Liberblue Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 55 minutos: estão a ver aquele gajo que aparecia aqui a dizer cobras e lagartos do LIVRE e que se sentia defraudado por ter votado neles nas ultimas legislativas? Pois bem, esse mesmo gajo tem a informar que está a ponderar votar neles...outra vez... yep... Epá, estava convencido a votar no PCP, mas estive a ver o calendário dos debates e o PCP so aceitou debater com o PS e o PSD. Rejeitou todos os outros debates. Para mim, os debates sao a seiva da democracia. Claro que tb não percebo esta excessiva proliferação dos mesmos - embora, em tempo de covid, a campanha de rua não seja tão possível - e até compreendia que rejeitassem um ou outro debate. Mas rejeitar tantos? rejeitar até com o BE? É incompreensivel. Ainda para mais, quem vai às eleições é aa CDU. Se ao PCP nao interessava debater com o partido Y, podia mandar o PEV ir em sua vez. Olha, contra o PAN faria TOOOOOOOOOOOOOODO o sentido. Não gostei nada desta atitude. Aliás, não gosto de muitas coisas no PCP. Gosto da fiabilidade de velho carocha que o PCP emana, mas tb ja estamos em 2022. Até quando esse charme pode bastar ao PCP? Por outro lado, o Rui Tavares está a dizer tudo aquilo que quero ouvir. "Coligação com o PS? No problem, o importante é manter a direita fora do poder". Será assim tão difícil essa mensagem de união na esquerda entranhar-se nos demais partidos? Mas agora na boa, sem cenas, qual é o interesse de um debate entre BE e PCP? Ou BE e LIvre? Ou PCP e Livre? São partidos de protesto, em que as linhas ideológicas orientadoras são as mesmas, com diferenças em pormenores e/ou outro assunto de menos relevância...para que? Até entre o PS e o PCP/BE pouco interesse têm, têm sido e vai ser um continuo atirar culpas para cima uns dos outros. Era necessário um grande debate, com uma ou duas horas entre PS e PSD. Editado 5 Janeiro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 5 Janeiro 2022 Acabei agora de ver o debate do CDS vs PAN. O Chicão é pior que horrível. A Inês Sousa Real não me pareceu grande coisa também, mas considerando que foi atacada aos berros durante 25 minutos, nem se safou mal (e digo 25 porque o Chicão não se calou) Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) O CDS vai desaparecer do parlamento. O Chicão é pior que um boneco, se a Cristas já tinha deixado aquilo num estado pouco mais do que um cadáver o Chicão só acelerou a decomposição. Editado 5 Janeiro 2022 por JGabriel 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 5 Janeiro 2022 O CDS vai acabar mais depressa do que a SuperLiga. Por um lado é pena, era menos mau que o Chega. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: Não devias seguir tanto o Twitter isso faz-te mal 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Citação de scallywag, há 7 horas: Eu só gostava que o Costa desse uma explicação do que é 'se perder as eleições, vou-me embora'. Tecnicamente perdeu as de 2015 Está no seu direito, o Cavaco fez o mesmo em 1991 se não tivesse maioria absoluta e ele não tinha tido em 1985. Citação de Liberblue, há 5 horas: Mas agora na boa, sem cenas, qual é o interesse de um debate entre BE e PCP? Ou BE e LIvre? Ou PCP e Livre? São partidos de protesto, em que as linhas ideológicas orientadoras são as mesmas, com diferenças em pormenores e/ou outro assunto de menos relevância...para que? Até entre o PS e o PCP/BE pouco interesse têm, têm sido e vai ser um continuo atirar culpas para cima uns dos outros. Era necessário um grande debate, com uma ou duas horas entre PS e PSD. Qual o interesse de um debate PSD vs CDS? Então e já terás... Esse debate de mais de 1h entre PS e PSD. Editado 5 Janeiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Janeiro 2022 Das partes mais engraçadas do debate de ontem do Chicão é quando ele fala do preço da carne de porco e do litro de leite e tem de ir ver aos apontamentos. