Black Hawk Publicado 30 Setembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: Ai, as míticas "European Forest Cities" do Trump LOOOOL Este gajo deve pesar que nós deste lado do Atlântico vivemos como os elfos em Lothlorien, só pode. 6 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 30 Setembro 2020 (editado) Bem, o primeiro debate foi o shitshow que esperava. Vou fazer todos os esforços possíveis para acreditar que estes debates não vão importar. "This not going to end well" Acho que pela primeira vez acreditei numa coisa que o Trump disse. E o pior é que isto foi uma ameaça. O Trump acabou (novamente) de dizer aos seus apoiantes para irem aos locais de voto controlar a votação. Editado 30 Setembro 2020 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Setembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: Bem, o primeiro debate foi o shitshow que esperava. Vou fazer todos os esforços possíveis para acreditar que estes debates não vão importar. "This not going to end well" Acho que pela primeira vez acreditei numa coisa que o Trump disse. E o pior é que isto foi uma ameaça. O Trump acabou (novamente) de dizer aos seus apoiantes para irem aos locais de voto irem controlar a votação Isso tem potencial para gerar uma confusão brutal que pode bem acabar com massacres. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 30 Setembro 2020 Estamos a falar de alguém que se perde as eleições vai perder também a liberdade logo a segur, por isso perdido por 1 perdido por 1000. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Setembro 2020 Chocante este debate. O Trump sabe que tem um culto ao seu dispôr e está a aproveitar-se disso. Chris Wallace péssimo a moderar e a controlar a quantidade de falsidades ditas de parte a parte...mas muito mais de uma parte. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Setembro 2020 Portanto qual é o consenso? No meio desta m*rda toda o Trump ganhou o debate? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2020 Não me parece uma decisão especialmente complexa. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 30 Setembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 6 horas: Pior, incentiva. Diz que alguem tem de tratar dos antifa @antifa já foste Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Setembro 2020 Citação de a.lopes, há 1 hora: Portanto qual é o consenso? No meio desta m*rda toda o Trump ganhou o debate? Honestamente o debate foi horrivel, mas os "moderados" devem ter caído mais para o Biden. Achei que os segmentos em que ele falou diretamente para a camera tiveram algum sucesso, e tentou (com alguma, não muita, eficácia) apelar à working class. O Trump só ganhou para o seu culto, não sinto que a performance dele possa ter conquistado alguém "dividido". Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 30 Setembro 2020 fico feliz de não ter ficado acordado para ver este shitshow Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Black Hawk, há 6 horas: É difícil não ganhar alguma empatia pela situação do Biden neste debate. Houve ali uma sequência em que foi interrompido, fechou os olhos e esperou para retomar de onde tinha sido interrompido; disse um par de palavras, foi interrompido segunda vez, voltou a fechar os olhos. fechar os olhos durante algum tempo para um candidato que por vezes é apelidado de "sleepy joe" não é lá muito bom. O Trump sempre foi de debate à antiga onde se falava por cima uns dos outros, e isto com Biden funciona ainda melhor porque ele agora está com o raciocínio mais lento e demora a engrenar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Setembro 2020 (editado) O shitshow ainda foi maior do que se previa. Mas o Biden esteve bem. Quem vota Trump já não iria deixar de votar de qualquer forma e com aquela postura e com as alarvidades que diz duvido que tenha convencido algum indeciso a votar em si, aliás se há indecisos ainda é porque são republicanos que não se identificam com o lado mais bronco do Trump, que foi o que esteve em evidência ontem. O Biden pouco mais tem de fazer do que manter a compostura, parecer presidencial e mostrar o perigo de mais um mandato Trump de forma a motivar o pessoal se dar ao trabalho de ir votar. Editado 30 Setembro 2020 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Sandes., há 7 horas: Btw, estou curioso com o que o NYT vai fazer com os taxes do Trump, visto ele ter garantido que pagou milhões em impostos federais... veremos isso dos impostos tem mais que se diga. Provavelmente ele está a falar das empresas e de alguma fundação que tenha, esses gajos muitos vezes têm o património espalhado pelas empresas para pagarem menos impostos. Quando se falou dos impostos ele, para além de dizer que pagou milhões, deu a resposta esperada de que cada um tenta pagar o menos possível de impostos e depois rematou ao dizer que só se está a aproveitar da lei que o Biden passou ou criou (já não me lembro qual foi o termo). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Setembro 2020 Citação de antifa, há 8 minutos: O shitshow ainda foi maior do que se previa. Mas o Biden esteve bem. Quem vota Trump já não iria deixar de votar de qualquer forma e com aquela postura e com as alarvidades que diz duvido que tenha convencido algum indeciso a votar em si, aliás se há indecisos ainda é porque são republicanos que não se identificam com o lado mais bronco do Trump, que foi o que esteve em evidência ontem. O Biden pouco mais tem de fazer do que manter a compostura, parecer presidencial e mostrar o perigo de mais um mandato Trump de forma a motivar o pessoal se dar ao trabalho de ir votar. no meio da confusão até me passou alguma coisa, mas esta manhã já vi em dois canais jornalistas e analistas a dizer que o Biden insultou algumas vezes o Trump (só me lembro do palhaço e do mentiroso) e que isso não era bom para ele que quer passar a imagem de moderado. