Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

E o Josué? Por onde é que anda?

Esse já não nos pertence, penso eu. Está no Paços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ele passou pelo Paços, mas podia ter ido parar a um clube da Orangina ou assim e podia aproveitar-se.

Tinha (muito) potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Tiago Espinho , não sabia que tinha passado pelo Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ricardo. Faço-o porque o Gil veio para o Porto com a promessa de jogar na equipa B, e tem contrato, ao contrário do Hugo, penso eu. De todas as formas, até podem ficar os dois no plantel.

Sim , o Gil assinou por 3 épocas quando assinou. Mas tenho um colega meu que fala bastante com ele e o Gil ficou insatisfeito por ter jogado muito pouco este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das declarações que teve não me parece que o Elói fique, para além disso, a aposta deverá passar pelo Kadú. O Chula é fraco que dói e aquela equipa, pelo menos nos jogos de casa, não é assim tão fácil de bater, sendo que o objectivo do Porto B não é ser campeão.

Já se sabe que o objectivo não é ser campeão, mas não achas complicado uma equipa tão jovem e tão inexperiente manter-se na Orangina? Eu acho e tenho algum receio.

Quanto ao Elói, não vi as declarações. O que é que ele disse? Btw, tinha ideia que o Chula se tinha dado bem há 2 anos quando esteve na Holanda. Assim sendo, é para esquecer. Ah e o Brígido também está livre.

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabe que o objectivo não é ser campeão, mas não achas complicado uma equipa tão jovem e tão inexperiente manter-se na Orangina? Eu acho e tenho algum receio.

Quanto ao Elói, não vi as declarações. O que é que ele disse? Btw, tinha ideia que o Chula se tinha dado bem há 2 anos quando esteve na Holanda. Assim sendo, é para esquecer. Ah e o Brígido também está livre.

Não acho que seja muito complicado aquela equipa manter-se na Orangina, até porque, serão 22 equipas, sendo que descem 3, temos 6 equipas B, é impossível o Porto ser uma das três piores. Para além disso, com aquela equipa, tenho a certeza que o Porto se mantém com facilidade. As declarações do Eloi estão aqui na secção do Porto, na parte do twitter e assim, não te sei dizer de cabeça, desculpa. Vi o Chula jogar no Covilhã este ano, e ele é uma anedota, corre e fica-se por isso. O Brígido seria o exemplo de alguém que se podia ir buscar para dar maior competitividade ao grupo, ainda para mais a custo 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho Daniel.

Até pensei que estavam pior, alguns até estão bem na carreira.

Na minha opinião pessoal, Vieirinha, Barbosa, Gama e os 2 Coelhos se tivessem tido a oportunidade de ficar umas duas épocas no plantel mesmo sem jogar hoje eram elementos válidos da equipa.

O pessoal vem sempre com a conversa de que é preciso competir, eu acho que também é importante o trabalho diário, e espero que agora com a B tudo seja novamente corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma boa equipa a ver.

E pelo vistos muitos cresceram e até estão em bons clubes como Braga, Benfica, Deportivo, Paços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que poderiam começar a tentar ver jovens noutras equipas portuguesas (não falo só na primeira liga, mas também nas outras), pois de certo que há jogadores jovens e que se até forem trabalhos podem dar bons jogadores. Por exemplo o Josué (central do Guimarães), que até já foi associado ao Benfica, pelo que li parece-me ser um jogador com algum potencial, portanto porque não aproveitar?

É que acho que não é só com jogadores que transitam dos júniores para a equipa B que vamos conseguir fazer uma boa campanha, porque todos sabemos que dos júniores, só 4 ou 5 é que têm qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que poderiam começar a tentar ver jovens noutras equipas portuguesas (não falo só na primeira liga, mas também nas outras), pois de certo que há jogadores jovens e que se até forem trabalhos podem dar bons jogadores. Por exemplo o Josué (central do Guimarães), que até já foi associado ao Benfica, pelo que li parece-me ser um jogador com algum potencial, portanto porque não aproveitar?

É que acho que não é só com jogadores que transitam dos júniores para a equipa B que vamos conseguir fazer uma boa campanha, porque todos sabemos que dos júniores, só 4 ou 5 é que têm qualidade.

É lógico que a equipa B pode servir para isso, no entanto, o objectivo principal é rentabilizar o que temos, até porque por vezes vão buscar jogadores iguais aos que temos e depois podem prejudicar a evolução do que já temos. Para além disso, o Porto tem dificuldades em negociar com o Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

É lógico que a equipa B pode servir para isso, no entanto, o objectivo principal é rentabilizar o que temos, até porque por vezes vão buscar jogadores iguais aos que temos e depois podem prejudicar a evolução do que já temos. Para além disso, o Porto tem dificuldades em negociar com o Guimarães.

