Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 1-1 RD Congo (RF)

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

20260618-102714.jpg

Screenshot-2026-06-18-10-28-09-838-com-t

Quanto tá a odd quando se aposentar virem dizer que a culpa é dos Portugueses ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 minutos:

o Ronaldo pouco joga mas também não acho que o empate tenha sido por culpa dele, simplesmente a equipa não produz nada!

O Bernardo Silva, esteve para lá de horrível.

O Bernardo tem um lance que me fez perder a paciencia. Uma das vezes que flectiu para o meio (sempre com lentidao e a parar algumas nossas "jogadas") viu o Ronaldo e até se atrapalhou com a bola  (perdendo-a) porque lhe apareceu à frente quase do nada e queria passar-lhe a toda a força quando podia simplesmente ter continuado a conduçao.

Com o golo do Neves ainda acreditei, mas nao vamos a lado nenhum parece-me. Especialmente com este espirito, sem vontade em ritmo de amigavel. Percebo que as coisas às vezes nao saiam bem, mas a vontade dos jogadores é ridicula. 

Talvez as coisas mudem quando tiverem com o rabo apertado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 18 minutos:

Mas é normal um extremo perder bolas, especialmente se for estilo Leão ou Chico. Isso estaria muito longe de ser um problema. Basta ver as estatísticas de perdas de bola do Di María... e quem nos dera ter meio Di María.

A questão é que o Bernardo também é enterrado precisamente porque a tendência que ele tem de procurar ligações no centro do terreno eram inexistentes. 

O que nos leva de volta á falta da presença dos nossos médios centro onde deveriam estar. Caso contrário, isto é resolver as coisas á Santos, que é o equivalente em meter lá o Quaresma dentro do campo. É uma solução para tentar contornar os problemas de raíz. 

Ou seja, observamos os flancos com 4 marmanjos colados á linha lateral, mas sentimos que o que falta são extremos que arrisquem no 1 para 1. 

É favorável, sim, eu próprio prefiro, mas não podemos depender disto.  

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 54 minutos:

oi?

diogo costa, tu como portista saberás bem o valor dele, aliás fala-se que ele tá de malas ou pro bicampeao europeu ou pro bayern substituir um dos goats entre os postes

cancelo e ruben dias dispensam apresentação, nuno mendes é o melhor lateral esquerdo do mundo, tens o MELHOR meio campo do torneio e nem é discutível isso.

na frente tens talento mas está tudo mal aproveitado, quando um gajo de 41 anos arrasta-se em campo 90mins

Portugal se não é favorito com a lineup que tem, então não sei o que mais é preciso ter para ser considerado favorito

mas eu digo-te. é tomates para se assumirem como tal, o vitinha veio com essa conversa, demonstram mesmo uma confiança uns nos outros do crl

pqp o ruca, sabes

pqp esse careca de m*rda

Portugal tem uma frente de ataque horrível.

Ronaldo, Félix, Leão, Bernardo Silva são tudo jogadores washed que vivem do que fizeram no passado, eu olho para eles e estou a ver o equivalente ao Borja Sainz.

Pedro Neto e Francisco Conceição são jogadores unidimensionais, não passa daquilo.

Trincão nem vai jogar, mas também não é a primeira vez que desaparece em jogos grandes.

O Gonçalo Ramos seria titular perante este cenário, mas não deixamos de estar simplesmente a falar de um bom jogador, não é o rapaz que vai decidir nada sozinho.

Consigo pensar em 10 ou 15 seleções com melhores soluções ofensivas.

O meio-campo e os laterais não funcionam e este problema não é de agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 43 minutos:

Estamos todos a bater na produção e a deixar passar a defesa...

Com o Congo trememos várias vezes,  contra uma equipa mais forte como vai ser?

Nem atacamos nem defendemos só passamos para o lado e para trás e mal.

