toze2 Publicado 1 Setembro 2016 O pior não é a qualidade do plantel do Porto,mas sim a gestão dos ativos,em tempos uma das maiores virtudes do PdC. A novela do Brahimi,7M no Alex Telles quando o Layun era o melhor jogador o ano passado,o João Carlos fez uma boa pré-época e nunca mais joga,a insistência no André x2,o Varela continua a mamar o seu sem qualquer utilidade no plantel (é parente de alguém na direcção?),o Adrián do nada volta a ser opção e estoiram 6M no Boly,quando em tempos iam buscar Otamendis e Mangalas por menos.Não acho que o Lich ou o Reyes sejam inferiores ao Boly (em termos de potencial). Nenhum dos dois custou menos que o Boly. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 1 Setembro 2016 Ruben, Danilo, Herrera, Sérgio, João Carlos, André André, Óliver e Evandro. 8 médios para três posições, acho desnecessário. O João Carlos Teixeira é extremo, eventualmente pode também fazer a posição 10... daí a ser considerado um médio dentro de um enquadramento dos médios que assinalaste, vai uma grande distância. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 1 Setembro 2016 Temos plantel para lutar pelo título, é preciso é o treinador meter a equipa a jogar como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 1 Setembro 2016 No papel estamos atras do Benfica e Sporting, agora resta ver no campo e nos bastidores, porque pelos vistos cada vez conta mais. Perante isto, o meu coração acredita sempre no FC Porto campeão, agora a cabeça já é diferente, já pensa de outra forma. Isto de "corrermos por fora" até nos pode beneficiar, é esperar para ver. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Setembro 2016 o plantel do ano passado era pior que este. não entendo o choro. Confere. E no ano passado estava tudo de pila na mão. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Setembro 2016 Não acho nada que corremos por fora. Muito provavelmente quem nos está a inferiorizar vai se arrepender e muito, o mais importante vai ser criar uma equipa. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 1 Setembro 2016 Não acho nada que corremos por fora. Muito provavelmente quem nos está a inferiorizar vai se arrepender e muito, o mais importante vai ser criar uma equipa. Eu acho que nem corremos por fora, no máximo marchamos. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Setembro 2016 Ao Sporting não fez mal nenhum correr por fora, só tirou pressão de cima dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 1 Setembro 2016 Aposto que o Sampaoli jogava com o Herrera no meio-campo, por muito que ele adore criativos, ele gosta de ter um jogador mais box-to-box no meio-campo. O Herrera é o único que tem essas características. Em 4-4-2 clássico que atacar ficava facilmente num 2-6-2. Brahimi a médio-ofensivo, Corona e André Silva soltos no ataque e o Rúben a 6. Eu fiz aquele onze numa alusão ao onze que ele usou na primeira jornada da liga. Se fossemos falar do 4x4x2 losango que ele usou no Chile também acredito que o Herrera seria um dos interiores. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Setembro 2016 E o Areias tem opção de compra por 3.5M (metade do passe) Compartilhar este post Link para o post
andrejokerc Publicado 1 Setembro 2016 posso vir a morder a língua no futuro mas esse Areias não me enche as medidas. com 22 anos nem sequer é titular no Guimarães vai alguma vez ser sequer suplente do porto? