me_and_no_more_ Publicado 31 Outubro 2025 Citação de BelkinR7, há 20 minutos: A necessidade de enaltecer a máquina que protege o Rui Costa (esse "monstro" que tem "cordelinhos" em todo o lado... o Nuno Costa então anda a traçar os destinos do país e ninguém sabe...) para justificar a incapacidade do JNL é um spin bem engraçado. Apelidam o Rui Costa e sua direção de incapacidade/fragilidade/pequenez durante meses a fio, dizem inclusive que teve mais demissões que títulos, que não controla nada, nem ninguém, mas num espaço de 2 meses (até setembro nem campanha fez) virou um bicho papão do cacique, detentor de um aparelho politico impossível de ser batido... Curioso é que no debate com os 6 candidatos, o LFV afirmou que ele não tinha mão nenhuma nas casas e que nem as suas fotografias tinham mudado. Não foi o JNL que andou em tour pelas casas todas?! A questão do Nuno Costa é outro argumento que não entendo porque à exceção das 2000-3000 pessoas que frequentam as AGs, isso não é tema para ninguém dos arredores de Lisboa. Eu espero mesmo que o tempo vos traga alguma clareza e clarividência para verem o cinza no meio desse preto e branco. Nem a máquina do Rui Costa é isso tudo, nem o JNL é o candidato que vocês vêm e querem que os outros vejam. Em relação às palavras sobre o JDM, mais uma vez espero que o tempo ajude a curar alguma dessa frustação e que parecem agora querer capitalizar na sua pessoa. Disse e repito vai fazer muito bem ao JDM perder, antes de ganhar e tenho a certeza que vai aparecer mais preparado quando surgir na próxima vez (pelo menos espero que a evolução seja mais notória que a do JNL durante estes 5 anos... porque esse sim teve 5 anos para se preparar e mesmo assim foi a desgraça que foi). Não quero perder muito tempo contigo porque a última vez ainda perdi algum a tentar escrever algo com pés e cabeça e ignoraste-me mas quero só realçar que esse terceiro parágrafo é excelente quando estás tão afincadamente a defender o João Diogo Manteigas que disse isto Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Outubro 2025 Humberto Coelho: “Em 4 anos ganhámos um campeonato, uma qualificação para o Mundial de Clubes, duas Taças da Liga. Fizemos uma coisa importante que foi a participação na Champions. Dá prestígio e depois há a parte financeira. É um erro dizermos que o Benfica não ganhou nada”. Surreal... 4 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 31 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 3 horas: Isto é uma vergonha It gets better... Humberto Coelho é candidato a vice-presidente do Benfica para as relações institucionais, segundo a lista de Rui Costa. pic.twitter.com/xtUy7sUTTN — Cabine Desportiva (@CabineSport) October 31, 2025 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 31 Outubro 2025 Ter essa idade e ainda ter de fazer essas figuras, dass.. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 31 Outubro 2025 é por estas que eu cada vez dou mais valor ao JVP.... preferiu seguir o seu caminho e nunca aceitou ser marionete de ninguém. E consta que tentaram de forma agressiva que ele fizesse parte da lista do Sr. Costa. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 31 Outubro 2025 Citação de HIM, há 48 minutos: Humberto Coelho: “Em 4 anos ganhámos um campeonato, uma qualificação para o Mundial de Clubes, duas Taças da Liga. Fizemos uma coisa importante que foi a participação na Champions. Dá prestígio e depois há a parte financeira. É um erro dizermos que o Benfica não ganhou nada”. Surreal... O Humberto Coelho como jogador ganhou 8 campeonatos e 6 taças em 14 épocas. Vir encher o peito com 1 campeonato e 0 taças em 4 anos é muito engraçado. 2 4 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Novembro 2025 Citação de Jamarcus, há 4 minutos: O Humberto Coelho como jogador ganhou 8 campeonatos e 6 taças em 14 épocas. Vir encher o peito com 1 campeonato e 0 taças em 4 anos é muito engraçado. eu esperava que fosse fake, mas foi mesmo real, ele disse isto em plena CMTV. https://x.com/olhaoquete2igo/status/1984410250917593122 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 1 Novembro 2025 É o trabalho, é a sorte, só faltou dizer que só pode haver 1 campeão por ano. Não sei porque é que ninguém do lado contrário não pega nessas m*rda em vez de falar de Bernardos e Darwins e o crl. