Dutch Publicado 1 Setembro 2016 No ano passado recebemos mais de 100M€ em transferências, esses números não me dizem nada. Este era um ano de investimento, é natural que a balança tenha ficado negativa. Todos os grandes, a uma determinada altura, passam por um ano destes. O problema é que me parece que o Porto não vai tirar benificio nenhum deste ano a negativo. O plantel não me parece muito mais forte. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Setembro 2016 Pois, não sei. Mas o Porto conseguiu aqueles números depois de um ano sem ganhar nada. É ver o que o Brahimi vai dar, havíamos de sacar 35M€ com ele, no mínimo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2016 A balança ficou negativa porque falhámos a toda a linha nas vendas. O Brahimi acabou por ficar (e vamos ver com que condições), o Indi e o Aboubakar foram despachados apenas por empréstimo. Para além de que as nossas contas e a situação desportiva actual não nos permite andar com investimentos (e alguns deles discutíveis) sem vender patavina. Aliás, é a 1ª vez desde 2003/2004 que tal acontece. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Setembro 2016 (editado) E mesmo o Herrera que desde o início da pré-época era tido como uma das potenciais grandes vendas que poderíamos vir a fazer. Editado 1 Setembro 2016 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 1 Setembro 2016 eu o ano passado falei disto, com as vendas e entradas que tinhamos feitos tinhamos ficado no plantel com poucos jogadores que iriam gerar receitas interessantes, apenas contando com o Brahimi, Corona, Danilo e possivelmente o Ruben Neves e Aboubakar. a maioria riu-se, diziam que o Indi e o Maicon renderiam 15M cada um e o Andre Andre uns 20 milhoes :weedman: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Setembro 2016 Acho que nunca mandei números para o ar, mas depositei grandes esperanças no André André e, se me perguntassem há exatamente um ano atrás por quanto o conseguiríamos vender, também atirava para os 20M€. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Setembro 2016 (editado) Ainda fizemos 375000 € com o Licá? :prayer: Obrigado pelo esclarecimento, RAG e K-Dot. ;) Li há pouco A Bola, contas deles: Maicon - 8M Licá - 0,375M empréstimos Aboubakar - 2,5M Martins - 1,5M Suk - 0,7M Não sabem valor empréstimo Josué Editado 1 Setembro 2016 por RAG Compartilhar este post Link para o post
kazzanova Publicado 1 Setembro 2016 Mangala - 6.5M Otamendi - 4M iniciais + 4M quando accionamos clausula de compra dos outros 50% do passe Os valores oficiais do Boly ainda não foram revelados mas acho que qualquer das formas tive que deixar aqui estas 2 notas porque parece que não tens miníma noção de quanto custou Mangala e Otamendi e porque também já estou um bocado farto deste criticar a torto e a direito tudo e todos no FC Porto, lembra-me Benfica e Sporting de outros tempos, maus tempos. Não estou com isto a dizer que não se deva criticar o que não está bem mas isto já passou para criticar tudo, haja paciência, quando andavamos nas vitórias e havia muita coisa mal feita, muitas contratações mal explicadas, negócios ruinosos quase ninguém vinha falar, agora todos sabem tudo, todos sabem quais são os problems, problemas muitos esses que já existiam noutros tempos, é o aparecimento de mais 1000 insiders. Como se costuma dizer, os amigos vê-se nos piores momentos, #SomosPorto rumo ao título, eles precisam do nosso apoio. Deste mais 0,5M pelo o Mangala quando este era titular no campeão belga,já tinha experiência europeia,internacional s21 pela França.O Otamendi avaliaste em 8M um jogador que já tinha participado num Mundial e era muito bem cotado na argentina.Para não falar que ambos eram mais novos que o Boly. O Boly tem 24 anos,a dois anos jogava na Ligue 2 de França e nunca foi internacional s21 pela França.Pagaste 6M pela época que fez no Braga,mas tenho a certeza que o Lich ou o Reyes no Braga tinham feito uma época similar.Preferia dar oportunidade ao Lich/Reyes do que 6M por um central que aparece aos 24 anos e fez UMA boa época na vida (ao alto nível). Mas não é só com o Boly que o Porto paga um balúrdio para o valor real do jogador.Nos últimos anos,deram 3M pelo Hernani,4M pelo o Marega,1,5M pelo o Licá,11M pelo o Adrián e podia ainda ir buscar mais uns quantos em que o preço não se adequa à qualidade do jogador. