Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

21% é mesmo muito, correponde a quantos sócios votantes já agora?

Nunca pensei que isso podia ter essa dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande massa associativa. Já depois do apito dourado há um nº rídiculo de gajos a votar nulo, nas últimas foram para aí uma dúzia, mas maus resultados? 500 gajos que o cota até abre a pestana.

De qualquer das formas parabéns pela evolução. 21% já é qualquer coisa e bem mais do que estava à espera.

Vêm maneira do homem sair da presidência sem ser directo para o caixão?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande massa associativa. Já depois do apito dourado há um nº rídiculo de gajos a votar nulo, nas últimas foram para aí uma dúzia, mas maus resultados? 500 gajos que o cota até abre a pestana.

De qualquer das formas parabéns pela evolução. 21% já é qualquer coisa e bem mais do que estava à espera.

Vêm maneira do homem sair da presidência sem ser directo para o caixão?

Depois destes resultados, acredito que se o próximo mandato for como este (o que espero que não aconteça e não acredito), o Pintinho salta fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem. O clube é dos sócios e está acima de qualquer Presidente, tenha os anos de presidência que tiver e ganhe o que ganhar. Quanto mais não seja, esta percentagem que sirva para meter quem se haja acima do clube (e isto vai muito além do PdC) no seu lugar.

E como diz a canção: O Porto é nosso!

Compartilhar este post

Link para o post

Riscar o azul foi tarefa árdua mas lá se fez.

Aqui correu tudo tranquilo, fiz questão de ir para as mesas demorar imenso tempo a pintar os boletins. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cerca de 500.

Então só votaram cerca de 2500? Tinha a ideia que eram muitos mais.

Mas mesmo assim, grande movimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por ser positivo. Só tive pena que os sócios votantes não fossem mais. Cá em casa tinham-se feito previsões para 4000, acabou a roçar os 2500... É pena que os sócios não correspondam e não queiram fazer parte das decisões no clube.

Infelizmente, não me parece que quem quer que seja da SAD vá descer do pedestal e entender estes 21% como um protesto significativo. O mais provável é, por exemplo, ganhar-se a Taça de Portugal e ainda vir para aí alguém dizer os sócios que votaram contra não têm razão, que está ser feito trabalho para voltarmos às vitórias e que dedicam a Taça a quem nunca deixou de acreditar, yada yada yada...

Acredito, no entanto, que abra porta a protestos bem mais significativos num futuro próximo se as coisas continuarem iguais. O que, por si só, já é bom. Há certamente muita gente que não foi votar contra por "medo" de fazer parte de uma minoria, assim sempre se abre espaço a essas pessoas.

E bom, resta saber (ou imaginar...) como é que os 21% foram contados. Não me admirava que tivessem sido mais.

Uma última palavra para o ridículo em si do processo eleitoral. Os regulamentos do Clube são claros, no Artigo 3:

A eleição dos órgãos sociais do Futebol Clube do Porto é feita por escrutínio secreto e pela maioria dos votos dos associados que participem na eleição.

Ora, o local mais privado que conseguiram arranjar para os sócios poderem votar nulo foi este:

ng6517301.jpg

São aquelas as mesas, lá atrás, onde os sócios puderam fazer dos seus votos nulos. Sem qualquer tipo de privacidade.

Os restantes não tinham problema pois, tal como as meninas das urnas indicam mal entregam o voto, de forma totalmente democrática, "basta dobrar em dois e colocar na urna".

A somar a isso, o candidato passeia-se no próprio local das eleições. Só visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um escândalo. Não dá para impugnar estas votações, com base nos pontos do regulamento que foram violados?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já não vinha ao cmpt há meses, mas mal li na net de um "movimento anónimo de protesto" pensei logo no Tio Hans por causa do blog (TdD?) e vim confirmar.

Espectáculo. A situação vivida pelo FCP é minimamente comparável à Roquette no Sporting e sei bem o que significou a ""revolução"" de 2013 no meu clube. Muita força Hans!

PS: estou escandalizado com o que li aí para traz. não julgava ser possível nem na mais infame ditadura. inacreditável. que tristeza.

Um abraço a todos os revolucionários portistas!

