Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Ok nesse caso vou mostrar os MEUS argumentos. De referir que eu até defendia o Wolf dos haters na altura em que ele ai andava, não se vá pensar que tenho hate, apenas penso que devemos ter melhores jogadores pela Europa fora que nos dariam as mesmas garantias.

Mas quanto aos meus argumentos, o que eu aponto aqui é o endeusamento que se verifica aqui, comecei a ler o tópico e eram pedidos do Wolf por parte de grande parte dos adeptos. Não é esta, de todo, a minha vontade. O Wolf tem qualidade aérea e é um jogador frio mas perde muitas bolas, quando está numa fase negra é um jogador que demora bastante a recuperar os índices anímicos e algo que pesa muito nesta minha ideia é de que o salário de um jogador que acaba de jogar a Premier não vai ser nada de simpático e penso que a ideia do empréstimo não vá ser assim tão fácil e sem pressupostos financeiros razoavelmente avultados.

Mas, tal como já disse, não sou hater do rapaz, apenas acho que está a ser demasiado aclamado, e não me oponho a uma possível vinda, pois quanto mais opções melhor, desde que essa operação seja realizada tendo em vista o nosso condicionado orçamento.

Pronto penso que esclareci melhor o meu ponto de vista, não querendo suscitar susceptibilidades.

Aqui ninguém diz que o Wolfswinkel é o novo Van Basten. Mas quando se ouve/lê que ele é fraquíssimo, inútil e outros mimos parecidos, é natural que as pessoas o defendam. É um bom avançado, inteligente a decidir, a movimentar-se, que procura jogar em equipa e que faz alguns golos. Para ser muito bom, precisava de ter outros argumentos físicos e sobretudo técnicos que não tem. É esta a minha opinião desde sempre e mantenho-a.

Com João Mario e Wallyson a entrar, e não sabendo até que ponto o Vitor fica ou não, posição 8 está mais que preenchida, mas ia buscar talvez um 10 que fizesse a diferença, porque se fosse "um Magrão" da vida é preferivel apostar no Chaby e no Medeiros.

Concordo, já o tinha dito.

Ia para o Evandro, talvez.

A posição do Shika também é uma incógnita para mim...vem para extremo? 10?

Espero que seja para extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cada vez mais tomo um jogador de corredor central com essas características como prioridade. E a somar a um ou dois extremos de bom nível claro. Digo isto porque os nossos médios, ou os que possivelmente formarão o plantel da próxima época, são todos demasiado idênticos nas suas melhores valências mas depois falham um pouco em termos de criar desequilíbrios no ultimo terço, ou até aparecer e concluir jogadas. É claro que tudo isto seria relativo se a equipa no global correspondesse de outra forma e por si só soubesse englobar estes médios mais naturalmente no seu processo e caudal ofensivo. Mas eu aí, e não querendo agoirar ou puxar pelo lado negro, acho que o Jardim não irá mudar grande coisa nessas dinâmicas. Portanto...

Pois, eu sou bastante optimista e parto do princípio que a equipa, enquanto colectivo, conseguirá criar oportunidades e desequilibrar ofensivamente, sem necessitar de recorrer inteiramente às individualidades para isso. Daí achar que um extremo e até uma alternativa ao William são reforços mais prioritários que um 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu sou bastante optimista e parto do princípio que a equipa, enquanto colectivo, conseguirá criar oportunidades e desequilibrar ofensivamente, sem necessitar de recorrer inteiramente às individualidades para isso. Daí achar que um extremo e até uma alternativa ao William são reforços mais prioritários que um 10.

Ah mas nisso estou 100% de acordo. Se não forem buscar um grande extremo então até chegaria a achar estúpido arranjarem um 10. Mas a verdade é que nos faz muita falta, e a sua existência no 11 (sendo alguém na linha do Evandro) não implica de forma alguma uma perda de consistência nem nada do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, havendo possibilidades, também não me importava nada de ver o Evandro por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky desceu de divisão. Na eventualidade de se confirmar a saída do Slimani era a alternativa ideal

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, deve haver opções tão boas ou melhores que o RvW no mercado a preços bem mais acessíveis a nível de salário. E eu gostava imenso do RvW.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem o Ricky em paz que o rapaz ainda vai a tempo de relançar a carreira. Voltar ao SCP era queimar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Rui Santos disse no "Tempo Extra" que estamos interessados no Oriol Rosell, médio-defensivo de 21 anos formado no Barcelona, e que agora joga no Kansas City, da MLS.

Não o conhecia. Mas por esse vídeo...baba. Era mesmo um jogador assim que eu queria como alternativa ao William.

