Ir para conteúdo
pedritsh

[Amigável] Portugal 2-1 Nigéria (RF)

Publicações recomendadas

É simples, tudo que tornou o Ronaldo no que foi no seu pico, é o que agora o impede de aceitar ter um papel mais secundário onde seria muito útil.

Tem um ego gigante e uma mentalidade de querer sempre mais, sempre melhor, mas está completamente cego por quem já foi.
E não há quem tenha os tomates no sítio para lhe dizer isto e fazer um ultimato. Ou aceita o papel mais secundário condizente com os seus 41 anos a bem, ou xau.

Mas como é a galinha dos ovos de ouro da FPF há 20 anos, não há os tais tomates no sítio para o por no lugar.

E deve estar rodeado de yes men felizes da vida por poderem viver às costas dele também.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 5 minutos:

Rip Carlos Daniel.

O Carlos Daniel é um gajo livre. Por isso é que fala assim, está-se borrifando. Muitos e muitas nada dizem com medo que o lugarzinho que têm vá ao ar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 horas:

na Campanhã, versão States.

na Quarteira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Andrés Iniesta, há 45 minutos:

Exibiçao constrangedora do Ronaldo, o pior é que por cada falhanço ou ma decisao ja quase nem se chateia, manda sempre aquele sorriso como se estivesse a jogar na praia. A cena depois é que se nos que estamos fora e nos irritamos posso imaginar o pessoal no balneario. A diferença é ninguém diz nada, é tudo um falso "esta tudo bem". Uma ditadura saudavel. 

O facto de nao ter sido substituido ao intervalo com o resto diz tudo sobre este problema.

So temos alguma hipotese se o pessoal do Psg + Bruno estiverem em forma.

Não é isso. O sorrisinho serve como manifestação de qualquer desculpa. Ele sorri porque "ah marota da bola veio demasiado para trás" - porque se tivesse vindo bem, ele marcava. Ou porque "ah maroto do defesa cortou mesmo na hora H" - porque se não tivesse cortado, eu marcava. 

E isto só dá mais dó a toda esta situação. É triste desculpar-se com não-desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu continuo perplexo. Não estava no meu bingo ver o Dalot levantar a cabeça e recusar assistir o rei sol para dar a bola ao Capel de Viana do Castelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 23 minutos:

É simples, tudo que tornou o Ronaldo no que foi no seu pico, é o que agora o impede de aceitar ter um papel mais secundário onde seria muito útil.

Tem um ego gigante e uma mentalidade de querer sempre mais, sempre melhor, mas está completamente cego por quem já foi.
E não há quem tenha os tomates no sítio para lhe dizer isto e fazer um ultimato. Ou aceita o papel mais secundário condizente com os seus 41 anos a bem, ou xau.

Mas como é a galinha dos ovos de ouro da FPF há 20 anos, não há os tais tomates no sítio para o por no lugar.

E deve estar rodeado de yes men felizes da vida por poderem viver às costas dele também.

Isso é parte do problema. Ele não é apenas a galinha de ovos de ouro da FPF. É da federação, é do clube onde está, é do marketing do sporting... é de tanto lado e continua a render tanto que ninguém está disposto a abdicar da presença dele, logo ninguém lhe é capaz de dizer que o seu tempo já chegou, se for preciso até lhe convencem do contrário. Porque a realidade é que neste momento há uma imensidão de pessoas que gosta/adora o Ronaldo, sendo que uma grande parte delas esse amor nada tem a ver com o futebol. Fenómeno semelhante (mas mais reduzido) só me lembro com o Jordan, em que era adorado e grande parte nem via basquete.

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase a chegar a altura em que as tácticas e afins da selecção me interessam pouco, e ainda bem. É que discutir o jogo nesse plano é um pouco irrelevante enquanto o Ronaldo for titular por decreto.

Esta selecção podia facilmente render o dobro no ataque. Com 4x3x3 e um 4º médio a "falso" extremo (como eu jogaria), com Ramos, Félix ou Leão a 9, com dois deles soltos e Bruno a 10 no losango, com dois laterais projectados ou apenas o Nuno e o LD a equilibrar como 3º central/2º médio. Até podia render com ideias mais exóticas, como João Neves a "falso" lateral direito e um extremo-direito bem aberto ou com um sistema de 3 centrais.

Mas enquanto o Ronaldo jogar todos os minutos plantado lá na frente, isto não é exequível.