Compartilhar este post

Link para o post

Não atribuo grande importância a essa percentagem de votos nulos. Certamente que não haverão muitos portistas contentes com a situação actual do clube e, uma parte deles, mostrou isso mesmo ao votar nulo. No entanto, não significa que quem, pelas mais variadas razões, votou em PdC, esteja contente. Arrisco-me a dizer que muitos o fizeram apenas por não haver concorrência.

Infelizmente não pude ir votar nem ir ao jogo mas, se fosse, o mais provável seria votar nulo. Faria isso por não haver oposição, caso contrário, deveria votar em PdC por uma razão muito simples. Por tudo o que ele é e pelo que já ganhou, não haveria outra maneira de ele querer terminar o seu último mandato a não ser ganhar. Até posso estar a ser muito ingénuo mas acredito bastante nisso e acho que há mais gente que partilha da mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena dos votos em branco contarem a favor do PdC é algo completamente inacreditável e que não lembra a ninguém... Até me admira que o Vieira ainda não se tenha lembrado duma cena dessas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo movimento que criaste, Tio.

Só hoje reparei em autocolantes a apoiar o movimento ao pé de onde trabalho (ao pé do café Velasquez).

Espero bem que o movimento sirva para o PdC abrir os olhos e perceber que os adeptos não estão contentes com a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos os que foram lá votar nulo perante todos os pormenores ditatoriais desta eleição.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vocês inventam. Não, eu não criei movimento nenhum e muito menos escrevo no Tribunal do Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

Post após post, cada vez me me rio mais com a tua opinião, tão igual à dos que andaram este ano todo a reclamar pelo 35...

Quanto ao primeiro verso da tua previsível e enfadonha poesia, sim vou interpretar o teu texto como poesia, facciosa e infeliz, mas sem dúvida poesia, não fosse esta forma de arte utilizada para fins estéticos ou críticos descrevendo acontecimentos dependendo da Imaginação principalmente do Autor como também a do leitor, aí dou-te razão. Fiquei com pena que a adesão não fosse a esperada e subscrevo a parte onde criticas os sócios por não quererem fazer parte das decisões do clube.

Quanto ao segundo verso, de pedestais percebo pouco, agora se esperas que alguém da SAD venha chorar pelo número de votos nulos, enganaste redondamente. Não sei ao certo, como a direcção tratará este assunto mas por mim bem que podias levar com um bom bocado de desprezo "como merecem os vermes, como quem merece quem não presta", ou neste caso mais concreto, como quem merece quem tem memória curta. E quando dizes "(treta, treta, treta....) que está ser feito trabalho para voltarmos às vitórias e que dedicam a Taça a quem nunca deixou de acreditar" Obviamente o farei! (no caso de vencermos, claro) Pois o papel de um adepto, e agora espero não ferir susceptibilidades, é esse mesmo, é ACREDITAR! E quando deixas de o fazer tens bom remédio, ou começas a vestir outra camisola ou juntaste aos que partilham dessa opinião, crias uma lista e concorres contra quem está no poder. Ninguém o fez, portanto se vens falar de protestos significativos, já vens tarde, tiveste meses para preparar uma candidatura...

Falas do "MEDO" instalado nas pessoas, como se estivéssemos diante de uma trupe que anda assaltar e a matar pessoas. Malta, não se enganem, nem se deixem levar, vi pessoas a votar a favor e "contra" Pinto da Costa, não vi uma ameaça nem sequer uma "boca foleira". Todas as pessoas exerceram o seu direito na maior das tranquilidades. Mas se não acreditarem em mim e se isso for um método para atrair mais sócios a votar, façam mais um dos vossos tão famosos movimentos para nas próximas votações todos que sejam contra esta direcção possam levar um guarda-costas, aí seguramente se sentirão menos pressionados no verdadeiro INFERNO que é o acto do voto.

E criticar o espaço onde foi efectuada a votação. Bem... Essa é digna, de um prémio nobel de literatura. Não gostaste do espaço foi? Havia pouco espaço, pouca privacidade? Que falta de perspicácia rapaz... Já que o pavilhão estava ocupado com as modalidades, nomeadamente com o Basquetebol, talvez os balneários do Dragão Caixa fossem mais adequados à causa. Quem sabe as próprias casas de banho do Dragão estivessem melhor equipadas... tanta coisa para criticares, foste criticar o espaço... Ao que isto chegou minha nossa senhora...