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Ticampos, há 3 horas: Está no seu direito, o Cavaco fez o mesmo em 1991 se não tivesse maioria absoluta e ele não tinha tido em 1985. Qual o interesse de um debate PSD vs CDS? Então e já terás... Esse debate de mais de 1h entre PS e PSD. PSD e CDS igual, acrescenta pouco. Não sabia que ia haver esse grande debate, pensava que ia ser só este modelo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 9 horas: estão a ver aquele gajo que aparecia aqui a dizer cobras e lagartos do LIVRE e que se sentia defraudado por ter votado neles nas ultimas legislativas? Pois bem, esse mesmo gajo tem a informar que está a ponderar votar neles...outra vez... yep... Epá, estava convencido a votar no PCP, mas estive a ver o calendário dos debates e o PCP so aceitou debater com o PS e o PSD. Rejeitou todos os outros debates. Para mim, os debates sao a seiva da democracia. Claro que tb não percebo esta excessiva proliferação dos mesmos - embora, em tempo de covid, a campanha de rua não seja tão possível - e até compreendia que rejeitassem um ou outro debate. Mas rejeitar tantos? rejeitar até com o BE? É incompreensivel. Ainda para mais, quem vai às eleições é aa CDU. Se ao PCP nao interessava debater com o partido Y, podia mandar o PEV ir em sua vez. Olha, contra o PAN faria TOOOOOOOOOOOOOODO o sentido. Não gostei nada desta atitude. Aliás, não gosto de muitas coisas no PCP. Gosto da fiabilidade de velho carocha que o PCP emana, mas tb ja estamos em 2022. Até quando esse charme pode bastar ao PCP? Por outro lado, o Rui Tavares está a dizer tudo aquilo que quero ouvir. "Coligação com o PS? No problem, o importante é manter a direita fora do poder". Será assim tão difícil essa mensagem de união na esquerda entranhar-se nos demais partidos? Vi o debate do Tavares com o Costa, li na diagonal o programa e gostei. Nao fossem de esquerda, e eu levantava o cu da cadeira para ir votar neles. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 1 hora: Vi o debate do Tavares com o Costa, li na diagonal o programa e gostei. Nao fossem de esquerda, e eu levantava o cu da cadeira para ir votar neles. Isto faz-me confusão... Lês o programa eleitoral, gostas, concordas com os pontos que são apresentados, talvez não todos, mas a maioria, e não votas porque são de "esquerda"? Isto não faz sentido. 11 7 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 12 horas: estão a ver aquele gajo que aparecia aqui a dizer cobras e lagartos do LIVRE e que se sentia defraudado por ter votado neles nas ultimas legislativas? Pois bem, esse mesmo gajo tem a informar que está a ponderar votar neles...outra vez... yep... Epá, estava convencido a votar no PCP, mas estive a ver o calendário dos debates e o PCP so aceitou debater com o PS e o PSD. Rejeitou todos os outros debates. Para mim, os debates sao a seiva da democracia. Claro que tb não percebo esta excessiva proliferação dos mesmos - embora, em tempo de covid, a campanha de rua não seja tão possível - e até compreendia que rejeitassem um ou outro debate. Mas rejeitar tantos? rejeitar até com o BE? É incompreensivel. Ainda para mais, quem vai às eleições é aa CDU. Se ao PCP nao interessava debater com o partido Y, podia mandar o PEV ir em sua vez. Olha, contra o PAN faria TOOOOOOOOOOOOOODO o sentido. Não gostei nada desta atitude. Aliás, não gosto de muitas coisas no PCP. Gosto da fiabilidade de velho carocha que o PCP emana, mas tb ja estamos em 2022. Até quando esse charme pode bastar ao PCP? Por outro lado, o Rui Tavares está a dizer tudo aquilo que quero ouvir. "Coligação com o PS? No problem, o importante é manter a direita fora do poder". Será assim tão difícil essa mensagem de união na esquerda entranhar-se nos demais partidos? Parece-me claro como a água que para alguém que deseja um governo de centro-esquerda estável o Livre é a melhor opção. Agora, se o Livre tem força para influenciar globalmente um governo PS, aí acho difícil excepto em medidas concretas nas quais o PS facilmente cede. De qualquer forma, este cálculo só faz sentido para quem vive em Lisboa. Citação de Ed, há 44 minutos: Isto faz-me confusão... Lês o programa eleitoral, gostas, concordas com os pontos que são apresentados, talvez não todos, mas a maioria, e não votas porque são de "esquerda"? Isto não faz sentido. Muita confusão mesmo, faz lembrar uma discussão de há uns anos de uns putos que estavam na duvida entre BE e CDS. