Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém tem recomendações de sítios no sul de frança? Estou a planear 9 dias com a minha namorada, estávamos a pensar voar para Nice e depois passar uns dias em Nice, Antibes e Cassis e voltar desde Marselha. Nunca estive nesta zona do mundo (em frança só estive em Paris, Alpe d’Huez e Lyon). 

Se alguém tiver recomendações de sítios bacanos para passar 9/10 dias no princípio de setembro e que não seja muito caro, também se aceita - ainda não marquei nada das férias.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 37 minutos:

Alguém tem recomendações de sítios no sul de frança? Estou a planear 9 dias com a minha namorada, estávamos a pensar voar para Nice e depois passar uns dias em Nice, Antibes e Cassis e voltar desde Marselha. Nunca estive nesta zona do mundo (em frança só estive em Paris, Alpe d’Huez e Lyon). 

Se alguém tiver recomendações de sítios bacanos para passar 9/10 dias no princípio de setembro e que não seja muito caro, também se aceita - ainda não marquei nada das férias.

Eu estive por aí no ano passado e gostei bastante. Nice, Eze, Villefranche sur mer, Antibes, Menton… fica tudo relativamente perto e valem bem a pena. Pelo meio tens o Mónaco que é giro de ver. Também gostei de Cannes. A umas duas horas daí tens o Gorges du Verdon que é simplesmente brutal. Não conheci a zona mais próxima de Marselha, Provence e assim mas na altura lembro de ouvir falar bem dessa região. 

A água da praia de Nice é mesmo da cor do gatorade, é incrível 

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Eu estive por aí no ano passado e gostei bastante. Nice, Eze, Villefranche sur mer, Antibes, Menton… fica tudo relativamente perto e valem bem a pena. Pelo meio tens o Mónaco que é giro de ver. Também gostei de Cannes. A umas duas horas daí tens o Gorges du Verdon que é simplesmente brutal. Não conheci a zona mais próxima de Marselha, Provence e assim mas na altura lembro de ouvir falar bem dessa região. 

A água da praia de Nice é mesmo da cor do gatorade, é incrível 

tenho um amigo originário da zona de La Rochelle e conta maravilhas da zona, já ando com vontade ir lá há muito tempo. Provavelmente é menos populado no verão que a Riviera (se pensas que os Holandeses vêm aos contentores a Portugal no verão, a Riviera é supostamente pior).

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 19/06/2025 at 17:20:

Temos de ter sempre a última palavra numa discussão.

Sim morzinho 

Tens razão meu amor

Está bem morzinho

Comi a tua irmã

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Em 22/06/2025 at 12:38:

Faz Nice e passa uns dias numa ilha chamada Porquerolles. A ilha é fácil lá chegar; só os locais podem ter carro; tem um museu porreiro (até tem uma obra do Vhils). Foi a ilha que mais gostei de visitar.

Fizemos Nice > Porquerolles > voo de regresso em Marselha (sem visitar): 

Editado por Koper
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 3 horas:

Faz Nice e passa uns dias numa ilha chamada Porquerolles. A ilha é fácil lá chegar; só os locais podem ter carro; tem um museu porreiro (até tem uma obra do Vhils). Foi a ilha que mais gostei de visitar.

Fizemos Nice > Porquerolles > voo de regresso em Marselha (sem visitar): 

Recomendação brutal, obrigado amigo. Estive com a minha namorada a ver e está bastante barato ficar uns dias em Hyeres e apanhar ferries para as diferentes ilhas (vi fotos de Port-Cros no google e parece impressionante).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou á Madeira com a Maria em setembro, só me falta alugar carro, alguma dica? Qual a melhor empresa para alugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 2 horas:

Vou á Madeira com a Maria em setembro, só me falta alugar carro, alguma dica? Qual a melhor empresa para alugar?

