Erwin Publicado 5 Setembro 2013 Então mas há um mês ou assim corri mil gajos deste tópico a MP's com o meu trabalho e ninguém me dá opiniões? Como é? Vou começar a ler na próxima semana. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 5 Setembro 2013 lopes e wolfking, este ano o regente de AC1 vai ser o Ferrari :medinho: e é ele que me vai dar as teóricas Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Setembro 2013 Vou começar a deixar crescer a barba :lol: Afinal, não fui o único a ter esta ideia. Então mas há um mês ou assim corri mil gajos deste tópico a MP's com o meu trabalho e ninguém me dá opiniões? Como é? Só o vou começar a ler na próxima semana. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Setembro 2013 Então mas há um mês ou assim corri mil gajos deste tópico a MP's com o meu trabalho e ninguém me dá opiniões? Como é? ainda só li até à página 16. gostei da introdução às tácticas. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 5 Setembro 2013 (editado) amanhã é o dia. se passar sou licenciado, se chumbar ficou um ano sem fazer nada por causa de uma cadeira (a minha entrada no mestrado está dependente). o céu e o inferno separados por um exame :mrgreen: Editado 5 Setembro 2013 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 5 Setembro 2013 amanhã é o dia. se passar sou licenciado, se chumbar ficou um ano sem fazer nada por causa de uma cadeira (a minha entrada no mestrado está dependente). o céu e o inferno separados por um exame Se trabalhaste bem passas na boa micro 1 nao é nada de especial. Sabes fazer lagrangeanas? Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 5 Setembro 2013 Estes gajos tem uma lata do caraças, para pedir bolsa pela primeira vez preciso de certificado de matricula, mas para fazer a matricula tenho que pagar logo as propinas. Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 5 Setembro 2013 Como assim? Eu candidatei-me á bolsa sem certificado de matrícula. Aliás, candidatei-me á bolsa na mesma altura em que me candidatei á faculdade. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 5 Setembro 2013 Sei hoje de manhã lá e disseram-me que tenho que levar o certificado de matrícula e o cartão de cidadão para fazer o pré-registo. Só se é porque entrei pelos maiores de 23 anos. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 5 Setembro 2013 Se trabalhaste bem passas na boa micro 1 nao é nada de especial. Sabes fazer lagrangeanas? ya agora sei fazer bastante bem :) fazer as procuras dos bens, problema primal e dual, monopolio, concorrencia perfeita e modelo de equilibrio geral é onde me sinto mais à vontade. tenha algumas dificuldades a analisar choques de equilibrio (efeitos substituição e rendimento) e tenho sobretudo medo de algumas escolhas múltiplas. é muita teoria por detrás da prática. o nervosismo é muito pelas implicações que um chumbo teria Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 5 Setembro 2013 ya agora sei fazer bastante bem fazer as procuras dos bens, problema primal e dual, monopolio, concorrencia perfeita e modelo de equilibrio geral é onde me sinto mais à vontade. tenha algumas dificuldades a analisar choques de equilibrio (efeitos substituição e rendimento) e tenho sobretudo medo de algumas escolhas múltiplas. é muita teoria por detrás da prática. o nervosismo é muito pelas implicações que um chumbo teria em principio tas na boa se tiveres alguns conhecimentos teoricos basicos pelo menos para o 10 chega. para o efeito subs e rendimento basta saberes fazer a hicksiana e a marshaliana, com as diferenças destas consegues quantificar os efeitos. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 5 Setembro 2013 Para todos os que vao tentar entrar na Universidade este ano muito boa sorte :) Já agora, ninguem para a UM? Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 5 Setembro 2013 Para todos os que vao tentar entrar na Universidade este ano muito boa sorte :) Já agora, ninguem para a UM? Eu. Curso ? :) Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 5 Setembro 2013 em principio tas na boa se tiveres alguns conhecimentos teoricos basicos pelo menos para o 10 chega. para o efeito subs e rendimento basta saberes fazer a hicksiana e a marshaliana, com as diferenças destas consegues quantificar os efeitos. com as diferenças ou com as derivadas? é que vi num sítio que para o efeito de substituição (por ex) era fazer a inclinação da hicksiana, e vi noutro que era medido pela elasticidade da hicksiana. fiquei