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 5 minutos: Parece-me claro como a água que para alguém que deseja um governo de centro-esquerda estável o Livre é a melhor opção. Agora, se o Livre tem força para influenciar globalmente um governo PS, aí acho difícil excepto em medidas concretas nas quais o PS facilmente cede. De qualquer forma, este cálculo só faz sentido para quem vive em Lisboa. Acho que este ponto é relevante. Parece-me que a única hipótese de elegerem é lá. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 5 Janeiro 2022 Gostava de poder contribuir para a eleição do Rui Tavares como deputado, mas infelizmente não será possível. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Ed, há 1 hora: Isto faz-me confusão... Lês o programa eleitoral, gostas, concordas com os pontos que são apresentados, talvez não todos, mas a maioria, e não votas porque são de "esquerda"? Isto não faz sentido. Em lado algum disse que concordava com o que lá estava escrito. Disse que até gostei do que li porque, ao comparar com o programa do BE de há 2 anos, parecem-me mais sensatos. Não disse que gostei porque, caso o programa que lá esteja apresentado fosse, maioritariamente, aplicado, o país iria ficar uma maravilha Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Em lado algum disse que concordava com o que lá estava escrito. Disse que até gostei do que li porque, ao comparar com o programa do BE de há 2 anos, parecem-me mais sensatos. Não disse que gostei porque, caso o programa que lá esteja apresentado fosse, maioritariamente, aplicado, o país iria ficar uma maravilha Leste o programa e gostaste, se gostas é porque concordas com alguns pontos. Eu ao ler o programa do chega, por exemplo, não vou dizer que gosto, porque não concordo com os pontos que são apresentados. Não faz sentido dizer que gosto de um programa eleitoral porque foi feito em fonte helvetica, tamanho 12, com espaçamento de 1,15. Eu sei que não é isso que disseste, mas faz-me confusão essa conversa, e não é só aqui. É em todo o lado, malta votar em partidos/programas que defendem exatamente o oposto das crenças individuais só porque são de esquerda/direita/centro/trás/frente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Ed, há 29 minutos: Leste o programa e gostaste, se gostas é porque concordas com alguns pontos. Eu ao ler o programa do chega, por exemplo, não vou dizer que gosto, porque não concordo com os pontos que são apresentados. Não faz sentido dizer que gosto de um programa eleitoral porque foi feito em fonte helvetica, tamanho 12, com espaçamento de 1,15. Eu sei que não é isso que disseste, mas faz-me confusão essa conversa, e não é só aqui. É em todo o lado, malta votar em partidos/programas que defendem exatamente o oposto das crenças individuais só porque são de esquerda/direita/centro/trás/frente. Por exemplo: Concordo quase tudo com o que têm no separador Portugal no Mundo, ou algo assim. Gosto do que apresentam. Por outro lado, bato de frente da parte social quando dizem, por exemplo, na criação de um rendimento incondicional para a distribuição de riqueza. O gostar de linhas de um programa, não me impede de não concordar com ele, quando tem pontos que, a meu ver, são incompatíveis com a minha visão do país e do mundo. No Chega, deve haver alguma m*rda lá pelo meio que eu concorde. No entanto, não significa que vá votar deles, ou goste do programa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Janeiro 2022 Uma das minhas formas preferidas de escandalizar outras pessoas é revelar que em meia dúzia de anos já votei em 6 partidos diferentes, nas várias eleições. Mas não deveria escandalizar ninguém. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Ed, há 2 horas: Isto faz-me confusão... Lês o programa eleitoral, gostas, concordas com os pontos que são apresentados, talvez não todos, mas a maioria, e não votas porque são de "esquerda"? Isto não faz sentido. eu percebo. Nao do ponto de vista mais de "preconceito ideológico" que possas estar a reprochar, mas repara, o LIVRE diz muito claramente que vai dar a mão ao PS para haver governo à esquerda - o que aliás é a sua grande vantagem vis à vis ao eleitor, em relação aos outros dois, que andam ali a fazer-se de desinteressados - e se alguém gosta das propostas e programa individual do LIVRE, mas ao mesmo tempo sabe que esse programa é bom, mas é de ficar na gaveta (pq é um partido com um deputado apenas) e que na prática vai votar em mais governo de António Costa, é natural que não queira. Citação de Seferogol, há 46 minutos: No Chega, deve haver alguma m*rda lá pelo meio que eu concorde eu não concordo nem da fonte em que foi escrito, quanto mais! Citação de Quan Chi, há 21 minutos: em meia dúzia de anos já votei em 6 partidos diferentes, agora imaginei-te a fazer campanha ao lado do Arnaldo de Matos numa eleição e na seguinte a confraternizar numa recepção social do PPM. