esperança era nalguns jogadores convencerem o treinador a não abandonar Citação de smashing_pumpkin , há 7 horas: Mas qual tratados como se fossem crianças? O Amorim é o líder do grupo, e pelo que sempre foi dito, ele foi parte muito importante na manutenção do grupo para atacar o bicampeonato. É natural que agora se sintam traídos pelo líder ter uma boa proposta e sair. Porque alguns deles também teriam boas propostas no verão e decidiram dar mais um ano das suas carreiras a este líder. Citação de bug, há 3 horas: Que ele é falso já é mais ou menos unânime. 1 Compartilhar este post Link para o post