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Novembro 2025 Citação de Ibrahimovic_9, há 8 minutos: É o trabalho, é a sorte, só faltou dizer que só pode haver 1 campeão por ano. Não sei porque é que ninguém do lado contrário não pega nessas m*rda em vez de falar de Bernardos e Darwins e o crl. o outro lado é demasiado "bondoso", provavelmente não vai atacar uma figura como o Humberto Coelho.... alias, essa narrativa até pode virar contra eles precisamente por isso. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 1 Novembro 2025 (editado) Vejam o artigo que está n'A Bola, dá para perceber claramente o quão as pessoas estão mal informadas (para ser simpático) e o porquê de um perfil como o do JNL não ter captado votos nesta gente. https://www.abola.pt/noticias/o-marques-do-norte-falou-2025103023313907546 E depois levamos com este tipo de discurso sem direito ao contraditório, porque seria facilmente desmontável: https://www.abola.pt/video/rui-costa-alerta-adeptos-do-benfica-nao-oicam-baboseiras-2025103121014330623 Editado 1 Novembro 2025 por .Aimar Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 1 Novembro 2025 Citação de Lebohang, há 12 horas: Isto é uma vergonha Agora que se fala tanto de tachos, aqui está um dos grandes. Mais uma ex-gloria a servir de fantoche para uma direção de interesses, tornando-os imunes às críticas devido ao seu benfiquismo inegável. Já não bastava o presidente. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 1 Novembro 2025 Vai na senda daquilo que escreveu o @Silvering uns dias atrás. Eu nem os julgo, mas também não me cabe a mim alimentar essa idolatria sem fim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Novembro 2025 Citação de HIM, há 10 horas: Humberto Coelho: “Em 4 anos ganhámos um campeonato, uma qualificação para o Mundial de Clubes, duas Taças da Liga. Fizemos uma coisa importante que foi a participação na Champions. Dá prestígio e depois há a parte financeira. É um erro dizermos que o Benfica não ganhou nada”. Surreal... Há uns anos, numa troca qualquer de treinador, ele andava pelas TVs a oferecer-se para treinar o Benfica. Btw, ele é o treinador da melhor seleção que vi na vida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 1 Novembro 2025 Depois de ver esta entrevista do Humberto Coelho já não há nada a dizer. O Noronha tem as eleições perdidas. Agora no último debate deveria ir preocupado em expor completamente este mandato do Rui Costa, a mentalidade miserável que ele está a manter no clube. Deixava o aviso aos sócios e pronto. Mas isto tudo tem que vir do coração. De certeza que ele consegue dizer isto sem parecer decorado. É o que todos sentimos. Só precisa de saber os factos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Novembro 2025 Citação de .Aimar, há 5 horas: Vejam o artigo que está n'A Bola, dá para perceber claramente o quão as pessoas estão mal informadas (para ser simpático) e o porquê de um perfil como o do JNL não ter captado votos nesta gente. https://www.abola.pt/noticias/o-marques-do-norte-falou-2025103023313907546 Volto a referir a aquilo que disse anteriormente: voto no Rui Costa é um voto estapafúrdio e de muito pouca exigência que apenas trará resultados de pouca exigência. Não duvido que em 2029 (ou mais cedo) eles arranjem outro motivo idiota para votar nele como hoje o estão a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Novembro 2025 Citação de me_and_no_more_, Em 31/10/2025 at 14:37: https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/noronha-lopes-disse-que-mourinho-era-um-trunfo-eleitoral/ Vou deixar aqui isto. Impressionante que durante o debate esta foi uma das situações em que o Noronha Lopes ficou encostado à