Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

@w0 não olhes para as câmaras a não ser que tenhas que fazer um discurso directo. Olha directamente para o zé com quem estás a falar, para angulos mortos, para o papel, finge que estás a escrever qualquer coisa. 

Vamos treinar-te para daqui a uma década derrotares o Encostado. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 horas:

E há benfiquistas felizes com isso?

É que nem é um árabe cheio de milhões para investir a fundo perdido.

Em Portugal, para um investimento a sério ter retorno, só roubando do clube. Não temos visibilidade, nem marketing, nem retorno desportivo que compense grandes investimentos.

Porra, nunca mais consigo convencer a Maria a deixar-me fazer sócio dessa maneira.

Não concordo nada. Se há clube viável nesse aspeto ainda somos nós. 

Sobre as eleições, isto não foi uma vitória do Rui Costa. Foi uma derrota do Benitez. Os Benfiquistas disseram cabalmente que não o querem a presidente. Contudo, acredito que ainda há uma boa percentagem disposta a mudar de opinião no caso de aparecer alguém digno dos pergaminhos do clube. O problema é encontrá-lo. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 48 minutos:

Têm video do @w0?

Faz pesquisa no Google por “3 guys gangbang an asshole with no vertebra”

Deves ter resultados… o @w0 foi o mais agressivo.

Citação de Mayday, há 23 minutos:

@w0 não olhes para as câmaras a não ser que tenhas que fazer um discurso directo. Olha directamente para o zé com quem estás a falar, para angulos mortos, para o papel, finge que estás a escrever qualquer coisa. 

❤️

Já agora - https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/rui-costa-processos-tem-a-ver-com-algo-fora-do-benfica-e-nao-com-algo-que-se-passou-dentro-do-benfica-tem-razao

A maior mentira da noite do debate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 14 horas:

E este gajo é deputado, pqp

bff do PNS, vai chegar a secretário de estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 22 minutos:

não reparei muito nisso. reparei no olhar desviar muitas vezes para o Nuno Dias quando a discutir com o marreta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 30 minutos:

Não estive a ver, estava a ver o Flamengo.

Devia ter feito o mesmo. Tinha aproveitado melhor o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 32 minutos:

Guilherme 'Wild Hair' Fontes vs Rui "Cão de Loiça" Costa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 15 minutos:

não reparei muito nisso. reparei no olhar desviar muitas vezes para o Nuno Dias quando a discutir com o marreta.

Eu também fazia. Só olhar para aquele (censurado) com aquele riso smug, não aguentava sem lhe dar uns peros na tromba..

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

btw, acho boa ideia acalmarmo-nos aí com os comentários sobre o w0, acho que queremos manter este forum e este cantinho como eles estão e devemos salvaguardar os users que aqui andam

podemos comentar de forma menos explicita e garantir o anonimato dentro do possível, já sabemos como as coisas são no futebol

• Like 8
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Eu também fazia. Só olhar para aquele (censurado) com aquele riso smug, não aguentava sem lhe dar uns peros na tromba..

Ele sempre teve aquele sorriso cínico. Sempre que falava nos plenários parecia que estava no gozo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 4 horas:

uma coisa que não tem nada a ver, fui ontem com ela ao teatro, epa as unicas pessoas mais novas que ela que lá estavan, eram os miudos que estavam com os pais. E provavalmente que eu tambem. De qualquer forma a sala estava cheia numa peça que vai estar 3 ou 4 dias por semana durante 1 mês ou mais, mas como é que se vê o futuro do teatro? Não é preocupante não terem malta jovem?

Depende a quem perguntas e depende a quem te vai responder.

Há "vários" pontos de vista aqui, todos eles são aceites e todos eles te vão apontar uma resposta diferente sobre "o que vai acontecer".

O primeiro ponto é que, culturalmente, nós nunca tivemos um forte investimento na cultura e, como em muitos outros aspectos, acabamos por ficar para trás da cauda da Europa. E, com isto, tens o primeiro problema, a falta de hábito de ir ao teatro (e quem diz teatro, fala em outros eventos culturais existentes) que, de si, torna a questão problemática.

Quanto as questões do público, é muito muito mais profundo e depende muito a quem perguntas. Isto porque vai depender, bastante, da tua visão sobre o teatro e a arte em geral. 