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 1 Setembro 2016 Para mim, o ponto mais baixo desta pré-época foi mesmo a gestão da situação do Brahimi. Como é que é possível encostar desde o dia 0 um jogador que se sabia que ia ser muito difícil de vender pelo preço pretendido? O mesmo para o Aboubakar e o Indi, mas o Brahimi é o caso mais gritante tendo em conta o maior valor do ativo e a grande importância que tinha no futebol da equipa. Não sei se a ideia de os encostar partiu do treinador ou da direção, mas não conseguiram mais que desvalorizá-los e não os vender. De resto, o plantel que temos é mais do que suficiente para sermos campeões. As diferenças para os outros dois candidatos são reduzidas e limitam-se a um o outro setor do onze. Isto não quer dizer que somos favoritos, mas se o treinador for competente estaremos na luta até ao fim. Acabámos por ficar com: Casillas, Sá Boly, Felipe, Marcano, Chidozie Layún, Telles, Maxi Danilo, Rúben Neves Óliver, Herrera, Teixeira, André André, Evandro, Sérgio Oliveira Otávio, Corona, Brahimi, Diogo Jota, Varela André Silva, Depoitre, Adrián. Para mim este plantel é dos melhores dos últimos anos. Vamos ter no banco um lateral, um ou dois médios e um ou dois extremos de um nível que em algumas épocas recentes não tivemos sequer no onze titular. Compartilhar este post Link para o post
andrejokerc Publicado 1 Setembro 2016 9 tugas no plantel... not bad Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2016 13,2 M€? Maicon por 6M € e empréstimo do Aboubakar por 2,5 M €. Onde está o resto? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 1 Setembro 2016 (editado) 9 tugas no plantel... not bad Só 2 é que devem ser titulares. André Silva e Danilo. Podia ser o José Sá também. Editado 1 Setembro 2016 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Setembro 2016 13,2 M€? Maicon por 6M € e empréstimo do Aboubakar por 2,5 M €. Onde está o resto? Martins mais 1,5 M Compartilhar este post Link para o post
andrejokerc Publicado 1 Setembro 2016 Só 2 é que devem ser titulares. André Silva e Danilo. Podia ser o José Sá também. olha que eu ainda acho que o danilo vai parar ao centro da defesa abrindo espaço para o ruben e que o oliver vai ter de mostrar muito porque o AA tem estado bem. já para nao falar que acredito que o jota devido a velocidade vai entrar em muitos jogos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Setembro 2016 13,2 M€? Maicon por 6M € e empréstimo do Aboubakar por 2,5 M €. Onde está o resto? Assim por alto ainda fizemos dinheiro com o Licá e com, pelo menos, o empréstimo do Indi. Bueno, Marega, Reyes e Ghilas é que já não sei. olha que eu ainda acho que o danilo vai parar ao centro da defesa abrindo espaço para o ruben e que o oliver vai ter de mostrar muito porque o AA tem estado bem. já para nao falar que acredito que o jota devido a velocidade vai entrar em muitos jogos. Duvido muito. Se o Boly não tivesse vindo até acreditava nisso, mas assim não. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Setembro 2016 Citação do jornal "A Bola" online Vendas atingem apenas os oito milhõesO FC Porto fechou o mercado de verão 2016 contabilizando apenas duas vendas puras: Licá para o Nottinhgam Forest, por 375 mil euros e Maicon para o São Paulo por oito milhões de euros, noticia A BOLA. A venda de Licá ficou assegurada na passada terça-feira, mas já relativamente a Maicon, o processo remonta a 29 de Junho.O dragão somou 8,375 milhões de euros em receitas resultantes da venda de jogadores. Trata-se de uma verba que, atendendo aos lucros de temporadas passadas, tem um significado muito residual, pois o FC Porto chegou a estes números numa fase em que mais precisava de vender para manter as contas equilibradas. 5M em empréstimos Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Setembro 2016 Interessante. Temos neste momento 5 gajos para 4 posições :prayer: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2016 Ainda fizemos 375000 € com o Licá? :prayer: Obrigado pelo esclarecimento, RAG e K-Dot. ;) Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 1 Setembro 2016 E começa a ser mais uma palhaçada e vergonha a gestão que é levada no Porto ano após ano. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Setembro 2016 No ano passado recebemos mais de 100M€ em transferências, esses números não me dizem nada. Este era um ano de investimento, é natural que a balança tenha ficado negativa. Todos os grandes, a uma determinada altura, passam por um ano destes. Compartilhar este post Link para o post