Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Ainda não procurei porque pedi bolsa e se realmente entrar tentarei pedir apoio de alojamento numa residência, e mesmo que não tenha apoio, vou candidatar-me a uma vaga numa residência. De qualquer das formas já pensei em (e, mais uma vez, se entrar) ir lá a Coimbra fazer a matrícula já para a semana e aproveitar para ver alguns contactos de algumas casas. Até porque há uma situação estranha: os candidatos á bolsa e apoio de alojamento só têm a resposta para Outubro, de modo que uma pessoa que seja de longe fica aquelas primeiras semanas de aulas sem saber bem onde ficar :lol: mas tranquilo depois eu tiro as dúvidas todas, de qualquer das formas a minha namorada está lá em Direito e diz que posso ficar lá nos primeiros tempos, pela colega de casa dela não há problema, mas não queria muito abusar :)

Já agora oh Some, é fácil arranjar aí quartos duplos? Assim a dividir com outra pessoa. Sei que na antiga casa onde a minha namorada esteve 2 raparigas pagavam pouco e o quarto até era espaçoso, não sei é se há muita oferta ou não.

edit: e obrigado, se calhar depois vou pedir-te o nº da casa!

tens mais anúncios com quartos simples mas ainda há bastantes com quartos duplos. no entanto são mais os que são longe da faculdade do que perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isto daqui até segunda, dia 9, vai parecer que passou um mês :mrgreen:

Ansioso pa crl :medinho:

Isso queria eu que demorasse um mês até chegar ao dia 9. Parece que são dois dias apenas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a casa antiga dela ficava ainda a uns 20 minutos da faculdade. As moças pagavam algo como 80+despesas, pagavam pouco mesmo. Eu, se não conseguir a residência, gostava de encontrar algo barato porque sou eu que vou pagar, mas também compreendo que quanto mais perto, mais alto o preço. Mas pelo que vi também há para todos os preços (e para todas as condições também, mas não sou demasiado esquisito).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu terminei o curso há dois anos e espero estar de volta à faculdade este ano. Já tinha tentado o ano passado mas não consegui e voltei a tentar, esperando uma "resposta" diferente desta vez. Vamos lá ver como é que isto corre...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu terminei o curso há dois anos e espero estar de volta à faculdade este ano. Já tinha tentado o ano passado mas não consegui e voltei a tentar, esperando uma "resposta" diferente desta vez. Vamos lá ver como é que isto corre...

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É estúpido mas também estou.

Sei que não entro em Bioengenharia e sei que entro em Informática, mas ainda não sei o que vou fazer.

Estou mesmo indeciso.

Se eu ficar na Madeira tenho várias coisas para fazer. Repito os exames de Matemática e FQ, tiro um curso intensivos de Inglês ou Alemão, aproveito e começo a tratar dos papéis para pedir a cidadania Australiana, fico como um dos representantes aqui na Região de uma daquelas agências de viagens de finalistas e inscrevo-me em duas cadeiras na UMa como aluno externo (uma de programação e outra relacionada com a Biologia). Para além disto ainda tenho a possibilidade de ir com o meu pai trabalhar para a equipa do DragonForce daqui (caso se confirme que ele vai para lá).

Mas por outro quero sair daqui. A ilha já começa a ficar pequena para mim, sempre a ver as mesmas cara. E para além disso começo a sentir a necessidade de ganhar alguma independência e o meu próprio espaço. E fds, não me vejo a voltar para o Secundário, acho que está na altura de dar o salto. Mas não sei até que ponto me vou arrepender de ir para Informática. E se não for isso que realmente quero? A seguir é uma f*da para entrar em Bioengenharia.

Fds, nem tenho tido vontade de sair de casa nos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahn? Eu sei, tou na mesma situação que tu. Aquilo era só uma expressão para "sei o que sentes" :lol:

Ahh não tinha percebido 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a casa antiga dela ficava ainda a uns 20 minutos da faculdade. As moças pagavam algo como 80+despesas, pagavam pouco mesmo. Eu, se não conseguir a residência, gostava de encontrar algo barato porque sou eu que vou pagar, mas também compreendo que quanto mais perto, mais alto o preço. Mas pelo que vi também há para todos os preços (e para todas as condições também, mas não sou demasiado esquisito).

por acaso até há cenas bem baratas lá perto da faculdade. não é tem é condições top mas são boas. residência não recomendo, quase todas são de fraca qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque vais voltar?