Compartilhar este post

Link para o post

o Fulham desceu, é carregar no Mitroglou 8)

/dream

Mitro + 5M pelo Slimani :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quotando o que o Poeira postou ali no tópico do lado:

ABola:

Capture.png

Provavelmente será só especulação. Mas o Evandro é sempre bem vindo.

edit: Vi agora que ele tem 27 anos. Pensei que fosse mais novo. Continua a ser bem vindo, se for barato.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

2BraUhq.png Plantel 2014/2015

ENTRADAS CONFIRMADAS

ENTRADAS REGRESSOS/PROMOÇÕES

bandeira_1_por_peq.jpg MC João Mário <<< Vitória FC

156_gnb_peq.gif MC Zezinho <<< Veria FC

6_bra_peq.gif MC Wallyson Mallman <<< Sporting B

ENTRADAS RUMORES

bandeira_1_por_peq.jpg TR Marco Silva <<< Estoril

212_che_peq.gif DF Loris Benito <<< FC Zurich

bandeira_1_por_peq.jpg DF Ruben Ferreira <<< Marítimo

bandeira_210_srb_peq.gif MC Marko Petkovic <<< Estrela Vermelha

169_nga_peq.gif MC Anderson <<< Leixões

bandeira_1_por_peq.jpg MC Danilo Pereira <<< Marítimo

148_egy_peq.gif MC Ali Ghazal <<< Egipto

bandeira_1_por_peq.jpg MC Pedro Tiba <<< Setúbal

6_bra_peq.gif MC Evandro <<< Estoril

bandeira_1_por_peq.jpg AV Ricardo Horta <<< Setúbal

6_bra_peq.gif AV Rafael Martins <<< Setúbal

6_bra_peq.gif AV Derley <<< Marítimo

bandeira_210_srb_peq.gif AV Scepovic <<< Sporting Gijon

SAÍDAS CONFIRMADAS

SAÍDAS REGRESSOS/PROMOÇÕES

SAÍDAS RUMORES

bandeira_1_por_peq.jpg TR Leonardo Jardim <<< Mónaco

16_ing_peq.gif DF Eric Dier <<< Zenit

4_arg_peq.gif DF Marcos Rojo <<< Liverpool, Barcelona

bandeira_1_por_peq.jpg DF Cedric Soares <<< Schalke 04, Marselha

bandeira_1_por_peq.jpg MC William Carvalho <<< Man Utd, Chelsea, Inter Milão, Real Madrid

12_esp_peq.gif AV Diego Capel <<< Newcastle, Sunderland, Olympiakos

3_alg_peq.gif AV Islam Slimani <<< West Ham

Primeiro post actualizado. O que faltar digam sff!

Compartilhar este post

Link para o post

Construção do Plantel 14/15

GR

Rui Patrício

Marcelo Boeck

- Neste sector estamos muito bem servidos. Só um mundial excepcional do Rui poderia levar algum clube a contratá-lo. E todos sabemos que na selecção o Rui não tem feito grandes jogos. Também há a questão do Boeck aceitar ficar mais uma época como suplente. Neste caso, deveríamos ir ao mercado nacional. Apostava no Adriano do Gil Vicente.

DD

Cédric

Esgaio

- Creio que aqui também o Cédric não deverá sair e não vamos ficar com o Piris. O Cédric fez uma boa época, apesar de achar que ainda está longe do seu potencial. Creio que foi muito prejudicado pelo modelo de jogo em termos ofensivos. Acredito que chegará perto do seu potencial.

-O Esgaio perdeu um ano na equipa B e acho que deveria já ser integrado no plantel para morder os calcanhares ao Cédric. Tem muita qualidade como lateral. Também vejo nele um possível médio-centro e uma solução de recurso como extremo.

DE

Jefferson

(novo lateral)

- O Jefferson começou muito bem a época, defensivamente foi bem sólido mas tenho a dizer que esperava melhor rendimento dele em termos ofensivos. Fez um fim de época um pouco fraco. Precisa de concorrência. Não vejo opções na equipa B, por isso teríamos de recorrer ao mercado.

DC

Maurício

Dier

(contratação para titular/3ª opção)

Tobias Figueiredo

- Fomos muito fortes no sector central da defesa. O Maurício fez uma excelente época e na minha opinião foi o melhor central do Sporting durante a época. Continuo a achar que numa equipa mais competitiva não serve para titular, mas é uma 3ª opção muito interessante, tal como o Jardel no Benfica.

-O Rojo evoluiu em relação à ultima época mas continua com os erros habituais. A sua irregularidade continua visível e isso num central é péssimo. Acho que deveríamos vender para um bom encaixe.

-O Dier começou mal a época mas mal encontrou o seu ritmo jogou muito bem. Nos últimos jogos que fez esta época sempre foi o melhor em campo ou perto disso. Tem de ser titular.

