Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Robe, há 2 horas:

Há exercícios muito melhores para definir os abs"

Vale o que vale.

Confirma-se. Nomeadamente ao nível dos maxilares

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 7 horas:

Isso matava-me das costas e desde que perguntei a um amigo meu PT sobre isso ele disse-me "Isso faz-te mais mal do que bem. Há exercícios muito melhores para definir os abs"

Vale o que vale.

Se calhar estavas a fazer mal, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por não fazer as refeições liquidas como tinha pensado (e pedido opinião aqui). Substitui a maioria dos hidratos complexos por hidratos simples(baixei a fibra basicamente),  não me sinto tão cheio o tempo todo mas para o fim do dia continua a ser desconfortável. Vale que acabo o bulk no fim do mês por isso é só "aguentar" mais umas semanas. 

Bulk esse q a nível de força tem sido do crl. Atingi hj, finalmente, 4 plate deadlift (180kg) por duas repetições. Estou seriamente a considerar competir na brincadeira lá para o fim do ano para ver se gosto da "cena" de powerlifting. Tenho é de me informar bem, porque pelo que tenho pesquisado até agora a cena de powerlifting em Portugal parece não existente a nível de ginásios proprios, treinadores e competições. 

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um gajo que esteve num podcast do Salgueiro que falou sobre isso, não sei se viste

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 13/02/2019 at 04:45:

Se calhar estavas a fazer mal, não?

Não, tenho a certeza que estava a fazer bem. Mas também sempre tive alguns problemas de costas desde os meus tempos de futebol, então prefiro outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 13/07/2017 at 17:58:

É pá eu sempre odiei correr, no sentido de fazer jogging, correr por correr, mas estive de férias e comecei a fazer uns treinos a seguir uma app para atingir primeiro os 5 e depois os 10km. E gostei.

Já há uns dias que estou de volta a casa e ao trabalho e tenho continuado a correr uma meia horita por dia e até já dou por mim durante o dia a pensar no treino do fim da tarde. A ver no que isto dá.

Qual era a app, @antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 15/02/2019 at 21:30:

Não, tenho a certeza que estava a fazer bem. Mas também sempre tive alguns problemas de costas desde os meus tempos de futebol, então prefiro outra coisa.

Abdominais toda a gente os tem, normalmente estão é tapados pela gordura. Claro que, sendo um músculo como outro qualquer, podem ficar mais desenvolvidos. Como se costuma dizer, os abdominais "fazem-se" na cozinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 minuto:

Abdominais toda a gente os tem, normalmente estão é tapados pela gordura. Claro que, sendo um músculo como outro qualquer, podem ficar mais desenvolvidos. Como se costuma dizer, os abdominais "fazem-se" na cozinha.

Tonificar, w/e

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, mas isso de nada vale se tiverem tapados por gordura. Não é por fazer que vão aparecer por magia.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Só estava a discutir o exercício ab wheel, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 horas:

Eu sei. Só estava a discutir o exercício ab wheel, nada mais.

É um bom exercício sim, desde que seja bem executado.

Aconselho-te a dar uma vista de olhos neste vídeo: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 6 horas:

É um bom exercício sim, desde que seja bem executado.

Aconselho-te a dar uma vista de olhos neste vídeo: 

Eu acredito que o exercício seja bom, mas a mim dá-me um desconforto nas costas que eu não gosto e por isso prefiro outros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nos últimos tempos tenho treinado abdominais da mesma maneira que treino qualquer outro músculo, ou seja,  com progressão de carga. Por isso,  e por ser complicado meter carga no Ab wheel não o tenho feito (fazia antes e gostava bastante). Normalmente faço(1/2x por semana) rope crunches, ab twist e hanging leg raises (meto caneleiras). 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Comecei muito recentemente (2 dias), a retomar a atividade desportiva, em casa. Opto por fazer em jeito de aquecimento, 20 minutos de ping-pong contra metade da mesa fechada, apenas para ir ativando os músculos e tal, apesar de tentar que seja ao ritmo máximo com deslocações rápidas e constantes de um lado para o outro.

Imediatamente de seguida, sem pausa, faço cerca de 50 saltos à corda (com tendência a aumentar de dia para dia), e sigo para a passadeira fazer 2 km's de corrida em ritmo constante. (também conto ir aumentando ou distância ou provavelmente a velocidade de forma a aumentar o esforço). 

Por fim, como tenho um peso em casa, não é muito pesado mas é o que há, deito-me no chão num daqueles colchões de ginásio lisinhos (não me lembro do nome), e faço 3 séries de 10 "levantamentos" em cada braço, com uma pausa de cerca de... 1 minuto talvez. 3 séries num braço e troca.

