Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Ele que leve o Varela e faz se subir dois extremos da equipa B ficamos melhor servidos

Compartilhar este post

Link para o post

O salário dele certamente está a ser demasiado puxado para a SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vá com Deus. Obrigado por aquele jogo contra o Sporting e por mais uns 2 ou 3 mas de resto não serve.

E que venha um extremo em condições para suplente, jovem de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto o Porto não vai contratar nenhum extremo e vai contar com o Suk para jogar a partir da ala também?

O Suk não está sequer perto de ser um ala.

Compartilhar este post

Link para o post

O Suk não está sequer perto de ser um ala.

Nem eu disse que era. A questão é que os iluminados da direcção podem ter feito o negócio com isso em vista.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Tello andava cá a fazer e nada, nada era. Mais vale aliviar-se o peso salarial e que seja o que Deus quiser.

Btw estou curioso para ver a abordagem que se vai ter ao mercado no verão. A politica dos emprestados pouco resultado deu, quero ver para que mercados se vão virar.

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Tello andava cá a fazer e nada, nada era. Mais vale aliviar-se o peso salarial e que seja o que Deus quiser.

Btw estou curioso para ver a abordagem que se vai ter ao mercado no verão. A politica dos emprestados pouco resultado deu, quero ver para que mercados se vão virar.

Casemiro 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Tello sair, tem de chegar alguém para rodar com o Brahimi e o Corona. O Varela não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

well vamos jogar com o Sporting em casa na antepenultima jornada vamos la rezar para q faça o JJ se ajoelhar de novo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira tu que és um gajo que até percebe minimamente disto:

Qual a tua opinião sobre o Tello? Achas que deu para analisar as suas capacidades com o lopetegui aqui? (Tanto a ele como ao resto da equipa)

Obviamente que acho que rendeu menos do que aquilo que pode render, como todos. Não tem qualidade para ser titular no Porto. Mas pode ser bem útil saído do banco, no nosso campeonato. E agora com o Peseiro, e o seu 4x4x2, também poderia ter utilidade na frente de ataque.

O Porto está bem servido com Brahimi e Corona, com o Tello a sair do banco. Agora, podiam era despachar o Varela de vez e dar uma oportunidade ao Gleison, por exemplo. Parece-me que está ali um diamante. Surpreende-me todas as semanas.

Nem eu disse que era. A questão é que os iluminados da direcção podem ter feito o negócio com isso em vista.

Duvido muito. Eu acho que mais depressa metia o Aboubakar na ala que o Suk.

Compartilhar este post

Link para o post

o Peseiro joga em 442?

:wha:

não fazia ideia, pensava que era 433 fanatic

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. Sempre jogou assim no Sporting, e se bem me lembro, no Braga foi igual. Não me surpreendia se tivessem um losango com ele aí.

Compartilhar este post

Link para o post

agora dando uma de futurologia, quanto tempo até implementar?

esta equipa joga em 433...desde sempre

o Peseiro começa a treinar na quinta e tem jogo no Domingo

achas(m) que vai já apostar no 442 ou manter o 433?

O Maritimo até seria um bom alvo de testes, até porque tal como nós tem um treinador novo.

mas acho que o Peseiro vai manter o 433 até ao final da época

Compartilhar este post

Link para o post

4-4-2 com 2 extremos abertos ou com dois médios mais interiores?

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. Sempre jogou assim no Sporting, e se bem me lembro, no Braga foi igual. Não me surpreendia se tivessem um losango com ele aí.

No Braga jogava em 433.

Possivelmente mantém o 433 tradicional do FC Porto, mas não me admirava que trabalhasse num esquema alternativo com dois avançados, para dar utilidade ao Bueno.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a ideia que, no Braga, jogava em 4-3-3, com o Custódio, Viana e Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, não tenho certezas. Mas as equipas dele apresentam sempre grande dinâmica ofensiva, pelo que facilmente mudam em termos posicionais durante o jogo. E o Porto até tem jogadores com características para desempenhar essas mudanças posicionais.

