Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Concordo com tudo o explicitas aí. Eu vejo essas divisões a existirem e as diferenças sociais, políticas, religiosas e morais a acentuarem-se.

Às vezes esquecemo-nos, mas os Estados Unidos são muito, muito recentes à escala histórica. A sua grande vantagem competitiva e a razão de uma adaptação e crescimento rápido foi a pluralidade de gentes, backgrounds e ideias. Mas estão a europeizar-se com o tempo, isto é, a ficarem bem evidentes as separações que apresentei acima.

E para acrescentar ao teu ponto, nós temos a nossa individualidade mas somos seres iminentemente sociais. Vamos estar sempre à procura de uma relação, não com todos, mas com os nossos iguais. Esses agrupamentos entre iguais são o que vai motivar a separação. E o que é melhor? Manter uma confederação de estados heterogéneos, incompatíveis e em fases evolutivas diferentes, ou separar uma máquina que faz rodar das engrenagens mais centrais do planeta? Complicado :mrgreen:

Não acreditava muito, mas com este raciocínio e discussão acho que acredito um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria a sua piada se isso acontecesse especialmente nos estados mais liberais que defendem o globalismo e um mundo sem fronteiras.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo político é que está gasto, não é o modelo social. Acho que existe um entendimento generalizado que os desnivelamentos sociais sempre vão existir e que isso é positivo no sentido em que promove a dinâmica necessária para a evolução das sociedades. O problema é quando as formas de se pensar e aplicar as políticas económicas e financeiras atropelam tudo isso e pervertem a capacidade das sociedades se auto-analisarem e impede-as de se corrigirem naturalmente, impondo ideologias baseadas na desconfiança e medo pelo próximo.

É o truque mais velho do livro: dividir para conquistar. Enquanto andarmos por aqui entretidos à caça de comunistas e terroristas, com preconceitos ultrapassados e com sinais de regressão enquanto espécie, muita gente vai lucrando milhões com a fome, a guerra e a exploração abjecta do ser humano.

Não há que complicar o que é simples.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a história toda da forma como o Trump despediu o Comey, de como desmentiu a versão oficial da sua própria Casa Branca e staff para o despedimento e de como agora ameaçou o Comey com gravações é para além de surreal.

Isto sem falar da "barraca" que foi impedir jornalistas americanos de assistirem ao encontro do Trump com o Lavrov e o Kislyak na Sala Oval ao mesmo tempo que permitiram a jornalistas russos a presença. Pior ainda quando os russos lançaram fotos do encontro quando tinham prometido à Casa Branca não o fazerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que fiquei com um sentimento de "guerra fria" depois deste cyberataquezinho que houve na 6ª?

O dinheiro cada vez mais é virtual e o tempo todo eu só pensava no dinheirinho que não é muito mas que me custou imenso a ganhar que tenho no banco e que acedo através do banco online e da app que se isto for uma coisa bem feita e não uma ameaça (como pareceu) vai a vida em 2 segundos?

Compartilhar este post

Link para o post

Que roupa é que vocês colocam quando têm que se juntar a pessoas abaixo do vosso estrato social para fingir que são pessoas como elas? Optam pela calça de ganga mais gasta?

Compartilhar este post

Link para o post

A economia cresceu 2,8 % face ao mesmo trimestre de 2016 e 1 % face ao trimestre anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Passaram 40 anos numa Guerra Fria, implodiram, reergueram-se e ainda vão a tempo de a vencer sem movimentar um único míssil, tanque ou militar. Bastou intrometerem-se na Casa Branca pela porta do cavalo e controlar dissimuladamente o chefe de estado rival. A realidade é mais notável do que a ficção...

Compartilhar este post

Link para o post

Que roupa é que vocês colocam quando têm que se juntar a pessoas abaixo do vosso estrato social para fingir que são pessoas como elas? Optam pela calça de ganga mais gasta?

3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Camisas da Sacoor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fato treino cinzento com o fecho do casaco posto mas sem estar apertado, de forma a que se possa vislumbrar uma camisola interior branca.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Daquelas que tinham um rato gigante nas costas.

Tão bom. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma dessas quando vivia na Margem Sul. Não é tão descabido quando isso!

E ia ao HK com isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas têm algum problema com quem veste camisas da Sacoor? :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Trump confirmou, via Twitter, que passou informações confidenciais à Rússia sobre o Daesh.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, tu ias ao HK? :o

Quem não ia há 10/12 anos atrás? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...