Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Antes do Mora, metia o Gonçalo Sousa. O miudo faz pouco de qualquer pessoa que lhe aparece à frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 35 minutos:

Ah mas o Yamal pode. E os Bardghji da vida e outros.

Eu estou me cagar para os exemplos que podem dizer.

Qual é a vantagem que vai trazer ao Mora ir para seniores? Tem uma data de jogadores para a sua posição, nunca vai jogar, e esta futebol de m*rda também não o vai beneficiar. É continuar a fazer a evolução natural e ir jogando na equipa B que está muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 2 minutos:

Boa vitória hoje. 

E regresso do Bras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 2 horas:

Boa vitória hoje. 

Sim, boa vitória, mas sai pouco daqui para o futuro da equipa principal e do clube. Destacar simplesmente o regresso do Gabi, como disse o Marega polaco.

Agora olhando ao 11, os laterais são competentes para este nível mas nunca serão opção para a equipa principal, o Romain tb já não devia andar nestas andanças e depois os principais destaques do jogo acabam por ser mais 2 jogadores que tb já não deviam pertencer a este espaço. Falo do Wendel e do Marcus. O brasileiro precisa de ser emprestado a uma equipa de 1ª Liga [mas de forma criteriosa, escolhendo bem um clube onde possa jogar regularmente e que apresente um futebol positivo e não uma qq equipa à Lito Vidigal que se limite a fazer antijogo e a deixá-lo isolado numa ilha durante 90']. Não sendo um matador [curiosamente a parte da finalização até deve ser o aspeto onde deixa mais a desejar], é um avançado bem completo e com grande entendimento do jogo. É daqueles jogadores que tendo uma oportunidade e apanhando um contexto favorável pode surpreender, na minha opinião. Tem recursos técnicos para isso.

O nigeriano destaca-se naturalmente na 2ª Liga mas tenho dúvidas que se consiga afirmar num patamar de maior exigência. Se fizer carreira em clubes de 1ª Liga ou der o salto para uma liga polaca, grega ou turca já será interessante para ele.

De resto, lá entraram os miúdos promissores nos últimos 15' (Mora, Gonçalo e Meireles) e o Anhá já mesmo na reta final mas francamente sabe a pouco. Já é positivo terem algumas oportunidades num patamar competitivo mais exigente do que os juniores mas há casos, sobretudo o Mora, em que já se pedia uma aposta mais séria, por ser um predestinado.

Ainda este fds temos um miúdo de 15 anos a estrear-se na equipa principal do Milan, vemos o Yamal a jogar na equipa principal do Barça com uma maturidade brutal e nós continuamos agarrados a esta mentalidade, quanto a mim, totalmente ultrapassada, que é preciso ir com calma com os meninos, dar tempo ao tempo e lançá-los aos poucos. Pá, até posso concordar com essa forma de pensar na maioria dos casos mas quando aparece um fenómeno como o Diogo Costa, o Vitinha, o Fábio de Argoncilhe ou agora mais recentemente o Mora não há tempo a perder, é lançá-los às feras. Depois logicamente que terão de estar todos em sintonia, equipa técnica da equipa principal incluída.

Sei que esta conversa já não é nova e torna-se aborrecida, mas estas vitórias da equipa B e o facto de andarmos no topo da tabela não me entusiasmam minimamente. Eu quero é perceber quem é que dali tem realmente condições para chegar à equipa principal e poder ser uma mais valia em termos desportivos e financeiros. Olhando ao 11 de hoje, diria que apenas o Gabi, o Meixedo e o Vasco preenchem esses requisitos, apesar de ter poucas esperanças nos 2 últimos. É curto. São vitórias que em termos práticos servem para muito pouco.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos deixar a aposta nos jovens comprometer as vitórias e a luta pela subida!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não consegui ver o jogo mas pelos vistos foi mais do mesmo. Vitória, golos do Wendel e os miúdos a terem no máximo 10 minutinhos de utilização. O Mora e o Gabi esses então nem saíram do banco. Não é assim que os miúdos vão crescer de certeza.

É uma pena que tenhamos as prioridades todas trocadas porque esta geração podia-nos dar muitas alegrias. Dos "velhotes" safa-se o Wendel, como tinha dito no outro dia. O gajo tem que ser emprestado na próxima época a uma equipa da 1ª Liga para mostrar o que vale num patamar superior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ás vezes é difícil distinguir se estão a falar a sério ou não.

Eu estava no gozo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 24 minutos:

Eu estava no gozo

Sim, o teu caso eu percebi por causa da referência à subida. O do Lopes é que não.

Jogamos com um onze que tem uma média de 22 anos, com apenas 2 jogadores acima dos 23 anos e com 4 com 21 anos ou menos.

Os 5 jogadores que entraram tinham uma média de 18 anos tendo jogado 1 jogador com 16 anos e outro com 17.