Pois, mas o problema é que dos jogadores que temos (estou a falar apenas dos júniores), não há assim tantos que possam evoluir muito mais que aquilo, penso eu. Por isso é que eu falei que poderia ser interessante se o Porto tivesse atento a jovens de outros clubes, e tentasse aproveitar para os integrar na nossa equipa B (dei apenas o exemplo do Josué, mas de certo que há outros jogadores interessantes).

É que com a equipa B, poderíamos apostar mais em jogadores portugueses (jovens, claro), desde que não se gastasse muito para os ter, e claro, teriam de ser contratações ponderadas. Basicamente, ver se voltamos a achar Helder Barbosa, Vieirinha, etc, mas com o intuito de apostar neles, caso tenham qualidade para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas o problema é que dos jogadores que temos (estou a falar apenas dos júniores), não há assim tantos que possam evoluir muito mais que aquilo, penso eu. Por isso é que eu falei que poderia ser interessante se o Porto tivesse atento a jovens de outros clubes, e tentasse aproveitar para os integrar na nossa equipa B (dei apenas o exemplo do Josué, mas de certo que há outros jogadores interessantes).

É que com a equipa B, poderíamos apostar mais em jogadores portugueses (jovens, claro), desde que não se gastasse muito para os ter, e claro, teriam de ser contratações ponderadas. Basicamente, ver se voltamos a achar Helder Barbosa, Vieirinha, etc, mas com o intuito de apostar neles, caso tenham qualidade para tal.

Claro, mas o que é preciso perceber, é que isto é uma espécie de ano 0 para a equipa B. Não há interesse em comprar um dúzia de gajos que nos garantem um sucesso imediato, e que permitam que a equipa B fique em 5º, por exemplo, se depois nenhum desses vai ser aproveitado para a equipa A, ou pior , se tira tempo para o outros evoluírem. Também sei que a equipa de juniores não era grande coisa, mas a base terá que ser esta equipa, só assim as equipas B fazem sentido, vais ver que se isto for um projecto a longo prazo, o que espero que seja, daqui a 4/5 anos, terás na equipa B jogadores de 20/22 anos a ser uma base para os que chegam agora à equipa B, ou juniores que ocasionalmente vão lá jogar. As coisas precisam de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas o que é preciso perceber, é que isto é uma espécie de ano 0 para a equipa B. Não há interesse em comprar um dúzia de gajos que nos garantem um sucesso imediato, e que permitam que a equipa B fique em 5º, por exemplo, se depois nenhum desses vai ser aproveitado para a equipa A, ou pior , se tira tempo para o outros evoluírem. Também sei que a equipa de juniores não era grande coisa, mas a base terá que ser esta equipa, só assim as equipas B fazem sentido, vais ver que se isto for um projecto a longo prazo, o que espero que seja, daqui a 4/5 anos, terás na equipa B jogadores de 20/22 anos a ser uma base para os que chegam agora à equipa B, ou juniores que ocasionalmente vão lá jogar. As coisas precisam de tempo.

Percebo o teu ponto de vista, e também concordo. Agora, aquilo que eu acho é que para além de ter esses jovens que sobem à equipa B, o Porto poderia estar de olho noutros jovens com potencial, que possam vir a ser bons jogadores. E como disse, teriam de ser contratações bem ponderadas, e não contratar por contratar. A equipa de júniores não era grande coisa (tirando uns 4 ou 5), mas os escalões mais baixos têm jogadores muito bom, que se continuarem a evoluir acredito que poderão ser o futuro do Porto, basta terem oportunidades.

E sim, também espero que este projecto da equipa B seja para durar, e que tenha os seus frutos a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Assinou por 3 temporadas. Não falam em valores portanto foi a custo zero para os azuis do Restelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além dele não ter muito valor, é provável que seja o David a jogar, por isso é normal esta saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preferivel jogar na Bundesliga do que na Liga portuguesa? Caso do Vieirinha

Depende, se fosse entre jogar no FCP ou no Wolfsburgo não mas se for tipo Bayern, Dortmund, Schalke...sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse formado no Porto só trocava pelo Bayern. Claro que um jogador que não queira saber do Porto para nada, tipo Alvaro, até para o Schalke vai, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse formado no Porto só trocava pelo Bayern. Claro que um jogador que não queira saber do Porto para nada, tipo Alvaro, até para o Schalke vai, sem problemas.

Realmente, ir para um clube que está na fase de grupos da Champions e que joga no campeonato em 3º lugar no ranking da UEFA deve ser alto sacrifício :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deste um bom exemplo por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, ir para um clube que está na fase de grupos da Champions e que joga no campeonato em 3º lugar no ranking da UEFA deve ser alto sacrifício :lol:

Claro, e todos eles têm a grandeza e história do Porto. Não trocava, tirando o Bayern, mas também é a minha opinião e vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...