Quizias Publicado 13 Novembro 2018 Ando há 1 mês e meio há procura de um T1/T2 que não esteja a cair até 600€ no concelho de Lisboa e já perdi conta às casas que "perdi" (sim, porque é uma guerra autêntica) por haver quem pague seis meses ou um ano adiantado Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Novembro 2018 Isto está a chegar a um ponto em que mais vale ir para uma aldeiazinha viver do rsi+biscatezinhos do que andar a matar o corpo para pagar um apartamento. é que nem é uma moradia, é a m*rda dum apartamento. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Novembro 2018 Portugal não é só Lisboa e aldeias. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Novembro 2018 Está a ficar m*rdoso progressivamente no litoral Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 13 Novembro 2018 (editado) Ontem vi um T0 no centro de Setúbal a 800€/mês. É preocupante, se não conhecer ninguém que safe um apartamento decente com um preço aceitável, muito dificilmente vou conseguir sair de casa. Edit: Já baixou para 650€. Link. Editado 13 Novembro 2018 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Novembro 2018 (editado) Citação de Inkie, há 19 minutos: Ontem vi um T0 no centro de Setúbal a 800€/mês. É preocupante, se não conhecer ninguém que safe um apartamento decente com um preço aceitável, muito dificilmente vou conseguir sair de casa. Estou num T1 decente por 600 no Amial. Acho que foi um achado. Os quartos lá andava tudo nos 350, e na casa onde estou moro com o meu irmão. Ou seja, estamos a pagar menos do que em dois quartos, e temos a casa só para nós em vez de ser partilhada. Mas quando acabar o mestrado, não me parece que como as coisas estão fique no Porto a viver. Em relação ao anúncio que colocaste, dou mais uns 2/3 dias para estar alugado, tendo em conta que tem despesas pagas e assim. Isto está muito mau. Editado 13 Novembro 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Novembro 2018 (editado) Citação de Bashir, há 3 horas: Portugal não é só Lisboa e aldeias. Um amigo do meu pai que tem uma imobiliária em Leiria diz que o mercado de arrendamento por cá está impossível... Não há casas suficientes para a procura e em coimbra os quartos subiram imenso tb, quando entrei para a universidade em 2011 150€ arranjavam um bom quarto, agr menos de 200-220 e difícil e t0/t1 não arranjas por menos de 450-500€.... Pode não ser tão mau como Lisboa mas é demasiado na mesma Alias em Leiria penso que o @Red Princesofreu com isso Editado 13 Novembro 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Quizias Publicado 17 Novembro 2018 Encontrei um T2 a 650€ em Campo de Ourique! O único senão era que o contrato era de um ano e o inquilino tinha de acabar de remodelar a casa de banho. E por "remodelar" era meter banheira, lavatório, sanita e novos azulejos. Fair enough. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Fevereiro 2019 https://www.kwportugal.pt/pt/KWPT531833?fbclid=IwAR0Wa7vDmif0WJxCR10ahw9jIqJbgrgmkqbwJ7R01mikXJeVkfHB_UjHY54 E uma casinha com gruta? Quem sabe, a próxima tendência do mercado. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Fevereiro 2019 (editado) Dúvida para os Lisboetas: Eventualmente, pode calhar-me em sorte uma boa oferta de trabalho para a zona de Sintra/Oeiras, o que obviamente implica que me mude para o concelho de Lisboa num futuro muito próximo. Qual é que a vossa opinião sobre arranjar um quarto logo na zona de Oeiras? O preconceito genérico que tenho sobre as zonas circundantes de Lisboa é que são perigosas e pouco convidativas, etc., mas isto vem muito das notícias aleatórias que se ouve nos jornais sobre os Bairros da Jamaicas e das Amadoras desta vida... resumindo, isto aplica-se a essa zona? Dá para viver bem e tranquilamente? Quais são os principais defeitos? A intenção seria poupar-me um bocado às idas e vindas diárias desde Lisboa (trânsito ou tempo em transportes públicos) e eventualmente safar um quarto com melhor relação qualidade-preço. Editado 12 Fevereiro 2019 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Fevereiro 2019 @UnReal vives tranquilamento na zona de Oeiras, Porto Salvo, Caxias, Paço-de-Arcos, Parede, algumas zonas de Carcavelos, etc. Mas mesmo nestas zonas. Depois, com em outros locais, há bairros melhores e piores. Há uns anos tinhas as Marianas, péssimo, mas acabou. Mas vives mesmo bem. O problema foi a Nova ter aberto, o que fez com que os preços subissem. Diria que se trabalhares em Oeiras (presumo Lagoas Park/Tagus Park) e tiveres carro, podes viver na linha toda de Cascais (Cascais, São Pedro, São João, Estoril, Monte Estoril, Oeiras, e os referidos acima). Caso não tenhas carro, atenção que os transportes são horríveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Fevereiro 2019 E também tens Linda-a-Velha e Carnaxide. Muito bom para se viver. 