Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 2 horas:

Tenho viagem marcada para finais de Outubro/inícios de Novembro para Viena, Bratislava e Budapeste.

Já fui a Viena e Budapeste, mas em Agosto.

Alguém que tenha ido por estas alturas consegue-me dizer se há probabilidade de apanhar mau tempo?

Nunca fui a Bratislava e o que vi não me fascina muito, antes pelo contrário... Alguém que tenha ido me consegue dar umas luzes daquilo?

Ainda bem que estás com expetativas baixas sobre Bratislava, porque não é nada de especial.

Fui la na altura do Natal, deu para aproveitar os mercadinhos de Natal. Caso contrário, tinha gostado ainda menos daquilo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 1 hora:

Pessoal, em Setembro vou á Polonia em trabalho para Varsovia, e depois tenho tempo para andar la sozinho e tava a pensar fazer um tour pelo resto do país, entre uma semana e uns 10 dias.

A minha ideia era qualquer coisa como 5 dias em Varsovia, dos quais 4 estou em trabalho mas tenho algum tempo aqui e ali para passear, e depois ir por exemplo para Gdansk, passar por Malbork e ficar la umas 2 noites.

Vir para Torun, passar 1 dia, seguir para Poznan, ficar tambem um dia, 2 dias em Wroclaw e depois Cracovia 2 dias e 1 dia para tour Auschwitz + minas sal e voltar para Varsovia.

Alguem daqui tem alguma opinião? Vi no primeiro post algumas coisas do@frnk th tnk e do @koper, mas era especifico de Cracovia e Wroclaw.

Sabem por exemplo se as cidades do norte, Gdansk/Malbork valem a pena? Acaba por ser alto desvio. Por outro lado se não for lá provavelmente também tão cedo não voltarei à Polonia para as ver.

Gdansk, Sopot e Gdynia valem a pena, tal como Krakow mais que Warsaw. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 horas:

Não te preocupes, é tranquilo, principalmente numa viagem dentro do país.

Ao chegares ao aeroporto (convém chegares umas 2 horas antes do voo), vai ao ecrã ver se o check-in já está aberto para o teu voo, e onde é para fazer, depois é só dirigires-te lá, precisas das identificações, e lá pesam e despacham as malas que vão para o porão.

Tem atenção ao peso das malas, o tamanho e peso da bagagem de mão...Não podes levar comida ou bebida para dentro do avião que não tenha sido comprada já depois de passar pela segurança (penso que também se aplica a voos internos). Ao passar pelo segurança podes mesmo perguntar a eles o que deves tirar, telemóveis, carteira, óculos, relógios, cintos...em alguns casos o calçado, mas no teu caso não será necessário.

No avião é ir para o teu lugar, pores a bagagem de mão no porão e sentares-te, podes por o telemóvel em modo voo durante a descolagem e depois na aterragem e cinto apertado.

--------------------------------------------------------------------------------

Cheguei ontem das minhas férias nos USA, mais logo ou amanhã falarei um pouco mais desta boa experiência.

Antes de mais, muito obrigado. No site da companhia diz que o check-in já está disponível. Mas não tem que ser feito no aeroporto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 8 horas:

Pessoal, em Setembro vou á Polonia em trabalho para Varsovia, e depois tenho tempo para andar la sozinho e tava a pensar fazer um tour pelo resto do país, entre uma semana e uns 10 dias.

A minha ideia era qualquer coisa como 5 dias em Varsovia, dos quais 4 estou em trabalho mas tenho algum tempo aqui e ali para passear, e depois ir por exemplo para Gdansk, passar por Malbork e ficar la umas 2 noites.

Vir para Torun, passar 1 dia, seguir para Poznan, ficar tambem um dia, 2 dias em Wroclaw e depois Cracovia 2 dias e 1 dia para tour Auschwitz + minas sal e voltar para Varsovia.

Alguem daqui tem alguma opinião? Vi no primeiro post algumas coisas do@frnk th tnk e do @koper, mas era especifico de Cracovia e Wroclaw.

