Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Deixo à tua consideração.

Ah ok.

então quem vota PCP e BE? são inteligentes ou não muito inteligentes? São ingénuos ou perspicazes ( não sei se é o melhor antónimo ) ?

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Ah ok.

então quem vota PCP e BE? são inteligentes ou não muito inteligentes? São ingénuos ou perspicazes ( não sei de é o melhor antónimo ) ?

Se consideras o PCP ou BE comparáveis à "política" do Chega, estamos conversados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Mas limpar o chão com a Joana Mortágua não é nada que valha a pena meter no CV.

ainda se fosse com a Mariana, eu metia no CV...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 9 minutos:

Eu percebi, só não concordo com a generalização.

Ele não estava a generalizar. Ele estava precisamente a reagir a uma generalização que surgiu e subentendia que quem tem ensino secundário completo é inteligente, e comentou que isso não é necessariamente verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Se consideras o PCP ou BE comparáveis à "política" do Chega, estamos conversados.

Bem me parecia...quem vota no Chega são uns burros do crl ingénuos e quem vota PCP e BE são uns inteligentes do crl. Depois admiram-se que o Chega tenha as votações que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ver um gráfico semelhante a esse que aí colocaram mas em vez do grau de escolaridade, que hoje em dia pouco ou nada diz acerca da inteligência de uma pessoa, com testes de QI ou algo do género, em que fosse possível medir efectivamente a inteligência de quem vota. Acho que íamos ter algumas surpresas. 

Compartilhar este post

Link para o post

aarao essa capacidade de compreensão não está a funcionar. O que o antifa disse foi que o facto de ter ensino secundário, não diz nada sobre a inteligência de uma pessoa. Ele não disse que são todos burros ou inteligentes, apenas disse que não há correlação direta.

E é verdade, o mesmo até se aplica para ensino superior. 

Em relação ao Chega, eu acho que o maior erro que se faz é estar constantemente a falar deles. É um partido que se alimenta precisamente disso, da publicidade, do ódio, do ser do contra e andamos aqui com mais de metade dos posts a falar de Chega. O Chega vence-se fazendo e sendo melhor do que eles, deixando-os auto-consumir-se, mas não, andam todos ó tio ó tio que o Chega é mau e tem que acabar e depois dá nisto, gera antagonismo e há muita gente que é atraída por isso mesmo. Ao se falar tanto neles, mesmo negativamente, só lhes dá poder. 

O Chega é aquele gajo com um cartaz a gritar na rua para quem passa e em vez de o deixarem fazer a figura sozinho, vão lá para a frente gritar de volta.

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aarao73, há 53 minutos:

Eu percebi, só não concordo com a generalização.

Se percebeste não percebo onde reside a tua dúvida. O que foi dito é que ter o 12 ano não é um certificado de inteligência. Tal como ter 2 doutoramentos não o é. Até porque existem vários fatores que podem deixar uma pessoa pelo secundário, ou fazer com que a mesma consiga terminar um doutoramento.

A questão é, e acho que é esse o ponto do antifa é que a grande maioria das pessoas com habilitações mais baixas estão menos expostas a determinadas informações e não procuram saber as reais fontes de informação. Ou seja, de certa forma são mais ignorantes em determinados assuntos e são muito mais fáceis de manipular ou recrutar. E não estamos a falar pessoas com mais de 70 anos em que ter a quarta classe é um nível bastante diferente do que ter um jovem de 30 anos com o nono ano, ou mesmo com o 12 ano. Muitas dessas pessoas são ignorantes e não querem procurar a informação verdadeira e fidedigna, ou simplesmente não são interessadas na mesma.

Claro que como tudo na vida é uma generalização, e existe muita gente graduada que é exactamente assim, mas é uma análise válida e é uma correlação que já é abordada relativamente bem estudada. (edit a da desinformação, não a das habilitações vs inteligência)

Eu acho que é um pouco nesta perspectiva que ele estava se estava a referir.

@antifah

Editado por Almeno
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 43 minutos:

O CDS-PP nos Açores tem muito mais força do que aparenta.

Mesmo após as polémicas com o Artur Lima? Vacinação, assédio sexual, partir quartos de hotéis, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 8 minutos:

Mesmo após as polémicas com o Artur Lima? Vacinação, assédio sexual, partir quartos de hotéis, etc

Honestamente, acho que quando saírem do governo vão perder alguma força mas tenho muitas dúvidas que chegue ao ponto do território nacional, sem deputados. O Artur Lima quando sair do poleiro deve dar lugar a outros, até pela imagem que ter ele novamente ali seria com essas polémicas.

O que não falta é malta sedenta de subir para o partido. Contudo, é também um partido quem está bem partido por dentro por causa disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

Se o Pacheco Pereira o diz..

É curioso que o Pacheco Pereira é uma figura apreciada pela esquerda e o Sergio Sousa Pinto da direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 36 minutos:

Bem me parecia...quem vota no Chega são uns burros do crl ingénuos e quem vota PCP e BE são uns inteligentes do crl. Depois admiram-se que o Chega tenha as votações que tem.

Primeira vez que estou a falar contigo e já percebo o porque de implicarem tanto contigo, não tem nada a ver com a ideologia politica como pensava...distorces tudo o que se diz, não consegues interpretar corretamente o que uma pessoa diz, basicamente tudo ao lado, o que torna impossível o dialogo.

E atenção que eu não olho para a politica com clubite, não tenho um partido, e se vir que alguém de direita pode merecer o meu voto, voto sem qualquer problema, até ao momento ainda não aconteceu, só se considerarmos o Marcelo de direita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Algum sítio onde possa ler o tópico anterior a este? @Diogo_CFB Queria ler a reação às eleições de 2015.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

É curioso que o Pacheco Pereira é uma figura apreciada pela esquerda e o Sergio Sousa Pinto da direita.

Percebo a comparação mas o Sérgio Sousa Pinto sendo uma voz discordante dentro do PS e sendo um critico da geringonça não se inibiu de estar nas listas do partido em lugar elegivel onde a possibilidade de existir uma nova geringonça existia, seja com o BE/PCP seja com o Livre/PAN. Diz qualquer coisa sobre ele parece-me. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 22 minutos:

Desconfio que o sousa pinto é só pelo que lhe dá mais jeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Achar que alguém é inteligente por ter o secundário.... Devem ter andado numa escola muito diferente da minha vocês.

formação é diferente de inteligência,, é o que o tio estava a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Pacheco Pereira é provavelmente o último resquício do PSD original, por isso é que parece um alien ali no meio. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Requalificação urbana da zona da Cruz vai ligar a cidade e melhorar a circulação

Entretanto, parece que ao fim de quase 30 anos vai acontecer mesmo, Santa Maria da Feira (freguesia) vai parar de estar dividida em 2 pela EN 223.
Bastou a câmara pagar os custos do projeto e talvez ainda pagar 30% da obra de 12M, se a IP se fizer de difícil.

Quando vai avançar ao certo? Quem sabe. Fala-se que é para começar em 2024, tenho esperança que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...