Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Estudantes do Superior prometem "agitação" no dia 29

Publicações recomendadas

é o q está no código da praxe da UALG. Há mais forte coação que dizer que um anti-praxe não pode ir a jantares de curso, usar traje...

mas aí está o problema: alguém no seu perfeito juízo vai negar a alguém a participação num jantar de CURSO? mas a praxe e o seu códigozinho estão acima do curso? bom senso: zero.

Compartilhar este post

Link para o post

O que parece é que nas universidades há uma concentração excepcional de idiotas. Por isso das duas uma, ou realmente os idiotas todos do país se concentram nas universidades ou vive-se um ambiente na universidade que é propício ao aparecimento destes 'idiotas'.

A partir do momento em que tens pessoas a inscreverem-se apenas NUMA CADEIRA (pagando, evidentemente, as propinas por inteiro) apenas para ter mais uma matrícula e, como tal, mais estatuto na hierarquia praxística, está tudo dito.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

tens a certeza?

eu acho que dá para te inscrever a uma cadeira e não pagares a totalidade de propinas

edit: ahhh e ainda há gente que ganha € a ser DUX ou lá o que é

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

tens a certeza?

eu acho que dá para te inscrever a uma cadeira e não pagares a totalidade de propinas

Sim, dá. Mas sei de casos em que aquilo acontece(u), agora o motivo não sei. Talvez a inscrição em tempo parcial não tenha o mesmo valor praxístico, dunno.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu achas por acaso que podes tomar isso como um exemplo geral? f*da-se, quem me dera poder andar a pagar propinas para essa m*rda... Eu até só tenciono andar metido nisto até ao próximo ano lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, apenas não gosto de discutir o sexo dos anjos ;)

Fosse o pessoal a discutir qualquer coisa no tópico das imagens e já tava tudo apagado.. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

E tu achas por acaso que podes tomar isso como um exemplo geral? f*da-se, quem me dera poder andar a pagar propinas para essa m*rda... Eu até só tenciono andar metido nisto até ao próximo ano lol.

Dude, também nem toda a gente que anda na praxe é idiota. Eu disse que "há pessoas", e é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas por exemplo são proibidas na UC. Infelizmente ainda se aplicam no Politécnico de cá.

Acho que devias ter a certeza do que falas antes de tal. Na UC não só pintam caras, como vestem os rapazes de travestis autênticos e p*tas de cabaret e pintam-nos de uma maneira incrível e exagerada. E sim, até te arranjo fotos de comprovativo de alunos da UC assim. Pessoalmente parti-me a rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias ter a certeza do que falas antes de tal. Na UC não só pintam caras, como vestem os rapazes de travestis autênticos e p*tas de cabaret e pintam-nos de uma maneira incrível e exagerada. E sim, até te arranjo fotos de comprovativo de alunos da UC assim. Pessoalmente parti-me a rir.

Tu nem sabes do que estás a falar, quanto mais :lol:

Mas vá, posta lá fotos do cortejo da Latada, que é para nos rirmos todos um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando leio o que se passa em outras faculdades contado por alguns users daqui do forum, tenho certa sorte que a FEUP deve ser das casas que mais se aproxima do dito conceito de "integração", apesar de ainda haver muita rigidez nas tradiçoes e cumprimento de algumas regras (os antis nao podem trajar (mas concerteza que muitos vao trajar) e participar em jantares de curso (o que acho justo a meu ver)

Compartilhar este post

Link para o post
Quando leio o que se passa em outras faculdades contado por alguns users daqui do forum, tenho certa sorte que a FEUP deve ser das casas que mais se aproxima do dito conceito de "integração", apesar de ainda haver muita rigidez nas tradiçoes e cumprimento de algumas regras (os antis nao podem trajar (mas concerteza que muitos vao trajar) e participar em jantares de curso (o que acho justo a meu ver)
Explica lá isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ha jantares de curso (praticamente são para os que participam na praxe) e jantares de ano (só entre caloiros do 1ºano).

Como é obvio nao faz sentido nenhum os antis irem a jantares relacionados com pessoal que frequenta a praxe e assim deve ser feita a distinção.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui ha jantares de curso (praticamente são para os que participam na praxe) e jantares de ano (só entre caloiros do 1ºano).

Como é obvio nao faz sentido nenhum os antis irem a jantares relacionados com pessoal que frequenta a praxe e assim deve ser feita a distinção.

Estava eu surpreendido com o pouco sentido que o primeiro post fazia e não é que com o segundo faz ainda menos? Mal posso esperar pelo terceiro!

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro ponto: quem é "totó" (não quero que se sintam insultados ): mas o dinheiro naquilo...ugh ) o suficiente para gastar um dinheirão num traje, tem todo o direito em fazê-lo, tenha ou não sido praxado. Isto sei que é permitido na UC. Praxe é uma actividade da vida académica, não é a porta.

segundo ponto: jantar DE CURSO. são COLEGAS DE CURSO. ca raio tem a praxe que ver com o curso? Porque é que a praxe tem de estar acima do curso, de colegas de curso, de convivência entre colegas?

bom senso é que devia ser regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o pessoal anti-praxe duvido que tenha interesse em trajar ou participar em jantares de praxe (jantares de praxe é diferente de jantares de curso) o pessoal que não é activo na praxe pode trajar (aliás, qualquer estudante universitário pode trajar, obviamente que quando a sua praxe achar apropriado, que normalmente é lá para o final do ano de caloiro.)