Apesar do peso não ser muito pesado, como nunca fiz musculação nem nada do género, fico facilmente com os braços doridos :mrgreen:

Com isto tudo passa quase 1 hora.

Sou muito leigo nesta matéria, e como tenho uma postura razoavelmente má, aliada à questão de isto ser uma coisa que faz muito bem à saúde, gostava de fazer as coisas corretamente e de uma forma minimamente adequada. O meu objetivo nem é tão perder os 3 4 kg's que tenho a mais na barriga pois perco-os relativamente bem com o exercício, é mesmo ajudar na questão da postura e ao mesmo tempo que ganho "braço".

Acredito que quase ou mesmo tudo o que esteja a fazer esteja fora de ordem ou a ser inconclusivo, mas há por aqui muito conhecimento e quem sabe não me possam ajudar.

Abraço

Editado por Ultra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ultra, há 2 minutos:

Boas.

Comecei muito recentemente (2 dias), a retomar a atividade desportiva, em casa. Opto por fazer em jeito de aquecimento, 20 minutos de ping-pong contra metade da mesa fechada, apenas para ir ativando os músculos e tal, apesar de tentar que seja ao ritmo máximo com deslocações rápidas e constantes de um lado para o outro.

Imediatamente de seguida, sem pausa, faço cerca de 50 saltos à corda (com tendência a aumentar de dia para dia), e sigo para a passadeira fazer 2 km's de corrida em ritmo constante. (também conto ir aumentando ou distância ou provavelmente a velocidade de forma a aumentar o esforço). 

Por fim, como tenho um peso em casa, não é muito pesado mas é o que há, deito-me no chão num daqueles colchões de ginásio lisinhos (não me lembro do nome), e faço 3 séries de 10 "levantamentos" em cada braço, com uma pausa de cerca de... 1 minuto talvez. 3 séries num braço e troca.

Com isto tudo passa quase 1 hora.

Sou muito leigo nesta matéria, e como tenho uma postura razoavelmente má, aliada à questão de isto ser uma coisa que faz muito bem à saúde, gostava de fazer as coisas corretamente e de uma forma minimamente adequada. O meu objetivo nem é tão perder os 3 4 kg's que tenho a mais na barriga pois perco-os relativamente bem com o exercício, é mesmo ajudar na questão da postura e ao mesmo tempo que ganho "braço".

Acredito que quase ou mesmo tudo o que esteja a fazer esteja fora de ordem ou a ser inconclusivo, mas há por aqui muito conhecimento e quem sabe não me possam ajudar.

Abraço

Deadlifts, face-pulls e trabalho de rotator cuffs( não sei como se chamam em português).

Procura no youtube a forma correta de fazer estas coisas e, se tiveres possibilidade, o melhor a fazer era meteres-te num ginásio, um deadlift caseiro precisarias do material para isso.

Se o teu propósito for exclusivamente esse da postura, essas coisas são essenciais. Eu melhorei bastante a minha postura com isso, é tipo dia e noite. Rotação interna dos ombros quase inexistente, tenho mais força lombar, o que me permite forçar e estar com uma postura correta( eu trabalho sentado) durante mais tempo. Nos dias de perna é alternares entre o back/front squat e ires fazendo uns hip thrusts mais uns alongamentos para a zona da bacia. Depois vais treinando também o teu supino, de nada de vale teres umas costas como rocha se o antagonista, aka a zona da frente for fraquinha. E basicamente é isto, numa fase inicial fazes estas coisas só com a barra para aprenderes o movimento e ganhares a memória muscular com a forma correta(muito importante isto, tem sempre isto em mente) e depois, quando te achares confortável e fluido a fazer esses movimentos, vais acrescentando peso a cada sessão.

@dekap Ontem fiz um deadlift de 2,5plates(is than even a thing? xD) 120kg 😄 Estou quase a chegar ao meu objetivo que para já se fixa no 2xbodyweight. Uma pergunta que te ando para fazer era, é muito frequente fazeres deload? Tens isso já programado, ou só fazes quando achas que tens necessidade disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 14 minutos:

@dekap Ontem fiz um deadlift de 2,5plates(is than even a thing? xD) 120kg 😄 Estou quase a chegar ao meu objetivo que para já se fixa no 2xbodyweight. Uma pergunta que te ando para fazer era, é muito frequente fazeres deload? Tens isso já programado, ou só fazes quando achas que tens necessidade disso?

Admitindo que a forma está boa,  2xBW deadlift é  do crl!  Com ou sem straps?  Sem straps é esse o meu máximo mais ou menos (os tais 2xBW).