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos: isso dos impostos tem mais que se diga. Provavelmente ele está a falar das empresas e de alguma fundação que tenha, esses gajos muitos vezes têm o património espalhado pelas empresas para pagarem menos impostos. Quando se falou dos impostos ele, para além de dizer que pagou milhões, deu a resposta esperada de que cada um tenta pagar o menos possível de impostos e depois rematou ao dizer que só se está a aproveitar da lei que o Biden passou ou criou (já não me lembro qual foi o termo). A cena é que depois de responder aquilo que dizes, o Trum foi questionado "point-blank" quanto é que pagou de impostos a titulo pessoal e ele disse milhões. Mesmo que possa ser argumentado o contrario posteriormente, se agora os tax reports saem mesmo e mostram o que o NYT alegou, é uma mentira e (mais) um insulto aos eleitores. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Setembro 2020 Como esperado, foi um shitshow tão grande que só deu para rir, de tão mau que foi. A minha parte favorita foi quando o Biden estava a enumerar coisas "number one, number two, number three" e o Trump o interrompe para dizer "no, you're a number two" 😂 Não acho que este debate tenha mudado o que quer que seja em efeitos práticos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Setembro 2020 https://www.publico.pt/2020/09/30/p3/cronica/falsa-igualdade-acesso-ensino-superior-2020-1933353 Muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Setembro 2020 Parece interessante, mas não tenho conta. Podes colar aqui? Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 30 Setembro 2020 Citação de doom_master, há 2 minutos: Parece interessante, mas não tenho conta. Podes colar aqui? Se estiveres no PC, basta abrir numa janela de navegação anónima. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Setembro 2020 Spoiler A falsa igualdade no acesso ao ensino superior em 2020 Enquanto aluna de um colégio, tive sempre noção de que na corrida que é o acesso ao ensino superior, partia 300 metros à frente dos meus colegas do ensino público. Desde um maior apoio na preparação para os exames às médias internas mais altas, era para mim claro que a recompensa não chegava de forma igual a todos. Todos os anos, no dia das colocações no ensino superior, o Facebook enche-se dos prints dos resultados, que são recebidos em entusiasmo com inúmeros comentários de parabéns vindos de pais, amigos, amigos dos pais e até daquele familiar com quem não se falava há anos. É o dia em que todos os estudantes do país sentem que o trabalho dos últimos três anos foi recompensado. Ou assim deveria ser. Mas será que esta recompensa chega, realmente, de forma igual a todos? Enquanto aluna de um colégio, tive sempre noção de que na corrida que é o acesso ao ensino superior, partia 300 metros à frente dos meus colegas do ensino público. Desde um maior apoio na preparação para os exames às médias internas mais altas, era para mim claro que a recompensa não chegava de forma igual a todos. Se este fosso já é alarmante, e até muitas vezes cruel, infelizmente, este ano, assistimos a um fosso ainda maior ao nível das disparidades — provocado pela pandemia que afectou, particularmente, as classes mais baixas, aliada a um fraco apoio no ensino à distância por parte do ensino público, que se tem reflectido num aumento da procura do privado. Se estes dois pontos já eram gravíssimos no contributo para a desigualdade no acesso ao ensino superior, a gestão, por parte do Ministério da Educação, da pandemia transformou os 300 metros de desvantagem em muitos quilómetros. A subida sem precedentes das médias dos exames nacionais levou a que os exames, outrora ferramentas importantes para suavizar o benefício a priori dos alunos do privado, deixassem de o ser. Várias medidas do Ministério da Educação podem ter contribuído para isto. Em primeiro lugar, o facto de os exames terem passado de obrigatórios a apenas necessários para admissão à faculdade poderia explicar a subida das médias: podíamos deduzir que alunos que querem seguir o ensino superior numa certa área terão, à partida, mais aptidão para essa área e, portanto, as notas desses alunos seriam melhores. Contudo, ao analisarmos os dados do Instituto de Avaliação Educativa (Iave) relativamente ao número de provas das disciplinas em que as médias mais subiram, por exemplo Biologia, percebemos que houve um decréscimo de apenas 3% no número de alunos a realizar o exame, o que não justifica a subida da média de 3,2 valores, segundo a Uniarea. Também em Físico-Química, embora 95% do número habitual de alunos tenha realizado o exame, a média subiu, segundo a Uniarea, 3,3 valores. O verdadeiro problema, no entanto, não é a subida das médias, mas sim a distribuição anormal das notas, que leva a que não haja diferenciação dos alunos. A medida de tornar algumas perguntas obrigatórias e outras opcionais nos exames fez com que, por exemplo, um 20 a Matemática correspondesse a acertar quatro perguntas obrigatórias (que