Naquilo que eu te digo, e naquilo que vejo, há problemas de base. Ou seja, tu não consegues ter público senão investes no público que queres ter. E o que cada vez mais se ouve é um "aquilo não é para mim.". Aliás, iria mais longe. Se perguntares a maior parte das pessoas encenadores nacionais, diria que tirando o La Féria (e dou-te, talvez, o Tiago Rodrigues), muita gente nem sequer vai saber dizer um.

Agora entra aqui a segunda questão: Como puxas, então, novos públicos ao teatro? E, acredita, já ouvi muito sobre este tema, já ouvi opiniões diversas mas, neste momento, aquilo que me parece é que, cada vez mais, tens um público extremamente etilista e fechado, onde cada vez mais vês as mesmas pessoas a frequentar os mesmos circulos. E, no caso português, muito virado ao teatro clássico.

Há coisa de um/dois anos, fiz, por acaso, essa mesma pergunta. Porque razão estamos a alienar público jovem? Então, na altura comecei simplesmente a fazer esta mesma pergunta a maior parte das pessoas. E as respostas mais comuns passavam por "não é lugar para mim", "não gosto disso".

E abre-se aqui, agora, a grande questão. Vou dar um grande IMO aqui. O "problema" da abertura do teatro é o facto de só estudares clássicos e, de certa forma, os clássicos que assistes durante o ensino obrigatório serem, em grande parte, feitos com vista mais a obtenção de lucros do que, propriamente, a qualidade do que se está a realizar.

Vamos, então, entrar na questão do público jovem. Aqui, vamos ser sinceros, quantos miúdos (e por miúdos, vamos entender 10-18) querem ficar fechados numa sala, por uma hora que seja, simplesmente a assistir a uma obra teatral sem se poderem pronunciar e/ou, utilizar as redes sociais? E vais ter um número reduzido deles. E, novamente, sejamos sinceros, para tal, grande parte da esfera jovem para ao cinema.

Se, então, a grande vantagem do teatro passa pela interação com o público e a presença deste frente a frente com o performer, a solução poderia ser óbvia. Aboles a quarta parede, colocas o público como principal ponto de ação. Ultimamente, muito também pela influência da performance, vês cada vez mais isto a acontecer, o público passa de mero espetctador para um papel activo, por vezes até sendo espectator, criando uma dinâmica completamente diferente. 

Passado a minha experiência pessoal, (que em contexto escolar é alguma, apesar de não vasta), consigo-te dizer que, de certo modo, isto funciona bastante melhor do que um clássico. Nesse mesmo prisma, acredito plenamente que a visão passe exactamente por esta "mudança" no paradigma entre público/espectador.

Agora, vamos também dar um disclaimer, eu não tenho interesse por clássicos, acho os clássicos extremamente redutores e estou bastante mais ligado a um teatro ultra interactivo. Daí, também, a minha visão estar enviesada neste sentido. Mas, no geral que sinto, há uma maior abertura por parte do público jovem a este tipo de experiências, particularmente porque começas a jogar em parâmetros que a eles estão habituados. A partir dai, se lhes dás esta abertura, existe uma maior possibilidade de frequencia do circuito artistico por parte dos jovens. Algo importante de relembrar, se chamas um jovem para o evento, ele provavelmente irá arrastar o seu grupo de amigo (ou parte deste). E passa, por ai, uma das possiveis soluções.

Outra das coisas que principalmente a performance te trás (não te digo que seja única e exclusivamente, porque não é), é a maior acessibilidade ao teatro fora dos lugares convencionais. Se é bastante mais complicadp? É. Mas, ao mesmo tempo, há algo que o site-specific te oferece que, nesse mesmo modo, pode trazer as pessoas. Se crias uma peça com a associação da rua de baixo, fazes na rua de baixo com elementos da rua de baixo, não só estás a entrar no modo cultural local, como estás a criar uma base para provar, ao público, que nem todos os assuntos que são tratados em cena são, possivelmente, fora do contexto deste.

Agora, isto é tudo muito bonito, mas há mais dois ou três pontos que explicam o que dizes. O primeiro é que, enquanto vender, as coisas estão bem. E vender é "relativamente" fácil. Basta colocares 1/2 atores com nomes em novelas que as coisas acabam por se resolver (e há bastantes companhias que optam por esta solução). E, enquanto houver público para este tipo de apresentações, não há problema para as coisas mudarem.

No segundo ponto, é compreender para quem e para onde vai o financiamento a nível da cultura e, ai, talvez comeces a compreender que existem várias burocracias que fazem com que tudo aponte para o mesmo lado e se mantenha como está.