Aluguei na Centauro e 0 queixas (preços competitivos, btw).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece algum hotel / quinta pedagógica que tivesse animais? Fomos com o nosso pequeno a quinta da samoqueirinha o ano passado e ele adorou e queríamos proporcionar lhe a experiência de estar de volta dos animais novamente. Tive a ver um na serra da Lousã que me pareceu interessante mas queria ter mais opções de preferência mais perto de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 8 horas:

Alguém conhece algum hotel / quinta pedagógica que tivesse animais? Fomos com o nosso pequeno a quinta da samoqueirinha o ano passado e ele adorou e queríamos proporcionar lhe a experiência de estar de volta dos animais novamente. Tive a ver um na serra da Lousã que me pareceu interessante mas queria ter mais opções de preferência mais perto de Lisboa.

Conheço duas, uma em Vizela (que também faz acolhimento a animais resgatados a traficantes e coisas assim) e outra em Canelas, que não, não tem macacos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 8 horas:

Em lisboa há a quinta pedagógica dos olivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 10 horas:

Bambilocas no Bombarral. Estou para ir lá com o pequeno.

Vi ums videos e parece engraçado, acho que inclusivé podes comprar um balde com vegetais para dar aos animais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 10 horas:

Natura Fun House & Camping perto de Sintra. Tem vários animais e atividades para os mais pequenos. Estivemos em Abril e gostámos muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 3 horas:

Natura Fun House & Camping perto de Sintra. Tem vários animais e atividades para os mais pequenos. Estivemos em Abril e gostámos muito.

Sabes o valor? Não encontrei na página deles.

Obrigado a todos. Estamos a procura de algo que dê para pernoitar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Cracóvia de 23 a 26 de julho numa viagem de trabalho e queria tentar explorar um pouco depois de sair do trabalho. Alguma recomendação de coisas para fazer depois das 18h?

Vou estar alojado perto do Rio Vistula e da Kraków Zabłocie. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 minuto:

Vou a Cracóvia de 23 a 26 de julho numa viagem de trabalho e queria tentar explorar um pouco depois de sair do trabalho. Alguma recomendação de coisas para fazer depois das 18h?

Visita o bairro judeu de Kazimierz, bebe uns copos no Banialuka (costuma estar cheio de estudantes, mas em julho não sei), janta pela Stare Miasto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 12 minutos:

Não sei se já foste a Auschwitz mas é pena que não consigas ter um dia livre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 16 minutos:

Não sei se já foste a Auschwitz mas é pena que não consigas ter um dia livre. 

Estou a ver se arranjo voo da parte da noite do 26 porque queria muito ir lá

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor faz visita guiada (tens inclusivamente transporte de autocarro de Cracóvia). Não consigo descrever a falta de respeito que vi de malta que foi visitar sozinha, que não fez o esforço de se meter dentro do contexto do que é aquele espaço e a História.

Editado por Lip McBoatface
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 19 horas:

Sabes o valor? Não encontrei na página deles.

Obrigado a todos. Estamos a procura de algo que dê para pernoitar também.

Não sei. Foi a minha esposa que tratou de tudo. Mas liga para lá a perguntar. Têm várias opções de bungallow disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, Em 6/24/2025 at 3:17 PM:

Sim, não alugues um motor fraquinho. Para ser um Peugeout com 0.9, mais vale um Panda que é mais pequeno e sobe melhor.

Fonte: ser ultrapassado por vários enquanto subia num Peugeout em primeira.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Sim, não alugues um motor fraquinho. Para ser um Peugeout com 0.9, mais vale um Panda que é mais pequeno e sobe melhor.

Fonte: ser ultrapassado por vários enquanto subia num Peugeout em primeira.

Isso já foi discutido por aqui e chegou-se à conclusão que o problema foi do condutor 🤣

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Isso já foi discutido por aqui e chegou-se à conclusão que o problema foi do condutor 🤣

Não foi nada, lol. Conduzo bem, modéstia à parte. O motor é que é péssimo, e a subida em causa super íngreme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Não foi nada, lol. Conduzo bem, modéstia à parte. O motor é que é péssimo, e a subida em causa super íngreme.

O que consideras "super íngreme"? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...