Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

Por acaso gostei do Depoitre contra o Sporting. Parece-me um jogador bem rápido para a sua altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Agora que vejo, nas alas temos Brahimi, otavio, jota, corona fdx :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É mais isto:

GR: Casillas, Sá, João Costa

Laterais: Maxi / Varela; Teles / Layun

Centrais: Marcano, Felipe, Boly, Chidozie

Médios: Danilo / Rúben Neves; André André / Sérgio Oliveira; Oliver / Herrera / Evandro

Extremos: Brahimi / Octávio / João Teixeira; Corona / Diogo Jota

Avançados: André Silva / Depoitre / Adrian Lopez

Pelo menos temos dois jogadores para cada posição, independentemente de se gostar mais ou menos das opções. Na próxima época ou cai o Maxi ou cai o Varela e entra o Ricardo Pereira (+ Layun) e o Rafa Soares (+ Teles).

O Brahimi não saindo agora, é possível que saia em Janeiro. Se fizermos uma boa Liga dos Campeões aguenta-se mais esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês acham mesmo que vamos ser campeões? :lol:

Não se enganem mais.

Mentalizem-se é de uma coisa, por muito neandertal que isto soe: o FCP só vai ao sítio com insultos, vidros partidos e pedras pelo ar. Quando a escumalha que dirige o clube sentir medo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, como o conhecíamos, morreu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Mas voces não se chateiam de falar sempre da mesma coisa. Já percebemos, querem que a direcção saia. Mas agora não podemos ambicionar ser campeões é por termos pior plantel? Somos o Porto e como Porto ambicionamos sempre ser campeões e como portista acredito sempre que posso ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter calma, pessoal. É certo que estamos desiludidos, mas temos plantel para atingir o nosso principal objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acardito no titulo, em termos de 11 não perdemos em nada para os outros candidatos, no banco é que a coisa se torna mais dificil, precisavamos de um avançado um extremo e provavelmente um lateral, mas de qualquer das maneiras dava o cu e cinco tostoes para ver Oliver, Brahimi, Corona, Otavio e Andre Silva a jogarem todos juntos como melhor sabem

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

É o Rui Silva que já não dá frangos contra o Benfica, o 12º jogador do Benfica. Vocês estão bem uns para os outros.

O 12º foi um adepto do Sporting que falou...

Sobre o Rui Silva fui eu, numa forma de gozo por ser bastante infeliz nos jogos contra o Benfica, até porque o Rui Silva é portista (e não estou a ser irónico).

Compartilhar este post

Link para o post

O pior não é a qualidade do plantel do Porto,mas sim a gestão dos ativos,em tempos uma das maiores virtudes do PdC.

A novela do Brahimi,7M no Alex Telles quando o Layun era o melhor jogador o ano passado,o João Carlos fez uma boa pré-época e nunca mais joga,a insistência no André x2,o Varela continua a mamar o seu sem qualquer utilidade no plantel (é parente de alguém na direcção?),o Adrián do nada volta a ser opção e estoiram 6M no Boly,quando em tempos iam buscar Otamendis e Mangalas por menos.Não acho que o Lich ou o Reyes sejam inferiores ao Boly (em termos de potencial).

Compartilhar este post

Link para o post

Recusamos dar 5M pelo Gustavo Gomez para ir buscar um gajo o poderoso boly

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é melhor do que o da época passada mas não consigo estar satisfeito. Tenho mais críticas a fazer do que elogios. Desde logo, e a maior de todas, é a lentidão com que abordámos o mercado. É inadmissível andarmos desde abril a "preparar" a nova época e só nos últimos minutos ser confirmado um reforço para um setor debilitado. Fossemos um clube com uma direção em condições e o plantel no início de agosto estava (praticamente) definido.

Destaco negativamente:

- a situação dos laterais. Já gostava e cá também tenho gostado do Alex mas continuo a não perceber a sua contratação. Para além de relegar o nosso melhor jogador (discutível) para o banco, tapa uma das maiores promessas a sair da formação nos últimos anos. Era a época ideal para o integrar no plantel. Jovem, pronto a mostrar serviço, portista, com qualidade e cheio de vontade de evoluir. O presidente até confirmou que ele ia ficar mas já nem ligo a isso porque o que ele diz não se escreve. Na direita, um problema ainda mais grave. Temos um Maxi que se tem mostrado irregular e para alternativa...ninguém. Ou melhor, temos o Varela que nem vale a pena comentar e pode-se passar o Layún para lá mas com isso fica o lado esquerdo manco. Mais grave do gastar 6,5M no Alex foi não arranjar uma boa alternativa ao Maxi. E essa também estava no clube.

