Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 11 horas:

Vi muitas vezes por aqui e outros sitios a dizer que em debates não se devem proclamar vencedores, mas neste o claro vencedor é o Rui Tavares, nem que seja pela forma como desmontou de alto abaixo o que é realmente o CHEGA: um partido sem ideias, sem plano e nada mais que uma frente para interesses económicos e para gente que tem tudo em mente menos o bem do país e de quem cá vive.
Então aquele esmiuçar do programa de 9 páginas foi o ponto alto.

Estás a ser anjinho. Quantos comentários queres de pessoal a dizer grande André, que coça, etc.?

Não adianta, há sempre pessoal que vai ver o debate completamente biased

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Depende de quem o adversário representa. A Catarina Martins fez o mesmo, talvez sem a "espetacularidade" (que até é um bocadinho entrar no jogo do Ventura) do Rui Tavares com o "zero vezes" e o papel com a comparação entre o peso do RSI e dos calotes do Vieira, e os comentários mais ou menos gerais foram bem diferentes dos de ontem (como prova o teu post). Nos debates ocorridos até agora, a única pessoa que deixou o Ventura levar o debate para onde quis e falar dos temas que lhe interessavam foi o Rui Rio.

Não sei se ocorre sempre mas nas legislativas de 2019 houve uma espécie de eleições diretas no Livre para eleger os cabeças de lista de cada um dos distritos, o Rui Tavares não era candidato porque já tinha concorrido (e falhado a eleição) nas Europeias do mesmo ano. Também acho que foi um erro ainda assim, e voltar a eleger agora não será nada fácil. Oxalá consigam.

A Catarina esteve bem, ainda que tenha passado boa parte do debate a fugir às perguntas e não tenha conseguido nunca encostar o Ventura como fez ontem o Rui Tavares e demonstrar o zero que são a grande maioria das propostas do Chega( ou a inexistência delas). Não o digo por menor simpatia com o Bloco ou por mais simpatia com o Livre mas por essa a minha opinião sobre os debates.

Quanto ao Livre não me recordava da questão das Europeias, tinha ideia que nas votações tinha efetivamente ficado a Joacine à frente do Rui Tavares( que espero que seja eleito em Lisboa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 37 minutos:

Um bom off-topic, mas ontem entrevistei uma pessoa para uma posicao nos States (na minha empresa por razoes de dimensao nunca tive in-house HR, logo a parte de recrutamento também é feita por uma empresa externa e este candidato foi  um dos que o recruiter me recomendou entrevistar) e a pessoa disse o nome e mais uma coisa que eu nem percebi. Depois de falar de universidade, expectativas, salario, etc, falamos de uma parte mais tecnica e eu vi que essa pessoa nao tinha o conhecimento suficiente para o que eu necessitava.

Assim basicamente parei a entrevista e disse-lhe que infelizmente ele nao tinha o conhecimento que necessitavamos. A pessoa que tinha sido cordial até esse ponto, comecou a exaltar-se e a dizer que eu nao o cria contratar porque ele era gender-fluid e que eu nao o tinha tratado de forma respeituosa, utilizando o pronome "they"...

Eu sinceramente nem tinha ouvido bem o que ele disse ao principio, mas estou me a marimbar se ele é gender fluid ou outra m*rda qualquer desde que tenha o perfil que eu quero...

Basicamente o gajo desliga a chamada e eu fiquei assim a pensar...ja viram disto em Portugal? Isto do gender fluid parece-me um autentico disparate, mas se as pessoas se identificam com isso, é problema deles.

Há uma fracção da população urbana Americana obcecada com questões identitárias e que fazem disso o seu único cavalo de batalha. Vem muito de cada vez mais se viver em bolhas de aceitação e pensamento único. No fundo a malta obcecada com os pronomes ou os chuds do Qanon na prática são originados da mesma forma.

Pessoalmente é algo que me irrita, respeito todo o tipo de questões de género e acho que são causas pelas quais vale a pena lutar, mas acho que essa malta que forma toda a sua identidade à volta de uma problemática ou pensamento que defende é profundamente sem noção relativamente ao mundo real. Ainda assim é algo profundamente típico da América, na Europa chega tudo em versão light.

• Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 42 minutos:

Um bom off-topic, mas ontem entrevistei uma pessoa para uma posicao nos States (na minha empresa por razoes de dimensao nunca tive in-house HR, logo a parte de recrutamento também é feita por uma empresa externa e este candidato foi  um dos que o recruiter me recomendou entrevistar) e a pessoa disse o nome e mais uma coisa que eu nem percebi. Depois de falar de universidade, expectativas, salario, etc, falamos de uma parte mais tecnica e eu vi que essa pessoa nao tinha o conhecimento suficiente para o que eu necessitava.