Compartilhar este post

Link para o post

Passando à frente de uma exibição do CR7 digna do Marega, Os 45 minutos do Félix foram um excelente resumo da carreira dele. Entrou cheio de gás, durante 10 minutos foi o melhor em campo, depois desapareceu do jogo, regressou para se pegar com 2 ou 3 adversários e levar um amarelo por mandar a bola para as couves com o jogo parado e no fim voltou a dar um ar da sua graça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Houve alguém que tentou há 4 anos atrás.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 horas:

image.thumb.png.af55f53507a95748fcc0d6d951ffcc58.png

Nah... Confia.

Esse heat map é o que ainda me deixa mais revoltado. O bro pensa que é o Kane quando tem uma recepção de bola, um primeiro toque e uma qualidade de passe piores que um Marega. Ao menos que fique na área quietinho Jardel style e não ande a estorvar o resto da equipa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 14 minutos:

Esse heat map é o que ainda me deixa mais revoltado. O bro pensa que é o Kane quando tem uma recepção de bola, um primeiro toque e uma qualidade de passe piores que um Marega. Ao menos que fique na área quietinho Jardel style e não ande a estorvar o resto da equipa.

Acho muito feia a comparação que estão a fazer com o Marega, olha bem o homem a receber um balão destes e a mandar a bola por cima do guarda redes

Isto é uma opinião impopular mas o homem era melhor q o samu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Está quase a chegar a altura em que as tácticas e afins da selecção me interessam pouco, e ainda bem. É que discutir o jogo nesse plano é um pouco irrelevante enquanto o Ronaldo for titular por decreto.

Esta selecção podia facilmente render o dobro no ataque. Com 4x3x3 e um 4º médio a "falso" extremo (como eu jogaria), com Ramos, Félix ou Leão a 9, com dois deles soltos e Bruno a 10 no losango, com dois laterais projectados ou apenas o Nuno e o LD a equilibrar como 3º central/2º médio. Até podia render com ideias mais exóticas, como João Neves a "falso" lateral direito e um extremo-direito bem aberto ou com um sistema de 3 centrais.

Mas enquanto o Ronaldo jogar todos os minutos plantado lá na frente, isto não é exequível.

É exactamente isso que me irrita mais. Temos uma das melhores selecções do Mundo, podíamos estar na linha da frente dos favoritos a ganhar o Mundial, temos muitas opções de qualidade para jogar de várias maneiras e nada disto se materializa porque escolhemos bajular e colocar como obrigatória a incorporação no 11 de um jogador, que tendo dado muito ao nosso futebol, recusa-se a aceitar terminar condignamente a sua carreira. E já agora, também porque temos um incapaz como seleccionador.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de smashing_pumpkin, há 3 horas:

Porque a realidade é que neste momento há uma imensidão de pessoas que gosta/adora o Ronaldo, sendo que uma grande parte delas esse amor nada tem a ver com o futebol. Fenómeno semelhante (mas mais reduzido) só me lembro com o Jordan, em que era adorado e grande parte nem via basquete.

True Story...
Ainda assim o Jordan dos Wizards pós-aposentado metia este Ronaldo a um canto em termos de rendimento desportivo.

Mas por acaso, quanto ao rendimento do CR7 um amigo meu uma vez resumiu bem o que se passa e já há uns 3 anos. O CR7 tinha técnica, focou-se no físico, tornando-se uma besta e destacou-se por isso, mesmo perdendo técnica, o problema é que os índices físicos são os primeiros a cair quando ficas velho, não é por acaso que jogadores que dependem sobretudo de corrida como os laterais são geralmente os primeiros a acabar a carreira de alto nível. Não se adaptou nem se quer adaptar. Trocava este CR7 pelo Ibrahimovic com 41 anos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês devem pensar que o Trump combinou 5 penalties com o Infantino no Mundial para ser o Ramos a marcar!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 minutos:

Vocês devem pensar que o Trump combinou 5 penalties com o Infantino no Mundial para ser o Ramos a marcar!

VERDADEIRA ORIGEM DO OLHO QUE TUDO VÊ

Teorias da conspiração...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 20 minutos:

Falando agora a sério, no estado lastimoso em que está era menino para marcar só 3 desses 5.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 horas:

True Story...
Ainda assim o Jordan dos Wizards pós-aposentado metia este Ronaldo a um canto em termos de rendimento desportivo.