- a situação dos centrais, principalmente pela demora em reforçar o setor. Gosto da chegada do Boly embora o ache um bocado caro mas com o Braga já se sabe o que a casa gasta. E ainda cheguei a temer que fossem 8M. Vai fazer asneirada em alguns jogos mas gosto dele. Com bola é bem superior aos que cá estão e tenho a convicção de que vai formar uma boa dupla com o Marcano. Mas isto levanta outra questão. Gastaram-se 6M no Felipe para o enfiar no banco? Custa-me um bocado a crer mas se tiver de ser que seja. É um central limitado mas para 3º central chega bem. Gostava que o Reyes tivesse ficado e que se evoluísse aquele físico de vez. Assim ficamos com uma amostra de central chamada Chidozie.

- a gestão do Brahimi. Fico contente por ter ficado mas a gestão deste caso não deixa de ser ridícula.

- a saída do Aboubakar. Sempre gostei dele e não acho que tenha feito sentido gastar 5M ou 6M num ponta de lança mais fraco. Até acho que vai ser útil em certos jogos mas isso também o Abouba iria ser. E era um suplente de luxo.

Também se verificaram certas saídas que apesar de as compreender não deixei de ficar triste, como por exemplo a saída do Josué. Gosto muito dele e acho que tinha qualidade para ficar no plantel.

Por outro lado, e ainda que sejam poucas coisas, destaco positivamente a chegada do Óliver e, sobretudo, do Teixeira. Dá a sensação de que estiveram sempre atentos à sua situação e sacá-lo a custo zero foi excelente. Agora falta começar a ser aposta.

Eu não estou desapontado por achar que o plantel é fraco. Estou desapontado porque, na minha opinião, houve condições para fazer bem melhor. E embora não tenha concordado com certas ações da direção neste mercado, como referi acima, quem tem Layún, Telles, Ruben, Danilo, Óliver, João Teixeira, Quintero, Jota, Corona, Otávio e André Silva não pode ter razões para dizer que não vai lutar pelo campeonato. Cabe ao Nuno pôr esta malta a render.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um plantel muito jeitoso e fico contente com a permanência do Brahimi, não vejo caso para tanto pessimismo.

Compartilhar este post

Link para o post

São 7 médios para 3 posições, dificilmente será uma carrada de médios.

Ruben, Danilo, Herrera, Sérgio, João Carlos, André André, Óliver e Evandro.

8 médios para três posições, acho desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

mas de qualquer das maneiras dava o cu e cinco tostoes para ver Oliver, Brahimi, Corona, Otavio e Andre Silva a jogarem todos juntos como melhor sabem

Esses 5 nunca vão jogar juntos ao mesmo tempo com o Nuno.

edit: embora diga-se que isso era capaz de ser o melhor 11. Otávio e Oliver como duplo nº8/nº 10, o Ruben a 6 atrás e all-in no jogo em posse, a jogar no mesmo sistema táctico que o Guardiola tá a usar agora no City. Mas para isso era preciso um treinador com very, very big balls.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

ja nem me lembrava do Jota, afinal era so mais um avançado e um lateral e tínhamos o plantel feito (e as soluções até estavam na equipa no Aboubakar e no Vitor Garcia mas assim é mais fische)

Compartilhar este post

Link para o post

O Sampaoli jogava com esses todos ao mesmo tempo e não lhe custava nada. Aliás, basta ver o que fez no primeiro jogo da liga.

Já estou a imaginar aquele 3x4x3 com Casillas, Boly, Danilo, Marcano, Layún, Óliver, Otávio, Alex, Corona, Brahimi e André Silva. E isto se não lhe desse na cabeça de trocar o Alex pelo Corona e meter o Teixeira lá dentro :lol:

Editado por Bat

Compartilhar este post

Link para o post

O Sampaoli jogava com esses todos ao mesmo tempo e não lhe custava nada. Aliás, basta ver o que fez no primeiro jogo da liga.