E quando eu achava que não era possível cair mais no ridículo eis que me deparo com esta obra prima! "A somar a isso, o candidato passeia-se no próprio local das eleicções. Só visto." Esta sim, esta não merece um Nobel, é tratar de encomendar um camião deles para este homem! Então mas o que vem a ser isto?? Uma foto de um candidato a exercer o direito ao voto no local das eleicçoes?? Surreal! "Só visto!" Claramente a intimidar todos aqueles que não iam com a intenção de votar a favor de Pinto da Costa. Isto é um ultraje! Digno dos tempos de Salazar e da PIDE.

Atenção, eu também critico muita coisa no actual panorama do Futebol Clube do Porto, não sou é mesquinho e parvalhão para cuspir no prato onde comi. Podem-me chamar muita coisa, de ingratidão nunca me acusarão!

Um Bem Haja ao verdadeiros Portistas.

Editado por La 12

Compartilhar este post

Link para o post

Chamas benfiquista ao rapaz, erros ortográficos, verdadeiros portistas. Olha, se houver 5º jogo, a quanto vendes os bilhetes?

Mas permite-me, o amigo UnReal foi votar por volta das 16:00 e viu o PdC na assembleia de voto. Eu fui pouco depois do meio-dia e, pasme-se, o PdC já por lá andava.

Portanto, ou o homem demorou 4 horas a votar, ou foi votar várias vezes, ou esteve lá imenso tempo. Uma dica. Estive lá dentro 10 minutos. Riscar aquela m*rda toda leva tempo. Não vi o PdC a fazer outra coisa que não fosse conversar enquanto a sua mulher deitava olhares furibundos a quem riscava o boletim.

Por fim, eu já fui ameaçado por um funcionário do Porto por ter escrito que ele procedeu mal. É natural que haja medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Post após post, cada vez me me rio mais com a tua opinião, tão igual à dos que andaram este ano todo a reclamar pelo 35...

Quanto ao primeiro verso da tua previsível e enfadonha poesia, sim vou interpretar o teu texto como poesia, facciosa e infeliz, mas sem dúvida poesia, não fosse esta forma de arte utilizada para fins estéticos ou críticos descrevendo acontecimentos dependendo da Imaginação principalmente do Autor como também a do leitor, aí dou-te razão. Fiquei com pena que a adesão não fosse a esperada e subscrevo a parte onde criticas os sócios por não quererem fazer parte das decisões do clube.

Quanto ao segundo verso, de pedestais percebo pouco, agora se esperas que alguém da SAD venha chorar pelo número de votos nulos, enganaste redondamente. Não sei ao certo, como a direcção tratará este assunto mas por mim bem que podias levar com um bom bocado de desprezo "como merecem os vermes, como quem merece quem não presta", ou neste caso mais concreto, como quem merece quem tem memória curta. E quando dizes "(treta, treta, treta....) que está ser feito trabalho para voltarmos às vitórias e que dedicam a Taça a quem nunca deixou de acreditar" Obviamente o farei! (no caso de vencermos, claro) Pois o papel de um adepto, e agora espero não ferir susceptibilidades, é esse mesmo, é ACREDITAR! E quando deixas de o fazer tens bom remédio, ou começas a vestir outra camisola ou juntaste aos que partilham dessa opinião, crias uma lista e concorres contra quem está no poder. Ninguém o fez, portanto se vens falar de protestos significativos, já vens tarde, tiveste meses para preparar uma candidatura...

Falas do "MEDO" instalado nas pessoas, como se estivéssemos diante de uma trupe que anda assaltar e a matar pessoas. Malta, não se enganem, nem se deixem levar, vi pessoas a votar a favor e "contra" Pinto da Costa, não vi uma ameaça nem sequer uma "boca foleira". Todas as pessoas exerceram o seu direito na maior das tranquilidades. Mas se não acreditarem em mim e se isso for um método para atrair mais sócios a votar, façam mais um dos vossos tão famosos movimentos para nas próximas votações todos que sejam contra esta direcção possam levar um guarda-costas, aí seguramente se sentirão menos pressionados no verdadeiro INFERNO que é o acto do voto.