Sabem por exemplo se as cidades do norte, Gdansk/Malbork valem a pena? Acaba por ser alto desvio. Por outro lado se não for lá provavelmente também tão cedo não voltarei à Polonia para as ver. 

estive em Cracóvia em Maio (tambem uma viagem de trabalho em que acabei por ter algum tempo de sobra, curiosamente) e acho que vês o essencial num dia, guarda o outro para as minas de sal que la o tour completo ainda demora, acabei por nao ir por isso mesmo.

Citação de footboy23, há 57 minutos:

Antes de mais, muito obrigado. No site da companhia diz que o check-in já está disponível. Mas não tem que ser feito no aeroporto? 

se nao tiveres malas para despachar, nao, podes fazer online

Citação de Ricardo Pinto, há 10 horas:

Não te preocupes, é tranquilo, principalmente numa viagem dentro do país.

Ao chegares ao aeroporto (convém chegares umas 2 horas antes do voo), vai ao ecrã ver se o check-in já está aberto para o teu voo, e onde é para fazer, depois é só dirigires-te lá, precisas das identificações, e lá pesam e despacham as malas que vão para o porão.

Tem atenção ao peso das malas, o tamanho e peso da bagagem de mão...Não podes levar comida ou bebida para dentro do avião que não tenha sido comprada já depois de passar pela segurança (penso que também se aplica a voos internos). Ao passar pelo segurança podes mesmo perguntar a eles o que deves tirar, telemóveis, carteira, óculos, relógios, cintos...em alguns casos o calçado, mas no teu caso não será necessário.

No avião é ir para o teu lugar, pores a bagagem de mão no porão e sentares-te, podes por o telemóvel em modo voo durante a descolagem e depois na aterragem e cinto apertado.

--------------------------------------------------------------------------------

Cheguei ontem das minhas férias nos USA, mais logo ou amanhã falarei um pouco mais desta boa experiência.

Podes, bebida é que nao. ou alias, podes, mas tem que ser num recipiente com menos de 100ml

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 22 horas:

Hoje em dia já é complicado prever essas cenas :mrgreen: Mas inicio de Novembro costuma ser a altura do ano que a coisa vira para Inverno. Diria que com um pouco de sorte podes apanhar dias simpáticos com noites assim para o fresco. 

Bratislava não é uma cidade má, de todo, mas é ridiculamente pequena (vês numa tarde, e eu gosto de perder tempo em tudo quanto é sítio) e perde muito porque tem cidades incríveis logo ao lado, como as que vais visitar. Tem vistas bonitas, muitos espaço verdes simpáticos e tem uma cena underground a crescer qb, tendo em conta a escala da cidade. Se curtires de galerias assim pouco convencionais até podes encontrar surpresas engraçadas. Mas pronto, não te consigo dizer muito mais que isto...é passeares a pé e desfrutar sem grande expectativa, basicamente. Quando estive lá fiquei em casa de amigos, portanto não te consigo dar feedback de dormidas (se for o caso) nem de sítios para comer (só comi fora umas duas vezes e não deve ter sido nada de significativo, porque não faço ideia do que comi nem onde :mrgreen:).

Citação de DiNgO_BoSS, há 19 horas:

Ainda bem que estás com expetativas baixas sobre Bratislava, porque não é nada de especial.

Fui la na altura do Natal, deu para aproveitar os mercadinhos de Natal. Caso contrário, tinha gostado ainda menos daquilo lol

Obrigado a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 13 horas:

se nao tiveres malas para despachar, nao, podes fazer online

Podes, bebida é que nao. ou alias, podes, mas tem que ser num recipiente com menos de 100ml

Pode levar a bebida que quiser, desde que tenha sido comprada no Duty Free. Contudo, é expressamente proibido beber a bordo.