Mas por acaso, quanto ao rendimento do CR7 um amigo meu uma vez resumiu bem o que se passa e já há uns 3 anos. O CR7 tinha técnica, focou-se no físico, tornando-se uma besta e destacou-se por isso, mesmo perdendo técnica, o problema é que os índices físicos são os primeiros a cair quando ficas velho, não é por acaso que jogadores que dependem sobretudo de corrida como os laterais são geralmente os primeiros a acabar a carreira de alto nível. Não se adaptou nem se quer adaptar. Trocava este CR7 pelo Ibrahimovic com 41 anos.

E digamos que andar a jogar na liga dos camelos também não ajudou a "manter esses índices". Muitos daqueles jogadores sauditas se calhar nem iriam calçar numa Liga 3. Depois, quando em vez, lá te consegues destacar , como foi no caso na NL. O normal é conseguir bater a um Azerbaijão, Arménia, quando se sobe o nível , já fica curtinho. No passado europeu, o Ronaldo também teve um desempenho paupérrimo nos jogos de preparação e isso foi ignorado , depois no europeu foi só a continuação. No seguimento para o apuramento, como molhou a sopa, ignorou-se o que tinha acontecido há uns meses.

É que este Ronaldo está fácil de anular. Ou o homem muda o mindset e forma de estar em campo (para ontem) ou vão ser jogos penosos.

Esse Ibra também coitadinho, a jogar só com um joelho... Mas vá, estava num nível competitivo completamente diferente e entendia a sua posição dentro da equipa.

(Ao Ronaldo fazia bem ir treinar a resistência com um Madjer, Alan ou Belchior da vida numa peladinha de futebol de praia).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 3 minutos:

Entendia a sua posição dentro da equipa.

Pronto, passa por aí a comparação. Ao menos nesta altura do campeonato não era um trambolho com olhos. Tinha noção plena de já não estar no seu auge e compreendia que a sua missão era sobretudo passar a sua experiência para o grupo de trabalho e fazer os jogadores crescerem, sendo uma espécie de mentor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Martinez parece quando copiamos uma tática que resulta, mas que ao mudarmos os intervenientes, deixa de resultar. Ou seja: carregar tática > LuisEnriquePSG26.fmf e siga. O nosso defesa direito não se chama Hakimi, e o Cristiano já foi Ballon D'Or, mas não é o Dembelé.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Vítor Manuel Oliveira, há 5 horas:

O Martinez parece quando copiamos uma tática que resulta, mas que ao mudarmos os intervenientes, deixa de resultar. Ou seja: carregar tática > LuisEnriquePSG26.fmf e siga. O nosso defesa direito não se chama Hakimi, e o Cristiano já foi Ballon D'Or, mas não é o Dembelé.

Quanto ao Cristiano, não sou de modas, para mim quem seria titular no lugar dele seria o Félix e não o Ramos. O Ramos podia ir rodando e o mesmo com o Cristiano. O Félix pode não ser um 9 puro. Mas entre um matraquilho que está ali parado na linha do fora de jogo (e muitas vezes à frente) e o Félix, a escolha para mim é óbvia. O Félix marcou 20 golos na liga dos camelos. Mas temos uma pessoa que só serve para marcar golos (em teoria) e que não oferece mais nada ao jogo a marcar apenas mais 8 na mesma liga. O Félix carregou o Al Nassr esta época, sem ele, bem que podiam estar ali mais 2 ou 3 épocas na busca de um título que nunca mais caía. Ele fez tudo, marcou mais golos que o Benzema, com um xG bastante mais baixo, o que demonstra precisão (tem mais 6 golos que xG) e que não teve tantas oportunidades como o seu compatriota (que ficava com elas como é óbvio),  também foi o jogador com mais assistências e o 2º que criou mais oportunidades e passes chave, ajudando muito o seu compatriota e colega de equipa a conseguir alcançar a marca preciosa de 22 grandes falhanços. Sei que aquela liga é muito desvalorizada e com razão. Mas há jogadores assim, que não se adaptam. O Quaresma nas ligas principais europeias não era grande espingarda (pelo menos aquela que se esperaria que fosse), mas se o colocassem em campeonatos de periferia era uma enorme máquina. E fazia falta à seleção. O Félix é parecido. E não é por isso que é pior jogador.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...