Já agora, como o blogspot é uma plataforma parva e não me deixa fazer isto num certo blog, ficam aqui algumas ideias gerais sobre o que penso poder ser o Porto do Peseiro. Em spoiler, para não magoar a vista:

"[...]Ou será que é possível ser o "contexto a adaptar-se", por algumas modificações nos posicionamentos habituais de alguns jogadores?[...]"

Na minha opinião, penso que o Peseiro irá, e bem, entrar mais por esta possibilidade. Se estivéssemos no início da época, com toda uma pré-época para montar um plantel mais a seu gosto, conhecer mais a fundo os seus jogadores e operacionalizar o seu modelo de jogo, acredito que ele avançasse para um 4x4x2 mais claro e definido. Face ao actual contexto, acredito que, como bom treinador que é, vai procurar aproximar as suas ideias ao plantel que encontra e à cultura futebolística do clube que encontra, e manterá o 4x3x3.

No entanto, penso que será um 4x3x3 diametralmente distinto do de Lopetegui. O ouro deste plantel do Porto está nos corredores laterais. Maxi pode voltar a atingir um nível semelhante àquele que atingiu com o Jesus. Layún tem tudo para poder ter ainda mais rendimento, tendo maior liberdade para atacar também por dentro quando o contexto o pedir, em vez de se limitar ao corredor lateral esquerdo, aspecto que limita também as suas potencialidades ofensivas para a equipa.

E claro, mais à frente, Brahimi e Corona serão os jogadores mais felizes do plantel com a contratação de Peseiro. São ambos jogadores que se sentem como peixe na água quando partem do corredor lateral para o corredor central, explorando o espaço entre linhas e utilizando muitas vezes o 9 como "pivot" para combinações em espaços curtos, que demonstram ser uma das soluções mais eficazes para "desmontar" a organização defensiva da maioria das equipas do nosso campeonato. Dois jogadores bastante criativos, com uma velocidade de execução excepcional e com uma qualidade técnica bastante acima da média. À semelhança do que acontecia com James Rodríguez, no 4x3x3 de Vítor Pereira, acredito que também o Brahimi passe a surgir, em organização ofensiva, como 10, passando grandes períodos do jogo no corredor central, onde as suas características podem ser de maior utilidade à equipa. Por outro lado, acredito que o Corona parta do corredor lateral para funcionar como uma espécie de 2º avançado, procurando mais movimentos verticais e jogando muito com aquilo que as movimentações sem bola do 9 (que, acredito, irá continuar a ser o Aboubakar) lhe possam dar. Aqui, tenho de dizer que vejo também o Bueno a poder fazer muito daquilo que aponto ao mexicano. É, numa primeira leitura, o espaço que encontro para ele poder dar o seu contributo à equipa.

Relativamente aos médios, espero ver a ascensão definitiva do Rúben Neves ao patamar de excelência que ele merece. Tendo em conta aquilo que conheço do Peseiro, acredito que poderá ser uma peça basilar do jogo do Porto. Finalmente, diga-se, que o miúdo joga muito futebol. O seu entendimento do jogo, aliado à qualidade de passe que demonstra e à facilidade que tem em encontrar linhas de passe, podem fazer dele o médio agregador de todo o futebol portista. Depois, estou curioso para ver o que Peseiro fará com Evandro e Imbula. O primeiro parece-me ter todas as características para jogar como 8 num "grande". Qualidade técnica, capacidade criativa, qualidade de passe, boa percepção do jogo e de todos os seus momentos, algum "à vontade" em espaços curtos e em jogar a 1/2 toques também. Um belo médio, bem mais completo do que aquilo que Lopetegui provavelmente pensaria dele. Já o Imbula, num estilo claramente diferente, também me parece poder desempenhar um papel bastante importante neste Porto. Nota-se que é um jogador que, embora tenha algumas dificuldades em perceber, por vezes, aquilo que o jogo pede, tem qualidades técnicas e físicas que podem fazer a diferença no corredor central. Já no Marselha o via mais como um "6,5", isto é, um jogador valioso essencialmente pelo aspecto defensivo mas que, jogando a partir de terrenos mais recuados, pode utilizar a sua capacidade de transporte de bola, juntamente com a capacidade que tem de quebrar linhas em progressão, para desequilibrar em certos momentos do jogo (nomeadamente, na transição defesa-ataque). Defensivamente, espero que o Peseiro lhe dê maior liberdade posicional. Que não o prenda a um determinado raio de acção. Aquela capacidade física pode fazer dele um monstro, na reacção à perda da bola e no preenchimento de espaços no corredor central, mas não só. Se o Rúben é o equilíbrio e o Evandro é o criativo, o Imbula pode ser a "cola" que disfarça todas as pequenas falhas e que une toda a equipa. Aqui, destaque ainda para o Sérgio Oliveira, que pode ser um jogador de muita utilidade e pode aumentar exponencialmente os seus minutos, numa lógica de rotatividade.

