Lage_Effect Publicado 28 Janeiro 2016 http://hugogil.pt/video-das-agressoes-de-slimani/ A agressão do Jardel(para os que consideram agressão) não é pior que a Slimani ao Gaitán que aparece neste video. Quanto ao processo e ao provável castigo só peca por tardio. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Janeiro 2016 Mas que jogos são esses? Contra a Académica?!Rio Ave?! Ambos em casa? Ou alguém acredita que a punição, a efectuar-se, será apenas de um ou dois jogos no máximo? Seja com o Porto, Real Madrid, Fabril ou Coutada neste momento não faz sentido o Slimani ser suspenso. Não faz sentido a janela entre o ato (acordo ortográfico?) que teve e o dia em que é suspenso ser superior a 1 jogo no máximo 2, quanto mais passados 2 meses. É que para o campeonato por exemplo já foram jogadas depois disso 9 jornadas. Não faz sentido. Já disse e repito, o problema para mim não está na suspensão do Slimaini que era merecida após o jogo com o Benfica. Para mim o que está mal é o timing e a falta de velocidade na aplicação do mesmo. Até pode estar nas regras que o Slimani pode ser suspenso até daqui a 2/3 meses. As regras é que estão mal, e só há um clube que pelo menos tem falado (bem ou mal) em querer mudar coisas no futebol português. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Janeiro 2016 (editado) eu acho que funciona muito bem. Eu acho que funciona mal na medida em que está sujeita a pressões, os sumaríssimos são raros e os castigos saem mal e a porcas horas, e não há qualquer pejo em empurra-los para as semanas onde não há competição, no caso de treinadores/jogadores dos grandes. Já eu tinha dito isso há umas páginas atrás. O gravoso nisto tudo é que, não só o arbitro não viu o lance (apesar de o octavio machado ter afirmado que o arbitro viu e decidiu não sancionar, o que seria pior), como o castigo, a ser aplicado, deveria ter sido logo na sequência desse jogo e não ao fim de 2 meses, com uma carrada de jogos pelo meio, entre eles alguns que foram decididos pelo mesmo jogador (infelizmente para nós, rivais, felizmente para o SCP). Bem vistas as coisas, o SCP até ficou a ganhar, porque desde esse jogo o Sli já marcou mais não sei quantos golos, valorizou-se, valorizou o SCP e ajudou o clube a manter-se na liderança. Sorry, não tinha visto. No meio de tantos posts com queixinhas, perdeu-se :fixe: Editado 28 Janeiro 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 28 Janeiro 2016 A quantidade de casos que o Sporting apresenta só prejudica o seu próprio argumento. Colocar no mesmo saco os lances do Jardel, Eliseu, Jonas, Sílvio e Fejsa (quase metade da equipa...) é um exagero de todo o tamanho. Para mim, só o do Fejsa é equiparável ao do Slimani. Porém, há a condicionante do Fejsa ter sido sancionado e não se colocar em causa o juízo do árbitro à posteriori. A partir daí, ponto final no assunto. É evidente que castigar o Slimani vai originar um intenso barulho dos lados de Alvalade, a disparar em todos os sentidos e a comprar guerras com este Mundo e o próximo. Choca-me imenso é a demora em todo o processo. Até se abrir o processo disciplinar é dois meses e o CD ainda tem mais quarenta e cinco dias (segundo o que ouvi no telejornal) para apresentar a decisão. Roça o ridículo. Mas, como disse anteriormente neste tópico, importa é vender novelas, criar guerras entre clubes e, naturalmente, adeptos e provocar um clima de tensão em redor do futebol português que qualquer dia dá m*rda à grande. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Janeiro 2016 (editado) Um outro caso do Sporting vs Benfica na Federação demorou três anos, por isso este até está a andar bem. Editado 28 Janeiro 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 28 Janeiro 2016 http://hugogil.pt/video-das-agressoes-de-slimani/ A agressão do Jardel(para os que consideram agressão) não é pior que a Slimani ao Gaitán que aparece neste video. Quanto ao processo e ao provável castigo só peca por tardio. Esse vídeo também está uma bela m*rda, só se aproveita a que o bacano manda ao coitado do Estoril, o resto são coisas que acontecem dentro de campo. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 28 Janeiro 2016 Um outro caso do Sporting vs Benfica na Federação demorou três anos, por isso este até está a andar bem. Observando por esse prisma, é um facto. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Janeiro 2016 Muito curioso o argumento de que o Slimani não deve ser castigado por já ter passado algum tempo desde que a alegada agressão ocorreu. É, estou em crer, gente que aprovou a suspensão do Hulk por 4 meses até ter sido decidida a sanção que ele teria que cumprir. Tal como é gente, não tenho qualquer dúvida, que abominou os castigos aplicados ao Pinto da Costa, FC Porto e Boavista no seguimento do processo Apito Final. Isto só para dar 2 exemplos... Cada vez se nota mais a falta de um Tribunal Arbitral do Desporto, a falta de uma utilização criteriosa e justa dos meios tecnológicos que poderiam estar ao serviço do futebol e não estão e da falta de uma regulamentação adequada aos tempos modernos. Tal como se nota a extrema necessidade de promover uma fusão entre as regulamentações da Liga e da Federação. O problema é que não se vê qualquer vontade efetiva em dar os passos corretos neste sentido. Os Governos prometem mas não cumprem; a Federação preocupa-se mais com as fontes imediatas de rendimento do que com a estruturação do futebol nacional; a Liga passa o tempo a apagar fogos e a gerir interesses; e dos clubes só se ouve, nos últimos tempos, o Sporting a falar sobre isto com a particularidade de identificar os problemas, propôr as soluções e inviabilizar qualquer discussão que não siga religiosamente a linha que auto-definiu. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Janeiro 2016 Cada vez se nota mais a falta de um Tribunal Arbitral do Desporto Desde Outubro de 2015 que existe e funciona. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Janeiro 2016 Desde Outubro de 2015 que existe e funciona. Olha, pois é... Passou-me completamente ao lado a sua entrada em funcionamento. Se bem que essa afirmação de que "funciona" penso que ainda tem que ser relativizada. Pelo que percebi no respetivo site ainda estão numa fase de apresentação do Tribunal às Federações (houve uma no passado dia 14 e está outra agendada para 11 de fevereiro). Mas já decidiram sobre, pelo menos, 2 casos. Ambos apresentados pelo Sporting e ambos relativos a jogos contra o Benfica (um de futebol e outro de futsal). As coisas que eu aprendo por andar pelo CMPT... Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 29 Janeiro 2016 https://streamable.com/2xg1 Boa cacetada que ele dá no Gaitán. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Janeiro 2016 (editado) No de futsal serviu para deixar a nu a incompetência do CD da Federação. Aliás, o TAD não foi de meias-palavras, coisa rara neste pântano que são os meandros jurídicos da bola: http://www.tribunalarbitraldesporto.pt/files/decisoes/TAD_4-2015.pdf "A actuação do CD em todo o processo foi lamentável, caricata, lenta (muito) para além do razoável e plena de erros grosseiros". Sim, isto foi escrito por um tribunal. Notícias sobre esta apreciação? Talvez zero. EDIT: Sou burro e não percebo nada de leis e acórdãos. Editado 29 Janeiro 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Janeiro 2016 No de futsal serviu para deixar a nu a incompetência do CD da Federação. Aliás, o TAD não foi de meias-palavras, coisa rara neste pântano que são os meandros jurídicos da bola: http://www.tribunalarbitraldesporto.pt/files/decisoes/TAD_4-2015.pdf "A actuação do CD em todo o processo foi lamentável, caricata, lenta (muito) para além do razoável e plena de erros grosseiros". Sim, isto foi escrito por um tribunal. Notícias sobre esta apreciação? Talvez zero. Agora é a minha vez de te corrigir. :D Essa citação do acórdão faz parte da transcrição da alegação do recorrente (o Sporting). Essas são afirmações do Sporting e não do TAD. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Janeiro 2016 é que a descrição do item em questão está precisamente acima do ponto citado... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Janeiro 2016 Agora é a minha vez de te corrigir. :D Essa citação do acórdão faz parte da transcrição da alegação do recorrente (o Sporting). Essas são afirmações do Sporting e não do TAD. Logo vi que era muita fruta. :( Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Janeiro 2016 https://streamable.com/2xg1 Que animal!! Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Janeiro 2016 Mais do que um castigo necessita é de acompanhamento psicológico. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 29 Janeiro 2016 Seja com o Porto, Real Madrid, Fabril ou Coutada neste momento não faz sentido o Slimani ser suspenso. Não faz sentido a janela entre o ato (acordo ortográfico?) que teve e o dia em que é suspenso ser superior a 1 jogo no máximo 2, quanto mais passados 2 meses. É que para o campeonato por exemplo já foram jogadas depois disso 9 jornadas. Não faz sentido. Já disse e repito, o problema para mim não está na suspensão do Slimaini que era merecida após o jogo com o Benfica. Para mim o que está mal é o timing e a falta de velocidade na aplicação do mesmo. Até pode estar nas regras que o Slimani pode ser suspenso até daqui a 2/3 meses. As regras é que estão mal, e só há um clube que pelo menos tem falado (bem ou mal) em querer mudar coisas no futebol português. My point exactly. Que merece castigo não há duvida, o que se critica é o timing. Entretanto já deu mais umas bordoadas e marcou mais uns golos, que quase todos foram decisivos no desfecho das partidas. É como digo, o SCP até ficou a ganhar com este atraso. