Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Alex Sandro viu o 9º amarelo (fica suspenso)

Pensava que era ao 5º / 10º / 15º ...

é ao 5º, 9º,12º.14º.15º.16º e por ai

Compartilhar este post

Link para o post

1ª decisão a tomar para ganhar a minha confiança: convocar o Quino ou o Rafa para o jogo com o Arouca, já que o Alex está suspenso

Contigo nessa luta.

Estavam aí a falar no Evandro, mas a menos que saia alguém, não é necessário.

E a aposta do Tozé só faz sentido se quiserem despachar os que lá estão.

no próximo jogo não mas se os que estão nos próximos jogos mantiveram a qualidade apresentada porque não?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mesmo que por ser o Luís Castro a treinador que vamos começar a apostar nos jogadores da equipa B? Isso faz parte da política do clube e não do treinador. E se aposta recair em jogadores como o Reyes, é normal porque têm outro tipo de calibre.

Quanto à questão do Mangala. É um jogador com boa capacidade técnica, rápido e muito forte. E também é um jogador pouco inteligente que decide mal e com fraco posicionamento. Aliás, é algo normal nos nossos centrais. As virtudes dão hype suficiente para terem as cláusulas que têm mas os defeitos são fulcrais para serem um central de eleição. Em campeonatos pouco competitivos são vistos como máquinas. Quando o nível de exigência aumenta, a conversa é outra. O Porto precisa, urgentemente, de um central titular. Com bom posicionamento, inteligente e que saiba ler bem o jogo. A sua estatura física tem que se posta em segundo plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à questão do Mangala. É um jogador com boa capacidade técnica, rápido e muito forte. E também é um jogador pouco inteligente que decide mal e com fraco posicionamento. Aliás, é algo normal nos nossos centrais. As virtudes dão hype suficiente para terem as cláusulas que têm mas os defeitos são fulcrais para serem um central de eleição. Em campeonatos pouco competitivos são vistos como máquinas. Quando o nível de exigência aumenta, a conversa é outra. O Porto precisa, urgentemente, de um central titular. Com bom posicionamento, inteligente e que saiba ler bem o jogo. A sua estatura física tem que se posta em segundo plano.

Não deixa de ser verdade que mandaram embora o último do género.

Mas sim, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei muito do Mangala, mas claro que não é tão mau como parece este ano. O Vítor Pereira ainda lhe ensinou umas coisas sobre como se alinhar com os colegas, como controlar a profundidade, como fazer um desarme sem atropelar o adversário...Mas continuo a dizer, dar 30 ou 40 milhões por ele é coisa de gente parva.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mesmo que por ser o Luís Castro a treinador que vamos começar a apostar nos jogadores da equipa B? Isso faz parte da política do clube e não do treinador. E se aposta recair em jogadores como o Reyes, é normal porque têm outro tipo de calibre.

Tava a ver q era o único com essa opinião. Não estou à espera de grandes mudanças a nível de jogadores. O q deve mudar é a táctica e as instruções aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha agora mesmo dizer o que o Su1 e o wiz referiram :) Ele não vai fazer mudanças significativas na equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai convocar ninguém dos B's, no limite chama o Pedro Moreira ou o Tozé para ver se ganha tesão de mijo mas não vai passar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fazia sentido chamar jogadores da B se o plantel fosse curto ou muito fraco, logo só é de esperar a chamada do Quiñones e/ou do Victor Garcia. De resto, nenhum dos jogadores da B é melhor que Defour, Quintero, Ricardo, Kelvin, etc. Portanto prefiro que se dê mais minutos aos jogadores menos utilizados da equipa A do que estar a tirar as jovens promessas da B numa fase em que estão a evoluir e a jogar bem, só para lhes dar meia dúzia de minutos e assim receber uns aplausos dos adeptos.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém está à espera que comecemos a jogar com o Tozé a titular ou com o Pedro Moreira ao lado do Fernando, ou com o Gonçalito no lugar do Jackson. O que o pessoal está à espera, pelo menos eu estou, é que quando as oportunidades surgirem, haja menos constrangimentos em chamar os rapazitos da B e dar-lhes essas oportunidades.

E, lá está, isso começa na próxima jornada com a chamada do Quiño (que o Rafa anda pelos juniores agora).

Compartilhar este post

Link para o post

Com o número de jogos com elevada dificuldade que ainda faltam, e tendo em conta que a margem de erro para errar no campeonato é pouca, não acho grande ideia que esta comece a ser uma altura para chamar pessoal da equipa B, tirando para lugares carenciados como a de lateral esquerdo que há muito já devia estar resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que vai apostar no Mangala a lateral esquerdo. Quanto muito chama o Quiño, que na época passada chegou a jogar contra o Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ficou claro, mas obviamente referia-me às convocatórias e não aos onzes iniciais. Tenho dúvidas que o Quiñones seja titular no fim-de-semana, mas acredito que seja convocado. No resto dos jogos, a não ser que aconteça uma tragédia em termos de lesões e/ou suspensões, mais nenhum da equipa B vai ser convocado até ao final da época. Só mesmo os laterais é que têm hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post
Treinou com a equipa principal hoje(Rafa). O Mikel, o Tozé e o Ivo também.

Haverá coragem?

Draconem

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, o Mangala fez só ginásio, o que pode dar uma oportunidade ainda maior ao Rafa... mas caso o Mangala não jogue há sempre Reyes e Abdoulaye para o meio, Maicon à direita e Danilo à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se convocar o rafa já é um upgrade, esta época chegamos a ter jogos sem defesas nenhuns no banco, (acho que tínhamos pelo menos um central em alguns) /Alzaimer

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que ainda não apostaram no Rafa. Muita qualidade e só ia obrigar o Alex a trabalhar mais, além de ser formado no vosso clube o que é sempre um extra. Por acaso sempre me fez confusão andarem sempre com adaptações nesta posição. É verdade que é uma posição onde há cada vez menos jogadores, e a qualidade por vezes é duvidosa. Mas o Rafa não engana, e a aposta nele é bom para toda a gente ( para vocês e para Portugal).

O Toze dificilmente vai ter lugar na equipa principal. Acho que o empréstimo em Janeiro tinha sido opção (o JM no meu Sporting também foi e tem beneficiado com isso).

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa ainda está verde para a equipa principal. Tem um talento incrível mas, na equipa B, é frequentemente comido de todas as maneiras e feitios.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a pressa de apostar no Rafa?

O Ivo e o Gonçalo, p.e., também são muito talentosos... Também mereciam estar na equipa principal?

Editado por Eliaquim_Mangapumba

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que vejo o Rafa jogar, joga que f*de. Aquele pé esquerdo é uma maravilha :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...