Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

Morreu Diogo Jota e o seu irmão André Silva

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 1 hora:

crl. 

Do meu ano de nascimento, da minha cidade, as mesmas primeiras memórias que eu tenho do futebol e do quão feliz era naquela infância. Sem palavras para o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça-feira. Já passava da meia-noite, num shopping da zona do Porto. Estou eu mais a minha namorada a dirigir-nos ao nosso carro num parque de estacionamento quase vazio. Quase, porque muito perto do nosso carro estava um Lamborghini com o motor a rugir. Quando nos aproximamos do nosso carro, e do grupo de pessoas que rodeavam o Lamborghini, reparamos que era ele... Sim, o Diogo Jota. O Jota, a esposa, o irmão e mais umas pessoas. Ainda pensei em pedir uma foto, mas não quis incomodar. 

Hoje, recebo a notícia e caiu-me tudo. Nem sei explicar a sensação. Com uma idade semelhante, da mesma terra, e vê-lo a dois metros de mim 48h antes da tragédia. Tudo muito surreal. 

Na verdade, só me vem à cabeça a família e a esposa. A dor deve ser imensurável. Além do futebolista, foi-se uma pessoa que parecia ser excelente. Foi-se um amor de mais de uma década, daqueles puros que nasce numa carteira de escola e se prolonga para sempre. Se já é raro vermos isto nos dias de hoje, mais raro é num jogador de futebol, com tudo aos seus pés. E isto, sendo um pormenor, é mais um atestado da pessoa que era o Jota. 

Que descansem em paz...

Editado por Ricagale
  • Triste 4

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que tenho um ataque de pânico só de pensar nos meus dois cachopos ficarem sem o pai em tão tenra idade. Daqui vou direto deitar-me na cama dum deles e dar graças a tudo por poder estar com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui processar isto, mas ver as mensagens todas dos jogadores, especialmente dos colegas, aquece o coração e emociona. Que bonito, que merecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O record devia era ganhar vergonha na p*ta da cara com uma capa daquelas. 

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de me aperceber (e espero estar errado) que vão fazer o funeral sem os corpos que ficaram carbonizados.

Agora fiquei ainda pior pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Acabei de me aperceber (e espero estar errado) que vão fazer o funeral sem os corpos que ficaram carbonizados.

Como é cedo mais vale deixar em spoiler. Não tem imagens, é só texto. 

Quais corpos? Não deve ter sobrado muito dos mesmos. Pelo que li só os identificaram pela matrícula e pelas carteiras portanto dá para ter uma ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 9 minutos:

Nojo total.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 41 minutos:

Há uma fotografia em que sim, dá para ver aquilo que parecem ser os corpos carbonizados.

Compartilhar este post

Link para o post

E o funeral parece que é já amanhã

Quem meter uma bomba nos estudios da cmtv deveria receber amnistia 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

E o funeral parece que é já amanhã

Quem meter uma bomba nos estudios da cmtv deveria receber amnistia 

Subtil...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 horas:

Quase que tenho um ataque de pânico só de pensar nos meus dois cachopos ficarem sem o pai em tão tenra idade. Daqui vou direto deitar-me na cama dum deles e dar graças a tudo por poder estar com eles.

Quando és pai, começas a ter reações destas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite andei no masoquismo de ver as várias homenagens feitas. O vídeo do Liverpool bateu muito forte cá dentro, caiu ali uma lágrima no final.

Um gajo chorar pela morte de alguém que não conhece de lado nenhum.. isto era impensável há uns 6 anos atrás de minha parte.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 33 minutos:

Há uma fotografia em que sim, dá para ver aquilo que parecem ser os corpos carbonizados.

É a capa do jornal El Mundo. Nem sei bem o que dizer. Não é jornalismo. Não sendo jornalismo que hajam consequências pesadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um conselho: se sentem que isto vos afecta, protejam-se e evitem estarem muito expostos. É uma situação horrível, mas nenhum de nós vai fazer nada para melhorar o que quer que seja e não adianta chafurdar na m*rda.