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 5 Janeiro 2022 Eu ainda estou muito dividido. Por um lado tenho uma admiração gigante pelo Rui Tavares e pela maneira de estar dele na política, por outro não sou grande fã do programa do Livre e também não quero nada reforçar o PS. Onde queria mesmo ver o Rui Tavares é no Parlamento Europeu, esse sim é o habitat natural dele, mas infelizmente é bem mais difícil ser eleito. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Janeiro 2022 O problema do Rui Tavares, pelo menos nas eleições nacionais, é que a falar do seu programa mais parece uma espécie de Verdes do PS. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 5 Janeiro 2022 https://www.rtp.pt/noticias/pais/cancelados-mais-de-20-voos-da-tap_v1374686 Vejam os primeiros segundos deste vídeo sff. 4 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de Lebohang, há 7 minutos: O problema do Rui Tavares, pelo menos nas eleições nacionais, é que a falar do seu programa mais parece uma espécie de Verdes do PS. eu acho que isso, nestas eleições, é a sua vantagem. conheço muita gente que está f*dida com os outros dois (mais Bloco que PC e não me surpreenderia que o BE ficasse atras do PCP em 30 de Janeiro) por causar a crise governativa e por dar a possibilidade de haver um governo PSD (com a agravante de desta vez ser em coligação com o Chega) e que está ainda mais f*dida com a possibilidade de, pós eleições, o BE e PCP continuarem a ser bloqueios da governação, que estão a ponderar ou votar no Costa ou no Livre. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Janeiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 12 minutos: Eu acho que ambos vão ser penalizados nas eleições mas não achas a posição do BE de certa forma mais defensável para o eleitorado na perspetiva de terem apresentado aquelas 9 propostas e o PS não ter cedido em nenhuma? O PCP tinha a questão do SMN que o PS se defende mais facilmente com o maior aumento de sempre. Para além disso, ontem o Jerónimo podia se ter defendido melhor. Por exemplo o Costa disse que não era possivel com orçamentos de duodécimos aumentos de pensões extraordinários o que é falso, e o Jerónimo deixou aquilo passar como verdadeiro. É o próprio Costa que o diz numa entrevista anterior. Editado 5 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 26 minutos: Eu acho que ambos vão ser penalizados nas eleições mas não achas a posição do BE de certa forma mais defensável para o eleitorado na perspetiva de terem apresentado aquelas 9 propostas e o PS não ter cedido em nenhuma? O PCP tinha a questão do SMN que o PS se defende mais facilmente com o maior aumento de sempre. isso são minudências muito concretas que podem fazer todo o sentido na lógica das coisas, mas as pessoas votam mais com o que sentem, com o que são, com o que temem. Se as pessoas votassem guiadas pela lógica apenas, algum dia um Trump ou um Bolsonaro eram eleitos? Algum dia um Ventura tinha popularidade que tem? Isto para falar do que antes disse. Se o PCP e o BE tinham razão concreta para o fazer, não disputo. Nem acho que essas pessoas a que me refiro disputem. Mas acho que o que essas pessoas agora pensam - a prioridade número um - é em impedir um novo governo PSD - o povão de esquerda ficou com receio do PSD após o governo Passos Coelho - que desta vez seria quase inevitavelmente em conluio com o Chega. Ora, esta malta com quem tenho falado tem medo de que mesmo que o PS ganhe, o BE e o PCP se mostrem irredutíveis e que por isso não haja governo à esquerda, e haja, ao invés, governo PSD meio desorientado + arrivistas anti-pobre da IL + chalupas fascistóides do Chega. Ao povão de esquerda, esta perspectiva assusta. E se não vêm Red Wall contra isso no BE e no PCP, hão-de dar o voto a quem garanta que isso não acontece. O Jerónimo e a Catarina que fiquem espertos. Compartilhar este post Link para o post