Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça da Liga] Sporting 1-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

50149.png vs 50064.png&key=2b24c4c90afbbe0e7937170fe3

Competição: Taça da Liga Allianz Cup - Meias-Finais

Data: Terça-feira, 7 de Janeiro de 2025

Hora: 19h45 (menos 1h nos Açores)

Estádio: Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Árbitro: António Nobre

Transmissão: 1_simbolo.png | 5_simbolo.png

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que um jogo para o Porto e sobretudo para o VB. O resultado em si pouco importa, pelo menos para mim que desvalorizo completamente a Taça da Liga, mas este é o chamado tira teimas. É a oportunidade para provarmos que não somos apenas fortes contra os fracos mas fraquinhos contra os fortes.

Um resultado positivo, sobretudo se acabarmos por conquistar o troféu, não só ajudaria a ultrapassar os traumas dos jogos contra os grandes como seria um boost de confiança brutal para a equipa embalar rumo ao título. Uma nova derrota, até pode não ter grandes implicações nos objetivos da época, mas vai gerar novamente muita desconfiança em torno da equipa.

O meu prognóstico não é muito animador. Acho que vamos perceber uma vez mais que não temos argumentos neste tipo de confrontos. Prevejo um Sporting intenso mas a não pressionar logo na nossa 1ª fase de construção, preferindo antes posicionar-se num bloco médio, mais na expectativa, deixando os nossos centrais sair a jogar com algum à vontade, procurando tirar partido dos muitos erros não forçados que acabamos por cometer nessa ligação entre defesa e meio-campo. Depois é só aproveitar o nosso desposicionamento e explorar a profundidade porque uma vez mais o VB não abdicará de jogar com uma defesa muito subida, mesmo sabendo quem é o bicho que está do outro lado.

Bastará ao Sporting meter o Morita numa marcação impiedosa sobre o Nico para ficarmos sem ideias e sem fluidez na circulação. Infelizmente tb não estou a ver um miúdo como o Mora a conseguir sair da sombra do Morten, no seu 1º clássico. Não vejo igualmente o Samu a ser muito bem servido durante o jogo e acho que sentirá bastantes dificuldades perante uma dupla muito física (sobretudo o Diomande) e rápida (acreditando que o St. Juste manterá a titularidade).

Essencialmente é isto mas espero estar redondamente enganado e que o VB seja capaz de surpreender do ponto de vista estratégico. Como em princípio não vou conseguir ver o jogo, deixo já a minha previsão para depois me poderem taggar à vontade. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Mais do que um jogo para o Porto e sobretudo para o VB. O resultado em si pouco importa, pelo menos para mim que desvalorizo completamente a Taça da Liga, mas este é o chamado tira teimas. É a oportunidade para provarmos que não somos apenas fortes contra os fracos mas fraquinhos contra os fortes.

Um resultado positivo, sobretudo se acabarmos por conquistar o troféu, não só ajudaria a ultrapassar os traumas dos jogos contra os grandes como seria um boost de confiança brutal para a equipa embalar rumo ao título. Uma nova derrota, até pode não ter grandes implicações nos objetivos da época, mas vai gerar novamente muita desconfiança em torno da equipa.

O meu prognóstico não é muito animador. Acho que vamos perceber uma vez mais que não temos argumentos neste tipo de confrontos. Prevejo um Sporting intenso mas a não pressionar logo na nossa 1ª fase de construção, preferindo antes posicionar-se num bloco médio, mais na expectativa, deixando os nossos centrais sair a jogar com algum à vontade, procurando tirar partido dos muitos erros não forçados que acabamos por cometer nessa ligação entre defesa e meio-campo. Depois é só aproveitar o nosso desposicionamento e explorar a profundidade porque uma vez mais o VB não abdicará de jogar com uma defesa muito subida, mesmo sabendo quem é o bicho que está do outro lado.

Bastará ao Sporting meter o Morita numa marcação impiedosa sobre o Nico para ficarmos sem ideias e sem fluidez na circulação. Infelizmente tb não estou a ver um miúdo como o Mora a conseguir sair da sombra do Morten, no seu 1º clássico. Não vejo igualmente o Samu a ser muito bem servido durante o jogo e acho que sentirá bastantes dificuldades perante uma dupla muito física (sobretudo o Diomande) e rápida (acreditando que o St. Juste manterá a titularidade).

