Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Oi. Fui mordido por uma carraça, uma cena breve penso eu,  senti algo a picar e tirei logo o bicho. 

Tenho muitos cães todos protegidos e tal e pronto a p*ta saltou para mim.

Pelo que estive a ver os sintomas de febre e isso demoram 2 dias por norma, pensam que é melhor passar no médico para prevenir? 

Editado por Augusto
Tudo joia, ainda não faleci.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida que tinha alguma urgência em esclarecer. O meu pai não tem médico de familia e neste momento o centro de saúde aqui da zona não tem espaço para mais pessoas e ele também não se pode juntar ao meu porque ele está divorciado da minha mãe e a médica disse que não seria o mais correcto. A minha questão agora é, o que posso fazer? Como consigo que o meu pai faça análises de rotina? Porque ele anda a sentir-se muito fraco e a minha solução seria levá-lo às urgências para ser atendido mas sinto que devem haver soluções melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 29 minutos:

Pessoal, uma dúvida que tinha alguma urgência em esclarecer. O meu pai não tem médico de familia e neste momento o centro de saúde aqui da zona não tem espaço para mais pessoas e ele também não se pode juntar ao meu porque ele está divorciado da minha mãe e a médica disse que não seria o mais correcto. A minha questão agora é, o que posso fazer? Como consigo que o meu pai faça análises de rotina? Porque ele anda a sentir-se muito fraco e a minha solução seria levá-lo às urgências para ser atendido mas sinto que devem haver soluções melhores.

Supostamente pode ir ao centro de saúde e pedir uma consulta do dia não? Não precisa de ter médico de família supostamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 1 hora:

médica disse que não seria o mais correcto

Como assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 17 minutos:

Como assim? 

Médicos católicos. :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 horas:

Supostamente pode ir ao centro de saúde e pedir uma consulta do dia não? Não precisa de ter médico de família supostamente.

Eu sabia que deveria haver alguma solução simples. Obrigado!

Citação de 1906, há 2 horas:

Como assim? 

Pá, por estarem divorciados ele já não seria considerado familia. Na altura pensei que seria para respeitar a situação do divórcio e não criar atritos, até compreendo, mas neste caso em que não há uma alternativa acho que fazia sentido ser considerado da mesma familia que ficar sem médica de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito vais lá ao próprio centro de saúde e esperas por uma "consulta aberta", acho que é este o nome que dão. Qualquer médico que lá esteja o atende.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, Em 20/05/2019 at 15:15:

Como é que tiraste a carraça? 

Como tiro aos cães com um alicate ⚒️

Não tive qualquer sintoma ou mal estar nos últimos dias, por isso deve estar tudo bem. 

Citação de JorgeFerreira, há 30 minutos:

Como já foi dito vais lá ao próprio centro de saúde e esperas por uma "consulta aberta", acho que é este o nome que dão. Qualquer médico que lá esteja o atende.

Também não é assim, pelo menos aqui na zona. Há um determinado número de vagas para esse tipo de consulta. Já tive de recorrer às urgências porque chegava ao posto médico às 8h e já tinha dezenas de pessoas à minha frente para essas vagas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 15 minutos:

Também não é assim, pelo menos aqui na zona. Há um determinado número de vagas para esse tipo de consulta. Já tive de recorrer às urgências porque chegava ao posto médico às 8h e já tinha dezenas de pessoas à minha frente para essas vagas. 

Aqui também é assim. Não é fora do comum às seis da manhã já estar gente com o seu banquinho à porta do centro de saúde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 14 horas:

Simples. Vai lá à Unidade de Saúde de Cuidados de Saúde Primários da área de residência dele e diz que queres uma consulta aberta (ou do dia, não sei como se chama bem). As Unidades de Saúde têm de dar essa resposta para que os utentes sem médico de família não sejam afetados.
Se eles marcarem para muito tarde, alegas a portaria da TMRG (Tempo Máximo de Resposta Garantida), que é um obrigação jurídica, e não uma recomendação/orientação. https://dre.pt/application/file/a/106970945

Para o caso das consultas, eles são obrigados a dar uma consulta no espaço de 15 dias.

Eles diminuem logo o tempo e passam de meses para dias 🙂
Se não resolverem reclama aqui: https://www.ers.pt/pages/50
NOTA: Nem sempre é fácil corresponder a estes tempos por causa da escassez de recursos mas quando se alega essa portaria, eles ficam aflitos.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, muito frio, muito calor, muitos suores, muito desconforto, borbulhas pelo corpo e nessa parte onde tem o pontinho preto tenho isso duro, parece inchado no interior e ao tocar tenho dores (só dei conta por acaso que calhou de tocar lá, só doi no toque). Isto dos dois lados.

Sim, devo ir ao médico, mas alguém me pode dizer ao menos o que é que temos nessa zona ai marcada?

@Red Prince

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado de imagem para tumbler test

Faz este teste. Mas o melhor mesmo é não adiares a ida ao médico, porque nem precisei de pesquisar para me vir logo à cabeça a meningite. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rōnin Não tenho esse tipo de rash, são pontinhos isolados, num dos casos parece uma bolha de água, mas tudo pequeno. 

Na semana passada tive gastroentrite, ou algo com os mesmos sintomas..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 21 minutos:

@Rōnin Não tenho esse tipo de rash, são pontinhos isolados, num dos casos parece uma bolha de água, mas tudo pequeno. 

Na semana passada tive gastroentrite, ou algo com os mesmos sintomas..

Honestamente, não adies a coisa e vai ao médico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Várias suspeitas mas ainda nada em concreto. É esperar por análises.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 7 horas:

Não poderá ser mononucleose?

A cena das borbulhas é que é estranho, pelo menos acho que não é muito comum. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muita sorte Bashir! Que não seja nada de grave amigo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

A cena das borbulhas é que é estranho

É perfeitamente natural em casos de varicela 😂

Toda a gente que me conhece tem a ideia que já tive varicela, mas a verdade é que ninguém se lembra com certeza. Lidei com várias pessoas com varicela, cuidei da minha sobrinha quando ela teve e nunca me pegou. Pensei que fosse porque já tinha tido em puto.

Só me falta receber os resultados das análises para o teste da varicela mas a verdade é que os sintomas apontam mais para isso do que outra coisa.

Varicela em adulto, fml.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive varicela em adulto, devia ter uns 20/21 anos.

Depois contei na faculdade que faltei por ter varicela e ninguém acreditou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podem tomar a vacina, eu por acaso ando adiar, mas face à profissão já devia ter tomado 👨🏼‍🏫

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...