No meu caso saí da praxe de curso mas estou na tuna, sei distinguir as coisas, ou seja, se praxar algum dia vai ser apenas entre tuna. Não vou andar a fazer algo que não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava eu surpreendido com o pouco sentido que o primeiro post fazia e não é que com o segundo faz ainda menos? Mal posso esperar pelo terceiro!

Em vez de mandares postas de pescadas diz lá o que nao entendes que assim te possa esclarecer :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro ponto: quem é "totó" (não quero que se sintam insultados ): mas o dinheiro naquilo...ugh ) o suficiente para gastar um dinheirão num traje, tem todo o direito em fazê-lo, tenha ou não sido praxado. Isto sei que é permitido na UC. Praxe é uma actividade da vida académica, não é a porta.

segundo ponto: jantar DE CURSO. são COLEGAS DE CURSO. ca raio tem a praxe que ver com o curso? Porque é que a praxe tem de estar acima do curso, de colegas de curso, de convivência entre colegas?

bom senso é que devia ser regra.

Podes ver no meu post que não foi bem isso que ele quis dizer relativamente a jantares de curso e praxe.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o pessoal anti-praxe duvido que tenha interesse em trajar ou participar em jantares de praxe (jantares de praxe é diferente de jantares de curso) o pessoal que não é activo na praxe pode trajar (aliás, qualquer estudante universitário pode trajar, obviamente que quando a sua praxe achar apropriado, que normalmente é lá para o final do ano de caloiro.)

No meu caso saí da praxe de curso mas estou na tuna, sei distinguir as coisas, ou seja, se praxar algum dia vai ser apenas entre tuna. Não vou andar a fazer algo que não sei.

Olha que é a primeira vez que ouço isso, tou a falar a serio, sempre se deu a entender que os jantares de curso = jantares de praxe. Mas pouca diferença faz, os antis (salvo um ou outro como é claro) como mesmo dizes pouco têm interesse no que se faz ou se combina entre elementos de praxe.

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é jantares organizados pela tua comissão de praxe, outra é pela "comissão" do curso, há diferença, normalmente há jantares de curso perto da queima, no meu curso pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é jantares organizados pela tua comissão de praxe, outra é pela "comissão" do curso, há diferença, normalmente há jantares de curso perto da queima, no meu curso pelo menos.

Obrigado pelo esclarecimento. E pronto la fica a correcção dos meus posts anteriores. É jantares de praxe e não jantares de curso e assim ja deve fazer mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando deixei de andar de avental todo badalhoco na rua e de penico na cabeça (ou seja, quando desisti daquela palhaçada), veio um superior falar comigo que queria à força que eu falasse com ele 'de olhos no chão, porco!' e que me tentou demover da desistência da praxe com o desgosto que ia dar aos meus pais por não trajar. :lol:

É um bom exemplo da coacção moral de que para aí falaram. Escusado será dizer que eu disse que me estava pouco borrifando para o traje e que não estava sequer tentado a estoirar um balúrdio para comprar aquilo.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do traje para mim é fácil, como só se praxa unica e exclusivamente uma semana por ano aqui (1ª semana de aulas dos caloiros) nem vale a pena estoirar um balúrdio para aquilo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que é a primeira vez que ouço isso, tou a falar a serio, sempre se deu a entender que os jantares de curso = jantares de praxe. Mas pouca diferença faz, os antis (salvo um ou outro como é claro) como mesmo dizes pouco têm interesse no que se faz ou se combina entre elementos de praxe.

Pelo menos aqui não tem nada a ver :lol:

Eu se quisesse ia ao jantar de curso de CC, e não ando lá. Eles convidaram quem quisesse ir

Eu quando deixei de andar de avental todo badalhoco na rua e de penico na cabeça (ou seja, quando desisti daquela palhaçada), veio um superior falar comigo que queria à força que eu falasse com ele 'de olhos no chão, porco!' e que me tentou demover da desistência da praxe com o desgosto que ia dar aos meus pais por não trajar. :lol:

É um bom exemplo da coacção moral de que para aí falaram. Escusado será dizer que eu disse que me estava pouco borrifando para o traje e que não estava sequer tentado a estoirar um balúrdio para comprar aquilo.

E é esse o problema de muita gente: não entende que traje =\= praxe. Eu estava num jantar com uns amigos meus em Fafe e disseram-me isso mesmo, por não ser praxado não poderia trajar. Como é óbvio, eu comecei-me a rir, dado que aquilo era algo ridículo, mas eles insistiam e insistiam. A grande desinformação dos caloiros é que muitas vezes causa o pessoal a ir para as praxes (no meu caso, conheço muito pessoal que só vai para lá para poder trajar)

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que praxe está directamente ligada a trajar? :lol: ](*,)

1) Quem é praxado pode praxar e trajar;

2) Quem não é praxado não pode praxar, mas pode trajar.

Não utilizemos argumentos falaciosos ou baseados no desconhecimento.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...