Assim basicamente parei a entrevista e disse-lhe que infelizmente ele nao tinha o conhecimento que necessitavamos. A pessoa que tinha sido cordial até esse ponto, comecou a exaltar-se e a dizer que eu nao o cria contratar porque ele era gender-fluid e que eu nao o tinha tratado de forma respeituosa, utilizando o pronome "they"...

Eu sinceramente nem tinha ouvido bem o que ele disse ao principio, mas estou me a marimbar se ele é gender fluid ou outra m*rda qualquer desde que tenha o perfil que eu quero...

Basicamente o gajo desliga a chamada e eu fiquei assim a pensar...ja viram disto em Portugal? Isto do gender fluid parece-me um autentico disparate, mas se as pessoas se identificam com isso, é problema deles.

Nem sei porque é que o uso dos pronomes sequer pode ter vindo à baila, se foi uma conversa directa entre vocês os dois certamente se usou sempre "you", que é o normal. 

Pá, estas questões raciais e identidades de género e orientação sexual estão escaladas ao nível máximo nos EUA. Na Europa as tensões sociais nesses assuntos nunca foram muito altas, e eu diria que é porque cá essa liberalização social (quer em mentalidades quer em leis mesmo) já está em passos mais avançados há mais tempo. 

Depois há sempre meia dúzia de pessoas na Europa que quer extrapolar o que se passa nos EUA, onde de facto é um problema porque o conservadorismo social lá é o que se conhece e à escala que se vê, e querer aplicar noutros países e dizer que é um problema ao mesmo nível cá e usar a mesma argumentação e fazer disto o mesmo "campo de batalha", digamos, quando não está ao mesmo nível. Nem perto. 

Pá, são americanos. O "são americanos" que se diz dos rednecks também se consegue aplicar do outro extremo da barricada. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 minutos:

Há uma fracção da população urbana Americana obcecada com questões identitárias e que fazem disso o seu único cavalo de batalha. Vem muito de cada vez mais se viver em bolhas de aceitação e pensamento único. No fundo a malta obcecada com os pronomes ou os chuds do Qanon na prática são originados da mesma forma.

Pessoalmente é algo que me irrita, respeito todo o tipo de questões de género e acho que são causas pelas quais vale a pena lutar, mas acho que essa malta que forma toda a sua identidade à volta de uma problemática ou pensamento que defende é profundamente sem noção relativamente ao mundo real. Ainda assim é algo profundamente típico da América, na Europa chega tudo em versão light.

Citação de JGabriel, há 9 minutos:

Nem sei porque é que o uso dos pronomes sequer pode ter vindo à baila, se foi uma conversa directa entre vocês os dois certamente se usou sempre "you", que é o normal. 

Pá, estas questões raciais e identidades de género e orientação sexual estão escaladas ao nível máximo nos EUA. Na Europa as tensões sociais nesses assuntos nunca foram muito altas, e eu diria que é porque cá essa liberalização social (quer em mentalidades quer em leis mesmo) já está em passos mais avançados há mais tempo. 

Depois há sempre meia dúzia de pessoas na Europa que quer extrapolar o que se passa nos EUA, onde de facto é um problema porque o conservadorismo social lá é o que se conhece e à escala que se vê, e querer aplicar noutros países e dizer que é um problema ao mesmo nível cá e usar a mesma argumentação e fazer disto o mesmo "campo de batalha", digamos, quando não está ao mesmo nível. Nem perto. 

Pá, são americanos. O "são americanos" que se diz dos rednecks também se consegue aplicar do outro extremo da barricada. 

A mim o que mais me chocou foi a rapidez com que essa pessoa (que tinha um aspecto normalissimo), me acusou de nao o querer contratar/ou continuar a conversa, devido a sexualidade ou identificacao de genero... Eu nao sou "simpatico", mas fui sempre cordial e directo...

Para voces que sao professores nao apanharam ainda este tipo de situacoes nas aulas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

A mim o que mais me chocou foi a rapidez com que essa pessoa (que tinha um aspecto normalissimo), me acusou de nao o querer contratar/ou continuar a conversa, devido a sexualidade ou identificacao de genero... Eu nao sou "simpatico", mas fui sempre cordial e directo...

tens que ir mais ao twitter 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Por esta altura és capaz de já estar algures no reddit.

Ou no Twitter, bem lembrado @lastdance.