E criticar o espaço onde foi efectuada a votação. Bem... Essa é digna, de um prémio nobel de literatura. Não gostaste do espaço foi? Havia pouco espaço, pouca privacidade? Que falta de perspicácia rapaz... Já que o pavilhão estava ocupado com as modalidades, nomeadamente com o Basquetebol, talvez os balneários do Dragão Caixa fossem mais adequados à causa. Quem sabe as próprias casas de banho do Dragão estivessem melhor equipadas... tanta coisa para criticares, foste criticar o espaço... Ao que isto chegou minha nossa senhora...

E quando eu achava que não era possível cair mais no ridículo eis que me deparo com esta obra prima! "A somar a isso, o candidato passeia-se no próprio local das eleicções. Só visto." Esta sim, esta não merece um Nobel, é tratar de encomendar um camião deles para este homem! Então mas o que vem a ser isto?? Uma foto de um candidato a exercer o direito ao voto no local das eleicçoes?? Surreal! "Só visto!" Claramente a intimidar todos aqueles que não iam com a intenção de votar a favor de Pinto da Costa. Isto é um ultraje! Digno dos tempos de Salazar e da PIDE.

Atenção, eu também critico muita coisa no actual panorama do Futebol Clube do Porto, não sou é mesquinho e parvalhão para cuspir no prato onde comi. Podem-me chamar muita coisa, de ingratidão nunca me acusarão!

Um Bem Haja ao verdadeiros Portistas.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo um pouco com o post do Unreal, do La 12 e do Tio.

Há pontos onde as criticas são claramente justificadas, enquanto que outras são mais "na onda", pois com tantas pessoas a criticar a actual direcção e o Pinto da Costa, o pessoal prefere todo criticar, seja fundada ou infundadamente.

Eu se tivesse ido votar, votaria nulo, isto porque não estou contente com o panorama actual do clube, e não concordo com a integração de alguns dos elementos que pertencem à lista, porém o meu desejo é que o Pinto da Costa continue à frente do clube e que voltemos todos a conquistar todos os títulos já conquistamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao primeiro verso da tua previsível e enfadonha poesia, sim vou interpretar o teu texto como poesia, facciosa e infeliz, mas sem dúvida poesia, não fosse esta forma de arte utilizada para fins estéticos ou críticos descrevendo acontecimentos dependendo da Imaginação principalmente do Autor como também a do leitor, aí dou-te razão.

A poesia, ou texto lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos, ou seja, ela retrata algo em que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Poesia

Que outras partes do teu texto não são da tua autoria?

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Chamas benfiquista ao rapaz, erros ortográficos, verdadeiros portistas. Olha, se houver 5º jogo, a quanto vendes os bilhetes?

Mas permite-me, o amigo UnReal foi votar por volta das 16:00 e viu o PdC na assembleia de voto. Eu fui pouco depois do meio-dia e, pasme-se, o PdC já por lá andava.

Portanto, ou o homem demorou 4 horas a votar, ou foi votar várias vezes, ou esteve lá imenso tempo. Uma dica. Estive lá dentro 10 minutos. Riscar aquela m*rda toda leva tempo. Não vi o PdC a fazer outra coisa que não fosse conversar enquanto a sua mulher deitava olhares furibundos a quem riscava o boletim.

Por fim, eu já fui ameaçado por um funcionário do Porto por ter escrito que ele procedeu mal. É natural que haja medo.

Não vendo bilhetes, mas lá estarei se realmente houver um 5º jogo. E se com isso estás a insinuar que faço parte da claque, digo-te que apesar de os acompanhar sempre que posso, não faço! Sou do Futebol Clube do Porto, não dos Super Dragões ou dos Colectivo Ultras. Sou sócio à 21 anos, com lugar cativo à 19, portanto não me venhas com lições de portismo.

E será que a presença do Pinto da Costa é assim tão descabida?? É que se analisares o que aconteceu em eleições anteriores verificarás que a presença do Pinto da Costa não é nada de novo! Já é hábito isso acontecer...

Então e com toda a revolta com o espaço, com o facto do presidente estar presente, o que tanto te incomodou foram os "olhares furibundos" da Fernanda. Desculpa, mas agora fizeste-me rir. Nem sequer vou tentar opinar sobre isso, o facto de tu referires isso já me entreteve o suficiente!

E eu também já fui ameaçado por um funcionário do Burger King quando pedi o livro de reclamações após verificar que ele não procedeu da maneira mais correcta. Hoje não lá entro, virei adepto do McDonald's, sugiro que faças o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que não precisas de lições de portismo, mas sim de Burger Kingismo, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...