sem perceber e depois caguei nessa parte Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 5 Setembro 2013 com as diferenças ou com as derivadas? é que vi num sítio que para o efeito de substituição (por ex) era fazer a inclinação da hicksiana, e vi noutro que era medido pela elasticidade da hicksiana. fiquei sem perceber e depois caguei nessa parte Eu ja nao me lembro como fazia em micro 1. Eu lembro me de que tinhamos uma equaçao que eras as elasticidades ~(eq. slusky). O que eu me tava a referir era para contabilizar a variaçao das quantidades qual a parte de subs e a de rendimento e isto sei que aprendemos em micro 2 na parte do consumo intertemporal em micro nao tenho a certeza. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 5 Setembro 2013 quando tiver tinteiro para imprimir o remanescente, leio. :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 5 Setembro 2013 Terça entro às 8:30 e saio às 19:30, Quarta entro às 8:30 e saio às 19:30 e Quinta entro às 13:00 e saio às 18:00. Não tenho aulas à sexta nem à segunda. Este é o meu horário do 2º ano sem a cadeira que tenho em atraso. f*da-se, horario praticamente igual ao meu, tirando ter as sextas livres, que eu não vou ter Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Setembro 2013 Pessoalzimho. Dilemas pessoais, opiniões são bem vindas. O director do meu curso (ou chefe de departamento ou uma m*rda do género), ligou-me à pouco para saber se queria ser monitor de projecto durante o próximo ano. Eu já tinha mostrado interesse, mas nunca avancei com a candidatura. O problema é o seguinte. Estou no 5º ano (Arquitectura, Mestrado incluído) e tenho uma série de cadeiras em atraso. Este semestre, devido a ter uma carga horária mais reduzida vou tentar fazer mais 3/4 cadeiras, para que para o ano que vem (vou precisar de um 6º ano para fazer cadeiras em atraso e a tese), consiga estar o mais folgado quanto possível. Se o ano geralmente já é puxado, acrescentar cadeiras extra e um cargo de monitor talvez será demasiado. Ainda para mais teria que faltar a uma aula de projecto semanal, pois todos os anos de projecto têm aulas à mesma hora. Teria que ter uma combinação qualquer com o meu docente de projecto, caso ele o permitisse. No entanto... Talvez consiga receber uns ECTS pelo meu tempo como monitor, que seria muito útil para tapar cadeiras. Se não receber duvido que aceite. É óptimo para currículo. Ajuda a destacar.m dos milhentos de recém formados por aí fora (espero eu). Em cerca de 15 anos de curso devem ter havido uns 10 monitores. Caso queira fazer doutoramento (e eventualmente vou querer) tenho maiores probabilidades de o conseguir. Seria o monitor mais novo de sempre na história do curso lol :mrgreen: HALP :smilie_cmpt: Aceitava, nem pensava duas vezes fds Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Setembro 2013 Quando é que costumam dar os cartões da universidade?Na altura da inscrição ? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Setembro 2013 Lol não, dão depois. No meu caso mandaram por correio para casa passado umas semanas. O cartão tinha de ter os teus dados e a tua foto e em princípio deve ter alguma relação com um banco, não se faz isso de um minuto para o outro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 5 Setembro 2013 :lol: Afinal, não fui o único a ter esta ideia. :mrgreen: Epah, eu tenho 21 anos e sinceramente não aparento ser mais velho que aquilo que sou. Também sou magricelas e não me considero propriamente alto, pelo que não acho que tenha uma figura assim para o intimidante que imponha respeito por si só. No entanto tenho confiança nas minhas capacidades e acredito que conseguiria desempenhar bem o meu papel, mas para isso teriam que deixar... Btw, ontem acabei por enviar o email ao meu professor. Agora é esperar que responda :/ Caso contrário sou capaz de lhe ligar, não sei bem... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Setembro 2013 Lol não, dão depois. No meu caso mandaram por correio para casa passado umas semanas. O cartão tinha de ter os teus dados e a tua foto e em princípio deve ter alguma relação com um banco, não se faz isso de um minuto para o outro :mrgreen: Ok, obrigado pela informação :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 5 Setembro 2013 Vou começar a deixar crescer a barba, com a minha carinha laroca ninguém me respeita :larilas: :lol: Afinal, não fui o único a ter esta ideia. Fazem bem. Dá logo outra classe. 8-) Compartilhar este post Link para o post