Na próxima não se mete o Inácio, já se sabe que treme todo, para que é que ele foi jogar neste jogo?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Na próxima não se mete o Inácio, já se sabe que treme todo, para que é que ele foi jogar neste jogo?

Ainda por cima vinha de uma super exibição contra a Nigéria. Já no final da taça tinha estado em alto nível, não se percebe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Ui, levar isto para a clubite...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Contra o Uzbequistão ia com o Ricardo Velho na frente. 

Velho por velho...

• Like 3
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Há quantos anos é que o Bernardo não joga regularmente naquela posição?

Tem quase 32 anos, já não tem a agilidade de outros tempos, passa a época inteira a jogar a médio centro, é suposto chegar a maio e ir para cima do lateral adversário e tirá-lo do caminho?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se o amigo do Ronaldo aí do fórum lhe mostra o final da série do Nadal, 4º episódio, o que ele diz após perder a final de Bastad. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Andrés Iniesta, há 24 minutos:

O Trincao devia ter jogado ontem, tem jogado bem pela seleçao e deixou boas indicaçoes nos amigaveis. Gestao top.

Fácil. Faltou alguém com mais capacidade para aparecer no último terço, seja a fazer os movimentos de ruptura, seja a meter aquela última bola. Traz uma explosividade que o Bernardo simplesmente já não tem. 

Para mim, tinha entrado pelo Bernardo e mesmo se fosse para meter o Gonçalo Ramos e o Conceição mais tarde, ficaria ele nas costas do PL e o Ronaldo ia para o banco. Teria feito mais sentido do que aquela coisa que se viu.

Depois, também teria metido o Matheus em vez do Semedo. O Leão foi medonho, assim mil vezes o Félix.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 22 minutos:

Ui, levar isto para a clubite...

Não é clubite, simplesmente acho que ele é sempre apontado como um gajo que "treme" muito, e tendo a concordar, mas os dois que jogaram não são muito melhores que ele nesse aspecto. E o nível que tem na distribuição é algo que nenhum deles tem.

O meu comentário é mais por aí, até porque quem eu tirava para meter o Inácio era o Veiga e não o Araújo, de quem até gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já foi falado aqui, mas cada vez mais me parece que há aqui um arranjinho em que o JJ foi para o Al Nassr com a promessa de que terminado o Mundial era treinador da seleção e o Martinez fazia o caminho contrário. Tudo isto com a aprovação presidencial do Homelando, que assegura a sua presença nas duas equipas com ambos. Nunca percebi a lógica do JJ voltar para a Arábia para outra equipa que não o Al-Hilal, pode ser esta a explicação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 1 hora:

O Ronaldo não é de todo titular material nesta fase da carreira para a nossa seleção, mas o que me preocupa é mesmo isto. O treinador passar pelos pingos depois de decisões aberrantes que tomou ontem sobretudo para tentar mudar o jogo. É olhar para o que fez o Bielsa para a segunda parte do jogo do Uruguai e o que nós temos.

Quando temos um Vitinha remetido a fazer passes para o lado o jogo todo bem podem ter lá o Miroslav Klose na frente

Mas o peso do Ronaldo nestas alturas dá jeito pois atrai as atencoes e o careca incompetente vai passando pelos pingos

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos estar a considerar que se podia jogar com jogador X ou Y para esta posição ou aquela, mas tendo o selecionador que temos isso acaba por ser irrelevante. Tem uma seleção cheia de bons jogadores, mas não os sabe aproveitar. As declarações do mesmo após o jogo também são de bradar aos céus, só parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

Boa análise a nível táctico e emocional.

Sabe muito de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que isto é culpa do Ronaldo. Este gozo generalizado é só porque ele não soube sair.

HLFCOYtWsAArR-_.jpg

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Uma rapariga a ser entrevistada em Algés na SIC Notícias

"Ronaldo só deveria jogar uns 15 minutos, é o período onde dá mais à equipa.

Mas acha que Ronaldo deve manter a titularidade?

Sim"

🤣

Outubro de 2025 all over again

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...