parede e não se soube defender (eu próprio não fazia ideia se ele tinha disto isto), dando até a entender que estava a mentir. Impressionante como se vai para um debate mentir descaradamente e no final ainda se consegue sair por cima, com a convivência de todos os jornalistas presentes. Era fácil desmontar o Rui Costa e a máquina propagandista, bastava pegar numa das mentiras que ele atira para o ar com a conivência da comunicação social, e virar o jogo a seu favor, como por exemplo esta discussão sobre a utilização do Mourinho como trunfo eleitoral, que o Rui Costa insistiu que o Noronha tinha dito, o jornalista em questão dizia que o Noronha tinha dito, e o Noronha Lopes viu-se ali numa situação de um para dois, palavra contra palavras, e dada a inferioridade numérica, ficou no ar a ideia de que ele foi apanhado a mentir, quando na verdade o Rui Costa é que estava a fazer o jogo sujo com a comunicação social do seu lado. Aposto que a maioria dos sócios nem se deu ou vai dar ao trabalho de confirmar quem é que estava a dizer a verdade, portanto a imagem que fica é de um candidato que foi apanhado na curva da contradição a defender-se a medo de uma dupla acusação, saindo com a imagem ainda mais fragilizada depois dessa troca de galhardetes. Se o Noronha Lopes sabia que nunca tinha dito tal coisa, bastava ele dizer ao Rui Costa para mostrar onde tinham acontecido tais declarações, e se fosse eu ainda ia mais longe, dizia que se ele mostrasse eu iria abdicar da minha candidatura nesse preciso momento e lançava o repto para ele aceitar o desafio de abdicar da sua caso tais declarações não existissem. Claro que aí, encostado entre a espada e a parede, o Rui Costa ia começar a dar o dito por não dito, ia dizer que as declarações podiam não ter sido bem essas mas que era a ideia que davam, o que seria a oportunidade ideal para desmascarar a máquina propagandista em horário nobre para o país todo ver. Seria a oportunidade ideal para deixar a nu e mostrar a toda a gente como trabalha a máquina propagandista e que esse modus operandi já não é de agora e já vem do tempo do Vieira, e que o Rui Costa sendo seu aprendiz e sucessor não é diferente, que quando aparece oposição digna desse nome o que essa máquina faz é plantar notícias falsas com a convivência da comunicação social para difamar e descredibilizar qualquer pessoa que eles considerem uma ameaça. Claro que a certo ponto o Rui Costa e a comunicação social presente iriam entrar em alvoroço ao sentir que o jogo estava a virar em favor do outro candidato, iriam fazer os possíveis para lhe cortar a palavra, para mudar de tema, iriam lançar alertas sobre os tempos que cada um tem disponível para falar, mas o mal já estava feito, a máscara já tinha caído e teria sido bem mais efectivo para danificar a reputação do Rui Costa do que qualquer ataque ou crítica que caracterizou a campanha do Noronha Lopes na primeira volta, e perante tal sequência de acontecimentos seria também uma boa oportunidade para o Noronha Lopes se levantar e dizer que não compactua com debates onde jornalistas e candidatos fazem equipa para o tentar difamar e abandonava dizendo para os sócios do Benfica tirarem as conclusões que quisessem daí. Estaríamos na presença do escândalo do ano e impossível de ignorar. Provavelmente não iria ser por aqui que ganharia apoiantes ao eleitorado cego do Rui Costa, mas iria unir toda a oposição a seu favor. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Novembro 2025 Estas eleições até fan fiction têm. Impecável. Mal posso esperar pelo próximo capítulo. Será que nos bastidores os dois candidatos vão encontrar amor nos braços um do outro? Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 1 Novembro 2025 Depois deste último debate, acho que já tenho mais pó ao Rui Costa do que ao próprio Vieira. O gajo faz-se de sonso. Em alguns momentos senti que me revelou características que eu não imaginava que ele tivesse. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 1 Novembro 2025 O Noronha tem zero jogo de cintura. Até a tentativa de ir buscar votos aos apoiantes de alguém que ele despreza (e bem) soou a desespero. Pode ser um grande gestor, acredito que o seja,e tem uma equipa que tinha tudo para levar o Benfica a outros patamares mas para liderar um clube como o Benfica no esgoto que é o tugão isso não chega. Tem que saber ir para a lama se preciso for. Até o Rui costa,que muitos achavam bonzinho demais antes das eleições, está a mostrar ter esse lado mais ranhoso. Claro,ele diz aquilo que lhe mandam dizer, os Nuno costas,os Luís bernardos, que são tudo menos benfiquistas e só pensam no que podem sacar do clube. Qualquer discussão é inócua. A eleição está decidida. Tinha que cair uma bomba atómica qualquer,que incriminasse o Rui costa,para ainda ter hipóteses de não ser eleito. Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 1 Novembro 2025 Citação de Thor Odinsson, há 15 minutos: Até o Rui costa,que muitos achavam bonzinho demais antes das eleições, está a mostrar ter esse lado mais ranhoso. Ele é c*brão. Ou então levava a lição estudada para ser. Disse que não queria levar o debate para o campo pessoal e depois é mesmo ele que leva. Quando vem com aquela mesmo à coitadinho mete nojo, de terem chamado nomes à mãe, acho que aquela expressão facial do Noronha a olhar para ele, completamente atarantado, não foi só de não ter ginástica mental e de discurso para lidar com momentos daqueles. Foi mesmo de quem estava estupefacto e completamente apanhado na curva, por não estar à espera que o banana levasse a conversa para aquele nível. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 1 Novembro 2025 O Rui Costa é o mesmo que é há 15 anos. Um pau mandado dos poderes instalados no Benfica. Ainda me choca um pouco ver isso depois daquilo que ele representou a certa altura mas cada vez fico menos Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 1 Novembro 2025 O Rui costa é o testa de ferro de alguém. Uma espécie de marioneta,e estão a aproveitar-se dele por ter sido jogador da formação. Porque não fez nada no Benfica que o elevasse a nível de lenda. Jogou 3 anos no SLB antes de ir para a fiorentina, se bem me lembro só jogou mais na última época antes de sair, e depois veio acabar a carreira cá,e isso causou impacto nos benfiquistas. Eu próprio fui ver ao estádio o jogo de despedida. Os benfiquistas estão agarrados a um símbolo que não existe. É lenda da fiorentina,quase se lenda do Milan. No Benfica é, provavelmente,o primeiro jogador da formação a ter impacto real no futebol português. Nada mais do que isso. Tem bons contactos no futebol, graças aos anos passados em Itália. Tem como grande destaque ter trazido o Pablo Aimar, que se sentiu aliciado por ele não pelo que fez no Benfica mas pelo que fez em Itália. 3 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 1 Novembro 2025 (editado) Citação de me_and_no_more_, há 23 horas: Não quero perder muito tempo contigo porque a última vez ainda perdi algum a tentar escrever algo com pés e cabeça e ignoraste-me mas quero só realçar que esse terceiro parágrafo é excelente quando estás tão afincadamente a defender o João Diogo Manteigas que disse isto Não te ignorei propositadamente porque apesar das claras diferenças de opinião, valorizo a troca de impressões que tem sido feita. Relativamente ao teu post, o meu ponto não é o Nuno Costa não ser um ativo com responsabilidades ou poderes excessivos face ao seu real papel na estrutura, mas sim o facto de venderem isso como algo que a maioria dos sócios dê o valor que querem dar. Eu dou de barato que ele seja um dos muitos problemas do Benfica atual, mas não “como” a ideia que passaram nos últimos posts de que o sucesso eleitoral do Rui Costa passa maioritariamente por ele e que ele tenham todo esse poder de influencia nas massas.. uma coisa é dizerem que no dia-a-dia operacional do clube, o Rui Costa delega bem mais do que deveria no Nuno Costa e que ele acaba por ter poder de decisão e de influência bem superior ao que