Compartilhar este post

Link para o post

cezarony, esse curso intensivo de Inglês que te referes é coisa para custar quanto por aqui? Tenho ideia que é um preço exorbitante.

Já agora, apenas na tentativa de ajudar, podes tirar um Curso de Especialização na área de Informática, e logo vês se queres seguir isso ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo horários a sair e malta já a saber como vai ser a sua vida. E na FMH ainda nada e nem há previsões (como costume). Ai o que eu gostava de estar num sitio com gente minimamente competente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho ainda bem noção do preço dele, é coisa que ainda teria que falar com os meus pais.

E a ideia de tirar a cadeira de programação na UMa era mesmo por isso, ver se era disso que realmente gostava mas ainda ter a possibilidade de andar a assistir a aulas de Matemática par repetir o exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que na Cambridge é um preço exorbitante. Queria apostar nisso, mas com estes preços..

Ah, certíssimo! Não sabia que dava para tirar só a cadeira de programação na UMa.

Compartilhar este post

Link para o post

tou ansioso é por dia 26, dia 9 entro em Biomédica em Braga com 95% de certezas

na 2ª fase acredito que posso entrar em Bioengenharia na FEUP, vamos lá ver!

cezarony, pensa bem nisso só te quero dizer que um ano passa num instante e às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahn? Eu sei, tou na mesma situação que tu. Aquilo era só uma expressão para "sei o que sentes" :lol:

Estamos na mesma situação, ai crl, que nervosismo.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso até há cenas bem baratas lá perto da faculdade. não é tem é condições top mas são boas. residência não recomendo, quase todas são de fraca qualidade.

Isso acredito, pelas fotos que vi todas me pareceram bastante velhinhas. E, lá está, o preço de um quarto na residência não é muito mais barato que alguns quartos duplos que vi na net com muito melhores condições. Enfim, na segunda espero começar a tratar disso tudo :)

Compartilhar este post

Link para o post

A ficha ENES equivale á Certidão de conclusão do Ensino Secundário e á Ficha dos Exames Nacionais do Ensino Secundário ? Ou tenho que pedir na escola?

Compartilhar este post

Link para o post

A ficha ENES equivale á Certidão de conclusão do Ensino Secundário e á Ficha dos Exames Nacionais do Ensino Secundário ? Ou tenho que pedir na escola?

Se for a certidão tens de pedir na escola quando quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. A certidão peço na escola, e tem algum preço?

Mas a ficha enes equivale á ficha dos exames nacionais (...) , certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim não demora mais tempo? Já envias-te o requerimento à muito tempo?

Eu fiz um para pedir para ir a época especial e até foi rápido. Agora este é que está a demorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalzimho.

Dilemas pessoais, opiniões são bem vindas.

O director do meu curso (ou chefe de departamento ou uma m*rda do género), ligou-me à pouco para saber se queria ser monitor de projecto durante o próximo ano.

Eu já tinha mostrado interesse, mas nunca avancei com a candidatura.

O problema é o seguinte. Estou no 5º ano (Arquitectura, Mestrado incluído) e tenho uma série de cadeiras em atraso. Este semestre, devido a ter uma carga horária mais reduzida vou tentar fazer mais 3/4 cadeiras, para que para o ano que vem (vou precisar de um 6º ano para fazer cadeiras em atraso e a tese), consiga estar o mais folgado quanto possível.

Se o ano geralmente já é puxado, acrescentar cadeiras extra e um cargo de monitor talvez será demasiado.

Ainda para mais teria que faltar a uma aula de projecto semanal, pois todos os anos de projecto têm aulas à mesma hora. Teria que ter uma combinação qualquer com o meu docente de projecto, caso ele o permitisse.

No entanto...

Talvez consiga receber uns ECTS pelo meu tempo como monitor, que seria muito útil para tapar cadeiras. Se não receber duvido que aceite.

É óptimo para currículo. Ajuda a destacar.m dos milhentos de recém formados por aí fora (espero eu). Em cerca de 15 anos de curso devem ter havido uns 10 monitores.

Caso queira fazer doutoramento (e eventualmente vou querer) tenho maiores probabilidades de o conseguir.

Seria o monitor mais novo de sempre na história do curso lol :mrgreen:

HALP :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...