Eu já estou a fazer uma dieta deste assunto há um par de horas.

• Like 10
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 horas:

Consternado é a palavra certa. Como fiquei com a notícia crua. Como continuei ao ler as reações de todo o mundo. Porra, desde o LeBron, o Nadal, o Messi, o Príncipe William, o Primeiro Ministro britânico... Wimbledon a ceder no dress-code. Já para não falar daqueles que seriam expectáveis: Portugal inteiro e a família do Liverpool, Klopp incluído. É esmagador.

Diz-se que as pessoas quando morrem ficam todas boas. Neste caso ficamos com a certeza que era, de facto, uma pessoa boa.

Não quero deixar passar, em termos pessoais, uma coincidência que me tem andado a moer.

Há uns dias resolvi atualizar a minha base de dados da seleção nacional. Melhor dizendo, passar para formato digital o que tinha em papel (até ao Euro 2004) e completar com o resto. Tem sido muito interessante lançar os jogos, os resultados, os jogadores, os selecionadores, os golos..., recordando leituras de factos e momentos de que já não me lembrava, grandes vitórias e derrotas, golos decisivos, epopeias e tragédias.

Nos dados relativos às primeiras décadas é um trabalho de arqueólogo. Nenhum dos protagonistas está entre nós. Quando entrei nos anos 60 e na saga dos magriços, comecei a assinalar aqueles que ainda estão por cá, que são cada vez menos. Chegando aos anos 80, dos patrícios em França e dos piratas de Saltillo, surgem as memórias dos que partiram antes do tempo. O Damas, o Bento, o Gomes, o Jordão, o Chalana, o Zé António, o Frederico... Finais de 80, princípios de 90 e lá aparecem os nomes do Dito, do Zé Beto e do Neno.

Ontem, à hora do acidente que levou a vida ao Jota, estava a lançar o ano de 1992. Um ano em que a seleção disputou a US Cup, um quadrangular nos states com os EUA, a Itália e a Irlanda que nos correu pessimamente, e em que se disputaram os primeiros jogos da qualificação para o Mundial de 94. O ano em que o Rui Filipe registou as suas 6 internacionalizações. E recordei o sentimento. De consternação, lá está, por uma vida ceifada de forma prematura. E estive algum tempo a ler notícias e relatos da época, recordando as circunstâncias.

Hoje acordo e recebo a notícia do Jota. Coincidência do caraças... Ainda ando a remoer nisto.

Por curiosidade algo mórbida, fui ao ZeroZero e vi que dos 100 jogadores com mais internacionalizações que já morreram, para além do Jota, os 3 que nasceram mais recentemente são: Neno (1962), Dito (1962), Chalana (1959). Contando toda a gente, nascidos mais recentemente só Jaime Alves (1965), António Pacheco (1966), e Rui Filipe (1968). E a lista trágica de internacionais que morreram antes dos 30 expande-se, depois de Pepe (23 anos), Pavão (26), e Rui Filipe (26).

Isto tudo está a fazer-me uma impressão do caraças. O Jota era pouco mais velho que eu e faz hoje exatamente um mês que o vi jogar ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 24 minutos:

não conhece de lado nenhum..

Mas conhecemos. É como o Poeira disse. Por isso é que nos custa tanto a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os animais da CMTV estão a filmar os familiares e o Record a reproduzir no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte, mas irrita-me imenso aquelas pessoas que surgem nestas alturas a dizer que “era só um jogador da bola”, “acontecem acidentes todos os dias” ou “quando morrem crianças não se vê isto”.

Todos nós admiramos alguém que, em algum grau, nos vai afetar se morrer mas há sempre umas criaturas que tentam ser moralmente superiores neste momento e invalidar a tristeza dos outros. Acho repugnante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Os animais da CMTV estão a filmar os familiares e o Record a reproduzir no site.

Ninguém mete mão neste canal de m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 minutos:

O Ronaldo não tem uma percentagem valente da Cofina?

Pode ser que por lhe tocar mais ou menos directamente pusesse a mão naquela m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...