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Setembro 2016 Li há pouco A Bola, contas deles: Maicon - 8M Licá - 0,375M empréstimos Aboubakar - 2,5M Martins - 1,5M Suk - 0,7M Não sabem valor empréstimo Josué O Maicon não saiu por 6 M€? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Setembro 2016 Não era o Boly que calçava o 47? :mrgreen: Vai ser difícil calçar Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Setembro 2016 Casillas Lauyn/Maxi Felipe/Boly Marcano Telles Danilo Herrera Oliver Otávio/Corona Brahimi André Silva se isto não dá perfeitamente para lutar pelo título por cá... Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 1 Setembro 2016 Tivémos uma pré-época atípica em vendas por pura incompetência da SAD, e não por estratégia. Então em junho estávamos com o cu na mão por causa do Fair-Play Financeiro e agora em setembro já estamos tranquilos porque isto afinal estava tudo nos planos? E mesmo com uma época sem títulos, com uma SAD "normal" tínhamos conseguido fazer uns 50M€. O Herrera terá estado com um pé no Nápoles, o Aboubakar na China, o Indi também ia sair logo no início da pré-época e o Brahimi chegou a ser dado como certo no Everton ontem. Falhar um negócio pode ser azar, mas falhar quatro na mesma janela de transferências já é demais... Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 1 Setembro 2016 Não sendo uma mau plantel, a gestão/ preparação dele e anedótica se tivermos em conta que desde Abril que supostamente o andam a preparar, então mais surreal se torna. O Porto está completamente de rastos a nível financeiro. Só assim se compreende tanta vontade em empurrar Aboubakar/Indi/Braihimi para fora do clube. Até por empréstimo foram só para não lhes pagarem os ordenados :lol: Mas isto para mim nem é o mais preocupante. O silêncio sepulcral depois de Domingo é que me incomoda. Compartilhar este post Link para o post
bruno86 Publicado 1 Setembro 2016 Casillas Lauyn/Maxi Felipe/Boly Marcano Telles Danilo Herrera Oliver Otávio/Corona Brahimi André Silva se isto não dá perfeitamente para lutar pelo título por cá... Nao temos gr mano :medinho: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 1 Setembro 2016 (editado) Sinceramente até acredito que todos os empréstimos para o exterior tenham rendido alguma coisa, nem que sejam 100 mil euros pelos Samis da vida. Tudo somado, terá dado qualquer coisa que até nem será desprezável. Aboubakar - 2,5M€ Suk - 0,7M€ Josué - 0,7M€ Indi - 1,5M€ Sami Reyes - 0,3M€ Ghilas Gonçalo Paciência José Ángel Andrés Fernandez Lichnovsky Abdoulaye Fabiano Bueno Estes estão todos emprestados para fora. No mínimo devem render uns 7M€. Digo eu... Mais a poupança nos salários. Nos empréstimos nacionais é que já duvido que se ganhe qualquer coisa. Editado 1 Setembro 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 1 Setembro 2016 eu o ano passado falei disto, com as vendas e entradas que tinhamos feitos tinhamos ficado no plantel com poucos jogadores que iriam gerar receitas interessantes, apenas contando com o Brahimi, Corona, Danilo e possivelmente o Ruben Neves e Aboubakar. a maioria riu-se, diziam que o Indi e o Maicon renderiam 15M cada um e o Andre Andre uns 20 milhoes :weedman: Exacto. Neste momento não melhoramos muito. Quem temos de novo para poder vender? O Otávio e o André Silva, quanto muito. Andar a buscar Olivers e Jotas por empréstimo, por muito talento que tenham, não ajuda... Embora diga-se que neste momento o Sporting com todo o investimento e com toda a receita que fez, tb tá a ficar numa situação parecida de plantel com muito valor a curto prazo (mais que o nosso) mas pouco de revenda (maior parte do 11 velhotes difíceis de rentabilizar tirando talvez o William). O problema é o Benfica que tem um plantel superior ao nosso e montes de talento para revender... Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 1 Setembro 2016 Exacto. Neste momento não melhoramos muito. Quem temos de novo para poder vender? O Otávio e o André Silva, quanto muito. Andar a buscar Olivers e Jotas por empréstimo, por muito talento que tenham, não ajuda... Embora diga-se que neste momento o Sporting com todo o investimento e com toda a receita que fez, tb tá a ficar numa situação parecida de plantel com muito valor a curto prazo (mais que o nosso) mas pouco de revenda (maior parte do 11 velhotes difíceis de rentabilizar tirando talvez o William). O problema é o Benfica que tem um plantel superior ao nosso e montes de talento para revender... Oliver é nosso (ou vai ser). E na verdade até tens. Herrera, André Silva, Brahimi, Corona, Danilo. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 1 Setembro 2016 Oliver é nosso (ou vai ser). E na verdade até tens. Herrera, André Silva, Brahimi, Corona, Danilo. Por um camião de dinheiro se o quisermos. Dificilmente vamos fazer grande lucro. Esses já tavam cá (eu disse "alguém de novo") e sinceramente olho para o plantel inteiro e os únicos que acho que têm talento de sobra para fazer grandes vendas do género que nos acostumamos, são o Brahimi, o Otávio e o Ruben Neves. Danilo, Herrera não tem talento para saltarem para um tubarão (apesar do Herrera incompreensivelmente ter algum mercado). Tenho algumas reservas no talento/potencial do André Silva e do Corona apesar de gostar dos 2. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 1 Setembro 2016 Por um camião de dinheiro se o quisermos. Dificilmente vamos fazer grande lucro. Esses já tavam cá (eu disse "alguém de novo") e sinceramente olho para o plantel inteiro e os únicos que acho que têm talento de sobra para fazer grandes vendas do género que nos acostumamos, são o Brahimi, o Otávio e o Ruben Neves. Danilo, Herrera não tem talento para saltarem para um tubarão (apesar do Herrera incompreensivelmente ter algum mercado). Tenho algumas reservas no talento/potencial do André Silva e do Corona apesar de gostar dos 2. Supostamente não existe querer. A clásula é obrigatória. E se ele rebenta facilmente vai por uns 40 ME (se o mercado se mantiver assim inflacionado) o dobro do que o compras. O resto, mesmo assim, o Danilo com mais uma época do nível alguém larga a nota por ele (casa dos 20) e o Herrera igual.. Compartilhar este post Link para o post
andrejokerc Publicado 1 Setembro 2016 para quem fala mal do mais tabaco parece que eles acertaram quando disseram há umas semanas atrás que o antero iria sair... Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 1 Setembro 2016 para quem fala mal do mais tabaco parece que eles acertaram quando disseram há umas semanas atrás que o antero iria sair... O PDC vai morrer. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 1 Setembro 2016 para quem fala mal do mais tabaco parece que eles acertaram quando disseram há umas semanas atrás que o antero iria sair... As notícias de que o Antero ia sair já têm sido constantes desde à uns 3/4 (?) anos para cá. Atiraram o barro à parede e ele colou. Eles estão ali 2 horas a dizer tudo e mais alguma coisa, claro que algo há-de colar... Compartilhar este post Link para o post