Por fim, na defesa, apenas um apontamento, para dizer que espero uma clara subida de rendimento do Marcano, e que expresso aqui o desejo de ver uma possível aposta no Lichnovsky, central de grande potencial, e aquele que, a par do Marcano, mais características possui para corresponder numa equipa da dimensão do Porto. Ah, deixar ainda outro desejo pessoal, embora este me pareça irrealista: que Peseiro aposte de novo em Helton para a baliza, em detrimento de Casillas. Continuo a achar que o brasileiro é, actualmente, melhor guarda-redes que o espanhol, sobretudo ao nível da leitura do jogo e da distribuição (o chamado "jogo de pés").

Uma das questões fulcrais aqui será: pode o Peseiro, em poucas semanas, incutir as suas ideias aos jogadores, e implementar o seu modelo de jogo, com melhorias visíveis ao nível da qualidade de jogo? Não será tarefa fácil, mas eu acredito que sim. Aliás, em termos de treinadores portugueses, e falando estritamente dos momentos ofensivos do jogo, se há alguém que o consegue, é ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Braga foi em 4-3-3

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, não tenho certezas. Mas as equipas dele apresentam sempre grande dinâmica ofensiva, pelo que facilmente mudam em termos posicionais durante o jogo. E o Porto até tem jogadores com características para desempenhar essas mudanças posicionais.

Já agora, como o blogspot é uma plataforma parva e não me deixa fazer isto num certo blog, ficam aqui algumas ideias gerais sobre o que penso poder ser o Porto do Peseiro. Em spoiler, para não magoar a vista:

O Peseiro quer dar utilidade ao Bueno, vincou isto bem quando esteve na SportTV, portanto não será de descartar um 442 ou um 4231. Temos vários jogadores para um 4231, o Bueno pode fazer a posição 10, o Brahimi e, neste caso, vejo com bons olhos o regresso do Quintero. Aliás, a renovação do contrato até pode ter sido precisamente neste enquadramento do FC Porto adoptar um esquema que privilegie a utilização de um 10. Gostava imenso que o Peseiro trabalhasse o Rúben Neves para ser um 8, acho que tem imenso potencial para ser um organizador de jogo ao estilo do Xavi. De resto, acho que vamos começar a ver muito ataque, muita pressão, muita velocidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro quer dar utilidade ao Bueno, vincou isto bem quando esteve na SportTV, portanto não será de descartar um 442 ou um 4231. Temos vários jogadores para um 4231, o Bueno pode fazer a posição 10, o Brahimi e, neste caso, vejo com bons olhos o regresso do Quintero. Aliás, a renovação do contrato até pode ter sido precisamente neste enquadramento do FC Porto adoptar um esquema que privilegie a utilização de um 10. Gostava imenso que o Peseiro trabalhasse o Rúben Neves para ser um 8, acho que tem imenso potencial para ser um organizador de jogo ao estilo do Xavi. De resto, acho que vamos começar a ver muito ataque, muita pressão, muita velocidade :)

quando? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...