@footboy23Mais umas coisas: o peso das malas convém cumprir, mas nem todas as companhias pesam; se já tiveres feito check-in online, basta ires 40 minutos antes; a mala de cabine na cabine, porão no porão, não a de cabine no porão (a não ser que fiques para último no embarque e eles te exijam isso, mas podes fazer finca pé, eu faço sempre); o modo de voo é só para 'inglês ver', ninguém te vai checkar o telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

o modo de voo é só para 'inglês ver', ninguém te vai checkar o telemóvel

... mas, @footboy23, não sejas douchebag e usa o modo de voo sempre que possível, especialmente durante a descolagem, aterragem e voo. Ou seja, dentro do avião, tenta usar só enquanto estiveres parado antes de descolar (liga o modo de voo mal o avião se mexa), e depois da aterragem estar concluída.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

@nopla tenho a sorte de os meus pais viverem em Gold Coast e já estive lá ao todo dois meses. Aquilo é mesmo uma cidade impecável. Das pessoas mais simpáticas que já apanhei na minha vida, super prestáveis, carinhosas, bondosas... Calor incrível, praias ainda mais incríveis.. Subiste o Q1? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, Em 07/07/2019 at 15:58:

Malta, preciso de ir a Vila Verde a uma consulta pré operatória na próxima segunda. 

Vou aproveitar e vou logo no sábado para conhecer Braga e Guimarães.

O que é que não posso mesmo perder nas duas cidades em termos de pontos de interesse? E restaurantes? Só tenho tempo para um dia em cada cidade..

Eu fazia um dia para Braga e Guimarães e outro saltava ao Gerês. Fica a 30m de Vila Verde.

Em Braga tens Bom Jesus/Sameiro (vai à noite), avenida central e pouco mais. Em Guimarães tens o centro histórico, Penha, castelo e paço dos duques.

Restaurantes tens fonte cova, naco na pedra ou taberna belga.

Se quiseres saber sobre o Gerês, diz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 08/07/2019 at 14:05:

Alguem aqui já fez a viagem a Peru, sei que o @lucho^ já fez, e li o seu report! a ver se me podes ajudar camarada!

Vou fazer de 7 a 23 de Setembro Peru + Bolivia

A viagem saíra desde o Porto e será algo como 

Porto - Lima - Puno - La Paz - Uyuni - Cusco - Iquitos - Lima - Porto

Lima não vou passar muito tempo, apenas o dia de chegada e dia e meia antes do regresso.

Puno será basicamente para ver o lago Titicaca e depois daí seguir para La Paz.

La Paz apenas pernoitar para no dia seguinte seguir para Uyuni bem cedo e fazer então uma expedição de 3 dias e 2 noites pelo Salar.

1º Questão: @lucho^ - conheces, ou alguém tem referências, de alguma agencia para fazer este tour com tudo incluido? encontrei algumas, mas gostava de perceber algumas referencias e experiencias com as mesmas..

Depois de Uyuni vou directo a Cusco,

Chegada a Cusco pela manhã e aqui fluir durante um dia pela cidade

2º dia em Cusco será para visitar o Vale Sagrado

3º dia em Cusco será para subir ao tão esperado Machu Picchu

2ª  Questão: Há alguma forma de chegar a Cidadela desde Cusco, sem sermos compleamente chulados por uma viagem de Van + Comboio + Autocarro? Estou a encontrar valores assustadores para os transfers até à Cidadela.

3ª Questão: Qual a melhor hora para visitar o local? Vejo relatos onde aconselham visitar de manhã, outros dizem que de tarde é menos gente e o entardecer é de cortar a respiração e ideal para fotos. Qual a opinião de vocês meus gurus das viagens que por lá andaram?

4º dia em Cusco: Visita a Maras e Moray

5º dia em Cusco: Visita as Montanhas Coloridas

Dia seguinte saída de Cusco em direcção à Amazónia Peruana (Iquitos)

Em Iquitos irei passar 3 dias e 2 noites num Lodge na Amazónia, onde estão previstas algumas caminhadas pela selva, e exploração da sua fauna e flora.

4ª Questão: Alguem tem referencias de algum Lodge com boa qualidade/preço relativamente a segurança e qualidade dos tours e seus guias?

Regresso a Lima para no dia seguinte ao final da tarde apanhar o voo de regresso ao Porto

(desculpem o testamento :P)

Como viste eu fiz o percurso ao contrário. De qualquer forma acho que tens bastante tempo e consegues aproveitar melhor que eu o Perú.

Basicamente o melhor que tens a fazer é marcares já os autocarros na Peru Hop ou Bolivia Hop, para ires com o itinerário todo planeado. Aproveita, se tiveres tempo, para ir a Huacachina (oásis) e Nazca que ficam no caminho, mas não são pontos indispensáveis.