Compartilhar este post

Link para o post

Os americanos assumem os conflitos e porrada no trabalho como uma coisa normal e fazem de propósito para haver intrigas para conseguir um objetivo qualquer, e depois quando é altura de tirar crédito sobre as coisas são todos uns falsos e a equipa é bue boa e sem eles n era possivel 👍 

por algum motivo eles inventaram o conceito de “mental health day” que são folgas esporádicas do trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

A pessoa que tinha sido cordial até esse ponto, comecou a exaltar-se e a dizer que eu nao o cria contratar porque ele era gender-fluid e que eu nao o tinha tratado de forma respeituosa, utilizando o pronome "they"...

Na entrevista em que situação é que ias usar um pronome indicativo he/she/they em vez de um you? Falaste para a pessoa na terceira pessoa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem do pouco que vi, vi dois atropelamentos com fuga nos debates, do Cotrim ao Chicão e, principalmente, do Rui Tavares ao mamífero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 55 minutos:

Na entrevista em que situação é que ias usar um pronome indicativo he/she/they em vez de um you? Falaste para a pessoa na terceira pessoa?

Sei la eu bem, é o tipo de coisas que nao me recordo e como tambem nem tive tempo de contra argumentar, a pessoa nao explicou

Pode ter sido quando disse "you and the other guys" ou quando estava a explicar algo hipotetico sobre como esperava que essa pessoa comunicasse com os clientes, algo do genero...é mesmo o tipo de coisa que nunca me lembraria numa conversa de 30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu conselho é pedir para repetir/clarificar/explicar quando não se entende algo. Esta é uma capacidade comunicativa imensamente útil para as mais diversas circunstâncias, não só em contexto de entrevista, permitindo evitar inúmeros mal-entendidos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto hype fui ver o famoso debate de ontem... Ri-me mais do que devia quando o Ventura é confrontado com o candidato de Moura 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 horas:

É o candidato em "melhor forma", digamos assim. 

seguramente. é quem está a melhor aproveitar os debates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Depois de tanto hype fui ver o famoso debate de ontem... Ri-me mais do que devia quando o Ventura é confrontado com o candidato de Moura 😂

só faltou o de São Brás de Alportel

Compartilhar este post

Link para o post

É tão fácil ser liberal.

Como pretende criar trabalhos?

Baixando impostos. É muito simples.

Como pretende melhorar o sns?

Cura do cancro?

Baixa-se impostos e daí para a frente é tudo especulação e fé na mão invisível. 

O Ventura ontem desmarcou-se duma pergunta assim: baixando impostos.

Eu digo mais, baixamos os impostos e seremos a próxima China. Não me conseguem convencer do contrário.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é querer aumentar 25-30% o salário mínimo, quando a nossa economia não consegue suportar isso, e não querer perceber ou debruçar-se sobre a questão do porquê da nossa economia não suportar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 26 minutos:

A solução é querer aumentar 25-30% o salário mínimo, quando a nossa economia não consegue suportar isso, e não querer perceber ou debruçar-se sobre a questão do porquê da nossa economia não suportar isso.

Se acompanhares o tópico verás que sou a favor da redução do salário mínimo nacional. E dá redução de impostos para cooperativas de trabalhadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 minutos:

Se acompanhares o tópico verás que sou a favor da redução do salário mínimo nacional. E dá redução de impostos para cooperativas de trabalhadores. 

Nem sei que te responda. Quais cooperativas de trabalhadores!?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 20 horas:

A carinha do urso quando ouve o parlamento 0 vezes é qualquer coisa de magnífico. Confesso que depois da cagada da Joacine pensei que dificilmente votaria a votar no Livre. O Rui Tavares convenceu-me do oposto. Se tem sido ele a candidatar-se da outra vez e se calhar agora ambicionava mais do que só um deputado...

Compartilhar este post

Link para o post

Referir também a qualidade do João Póvoa Marinheiro na moderação do debate do Rui Tavares com o Ventura. Esteve muito bem na minha opinião. 

Aliás não tendo visto todos os debates, achei os menos conhecidos os melhores moderadores. Principalmente o que já referi e a Rosa Oliveira Pinto da SIC. Os restantes coitadinhos. Então a Clara de Sousa é inenarrável, quer ser a estrela dos debates que modera. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

E hoje vai ser mais um shitshow do Ventura. O João Adelino Faria, como se viu nos debates que lá ocorreram, não modera o quer que seja e portanto ou o Costa assume a mesma postura do Rui Tavares quando sugeriu que lhe descontassem o tempo a ele ou o Ventura vai falar 25 min e não 12.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...