deveria, sendo apenas chefe de gabinete… outra é fazerem dele um bicho papão do cacique e da campanha eleitoral… acho que já começam a misturar temas e problemas para justificar coisas que têm justificações bem mais simples. Sobre o Luís Bernardo, é um dos muitos cancros que andam por aí na comunicação política.. o João Gabriel é outro e teve com o PNS nas últimas legislativas, o Vasco que está com o JNL já admitiu que foi convidado pelo PS para fazerem parelha e optou por não ficar por diferenças ideológicas dentro do universo Benfiquista.. mas lá está anda tudo no mesmo mundo.. Houvesse mais (ou alguma vá..) competência do JNL nos pontos que lhe apontei e a maioria dos adeptos/socios não tinham pensado duas vezes em votar nele em detrimento do Rui Costa e nada do que têm escrito era tema sequer. Editado 1 Novembro 2025 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 1 Novembro 2025 (editado) Citação de Thor Odinsson, há 3 horas: O Rui costa é o testa de ferro de alguém. Uma espécie de marioneta,e estão a aproveitar-se dele por ter sido jogador da formação. Porque não fez nada no Benfica que o elevasse a nível de lenda. Jogou 3 anos no SLB antes de ir para a fiorentina, se bem me lembro só jogou mais na última época antes de sair, e depois veio acabar a carreira cá,e isso causou impacto nos benfiquistas. Eu próprio fui ver ao estádio o jogo de despedida. Os benfiquistas estão agarrados a um símbolo que não existe. É lenda da fiorentina,quase se lenda do Milan. No Benfica é, provavelmente,o primeiro jogador da formação a ter impacto real no futebol português. Nada mais do que isso. Tem bons contactos no futebol, graças aos anos passados em Itália. Tem como grande destaque ter trazido o Pablo Aimar, que se sentiu aliciado por ele não pelo que fez no Benfica mas pelo que fez em Itália. Ele é um produto das circunstâncias. Antes o clube já passava por graves dificuldades financeiras, mas após 93/94 entra em decadência total por aselhice do Damásio e coincide com a altura em que ele sai. Vai fazer uma grande carreira em Itália, mas alimenta sempre aquela conversa de amor ao Benfica e que um dia gostaria de voltar, de cada vez que fala a jornalistas portugueses. Se o Benfica tivesse continuado a ser o que foi nas décadas anteriores, ninguém queria saber do Rui Costa para nada. Mas como aquilo andou pela hora da morte anos e anos, as pessoas agarraram-se à ideia, porque ele era idolatrado em Itália e uma grande figura da seleção, que podia voltar e melhorar a situação. E sim, também concordo. Ele não jogou assim tantos anos no Benfica e não ganhou assim tanta coisa ao ponto de justificar esta idolatria toda. Eu era pequeno nessa altura, mas no início da década de 90 já prestava atenção a futebol. Lembro-me das equipas do Benfica dessa altura e sim, foi um grande jogador da equipa antes de sair, um dos principais daqueles anos e ainda era novo, mas o percurso que teve não foi assim tão especial para justificar esta coisa toda com o Rui Costa... Sim aquelas equipas de 92/93 e 93/94 eram incríveis, um luxo, e aquela temporada de 93/94 foi uma das mais memoráveis (aquele 4-4 em Leverkusen é capaz de ser o meu jogo favorito de sempre do Benfica que eu alguma vez vi, talvez por ser tão novo e aquele jogo ser tão emocionante e imprevisível, que marcou para sempre o meu benfiquismo e nem sequer foi uma vitória) - mas se calhar as pessoas ficaram com a imagem do Rui Costa nessas equipas e o que era em Itália, porque, por comparação, o que tiveram no Benfica nos anos logo a seguir foi tão pobre. E depois as pessoas têm memória curta, têm tendência para só se lembrarem das figuras dos tempos mais recentes e acharem logo que são das melhores de sempre. Se os motivos para votarem no Rui Costa são aquela lengalenga que a gente costuma ouvir, então acho que até o Luisão ganhava umas eleições se quisesse avançar! "É o nosso capitão! Ganhámos muita coisa com ele! É um dos nossos!" fdx.. Editado 1 Novembro 2025 por FManager 1 Compartilhar este post Link para o post