Duda34 Publicado 13 Julho 2025 Na terça feira vou voar num Embraer pequenino, desde a ilha na Guiné Equatorial onde estou para a parte continental do país. Estamos na época das chuvas, com tormentas gigantescas. Isto não é bom para o meu medo em andar de avião… Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Julho 2025 Citação de Duda34, há 3 horas: Na terça feira vou voar num Embraer pequenino, desde a ilha na Guiné Equatorial onde estou para a parte continental do país. Estamos na época das chuvas, com tormentas gigantescas. Isto não é bom para o meu medo em andar de avião… Vais correr mais riscos na viagem de casa até ao aeroporto 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 28 Agosto 2025 Isto podia ser uma cena prolongada do filme Airplane Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Agosto 2025 Citação de vidz, há 3 horas: Que penoso Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 29 Agosto 2025 Por muitos aeroportos a que vá é impressionante como em Lisboa é o único local em que me lembro ter de andar de autocarro no caminho avião-terminal de aeroporto, e mesmo indo de autocarro, vejo sempre pessoas à espera de malas de porão por entregar e tenho de esperar sempre por malas também. Não faço ideia de qual é o motivo disto, mas é impressionante como isto funciona tão mal Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Agosto 2025 Citação de JohnyM, há 2 horas: Por muitos aeroportos a que vá é impressionante como em Lisboa é o único local em que me lembro ter de andar de autocarro no caminho avião-terminal de aeroporto, e mesmo indo de autocarro, vejo sempre pessoas à espera de malas de porão por entregar e tenho de esperar sempre por malas também. Não faço ideia de qual é o motivo disto, mas é impressionante como isto funciona tão mal Já andei em Madrid. Uma vez para apanhar avião e uma quando cheguei. Mas andei 45 segundos. Em Lisboa já mais do que uma vez fiquei 15-20 minutos parado no autocarro à espera. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 29 Agosto 2025 Citação de vidz, há 10 horas: Ok eu quando vi isto há umas semanas pensei q era um sketch 🤣 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Agosto 2025 Citação de Su1, há 31 minutos: Ok eu quando vi isto há umas semanas pensei q era um sketch 🤣 Franceses a tentar entender e falar inglês é hilariante. Por radio então... De toilets para pilots é qualquer coisa Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 29 Agosto 2025 Citação de Caviar, há 10 horas: Isto podia ser uma cena prolongada do filme Airplane Roger Murdock: Flight 2-0-9'er, you are cleared for take-off. Captain Oveur: Roger! Roger Murdock: Huh? Tower voice: L.A. departure frequency, 123 point 9'er. Captain Oveur: Roger! Roger Murdock: Huh? Victor Basta: Request vector, over. Captain Oveur: What? Tower voice: Flight 2-0-9'er cleared for vector 324. Roger Murdock: We have clearance, Clarence. Captain Oveur: Roger, Roger. What's our vector, Victor? Tower voice: Tower's radio clearance, over! Captain Oveur: That's Clarence Oveur. Over. Tower voice: Over. Captain Oveur: Roger. Roger Murdock: Huh? Tower voice: Roger, over! Roger Murdock: What? Captain Oveur: Huh? Victor Basta: Who? 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Agosto 2025 Citação de SAS_Robben, há 54 minutos: Franceses a tentar entender e falar inglês é hilariante. Por radio então... De toilets para pilots é qualquer coisa Sofro isso na pele todos os dias. Depois misturam francês e as inúmeras interjeições que fazem pelo meio e aquilo fica cómico Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 29 Agosto 2025 Tecnicamente a palavra mais certa a usar nesse contexto é "lavatory". O ouvido dos ATC não está treinado para ouvir "toilet", provavelmente. 😆E juntando ao facto da piloto pedir uma aterragem ASAP o cérebro foi logo buscar a palavra mais parecida que fizesse sentido no contexto todo. É a mesma lógica do TREE e do NINER. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 29 Agosto 2025 Citação de JohnyM, há 8 horas: Por muitos aeroportos a que vá é impressionante como em Lisboa é o único local em que me lembro ter de andar de autocarro no caminho avião-terminal de aeroporto, e mesmo indo de autocarro, vejo sempre pessoas à espera de malas de porão por entregar e tenho de esperar sempre por malas também. Não faço ideia de qual é o motivo disto, mas é impressionante como isto funciona tão mal É estranho porque acontece em bastantes aeroportos. No Qatar, depois de aterrar não sei que volta demos que a viagem de autocarro demorou mais de 15 minutos sempre a andar. Basta não haver mangas livres que fazem remoto. Acho que Portugal tem andado caótico é nas filas de passaporte devido à mudança das máquinas de leitura. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Agosto 2025 Citação de JohnyM, há 8 horas: Por muitos aeroportos a que vá é impressionante como em Lisboa é o único local em que me lembro ter de andar de autocarro no caminho avião-terminal de aeroporto, e mesmo indo de autocarro, vejo sempre pessoas à espera de malas de porão por entregar e tenho de esperar sempre por malas também. Não faço ideia de qual é o motivo disto, mas é impressionante como isto funciona tão mal O problema do aeroporto de Lisboa é que é uma manta de retalhos horrível, porque desde há meio século que se anda com a megalomania de um novo aeroporto. E, portanto, foram fazendo remendos uns em cima dos outros e, como consequência, temos um aeroporto subdimensionado, mal amanhado e extremamente confuso. