Pan Publicado 10 Maio 2017 Concordo com tudo o explicitas aí. Eu vejo essas divisões a existirem e as diferenças sociais, políticas, religiosas e morais a acentuarem-se. Às vezes esquecemo-nos, mas os Estados Unidos são muito, muito recentes à escala histórica. A sua grande vantagem competitiva e a razão de uma adaptação e crescimento rápido foi a pluralidade de gentes, backgrounds e ideias. Mas estão a europeizar-se com o tempo, isto é, a ficarem bem evidentes as separações que apresentei acima. E para acrescentar ao teu ponto, nós temos a nossa individualidade mas somos seres iminentemente sociais. Vamos estar sempre à procura de uma relação, não com todos, mas com os nossos iguais. Esses agrupamentos entre iguais são o que vai motivar a separação. E o que é melhor? Manter uma confederação de estados heterogéneos, incompatíveis e em fases evolutivas diferentes, ou separar uma máquina que faz rodar das engrenagens mais centrais do planeta? Complicado :mrgreen: Não acreditava muito, mas com este raciocínio e discussão acho que acredito um pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Maio 2017 Teria a sua piada se isso acontecesse especialmente nos estados mais liberais que defendem o globalismo e um mundo sem fronteiras. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Maio 2017 (editado) O modelo político é que está gasto, não é o modelo social. Acho que existe um entendimento generalizado que os desnivelamentos sociais sempre vão existir e que isso é positivo no sentido em que promove a dinâmica necessária para a evolução das sociedades. O problema é quando as formas de se pensar e aplicar as políticas económicas e financeiras atropelam tudo isso e pervertem a capacidade das sociedades se auto-analisarem e impede-as de se corrigirem naturalmente, impondo ideologias baseadas na desconfiança e medo pelo próximo. É o truque mais velho do livro: dividir para conquistar. Enquanto andarmos por aqui entretidos à caça de comunistas e terroristas, com preconceitos ultrapassados e com sinais de regressão enquanto espécie, muita gente vai lucrando milhões com a fome, a guerra e a exploração abjecta do ser humano. Não há que complicar o que é simples. Editado 11 Maio 2017 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Maio 2017 Bem, a história toda da forma como o Trump despediu o Comey, de como desmentiu a versão oficial da sua própria Casa Branca e staff para o despedimento e de como agora ameaçou o Comey com gravações é para além de surreal. Isto sem falar da "barraca" que foi impedir jornalistas americanos de assistirem ao encontro do Trump com o Lavrov e o Kislyak na Sala Oval ao mesmo tempo que permitiram a jornalistas russos a presença. Pior ainda quando os russos lançaram fotos do encontro quando tinham prometido à Casa Branca não o fazerem. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Maio 2017 Sou só eu que fiquei com um sentimento de "guerra fria" depois deste cyberataquezinho que houve na 6ª? O dinheiro cada vez mais é virtual e o tempo todo eu só pensava no dinheirinho que não é muito mas que me custou imenso a ganhar que tenho no banco e que acedo através do banco online e da app que se isto for uma coisa bem feita e não uma ameaça (como pareceu) vai a vida em 2 segundos? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Maio 2017 Que roupa é que vocês colocam quando têm que se juntar a pessoas abaixo do vosso estrato social para fingir que são pessoas como elas? Optam pela calça de ganga mais gasta? Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 15 Maio 2017 Evito camisolas da Gant, isso de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Maio 2017 Eu uso algo vermelho, para verem que sou operário. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Maio 2017 A economia cresceu 2,8 % face ao mesmo trimestre de 2016 e 1 % face ao trimestre anterior. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 15 Maio 2017 Trump revealed highly classified information to Russian foreign minister and ambassador @ Washington Post Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Maio 2017 Passaram 40 anos numa Guerra Fria, implodiram, reergueram-se e ainda vão a tempo de a vencer sem movimentar um único míssil, tanque ou militar. Bastou intrometerem-se na Casa Branca pela porta do cavalo e controlar dissimuladamente o chefe de estado rival. A realidade é mais notável do que a ficção... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 15 Maio 2017 Que roupa é que vocês colocam quando têm que se juntar a pessoas abaixo do vosso estrato social para fingir que são pessoas como elas? Optam pela calça de ganga mais gasta? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Maio 2017 Que roupa é que vocês colocam quando têm que se juntar a pessoas abaixo do vosso estrato social para fingir que são pessoas como elas? Optam pela calça de ganga mais gasta? Camisas da Sacoor. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Maio 2017 (editado) Fato treino cinzento com o fecho do casaco posto mas sem estar apertado, de forma a que se possa vislumbrar uma camisola interior branca. Editado 15 Maio 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Maio 2017 http://4.bp.blogspot.com/-yOrql59pfCM/VS0vO6_2MfI/AAAAAAAAEkw/4NALBvrTya4/s1600/3.jpg :lol: metam aí a cara da cristas, por favor Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Maio 2017 Camisas da Sacoor. Daquelas que tinham um rato gigante nas costas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Maio 2017 Daquelas que tinham um rato gigante nas costas. Tão bom. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Maio 2017 Eu tinha uma dessas quando vivia na Margem Sul. Não é tão descabido quando isso! E ia ao HK com isso :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Maio 2017 Pago 20€ por fotos disso! Ainda estarão no Hi5? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 16 Maio 2017 Mas têm algum problema com quem veste camisas da Sacoor? :asneirento: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Maio 2017 Parece que o Trump confirmou, via Twitter, que passou informações confidenciais à Rússia sobre o Daesh. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Maio 2017 Puro, tu ias ao HK? :o Quem não ia há 10/12 anos atrás? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post