totalizavam 7,2 valores) e apenas oito das 14 opcionais (podendo o aluno responder a todas sem penalização), tornando os 20 deste ano notas que estariam entre 14,5 e 20. A moda do exame de Matemática passou de oito, em 2019, para 19 e a de Físico-Química passou de seis para 18. Retirar o mérito aos alunos realmente bons permite que alunos com médias internas tendencialmente mais altas, tradicionalmente do ensino privado, sejam beneficiados. a crónica 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Setembro 2020 Citação de JackBauerPT, há 9 horas: Estamos a falar de alguém que se perde as eleições vai perder também a liberdade logo a segur, por isso perdido por 1 perdido por 1000. acreditas mesmo nisso? A Hillary também ia com o crl. Pessoas poderosas e ricas não vão abaixo assim do nada. O Trump parece que tá a fazer um debate numa tasca. Este gajo é demente. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Victarion, há 16 minutos: O Trump parece que tá a fazer um debate numa tasca. Este gajo é demente. E novidades?? Comecei a ver o House of Cards desde início há dias, e apesar de ser uma série de 2013, parece que tou a ver qualquer coisa baseada numa época de há 50 anos atrás, tanto mudou a política americana nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: Mostrar conteúdo oculto A falsa igualdade no acesso ao ensino superior em 2020 Enquanto aluna de um colégio, tive sempre noção de que na corrida que é o acesso ao ensino superior, partia 300 metros à frente dos meus colegas do ensino público. Desde um maior apoio na preparação para os exames às médias internas mais altas, era para mim claro que a recompensa não chegava de forma igual a todos. Todos os anos, no dia das colocações no ensino superior, o Facebook enche-se dos prints dos resultados, que são recebidos em entusiasmo com inúmeros comentários de parabéns vindos de pais, amigos, amigos dos pais e até daquele familiar com quem não se falava há anos. É o dia em que todos os estudantes do país sentem que o trabalho dos últimos três anos foi recompensado. Ou assim deveria ser. Mas será que esta recompensa chega, realmente, de forma igual a todos? Enquanto aluna de um colégio, tive sempre noção de que na corrida que é o acesso ao ensino superior, partia 300 metros à frente dos meus colegas do ensino público. Desde um maior apoio na preparação para os exames às médias internas mais altas, era para mim claro que a recompensa não chegava de forma igual a todos. Se este fosso já é alarmante, e até muitas vezes cruel, infelizmente, este ano, assistimos a um fosso ainda maior ao nível das disparidades — provocado pela pandemia que afectou, particularmente, as classes mais baixas, aliada a um fraco apoio no ensino à distância por parte do ensino público, que se tem reflectido num aumento da procura do privado. Se estes dois pontos já eram gravíssimos no contributo para a desigualdade no acesso ao ensino superior, a gestão, por parte do Ministério da Educação, da pandemia transformou os 300 metros de desvantagem em muitos quilómetros. A subida sem precedentes das médias dos exames nacionais levou a que os exames, outrora ferramentas importantes para suavizar o benefício a priori dos alunos do privado, deixassem de o ser. Várias medidas do Ministério da Educação podem ter contribuído para isto. Em primeiro lugar, o facto de os exames terem passado de obrigatórios a apenas necessários para admissão à faculdade poderia explicar a subida das médias: podíamos deduzir que alunos que querem seguir o ensino superior numa certa área terão, à partida, mais aptidão para essa área e, portanto, as notas desses alunos seriam melhores. Contudo, ao analisarmos os dados do Instituto de Avaliação Educativa (Iave) relativamente ao número de provas das disciplinas em que as médias mais subiram, por exemplo Biologia, percebemos que houve um decréscimo de apenas 3% no número de alunos a realizar o exame, o que não justifica a subida da média de 3,2 valores, segundo a Uniarea. Também em Físico-Química, embora 95% do número habitual de alunos tenha realizado o exame, a média subiu, segundo a Uniarea, 3,3 valores. O verdadeiro problema, no entanto, não é a subida das médias, mas sim a distribuição anormal das notas, que leva a que não haja diferenciação dos alunos. A medida de tornar algumas perguntas obrigatórias e outras opcionais nos exames fez com que, por exemplo, um 20 a Matemática correspondesse a acertar quatro perguntas obrigatórias (que totalizavam 7,2 valores) e apenas oito das 14 opcionais (podendo o aluno responder a todas sem penalização), tornando os 20 deste ano notas que estariam entre 14,5 e 20. A moda do exame de Matemática passou de oito, em 2019, para 19 e a de Físico-Química passou de seis para 18. Retirar o mérito aos alunos realmente bons permite que alunos com médias internas tendencialmente mais altas, tradicionalmente do ensino privado, sejam beneficiados. a crónica Estava completamente a leste destas alterações nos exames nacionais. Que shitshow incrível. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Setembro 2020 (editado) Citação de Tio Hans, há 3 horas: https://www.publico.pt/2020/09/30/p3/cronica/falsa-igualdade-acesso-ensino-superior-2020-1933353 Muito interessante. Engraçado. É a filha dos professores Nuno Moutinho e Raquel Meneses, que entrou este ano na FEP. Vai começar com um belo peso sobre os ombros 😅 Editado 30 Setembro 2020 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post