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 30 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 18 horas: O problema do aeroporto de Lisboa é que é uma manta de retalhos horrível, porque desde há meio século que se anda com a megalomania de um novo aeroporto. E, portanto, foram fazendo remendos uns em cima dos outros e, como consequência, temos um aeroporto subdimensionado, mal amanhado e extremamente confuso. Sei disso (eu e todos). O que agrava mais o problema é que isto é um problema há uns 15 anos (pelo menos) e vai continuar outros 15 no mínimo porque não temos um politico que chega e diga: "O aeroporto vai ser ali" e segue-se caminho. Até lá, continuamos a procurar uma solução perfeita como se isso fosse possível encontrar Citação de NIkeL, há 18 horas: É estranho porque acontece em bastantes aeroportos. No Qatar, depois de aterrar não sei que volta demos que a viagem de autocarro demorou mais de 15 minutos sempre a andar. Basta não haver mangas livres que fazem remoto. Acho que Portugal tem andado caótico é nas filas de passaporte devido à mudança das máquinas de leitura. A globalização dessas máquinas de leitura é incrível e facilita muito a vida a toda a gente Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Agosto 2025 Citação de JohnyM, há 8 horas: Sei disso (eu e todos). O que agrava mais o problema é que isto é um problema há uns 15 anos (pelo menos) e vai continuar outros 15 no mínimo porque não temos um politico que chega e diga: "O aeroporto vai ser ali" e segue-se caminho. Até lá, continuamos a procurar uma solução perfeita como se isso fosse possível encontrar O arranque das obras em Alcochete está previsto para 2029. Independentemente disso a expansão da Portela terá de acontecer, vai funcionar mais uns 12 anos. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 30 Agosto 2025 Em Barcelona no terminal mais antigo o avião anda pelo chão uns bons 20 ou 30 minutos desde a porta de embarque atè à pista de descolagem. Nem sei qual prefiro. É surreal abrir os olhos, dar conta que já vou a meio do álbum no spotify e ainda nem sequer estamos no ar. Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 7 Setembro 2025 Citação de JohnyM, Em 29/08/2025 at 06:30: Por muitos aeroportos a que vá é impressionante como em Lisboa é o único local em que me lembro ter de andar de autocarro no caminho avião-terminal de aeroporto, e mesmo indo de autocarro, vejo sempre pessoas à espera de malas de porão por entregar e tenho de esperar sempre por malas também. Não faço ideia de qual é o motivo disto, mas é impressionante como isto funciona tão mal Aconteceu-me precisamente hoje em Charles de Gaulle para embarcar. Depois da porta, tivemos de descer escadas, apanhar autocarro - cerca de 5 minutos até que enchesse + cerca de 3/4 minutos até chegar ao avião. Claro que à chegada a Lisboa, aconteceu novamente ter que utilizar autocarro avião - terminal. Relativamente à espera pelas malas, raramente espero mais de 20 minutos até que apareçam as minhas no tapete - em Lisboa. No México já cheguei a esperar 1 hora até que aparecessem as minhas malas - mais do que 1x. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Setembro 2025 @Petar Musa e os outros doidinhos então e o choque que ia acontecendo em Nice? https://x.com/cpt340/status/1970179143233929480?t=vNtOotzqLKYe2Z7-DtskDA&s=08 https://x.com/CerfiaFR/status/1970128104837271874?t=rJHiDYZmxc9IQ8JKCTyI5A&s=08 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Setembro 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: @Petar Musa e os outros doidinhos então e o choque que ia acontecendo em Nice? https://x.com/cpt340/status/1970179143233929480?t=vNtOotzqLKYe2Z7-DtskDA&s=08 https://x.com/CerfiaFR/status/1970128104837271874?t=rJHiDYZmxc9IQ8JKCTyI5A&s=08 Li isso há pouco no aviation herald. Não percebi, estava mau tempo? É que, com visibilidade normal, é impossível enganares-te na pista. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 23 Setembro 2025 3 metros em cima é uma coisa absurda, o gajo da Easyjet deve ter borrado a cueca. Citação de Petar Musa, há 9 horas: Li isso há pouco no aviation herald. Não percebi, estava mau tempo? É que, com visibilidade normal, é impossível enganares-te na pista. Tens lá o METAR, não estava CAVOK, mas estava suficientemente limpo para não chegar tão perto 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Grillo, há 27 minutos: 3 metros em cima é uma coisa absurda, o gajo da Easyjet deve ter borrado a cueca. Tens lá o METAR, não estava CAVOK, mas estava suficientemente limpo para não chegar tão perto Estava trovoada a 3000ft e chuva pesada. Mas a visibilidade estava 7km (ou milhas, nunca sei). Só se os gajos da Tunisia não sabem distinguir a esquerda da direita. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Setembro 2025 Citação de Petar Musa, há 11 horas: Li isso há pouco no aviation herald. Não percebi, estava mau tempo? É que, com visibilidade normal, é impossível enganares-te na pista. Esteve mau tempo para aqueles lados tanto que no domingo o Marselha - PSG foi adiado tal como o Toulon - La Rochelle en rugby. O Carlos Sainz e o Leclerc também não puderam aterrar em Nice. Compartilhar este post Link para o post