Por fim, é a clara vontade dos artistas. Ainda há muito um estigma e uma vontade enorme do teatro clássico e do subir ao palco do nacional para fazer um Shakespeare. E, enquanto assim for, e houver público para tal, não há grande problema em o continuar.

Portanto, e um tl;dr, depende a quem perguntares. Há muita gente que não está preocupada com isso, há gente que diz que ou puxas novos públicos ou vais ter uma crise tremenda mas, do que leio e ouço, as coisas estão como sempre estiveram, senão houver uma mudança cultural (e muito a propria comunidade artistica deveria fazer para isso), vais continuar a ter os mesmos públicos que vão assegurando os mesmos espetáculos.

Also, penso que o @Lebohang te poderá dar um insight melhor que o meu. Porque, como digo, além de estar virado para uma participação diferente, muito da minha parte faz parte do teatro comunitário/escolar, pelo que apesar de ler e saber desse tipo de questões, estou um pouco fora disso, baseia-se mesmo naquilo que ouço falar, mais do que aquilo que efectivamente tento fazer acontecer, pela minha área de interesse ser outra.

Editado por Maffu
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 3 horas:

Do pouco que vi, vi-o até a ajeitar-se posturalmente depois de se ver na câmara. 

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa vibrou com o voleibol no primeiro dia após ser eleito presidente (ojogo.pt)

Tudo bem que isto é bare-minimum mas aqui está uma coisa que nunca vi o Vieira fazer.

Nisto, pelo menos, acho que o Rui será um claro upgrade. Alguém mais perto dos adeptos, mais perto das modalidades, que vibra verdadeiramente com o clube. Mas novamente na minha opinião é bare-minimum.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

É Benfiquista. Só ai, é um upgrade. E não é o Vieira, logo é um upgrade x2.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 23 horas:

Isso do Textor ainda vai para a frente?

Que se despachem então. Se é para vender o clube, que o façam de uma vez só

Não pode acontecer, na minha opinião. É violação de estatutos. Há um contrato promessa de compra e venda de ações da SAD do Benfica do Rei dos Frangos ao Textor. Assim que o Rei dos Frangos chegasse a 25% das ações, vendê-las-ia ao Textor. Daí o Rei dos Frangos querer comprar os +- 4% do Vieira, mas o clube tem direito de preferência nessa compra. Que o clube as compre de uma vez por todas (não sei se já o fez ou quais são os planos). Anyway, os estatutos prevêm uma incompatibilidade para essa compra, a meu ver. Já era discutível haver conflito de interesses no início da história toda, sendo o Textor proprietário de uma cadeia televisiva desportiva. Ficou claro esse conflito quando adquiriu cerca de 20% do Crystal Palace.

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma vontade enorme de deixar de ser sócio disto tudo, já meti a cabeça a apanhar vento. Nestas horas onde se vai buscar forças? Porque possivelmente sejam mais meia duzia de anos do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 6 minutos:

Com uma vontade enorme de deixar de ser sócio disto tudo, já meti a cabeça a apanhar vento. Nestas horas onde se vai buscar forças? Porque possivelmente sejam mais meia duzia de anos do mesmo

Se já aguentaste desde 2003... O que aconteceu no último ano foi algo nunca visto desde esse ano. O Vieira ter saído e enfrentado várias frentes de oposição faz-me acreditar que os sócios acordaram. No final das contas, agarro-me a isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Metes a cabeça na areia, mandas umas c*rlhadas junto de malta que pensa igual a ti, passas da fase da negação para a depressiva, e siga a marinha.

Já agora, isto é igual a nada, mas assinem… já vai em praticamente 600 assinaturas - https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT110240

Para correr com o Guerra da VTV

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Metes a cabeça na areia, mandas umas c*rlhadas junto de malta que pensa igual a ti, passas da fase da negação para a depressiva, e siga a marinha.

Já agora, isto é igual a nada, mas assinem… já vai em praticamente 600 assinaturas - https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT110240

Para correr com o Guerra da VTV

Isto parece desespero para tentar ganhar alguma coisinha. Já começa a ser humilhante.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se cria uma petição pública para retirar um elemento de uma televisão privada ? No caso da BTV não é com uma petição pública que isso deve ser discutido, é nas AGs entre os sócios. 

Parece-me que as petições públicas tem ficado conspurcadas ao longo do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for o Guerra é outro mete nojo qualquer, a mensagem vai ser sempre a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...