Indo ao encontro das tuas dúvidas:

1º Questão: @lucho^ - conheces, ou alguém tem referências, de alguma agencia para fazer este tour com tudo incluido? encontrei algumas, mas gostava de perceber algumas referencias e experiencias com as mesmas..

O Uyuni eu fiz através duma empresa de turismo que escolhi no Chile, por isso não te posso ajudar visto que tu vais no sentido oposto. Na Bolívia também há milhentos postos de turismo e todos eles fazem o mesmo: 4x4 3 dias no Uyuni (no teu caso ida e volta, deve ficar um pouco mais caro). Negoceia sempre, eu paguei 130€ tudo incluído (3 dias, 2 noites em hostel e todas as refeições).

2ª  Questão: Há alguma forma de chegar a Cidadela desde Cusco, sem sermos compleamente chulados por uma viagem de Van + Comboio + Autocarro? Estou a encontrar valores assustadores para os transfers até à Cidadela.

Eu em Cusco fiquei no "Inkas Machupicchu Inn". Recomendo totalmente, o gajo é impecável, nós chegamos às 4h da manhã e ele deixou-nos ficar a dormir sem pagar essa noite extra. Os quartos são relativamente bons e ele tem todo o tipo de tours à venda. Os dele são efetivamente mais caros MAS (e eu fiz aquele Inca Trail que referi no post) voltas de comboio, o que é a melhor decisão que podes tomar no Macchu Picchu, porque a maioria dos backpackers tem umas 2-3h para visitar aquilo a correr e depois tem que voltar 3h a pé para apanhar o autocarro de volta. Ao voltares de comboio aproveitas o dia todo no Macchu Picchu e voltas tranquilamente numa viagem bem mais rápida e confortável. Pagamos pelo Inca Trail (4 dias, tudo incluído, inclusivamente a entrada e o comboio) 245€ e ele depois ofereceu-nos o tour das Rainbow Mountains (que geralmente custa entre 30-40€). Atenção que o Inca Trail é caro, mas ele propôs uns quantos em que pagas quase 350$, e vais basicamente de autocarro até à hidroeletrica e são só 2 dias. Só para teres uma ideia, só a volta de comboio são 70-90€. É exploração máxima, mas em termos de conforto e aproveitar o dia no Macchu Picchu (que no fundo é o mais importante) é o ideal.

Se quiseres deixo-te o contacto do gajo. É um Fredy (WhatsApp: +51 984846249), é um porreiraço e negoceias bem as coisas com ele também. Dizes que vais recomendado de amigos portugueses.

3ª Questão: Qual a melhor hora para visitar o local? Vejo relatos onde aconselham visitar de manhã, outros dizem que de tarde é menos gente e o entardecer é de cortar a respiração e ideal para fotos. Qual a opinião de vocês meus gurus das viagens que por lá andaram?

Eu fui de manhã, estava lá à porta às 5h da manhã e foi fantástico ver o nascer do sol. Tivemos sorte porque estava céu limpo. Fazes o caminho a pé (faz parte da magia do local), 1h sempre a subir degraus e vais ver que vale super a pena. Como alternativa tens um autocarro em que pagas 12$ por percurso, mas por sovinisse não optei por essa opção e os meus pés queixaram-se muito.

Em relação a Iquitos, não estive, não tenho sugestões.

Se precisares de alguma coisa manda MP que eu mando-te outros contactos e o plano da minha viagem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: quero comprar uma viagem para o fim do ano, mas entretanto quero renovar o passaporte. Posso comprar na mesma a viagem e depois alterar o passaporte quando fizer o check-in ou mais vale só comprar a viagem quando receber o passaporte novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo que preencher o número do passaporte no momento da compra? Pergunto porque comprei no início de um ano um voo intercontinental com 3 companhias diferentes e nenhuma me pediu o número do passaporte.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Uma dúvida: quero comprar uma viagem para o fim do ano, mas entretanto quero renovar o passaporte. Posso comprar na mesma a viagem e depois alterar o passaporte quando fizer o check-in ou mais vale só comprar a viagem quando receber o passaporte novo?