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Janeiro 2016 Muito curioso o argumento de que o Slimani não deve ser castigado por já ter passado algum tempo desde que a alegada agressão ocorreu. É, estou em crer, gente que aprovou a suspensão do Hulk por 4 meses até ter sido decidida a sanção que ele teria que cumprir. Tal como é gente, não tenho qualquer dúvida, que abominou os castigos aplicados ao Pinto da Costa, FC Porto e Boavista no seguimento do processo Apito Final. Isto só para dar 2 exemplos... Cada vez se nota mais a falta de um Tribunal Arbitral do Desporto, a falta de uma utilização criteriosa e justa dos meios tecnológicos que poderiam estar ao serviço do futebol e não estão e da falta de uma regulamentação adequada aos tempos modernos. Tal como se nota a extrema necessidade de promover uma fusão entre as regulamentações da Liga e da Federação. O problema é que não se vê qualquer vontade efetiva em dar os passos corretos neste sentido. Os Governos prometem mas não cumprem; a Federação preocupa-se mais com as fontes imediatas de rendimento do que com a estruturação do futebol nacional; a Liga passa o tempo a apagar fogos e a gerir interesses; e dos clubes só se ouve, nos últimos tempos, o Sporting a falar sobre isto com a particularidade de identificar os problemas, propôr as soluções e inviabilizar qualquer discussão que não siga religiosamente a linha que auto-definiu. Eu não queria comparar um caso que ocorreu dentro de campo, com casos que acontecem fora de campo. Acho que são coisas completamente diferentes, mas tu como dono da razão que és fazes o que quiseres. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 29 Janeiro 2016 (editado) Ver agressões do Jonas, do Jardel e do Samaris é hilariante. E nem me vou dar ao trabalho de explicar as razões, porque discutir arbitragens é um poço sem fim. Repito: a única que é agressão, e é bem feia, é a do Fejsa. O resto é para encher chouriços. Viste os vídeos ou nem te deste ao trabalho? Até percebo que aches hilariante a do Jonas porque de facto a agressão não é consumada(mas não há uma tentativa clara?) ou até a do Eliseu, coitado, só manda duas vezes a bola contra jogadores que estão no chão depois do árbitro ter apitado(achas aquilo normal?). Agora a do Samaris não percebo o que tenha de hilariante, sinceramente, o jogador está a agarrar o Ruiz ostensivamente com a mão esquerda, até aqui tudo normal, mas depois disso tenta acertar-lhe propositadamente com a mão direita na cara e parece acertar, não consigo mesmo perceber o que é que isso tem de hilariante, provavelmente não é tão grave como a do Fejsa ou a do Slimani mas aquilo para mim está longe ser um comportamento normal. E também concordo que discutir arbitragens é um poço sem fim, é sempre tudo muito subjectivo porque lá está, mesmo inconscientemente tentamos defender o nosso clube, apesar de eu (e acredito que tu também) tentar ao máximo ser imparcial quando analiso os lances. Posto isto tudo, não consigo achar normal o comportamento de alguns jogadores do Benfica nesses jogos contra o Sporting, tal como não acho normal o comportamento do Slimani em alguns jogos. A partir do momento em que se decide punir um, têm de se punir todos os comportamentos fora do normal. Editado 29 Janeiro 2016 por saidex Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 29 Janeiro 2016 sai mais um comunicado cheio de conteudo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 29 Janeiro 2016 Eu não queria comparar um caso que ocorreu dentro de campo, com casos que acontecem fora de campo. Acho que são coisas completamente diferentes, mas tu como dono da razão que és fazes o que quiseres. E essa coisa de ter ou não razão como é que se determina? É atribuído por decreto, há uma decisão formal de qualquer órgão oficial ou faz-se um sorteio? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Janeiro 2016 E essa coisa de ter ou não razão como é que se determina? É atribuído por decreto, há uma decisão formal de qualquer órgão oficial ou faz-se um sorteio? Não sei, por mim faz-se um sorteio com bolas quentes. Tu é que estás a comparar ações que ocorreram dentro de campo com ações extra-futebol. Se um árbitro expulsa um jogador dentro de campo automaticamente o jogador não pode jogar o jogo a seguir. Se um árbitro devia ter expulsado um jogador dentro de campo e não o fez mas o Conselho de Disciplina tem competências para o fazer, devia de ser tratado esse caso no máximo até ao jogo a seguir porque se é uma expulsão é com o intuito de castigar o jogador pelo comportamento que ele teve no jogo antes. Não faz sentido castigar 10 jogos depois. " O Joãozinho não lavou a loiça durante a noite, a mãe castigou-o não o deixando ir brincar com o amigo no dia a seguir" Não faria sentido a mãe castigar o Joãozinho 3 meses depois porque o Joãozinho não lavou a loiça no dia 21 de Novembro. Casos extra-futebol não é para mim, já deixo isso para os advogados. Agora em termos práticos não percebo e acho que não faz sentido castigar um jogador por um comportamento dentro de campo ao fim de 2/4/6 meses. Continuo a dizer que tinha feito e era merecido o castigo ao Slimani APÓS o jogo com o Benfica. Compartilhar este post Link para o post