Quanto a deload, sou sincero,  não sinto necessidade de o fazer. Treino bem, como bem e tento descansar bem. Nos últimos meses fiz uma semana de deload e foi na altura em que continuava a treinar 5/6x por semana mas estava a fazer mudanças depois disso,  e aí sim senti necessidade de uma semana mais soft no ginásio. 

Provavelmente deveria fazer deloads mais frequentes, mais não seja pela tareia que o corpo leva de fazer treino de força durante bastante tempo sem pausas, mas como me sinto bem não o faço. O assunto "deload" é  algo pelo qual não me informei o suficiente e como tal provavelmente não estou a fazer o que seria mais correcto. 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de ajuda numa coisa:

Eu costumo treinar de manhã antes de ir para a universidade e no final do treino sinto-me bastante cansado mas não tenho tempo para fazer refeições muito completas. Normalmente como uma fruta ou um pão com fiambre porque tenho que ir a correr para as aulas. 

Há alguma proteína que me recomendem para substituir esta refeição pós ginásio? Só faço a minha próxima refeição 2h-2.30h depois do ginásio e uma peça de fruta não me deixa satisfeito e como tenho tenho aumentado a carga no ginásio, sinto-me fraco às vezes. A última vez que tomei proteína foi quando jogava futebol e tomava para ajudar na recuperação muscular, mas não percebo nada disso.

Tanto pode ser da prozis como da myprotein btw.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Precisava de ajuda numa coisa:

Eu costumo treinar de manhã antes de ir para a universidade e no final do treino sinto-me bastante cansado mas não tenho tempo para fazer refeições muito completas. Normalmete como uma fruta ou um pão com fiambre porque tenho que ir a correr para as aulas. 

Há alguma proteína que me recomendem para substituir esta refeição pós ginásio? Só faço a minha próxima refeição 2h-2.30h depois do ginásio e uma peça de fruta não me deixa satisfeito e tenho como tenho aumentado a carga no ginásio, sinto-me fraco às vezes. A última vez que tomei proteína foi quando jogava futebol e tomava para ajudar na recuperação muscular, mas não percebo nada disso.

Tanto pode ser da prozis como da myprotein btw.

1scoop whey+50g farinha de aveia (deixa isto no shaker e junta água pos treino)  e uma banana. É o que eu como pós-treino. Passado 1h30/2h faço uma refeição. 

Whey costumo comprar a da prozis, até agora não tenho razões de queixa. Para batidos normalmente uso algo com sabor a morango(que é o caso no meu pós-treino).  Quando faço papas de aveia prefiro algo com um sabor mais neutro tipo Baunilha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 minuto:

1scoop whey+50g farinha de aveia (deixa isto no shaker e junta água pos treino)  e uma banana. É o que eu como pós-treino. Passado 1h30/2h faço uma refeição. 

Whey costumo comprar a da prozis, até agora não tenho razões de queixa. Para batidos normalmente uso algo com sabor a morango(que é o caso no meu pós-treino).  Quando faço papas de aveia prefiro algo com um sabor mais neutro tipo Baunilha. 

No meu caso, devo comprar a whey isolada ou normal?

Já agora, obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Já agora, obrigado. 

Whey isolada é para quem leva isto mais a sério. Não compensa a diferença de preço, para mim. 

Eu costumo juntar com maltodextrina no pós-treino e chega-me bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Já agora, obrigado. 

Eu uso a normal,  e sou sincero uso mais por questão de conveniência do que outra coisa. Estou longe de precisar de whey para bater a meta diária de proteina (sim,  sei que whey é uma proteína de rapida absorção e a da prozis até tem um aminograma interessante, mas para mim são promenores que para alguém "normal" não fazem grande diferença. Isto é, não acho que faça grande diferença 20g de proteina vindas do frango ou vindas de whey,  apesar de terem velocidades de absorção e aminogramas diferentes) 

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, eu preciso mesmo era de algo que realmente substituísse uma refeição porque ainda estou 2 horinhas sem comer algo completo e tenho-me sentido mesmo cansado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Pah, eu preciso mesmo era de algo que realmente substituísse uma refeição porque ainda estou 2 horinhas sem comer algo completo e tenho-me sentido mesmo cansado. 

Atenção que isto para mim não me substitui uma refeição, apenas me aguenta o tempo suficiente até fazer uma.  Tal como tu,  eu também saio do ginásio a correr mas no meu caso para ir para o trabalho. E daí optar por algo conveniente em que só tenho de juntar agua e está feito. Bebo o shake e como a banana em menos de 2min,tá óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso que preciso. Algo que me aguente até chegar a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...