Essencialmente é isto mas espero estar redondamente enganado e que o VB seja capaz de surpreender do ponto de vista estratégico. Como em princípio não vou conseguir ver o jogo, deixo já a minha previsão para depois me poderem taggar à vontade. 😅

@IlidioMA consegues tirar print e enviar ao Rui Borges?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 horas:

Para mim o resultado do jogo passará muito por conseguirmos segurar o arranque do Sporting. O que os 2 jogos do Rui Borges nos mostraram é que o Sporting entra a 1000 à hora, fortíssimo, super intenso, a sufocar o adversário e a dominar o jogo e depois acabam-se as pilhas e, dadas as lesões, não há banco para compensar. Se entrarmos concentrados e aguentarmos o ímpeto inicial, temos tudo para ganhar. Se entrarmos a dormir como vem sendo habitual, arriscamo-nos a estar a levar 3 a meio da primeira parte, como na Supertaça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Bruno vai ser cagão e vai tirar o Mora.

Diogo, Martim, Perez, Otávio, Galeno, Varela, Eustáquio, Nico, Pepê, Franco e Samu.

EDIT: Pensando mais em cima da hora acho que vai ser ainda mais conservador.

Diogo, João Mário, Perez, Otávio, Martim, Varela, Eustáquio, Nico, Pepê, Galeno e Samu.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem prolongamento, ou se ficar empatado vai directo a penaltis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Isto tem prolongamento, ou se ficar empatado vai directo a penaltis?

Costuma ser penaltis.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a penaltis

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Vá lá, finalmente algo bom nesta competição. Dos 90 não passa.

Compartilhar este post

Link para o post

metia a equipa C

o Porto parece-me a equipa mais preparada para rodar e manter o nível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 06/01/2025 at 13:03:

metia a equipa C

Os jornais falam que o Rui Borges vai meter o mesmo onze

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 06/01/2025 at 14:03:

metia a equipa C

Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal

REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES

ANEXOS

ANEXO III - REGULAMENTO DA ALLIANZ CUP

----------

Artigo 15.º - Obrigatoriedade de participação de jogadores

1. A partir da segunda fase, inclusive, os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos cinco jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica (efetivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à Liga Portugal com a antecedência mínima de cinco dias antes da realização do respetivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam considerados pela Liga Portugal como justificados.
       2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, tal como definidos no Regulamento das Competições (atual n.º 11 do artigo 77.º).
       3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.

in "Colectânea de Direito do Desporto - Futebol - Competições Profissionais"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 06/01/2025 at 14:03:

metia a equipa C

Não de todo. Não vão mudar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

SPORTING: Franco Israel; Iván Fresneda, St. Juste, Diomande, Matheus Reis; Geny Catamo, Morita, Hjulmand; Maxi Araújo; Gyökeres, Trincão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

SPORTING: Franco Israel; Iván Fresneda, St. Juste, Diomande, Matheus Reis; Geny Catamo, Morita, Hjulmand; Maxi Araújo; Gyökeres, Trincão.

blherk. No me gusta. Mas deduzo que o Quaresma já estivesse à beira de rebentar. O Quenda pronto, ainda vai ter de esperar mais um bocadito até os créditos do Geny se esgotarem - e costuma de ser nestes jogos que ele os amealha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

blherk. No me gusta. Mas deduzo que o Quaresma já estivesse à beira de rebentar. O Quenda pronto, ainda vai ter de esperar mais um bocadito até os créditos do Geny se esgotarem - e costuma de ser nestes jogos que ele os amealha. 

O Quenda, tendo em conta a idade, acho perfeitamente normal ser dos que roda. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

O Quenda, tendo em conta a idade, acho perfeitamente normal ser dos que roda. 

Sim, eu percebo. Não pode jogar sempre. Espero é que não se sinta falta em demasia daqueles passes a rasgar, Gyo chora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...