Já estou a imaginar aquele 3x4x3 com Casillas, Boly, Danilo, Marcano, Layún, Óliver, Otávio, Alex, Corona, Brahimi e André Silva. E isto se não lhe desse na cabeça de trocar o Alex pelo Corona e meter o Teixeira lá dentro :lol:

Aposto que o Sampaoli jogava com o Herrera no meio-campo, por muito que ele adore criativos, ele gosta de ter um jogador mais box-to-box no meio-campo. O Herrera é o único que tem essas características. Em 4-4-2 clássico que atacar ficava facilmente num 2-6-2. Brahimi a médio-ofensivo, Corona e André Silva soltos no ataque e o Rúben a 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, olhando para os plantéis, parece-me que é o Porto que corre por fora na luta pelo título, o que não quer dizer, de todo, que esteja já arredado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo futebol mais ou menos desde a época 96/97, sendo que só comecei a ver isto a sério em 99/00, por isso falo a partir daí. Desde 99/00 até hoje, nunca o Porto foi considerado o 3º favorito a ser campeão, sendo que só em 2001/02 e em 2012/13 é que havia uma equipa claramente mais forte e por isso mais favorita a ganhar, mas mesmo nesses anos eramos, na pior das hipóteses, 2os favoritos. Este ano, pela primeira vez que me lembro, o Porto é mesmo a equipa menos candidata dos grandes a ganhar o título. Até podia ter vindo o Mangala e o Aboubakar ficar, a situação seria a mesma. Este é o melhor Sporting que há memória (mete num bolso o de 99/00 e também o de 01/02), e o Benfica passa por um dos momentos mais estáveis dos seus últimos 30 anos.

Mas, como ainda há muito campeonato pela frente, há que trabalhar e errar o menos possível, um pouco à imagem do Benfica no ano passado. Honestamente, acredito no Nuno e espero que a esperança seja retribuída.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Boly é uma boa contratação, era preciso um central e foi-se buscar um jogador que conhece o campeonato e que tem potencial para ser titular no futuro. Atacar a época com Felipe e Marcano era só estúpido. Foi um bocado caro mas pronto, foi a solução possível.

O Porto tem efetivamente o pior plantel dos 3 grandes, embora seja uma diferença curta. A nível de opções atacantes, as 3 estão bem servidas e a coisa equilibra-se, o problema é o resto. O Sporting e Benfica têm melhores centrais e guarda-redes, o meio-campo do Sporting é melhor que o nosso. O Benfica possivelmente tem pior meio-campo que nós e o Sporting tem os piores laterais. Isto já são muitas contas, seja como for a diferença é curta. Mas depois vou ver os rivais e vejo que o Sporting tem um treinador bastante superior ao nosso e o Benfica tem uma estabilidade que caracterizava o Porto quando dominava o campeonato. Vai ser muito difícil o título este ano, os rivais reforçaram-se bem.

Posto isto, o problema não é tanto o plantel. É o facto de termos falhado redondamente na venda de ativos. O Brahimi ficar até é bom para nós mas demonstra bem o amadorismo com que a situação foi resolvida. O empréstimo do Aboubakar e do Reyes também não se entendem. Mesmo a nível de reforços, há a falha gritante da contratação do Alex Telles. Como se não fosse uma contratação totalmente desnecessária, ainda é um jogador que para já não me convenceu, digamos que para mim não é nada de especial. Resumindo, foi uma má gestão, para quem já estava a trabalhar nisto desde Abril exigia-se mais.

E há ainda a situação do Herrera. Se é verdade que houve uma proposta de 25 milhões por ele, só tinha de ser aceite.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

O pior não é a qualidade do plantel do Porto,mas sim a gestão dos ativos,em tempos uma das maiores virtudes do PdC.

A novela do Brahimi,7M no Alex Telles quando o Layun era o melhor jogador o ano passado,o João Carlos fez uma boa pré-época e nunca mais joga,a insistência no André x2,o Varela continua a mamar o seu sem qualquer utilidade no plantel (é parente de alguém na direcção?),o Adrián do nada volta a ser opção e estoiram 6M no Boly,quando em tempos iam buscar Otamendis e Mangalas por menos.Não acho que o Lich ou o Reyes sejam inferiores ao Boly (em termos de potencial).

Mangala - 6.5M

Otamendi - 4M iniciais + 4M quando accionamos clausula de compra dos outros 50% do passe

Os valores oficiais do Boly ainda não foram revelados mas acho que qualquer das formas tive que deixar aqui estas 2 notas porque parece que não tens miníma noção de quanto custou Mangala e Otamendi e porque também já estou um bocado farto deste criticar a torto e a direito tudo e todos no FC Porto, lembra-me Benfica e Sporting de outros tempos, maus tempos. Não estou com isto a dizer que não se deva criticar o que não está bem mas isto já passou para criticar tudo, haja paciência, quando andavamos nas vitórias e havia muita coisa mal feita, muitas contratações mal explicadas, negócios ruinosos quase ninguém vinha falar, agora todos sabem tudo, todos sabem quais são os problems, problemas muitos esses que já existiam noutros tempos, é o aparecimento de mais 1000 insiders. Como se costuma dizer, os amigos vê-se nos piores momentos, #SomosPorto rumo ao título, eles precisam do nosso apoio.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...