Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

parece que o Lichnovsky está muito perto do Gijon por empréstimo.

É sinal que deve vir um central...

Compartilhar este post

Link para o post

quando? :confuso:

há cerca de 1 mês ou 2, esteve no programa Resultado Final e vincou que o Bueno deveria ser titular... obviamente, num esquema que potencie a sua utilização.

Compartilhar este post

Link para o post

arranjas esse programa? era curioso ver o que ele disse e agora ver o que ele vai fazer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

arranjas esse programa? era curioso ver o que ele disse e agora ver o que ele vai fazer :mrgreen:

tinha que saber a data do programa e não me lembro, mas tem uns 2 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Era engraçado por acaso, ver as ideias dele para este plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não passou muito tempo até cá, deve dar para ter uma ideia inicial daquilo que ele vai querer fazer.

Se puderem, metam cá o vídeo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o Peseiro dizer isso num programa de televisão enquanto comentador, outra é ele fazer. Agora vai ter muitas condicionantes que num programa não tinha, seja ela boas ou más.

Mas de qualquer forma também gostava de ver esse programa.

Resultado Final\sporttv

23 November 2015 ·

Não perca, pelas 20:30, mais um Resultado Final. José Peseiro, é o nosso convidado de hoje.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o Peseiro dizer isso num programa de televisão enquanto comentador, outra é ele fazer. Agora vai ter muitas condicionantes que num programa não tinha, seja ela boas ou más.

Mas de qualquer forma também gostava de ver esse programa.

Resultado Final\sporttv

23 November 2015 ·

Não perca, pelas 20:30, mais um Resultado Final. José Peseiro, é o nosso convidado de hoje.

Porreiro, já temos uma data :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser fácil arranjar, mesmo com data.

Compartilhar este post

Link para o post

José Peseiro afirmou:

“Contra equipas que estão recolhidas, ter um avançado com movimentos, apoios e espaço entre linhas ajuda muito. Jogando em 4x4x2 no FC Porto, o Bueno tem de ser titular. Falta-me discernir se tem capacidade de defender”.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ele percebe muito mais disto que, por exemplo, o Lopetegui, eu acredito plenamente. O problema é o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu acho é que o Bueno não pode ser extremo. Não o tou a ver como extremo, tou a ver como segundo avançado. E como segundo avançado acho que tem qualidade para jogar. Agora, se consegue ou não, tem de ter a oportunidade para o fazer. Ele como um jogador a jogar nas costas do avançado, para criar espaço, ele tecnicamente é evoluído, diria, o Porto 80% dos jogos joga contra equipas recolhidas. Em princípio, até nem precisa de um segundo avançado muito rápido, precisa de um segundo avançado que saiba quebrar linhas, que saiba vir receber o apoio frontal. A maior parte dos jogos o Porto joga contra equipas recolhidas e ter um avançado que dê movimentos e apoios no espaço entre linhas, ajuda muito. Ajuda muito porque na fase do momento da variação de jogo, ter alguém quando a bola vem do exterior ter espaço interior para obrigar o adversário ainda a fechar mais, para depois haver espaço no outro corredor ou entre o central e o lateral do lado contrário, é bom. E não há muitos avançados a fazer isso. Jogar com 4-4-2 no Porto, o Bueno tem de ser titular. Um treinador quando pensa numa equipa ofensiva, muitas vezes o primeiro golo nem sai da ofensividade, sai de ganhar a bola no último terço e fazer o golo. Aí, falta-me saber, falta-me discernir ou perceber se tem essa capacidade de defender."

Gaguejou um pouco mas transcrevi o que deu ontem desse programa nas Notícias da SportTV às 14h de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peseiro quer dar utilidade ao Bueno, vincou isto bem quando esteve na SportTV, portanto não será de descartar um 442 ou um 4231. Temos vários jogadores para um 4231, o Bueno pode fazer a posição 10, o Brahimi e, neste caso, vejo com bons olhos o regresso do Quintero. Aliás, a renovação do contrato até pode ter sido precisamente neste enquadramento do FC Porto adoptar um esquema que privilegie a utilização de um 10. Gostava imenso que o Peseiro trabalhasse o Rúben Neves para ser um 8, acho que tem imenso potencial para ser um organizador de jogo ao estilo do Xavi. De resto, acho que vamos começar a ver muito ataque, muita pressão, muita velocidade :)

E acho muito bem que o faça, porque o espanhol tem sido o jogador mais desaproveitado do plantel. Agora, até pelo que disse no programa (e que transcreveste aqui no último post), vejo-o a utilizar o Bueno numa das alas, no 4x3x3. Ou até avançar para esse 4x2x3x1, como dizes. Mas o mais importante é que, com o Peseiro, a mobilidade e a dinâmica vão voltar a ser uma constante no ataque do Porto. Coisa que se perdeu completamente com o Lopetegui.

O Quintero pode ser uma peça chave neste Porto. Mas essa é uma questão apenas para a próxima época.

parece que o Lichnovsky está muito perto do Gijon por empréstimo.

Bom para ele. Precisa de jogar noutro patamar competitivo.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Imbula postou

no facebook. Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Já ia com o crl, realmente, só anda cá a meter nojo e a ocupar espaço.

E que reze para que não vejam os jogos dele cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que não. De qualquer maneira espero que atine com o Peseiro e comece a jogar como supostamente sabe

Compartilhar este post

Link para o post

Era um desperdício, acho que ele com um estilo de jogo decente tem muito futebol nas pernas...

Compartilhar este post

Link para o post

Dispensar o Imbula, Sérgio Oliveira e o Varela.

Contratar um central (pelo menos 1 para a equipa B), um médio de características ofensivas e um extremo.

Missão 11 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Dispensar o Imbula, Sérgio Oliveira e o Varela.

Contratar um central (pelo menos 1 para a equipa B), um médio de características ofensivas e um extremo.

Missão 11 dias.

Porque razão, swagger?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque razão, swagger?

Não tenho conseguido acompanhar os jogos todos da equipa B mas acho que tem havido muitas adaptações de médios a defesas. O Chidozie já vi alguns jogos a jogar a central e ele nos sub-19 jogava a médio. O Verdasca tem feito alguns jogos, parece-me um dos melhores jogadores daquela fornada. Depois temos um daqueles brasileiros da fornada Portimonense que para mim é de qualidade muito duvidosa e só está emprestado.

Para a posterioridade e já a delinear a próxima época temos uma lacuna nessa posição entre os jogadores mais jovens. E de qualquer da maneira precisamos de ir buscar um 4º central para o plantel principal.

Esses dois jogadores do Nancy parecem-me ter bom mercado lá em França. São jovens e pelo menos o Lenglet enquadra-se bem nisto que referi de 4º central. Está na 2ª Liga Francesa numa equipa com a melhor defesa e claramente a um pequeno passo de subir mas que possivelmente estaria bastante interessado em vir para nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...