-No caso de saída do Rojo precisamos de um novo central. Não vejo na B alguém com capacidade para assumir titularidade. Para 4ª central acho que o Tobias chega.

Meio-Campo Defensivo

William

(contratação)

-Época magnífica do William. Acho que o conseguimos segurar mais uma época a não ser que batam a clausula. De qualquer forma, precisamos de um suplente para ele. Ia buscar o Felipe Augusto ao Rio Ave.

- Caso o William saísse apostava no André Martins como substituto dele.

Meio-Campo Ofensivo

Adrien

André Martins

Vitor

João Mário

(médio mais criativo)

Chaby

Wallyson

- Tanto Adrien como André Martins fizeram épocas decentes, apesar do André Martins, ao contrário do Adrien, não ter mostrado todo o seu potencial. Creio que tem de existir um recuo do Martins para aproveitar as suas qualidades. O Vitor tem qualidade e creio que num melhor futebol pode vir a ser útil. João Mário fez uma época excelente e é da casa. Tem muito potencial. Podia morder os calcanhares ao Adrien.

-Há necessidade de um jogador mais criativo, Evandro à cabeça. Gerson Magrão não tem qualidade, espero que saia.

Wallyson e Chaby seriam back-ups interessantes e o Chaby ofereceria à equipa maior criativdade.

Extremos

Mané

Shikabala

(novo extremo)

Iuri

-Sector mais fraco da equipa. Capel fez uma péssima época, uma nulidade imensa, tem que sair. Um bom encaixe era ideal. Wilson Eduardo mereceu oportunidade mas simplesmente não tem qualidade. Carrillo demora a encontrar o seu potencial e começa a ser insustentável ficar em Alvalade. Os adeptos já não o suportam. Heldon poderia ser emprestado, não vejo grande utilidade nele nem nada de transcendente.

-Mané foi o melhor extremo do Sporting e creio que fez uma excelente época. Deve ficar.

-Shikabala do que se viu ontem tem imensa qualidade técnica e parece ter um bom entendimento do jogo coletivo pelas combinações que fez. Tem que melhorar defensivamente, apesar do último jogo não ser grande amostra. Precisámos de ir ao mercado para um extremo de qualidade indiscutível, titular de caras.

-Iuri tem imensa qualidade e merece uma oportunidade da equipa A. Como 4º extremo seria perfeito.

Depois haveria Dramé e Esgaio para qualquer eventualidade.

PL

Montero

Slimani

(3º PL)

- Com UCL precisamos de mais um avançado. Montero fez uma boa época apesar de ter piorado de forma no fim dela. Mas nota-se perfeitamente que tem mais que qualidade para ser titular do Sporting. Muito bom jogador, um dos melhores da liga portuguesa.

-Slimani fez uma excelente época. Grande jogo aéreo e faro goleador. Também é um jogador bastante inteligente na movimentação, tecnicamente deixa muito a desejar. Uma oferta de 8M seria de aceitar na hora.

-Na equipa B ninguém se sobressaiu. Cissé precisa de um novo empréstimo claramente, não tem ainda qualidade para o Sporting. Betinho ganha mais em rodar mais uma época em vez de ficar aqui.

Contrataria o Derley ao Marítimo

Contratações a fazer por ordem de importância: Extremo, DC, Médio Defensivo, Médio mais criativo, DE, PL

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Mané tenha sido o nosso melhor extremo, até porque nem acho que foi aí que jogou melhor. Para mim, foi o Carrillo mas fácil, não é que isso seja grande elogio.

Caso saísse o William eram precisos 2 jogadores, não consideraria o André na posição, salvo raras excepções.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Mané tenha sido o nosso melhor extremo, até porque nem acho que foi aí que jogou melhor. Para mim, foi o Carrillo mas fácil, não é que isso seja grande elogio.

Caso saísse o William eram precisos 2 jogadores, não consideraria o André na posição, salvo raras excepções.

Eu acho que foi. Mas temos que ter em conta que veio da B e ainda é muito jovem. Não é grande elogio, contudo.

Eu vejo qualidade no André Martins para substituir o William, a única perda significativa é a perda física. Mas acho que num duplo pivot bem organizado com o Adrien conseguiria dar-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que ficou a situação do Anderson, vem ou não vem?

Parece que já assinou pelo Estoril,xixo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ojogocarvalho6.PNG

Fala-se que o Liverpool juntou-se à corrida pelo William. Já o United não enviou olheiro para o jogo de Domingo, coisa rara esta época. Pode também não querer dizer nada.

Já agora WBA -> Slimani? Será que vai na direcção do rumor lançado dos 8M€?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...