Se o post é sério não percebo o 'Mais uma vitória sem jovens' a não ser que se defenda a ideia que uma média de 22 anos é muito para uma equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Sim, o teu caso eu percebi por causa da referência à subida. O do Lopes é que não.

Jogamos com um onze que tem uma média de 22 anos, com apenas 2 jogadores acima dos 23 anos e com 4 com 21 anos ou menos.

Os 5 jogadores que entraram tinham uma média de 18 anos tendo jogado 1 jogador com 16 anos e outro com 17.

Se o post é sério não percebo o 'Mais uma vitória sem jovens' a não ser que se defenda a ideia que uma média de 22 anos é muito para uma equipa B.

Acho que mais do que andar a fazer média de idades, tem mais a ver com o potencial que a Malta que é escolhida para jogar tem para um dia fazer parte da equipa A. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 1 minuto:

Acho que mais do que andar a fazer média de idades, tem mais a ver com o potencial que a Malta que é escolhida para jogar tem para um dia fazer parte da equipa A. 

Então o argumento não pode ser 'Mais uma vitória sem jovens'. Teria que ser 'Mais uma vitória de jogadores sem potencial para a equipa A'. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Eu acho inconcebível jogarmos com malta com mais de 23 anos, sobretudo numa altura que não há absolutamente nenhum risco de descer. O Meixedo, o Wendell, o Marcus, o Varela, etc já passaram a idade de estar a competir liga 2 e acharmos que vão dar algo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 16 minutos:

Eu acho inconcebível jogarmos com malta com mais de 23 anos, sobretudo numa altura que não há absolutamente nenhum risco de descer. O Meixedo, o Wendell, o Marcus, o Varela, etc já passaram a idade de estar a competir liga 2 e acharmos que vão dar algo

O problema é que é um 11 praticamente completo. Meixedo, R. Pinheiro, Romain, Zé Pedro, Nilton/João Mendes, R. Fernandes, B. Folha, Vasco, Marcus, Gui e Wendel. Este tem sido o 11 base. Olhamos e percebemos que dificilmente sairá daqui algum jogador para o plantel principal. Talvez o Vasco seja o mais promissor e o Wendel a principal incógnita.

De que vale ganhar jogos se não ganhamos 1 jogador que seja para a equipa principal? É inconcebível prodígios como o Mora ou o G. Sousa só estarem autorizados a jogar 10 minutinhos de cada vez. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Mayer, há 1 hora:

É isto

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma discussão perdida. A equipa B do Porto desde o seu regresso sempre teve um planeamento diferente daquilo que devia ser.

Não se trata isto como uma rampa de lançamento para os jovens da formação. As exceções que jogam lá é por serem melhores que os outros (André Silva, Tozé, etc) , no fundo tratam disto como se fosse um Feirense, Oliveirense, etc. Não sou contra ter uma malta mais experiente mas tem de coincidir com uma verdadeira aposta dos jovens com potencial da formação.

É por isto que disse antes que o Mora não ganha nada em ir para a equipa A. Mal joga aqui, quanto mais na equipa A. Não sou necessariamente contra a aposta destes talentos dos seniores, mas com este planeamento é preferível ir com mais calma, como foi por exemplo o Diogo Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa B existe para o Alexandre encher os bolsos. Esqueçam lá isso de desenvolvimento dos miudos 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Em 01/08/2023 at 13:54:

Afinal a opção de compra do João Marcelo é 7M…não está mau assim

Afinal era só jajão. São 7M...de reais. 🤣

Pelos vistos o Cruzeiro vai exercer a OC cifrada em 1,5M€. LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Mora e Sousa têm tudo para ser craques. É só não estragar.

O Wendel é um gajo limitadíssimo mas a verdade é que não só é um avançado à imagem do SC como está num momento de forma excelente. Não me admirava que tivesse uma hipótese em breve.

Meixedo 😂

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post

O Meixedo ofereceu dois golos.

O Mora joga simples mas brilhante ao mesmo tempo. é difícil explicar. só quem vê.

O Wendell é limitado, sim, mas a assistência dele hoje é excelente. A segurar bem a bola e um bom passe para um golo tranquilo.

Também não achei grande espingarda o Rodrigo Pinheiro nem o Varela. Tal como o Romain mas isso já é assim há muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Meixedo masterclass. Eu continuava a apostar nele até aos 28 anos. O Gonçalo Ribeiro ainda está verdinho e precisa de comer muita sopinha para estar preparado.

Ao Mora é continuar a dar-lhe 15 minutinhos de cada vez, não exagerem nas oportunidades que dão ao miúdo.

Clube patético. 

Compartilhar este post

Link para o post

O remate do primeiro golo do AVS é feito a um palmo da linha de fundo. Acho que nunca tinha visto nada assim.

Os miúdos da frente têm que ter mais minutos, Meireles incluído. O Wendell e o Marcus deviam estar rodar na 1ª Liga, mas isso já é chover no molhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...