Ontem tive a mesma duvida. A minha Maria tem o passaporte a caducar em Setembro e queria comprar uma viagem de aviao interna no Peru para Outubro.. acabamos por não o fazer.. tive medo que inventar datas de caducidade podia dar problema..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Tens mesmo que preencher o número do passaporte no momento da compra? Pergunto porque comprei no início de um ano um voo intercontinental com 3 companhias diferentes e nenhuma me pediu o número do passaporte.

Epa sim, tens que preencher os dados. A cena é que o passaporte expira em dezembro e já pedi um novo, mas está tudo atrasado nesta altura. Eu tenho ideia que dá pra confirmar (ou alterar) na altura do check-in, mas não sei se depende da companhia

Compartilhar este post

Link para o post

deves poder mudar depois, até porque não é obrigatório usares o passaporte, podes usar o cartão de cidadão.

há uns meses pedi para marcarem uma viagem para outra pessoa e marcaram na boa apesar de na data da viagem o passaporte já ter menos de seis meses (o que significa que teria de ser renovado).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

Já alguém fez Viena-Budapeste de comboio/autocarro? Como fizeram?

fiz autocarro, Eurolines na altura (2011). mas agora tens flixbus que deve sair baratito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Comboio. Super tranquilo. Já não me lembro do valor da viagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 15 horas:

Fiz numa companhia qualquer amarela. Deram-me phones, bebidas quentes e snacks. 6€

Compartilhar este post

Link para o post

Abidjan até agora está acima das expectativas que tinha, que eram baixas 🙂

2AA27AB4-A7CF-45E6-A0E6-D5F38123D64E.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já andou pela Sicília? Vamos lá uma semana e não sabemos muito bem se devemos ir de Catania (onde aterramos) para Palermo (de onde vamos partir) pela costa norte ou sul. Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 12/07/2019 at 20:48:

Fiz de Flixbus o ano passado, super tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há cerca de um ano a aventura do AL.

Sem ter como objectivo primário o lucro, apenas dar uma nova vida à casa dos meus avós, depois de o meu avô falecer e a minha avó não ter condições para ficar em casa. 

Pouco mais do que um ano depois tivemos cerca de 20 reservas e a experiência tem corrido super bem. Conseguimos personalizar as estadias, oferecer produtos da nossa horta, alguns mimos locais de charcutaria, acompanhamento permanente por mim à distância e pela minha mãe quase sempre lá. Temos tido óptimas reviews e a noção de que as pessoas saem globalmente muito satisfeitas! Muitos estrangeiros - americanos, ingleses, israelitas, espanhóis, franceses, brasileiros, alguns lusodescendentes, e, claro, muitos portugueses.

Recebemos com muito orgulho os irmãos Oliveira e a família nos nacionais de ciclismo de estrada do ano passado, onde se sagraram campeões de fundo e cr em sub23. 

Como disse, apesar de termos alguns lucros, o maior gosto é ver que as pessoas saem satisfeitas e, por outro lado, é bom sentir um local que nos diz tanto recuperado e estimado. 

Se estiverem a pensar dar um passeio ao interior, contactem-nos!

Ah, e agradecer publicamente ao @Boo Riquelme, não sei se ainda anda por aqui mas foi muito importante no arranque pelas impressões que troquei com ele. Um abraço

https://www.airbnb.pt/rooms/3719019?source_impression_id=p3_1562976000_cXDRDEyuKKmrSfD1

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, malta.

Vou viajar para os USA em agosto, para quem já foi para fora da Europa, como fez ao nível de telemóveis? Comprou um cartão novo de telemóvel no local, adaptou o tarifário aqui?  Não faço ideia do que fazer e agradecia sugestões. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de sítios em Portugal relativamente perto (máximo 2h de viagem) de Lisboa para passar duas noites no final deste mês? Só mesmo para relaxar, dormir bem e aproveitar para fazer piscina e apanhar sol. Se tiver algo para ver durante a noite é um plus. Estava a pensar em Évora, que não conheço e é relativamente barato. Arranjam-se bons hoteis para passar estas duas noites por menos de 200€. Mas aceito mais sugestões... 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...