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Fevereiro 2019 Mas mentaliza-te para seres roubado no valor que te vão pedir... Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 13 Fevereiro 2019 1500 euros um T1 em Carcavelos que eu já vi com estes olhinhos que a terra há de comer. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Fevereiro 2019 (editado) Já agora, aproveito para perguntar sobre outras zonas: Em teoria, a zona de Cascais e do Estoril ainda são melhores para viver? E a de São Domingos de Rana, é tranquilo? Quanto aos preços, é o que é, um gajo não pode fugir a isso. Editado 13 Fevereiro 2019 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Fevereiro 2019 Tens também zonas de Sintra perto de Oeiras, como Massamá. O problema é que os preços andam muito altos. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 13 Fevereiro 2019 A maioria das empresas do TagusPark disponibiliza transportes desde o centro de Lisboa. No meu caso, tenho autocarro gratuito em Sete Rios ou em frente ao estádio de Alvalade. Ainda assim, lembro-me de ver na Uniplaces quartos relativamente acessíveis tendo em conta o normal para Lisboa, na zona de São Marcos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Fevereiro 2019 São Marcos, segundo ouvi, às vezes, é problemático. E mesmo Massamá depende das zonas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Fevereiro 2019 O melhor é não sair de casa. Eu moro há mais de 10 anos na linha de Sintra, sempre andei de comboio para ir para a faculdade em Lisboa, sempre sai à noite a pé, ou de transportes e fui uma única vez assaltado. Curiosamente fui assaltado em Lisboa. A zona de Oeiras, Estoril, Cascais, Linda-a-Velha, Carnaxide e até Massamá estão caríssimas. Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 13 Fevereiro 2019 Citação de Diogo_CFB, há 16 horas: E também tens Linda-a-Velha e Carnaxide. Muito bom para se viver. Não acho. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Fevereiro 2019 Citação de Carmelo Anthony, há 13 horas: 1500 euros um T1 em Carcavelos que eu já vi com estes olhinhos que a terra há de comer. 😅 Pqp, viver nessas áreas é só mesmo para quem pode. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Fevereiro 2019 (editado) É como tudo, o meu irmão agora saiu de Lisboa para ir para fora, mas até meio de janeiro vivia num T3 impecável ao lado da Basílica da Estrela por 900€. Foi chegar lá, isto há uns 7 anos, o senhorio olhou para ele e para a minha cunhada: "Não querem ficar já?". O homem não estava para se chatear muito, foi na hora que se fez o negócio. Também é preciso alguma sorte nestas coisas. Depois ficaram a dar-se muito bem, ao longo dos anos foi-lhes fazendo obras em casa e pagava tudo, etc. Eles agora vão sair todos até meio do ano (quando o meu sobrinho mais velho acabar o primeiro ano de escola) e ele já disse que lhes guarda a casa para quando voltarem, que não faz aluguer de longa-duração. Claro que 900€ é sempre muito dinheiro, mas olhando ao que se vê e ao sítio em que era, às condições em termos de escolas à volta para os miúdos, etc., eles nem por sombras pensavam em sair dali. Editado 13 Fevereiro 2019 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2019 Inquilinos recorrem a seguranças para se defenderem de senhorios Isto já anda assim? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Março 2019 Citação de UnReal, Em 12/02/2019 at 18:48: Qual é que a vossa opinião sobre arranjar um quarto logo na zona de Oeiras? O preconceito genérico que tenho sobre as zonas circundantes de Lisboa é que são perigosas e pouco convidativas, etc., mas isto vem muito das notícias aleatórias que se ouve nos jornais sobre os Bairros da Jamaicas e das Amadoras desta vida... resumindo, isto aplica-se a essa zona? Dá para viver bem e tranquilamente? Quais são os principais defeitos? Já não vivo lá há uns anos, mas a Amadora não é o Bairro da Jamaica... Além de estares a comparar um bairro a uma cidade de dimensão considerável, existem muitas zonas da cidade seguras e com baixíssimo historial de problemas. 1 Compartilhar este post Link para o post