Vaart10 Publicado 2 Julho 2025 (editado) Citação de Jardel_, há 1 hora: Qual é o sentido disso? "Os sócios vão entregar isto ao Vieira" -> fico de consciência tranquila por ter deixado de ser sócio e de poder lutar e contribuir para que os sócios não entreguem isto ao Vieira 🙃 Eu acho que o que devias de ficar era com peso na consciência, isso sim. Peso na consciência? De todo, ficaria mal comigo se tivesse andado a sustentar o Vieira e os seus comparsas. Da mesma forma, que me sentiria mal se andasse a sustentar o Rui Costa e os seus muchachos. E, sim, tenho quase a certeza que os sócios ou a maioria deles, irá dar ao Vieira a vitória nas eleições. Os sócios mais velhos e as casas têm impacto significativo nestas contas. Citação de John Bonifácio, há 15 minutos: Não estou tão certo. Mas a questão é mesmo essa. Se derem o poleiro de novo ao orelhas então é nisso em que se transformou este clube e nós é que estamos errados e a mais. Não estás? Citação de Tibraco, há 1 hora: A contradição que está neste post.... Quem compactua com uma eventual vitória do Vieira é precisamente quem deixa de ser sócio e, por conseguinte, deixa de votar na alterntiva (que existe). Posto isto, o Vieira tem zero hipóteses de ser eleito. É uma não questão. Mas para ele se candidatar tem de ter um nome forte para treinador. Isso ou é louco o bastante para achar que o nome dele tem força suficiente para o pessoal esquecer as vergonhas que passámos com ele. Não é contradição, é juízo. E é muito por aqui: 8. Afastou os adeptos e matou a mística do Benfica. O clube ficou cada vez mais frio, distante, empresarial. Os sócios passaram a ser vistos como clientes e não como adeptos. A mística que nos distinguia perdeu-se. (https://x.com/souooliveirawd/status/1940507413863612814) Editado 2 Julho 2025 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 2 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 3 horas: Luís Filipe Vieira vai ser candidato a presidente do Benfica Filho da p*ta Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Julho 2025 Citação de Vaart10, há 16 minutos: Não estás? Não. Não significa que esteja otimista, contudo estou em crer que já passou tempo suficiente para o culto da personalidade do aldrabão ter perdido muita força. Também há aqueles que se desiludiram e/ou abriram os olhos para a realidade. E ainda os novos sócios, que terão mais peso nestas eleições. Não vamos ignorar que o legado vieirista foi construído assente em enganos, manipulações e mentiras que foram quase todas expostas. Ou seja, apesar de ainda haver demasiados apoiantes da figura, o contexto não está tão inquinado como estava. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Julho 2025 Citação de John Bonifácio, há 2 minutos: Não. Não significa que esteja otimista, contudo estou em crer que já passou tempo suficiente para o culto da personalidade do aldrabão ter perdido muita força. Também há aqueles que se desiludiram e/ou abriram os olhos para a realidade. E ainda os novos sócios, que terão mais peso nestas eleições. Não vamos ignorar que o legado vieirista foi construído assente em enganos, manipulações e mentiras que foram quase todas expostas. Ou seja, apesar de ainda haver demasiados apoiantes da figura, o contexto não está tão inquinado como estava. Não está tão inquinado, mas a situação atual do clube pode servir os propósitos de Vieira. O meu receio é que ele tem chances. Parece que já estou a imaginar o bingo do Vieira em vários canais de TV. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Julho 2025 Citação de Che, há 1 hora: Vieira a presidente do Benfica significa a venda da SAD a um endinheirado. Espero que seja o príncipe Mohammed bin Salman. Gostava de saber a % de malta que aceitava isto na boa. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Julho 2025 Vieira com “zero probabilidades” é viver num mundo paralelo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Julho 2025 Citação de Vaart10, há 33 minutos: Não está tão inquinado, mas a situação atual do clube pode servir os propósitos de Vieira. O meu receio é que ele tem chances. Parece que já estou a imaginar o bingo do Vieira em vários canais de TV. De que forma? A malta vai lembrar-se que com ele é que ganhavamos quando foi durante a sua presidência que o inimigo do norte teve a sua época dourada? Ou outras parvoíces do género que são facilmente postas a nú? Repara, quem vota num aldrabão populista não precisa de argumentos, porque qualquer um serve. É o mesmo que com a extrema direita moderna. A única forma de se combater este mafioso é com a verdade. E aqui quem tem rabos de palha desconfortáveis não são o Noronha ou o Manteigas. Ao contrário dos políticos e dos vieiristas, nenhum daqueles senhores deve ter medo do confronto com a verdade. E isso pode jogar muito a nosso favor. Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 2 Julho 2025 O Rui Costa já deve ter metido as cuecas todas a lavar. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Julho 2025 O Vieira é gajo para anunciar o Conceição como treinador e haver muito benfiquista a adorar a ideia 3 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 2 Julho 2025 Citação de Duda34, há 11 minutos: O Vieira é gajo para anunciar o Conceição como treinador e haver muito benfiquista a adorar a ideia O maior obstáculo a isso ainda seria o próprio Conceição... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: Gostava de saber a % de malta que aceitava isto na boa. Se for o Vieira a fazê-lo diria que mais de 51% aceita. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 2 Julho 2025 Também acho que o Vieira ganha isto na boa. No dia a seguir desligo por completo do clube. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Julho 2025 Saudades do pessimismo do @Vaart10 ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 3 Julho 2025 Vieira ganha, não tenham dúvidas relativamente a isso. O Benfica que ele matou um dia irá regressar, mas parece que temos de ir ao inferno primeiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Julho 2025 Citação de John Bonifácio, há 6 horas: Repara, quem vota num aldrabão populista não precisa de argumentos, porque qualquer um serve. É o mesmo que com a extrema direita moderna. Agora, faz o paralelismo entre o que aconteceu com o Chega e o que pode acontecer no Benfica. Ainda que concorde contigo, a melhor forma de combater um mentiroso é com a verdade, também sei que as mentiras dos populistas, mesmo sendo desmentidas, continuam a ser veiculadas constantemente e podem-se tornar em verdades. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 3 Julho 2025 O Vieira perdeu as eleições em 2020 (digam o que disserem, parece-me evidente para toda a gente) depois de décadas no poder, com controlo absoluto sobre o clube num estilo quase ditatorial (incluindo controlo dos media, propaganda, manipulação eleitoral, milícias, etc.). Foi derrotado por um JNL que surgiu praticamente do nada e com uma campanha feita num par de meses durante o COVID e as restrições todas que existiam. Em 2025, não há hipótese de voltar a vencer imo. A oposição é muito mais forte do que em 2020, há muito mais abertura a novos candidatos, e tudo indica que estas eleições serão verdadeiramente limpas e transparentes. Isto só será boa notícia para os descontentes do Costismo que querem o Vieirismo de volta, à boa maneira do "ele roubava mas fazia". Os verdadeiros opositores ao Vieirismo (que são mais a cada dia que passa) sabem bem que o Costismo é apenas uma extensão do que veio antes e que deve ser afastado do clube ASAP. O Vieira não vai roubar votos ao JNL nem ao JDM. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 3 Julho 2025 Citação de pedropb13, há 2 minutos: O Vieira perdeu as eleições em 2020 (digam o que disserem, parece-me evidente para toda a gente) depois de décadas no poder, com controlo absoluto sobre o clube num estilo quase ditatorial (incluindo controlo dos media, propaganda, manipulação eleitoral, milícias, etc.). Foi derrotado por um JNL que surgiu praticamente do nada e com uma campanha feita num par de meses durante o COVID e as restrições todas que existiam. Em 2025, não há hipótese de voltar a vencer imo. A oposição é muito mais forte do que em 2020, há muito mais abertura a novos candidatos, e tudo indica que estas eleições serão verdadeiramente limpas e transparentes. Isto só será boa notícia para os descontentes do Costismo que querem o Vieirismo de volta, à boa maneira do "ele roubava mas fazia". Os verdadeiros opositores ao Vieirismo (que são mais a cada dia que passa) sabem bem que o Costismo é apenas uma extensão do que veio antes e que deve ser afastado do clube ASAP. O Vieira não vai roubar votos ao JNL nem ao JDM. Uau, obrigado pela lucidez. Um gajo lê aqui coisas e esquece-se que os novos estatutos (que eram claramente contra o Vieirismo) foram aprovados com 90%, esquece-se que as contas foram chumbadas (e já o Vieira, no seu mandato, tinha passado pelo mesmo) e acha que os Benfiquistas adoram o Vieira quando tudo indica o contrário. Quero acreditar que o take do "com o Conceição ainda tem mais hipóteses" é uma brincadeira, quando o Conceição é, provavelmente, o treinador mais indesejado pelos adeptos. No fundo, ainda bem que o Vieira se candidata. Mata-se com este fantasma de uma vez por todas e o velho, populista como é, certamente vai querer ir a eleições com nomes fortes na lista (eventualmente um treinador conhecido) e isso obriga o Noronha e o Manteigas a subirem a fasquia. Só vejo pontos positivos na candidatura do Vieira, sinceramente. Se ele ou o Rui Costa ganham... Pá, é a Democracia a funcionar. O que não pode, de maneira nenhuma, voltar a suceder é o que aconteceu em 2020 quando não ficou claro que o candidato mais votado foi aquele que ganhou. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Julho 2025 Eu também acho que o Vieira não ganha. Mas, para quem está de fora, isto é bastante divertido. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Julho 2025 Citação de Tio Hans, Agora: Mas, para quem está de fora, isto é bastante divertido. Nesta perspetiva o ideal seria não haver segunda volta. Seriam umas eleições muito animadas e engraçadas. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 3 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 42 minutos: Nesta perspetiva o ideal seria não haver segunda volta. Seriam umas eleições muito animadas e engraçadas. Ainda bem que tens as novelas do Gyo e das eleições do Benfica para te animar, já que os resultados do Porto não têm sido lá grande coisa 😄 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Julho 2025 (editado) Eu bem tinha dito por mais do que uma vez que o Vieira ia a votos. E tal como também disse, ele ganha e sem precisar de segundas voltas. Editado 3 Julho 2025 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 3 Julho 2025 Citação de Banks29, há 12 minutos: Eu bem tinha dito por mais do que uma vez que o Vieira ia a votos. E tal como também disse, ele ganha e sem precisar de segundas voltas. Obrigado, Professor Cissé. consegue me dizer se vou ter sorte no amor? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Julho 2025 Citação de HIM, há 2 minutos: Obrigado, Professor Cissé. consegue me dizer se vou ter sorte no amor? Sim. Lancei as cartas e saiu o Julgamento. É a hora de te libertares do passado, de renovares os teus fios dentais e te revelares ao mundo 😂 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 3 Julho 2025 Raul como treinador do Mauro Xavier (se este sempre for a votos)? Compartilhar este post Link para o post