Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Curioso para ver o impacto que as medidas terao no Tracker de popularidade que estou a fazer no Twitter. Vamos ver se o PS continua a subir consecutivamente, como tem feito.

Impacto.png

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

a wild Liberblue appears!

You betta run, nigga!

Vê-se claramente que o homem enganou-se. Mas pronto deu jeito para muita gente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

fixe, 125 euros para gastar em ganza.

Eu vou ali a um bar, a Ayamonte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Curioso para ver o impacto que as medidas terao no Tracker de popularidade que estou a fazer no Twitter. Vamos ver se o PS continua a subir consecutivamente, como tem feito.

Impacto.png

explica muito da classe politica atual portuguesa.... o CHEGA e o IL nunca podem ser considerados para analises no Twitter, por serem polos extremos um do outro nessa rede social.

Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

fixe, 125 euros para gastar em ganza.

isso dá para 2 meses.... 

saudades desses tempos. Agora mal 1 cigarro fumo.... fml

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 28 minutos:

posso dar o exemplo próximo.

2 pessoas 64 anos | Casa paga (-1 problema) | reforma 460€ (único rendimento)

Não achas que devia de fazer mais do que alguém que ganha 886€? achas que os aumentos de 10/20€/ano paga a inflação?  muito longe disso.

Aliás, se existe um salário mínimo de 700€ a reforma não devia andar perto? 600€ por ex

A reforma depende da vida contributiva da pessoa e não do salário mínimo actual.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Tá bem que eu vivo sozinho e só ligo o básico em caso, mas contracto à Endesa 3,45kva em horário simples e ainda não paguei mais do que 10€/mês este ano. E dou sempre a contagem.

Wtf como é que isto é possível sequer? Mais de 7 euros paga uma casa sem ninguém a viver lá.

Em média pago 50 e em Dezembro/Janeiro pago perto de 100 por causa de aquecedor... Não compreendo como é possível pagar apenas 10 euros de eletricidade em Portugal.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Wtf como é que isto é possível sequer? Mais de 7 euros paga uma casa sem ninguém a viver lá.

Em média pago 50 e em Dezembro/Janeiro pago perto de 100 por causa de aquecedor... Não compreendo como é possível pagar apenas 10 euros de eletricidade em Portugal.

Acho que a tarifa social ainda é um bom desconto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa má esse pacote de medidas.

Há coisas sem nexo nenhum:

Um casal em que uma das pessoas receba 2900 euros e outro 1000, e portanto entrem em casa 3900 euros, recebem 125 euros de apoio. Um casal em que uma das pessoas receba 2500 euros e outro 2500, e portanto entrem em casa 5000 euros, recebem 250 euros de apoio.

Mais: a questão do IVA da eletricidade e a sua redução é uma fraude. A maior parte do consumo é de parcelas onde o iva é de 23 por cento e essa não vai baixar, apenas baixa a que era 13 por cento.

Pensões: não há aumento nenhum, há uma antecipação do suposto aumento do próximo ano e uma revisão em baixa dos aumentos do próximo ano. Ou seja, na prática poderá ser pior para os pensionistas porque os aumentos calculados em 2024 tem em conta os aumentos realizados em 2023. 

Isto não é nem de perto um governo de esquerda, não me f*dam. 

Editado por HappyKing
  • Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 19 minutos:

Impacto.png

loool, no twitter... no twitter não apanhas os reformados que vão levar aqui um belo paycheck.

epá, o Costa é esperto. São eles que votam nele, ele faz medidas para eles. Ora bem.

Aliás, a viragem política que impede que a direita, estrebuche o que estrebuchar, atinja o governo, prende-se com os reformados não perdoarem o que lhes foi feito no tempo da troika, e o Costa sabe que basta mantê-los contentes que mantém a base de apoio que garante eleições - e até maiorias absolutas. Politicamente, e a curto prazo, é esperto.

Quando esta geração de reformados delapidados pelo Passos Coelho morrer e outra geração que não teve esses cortes lhe suceder, já ele está em Bruxelas, e portanto, o PS que se safe como puder XD

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mão cheia de nada quando comparado com outros países.

Compartilhar este post

Link para o post

Dar dinheiro a toda a gente e "subsidiar" consumo de eletricidade para combater a inflação 🙄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 8 minutos:

Acho que a tarifa social ainda é um bom desconto. 

Ah ok, não estou a par. Só se for por aí, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

sabes que o PS tb de esquerda assim como aqueles produtos light que afinal são pouco nado diferentes o normal, né.

Portanto, adequa-se. A alternativa como é tão tenebrosa para o português comum, entrega completamente  o país a um PS serviços mínimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Que coisa má esse pacote de medidas.

Há coisas sem nexo nenhum:

Um casal em que uma das pessoas receba 2900 euros e outro 1000, e portanto entrem em casa 3900 euros, recebem 125 euros de apoio. Um casal em que uma das pessoas receba 2500 euros e outro 2500, e portanto entrem em casa 5000 euros, recebem 250 euros de apoio.

Mais: a questão do IVA da eletricidade e a sua redução é uma fraude. A maior parte do consumo é de parcelas onde o iva é de 23 por cento e essa não vai baixar, apenas baixa a que era 13 por cento.

Pensões: não há aumento nenhum, há uma antecipação do suposto aumento do próximo ano e uma revisão em baixa dos aumentos do próximo ano. Ou seja, na prática poderá ser pior para os pensionistas porque os aumentos calculados em 2024 tem em conta os aumentos realizados em 2023. 

Como eu sei que és um apreciador da J. Mortágua, depois, se encontrares, podes deixar as declarações dela porque explicou tudo isso que referes de forma bem clara. (não que tu não o tenhas feito, atenção)

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 14 minutos:

Em média pago 50 e em Dezembro/Janeiro pago perto de 100 por causa de aquecedor... Não compreendo como é possível pagar apenas 10 euros de eletricidade em PortugalIMG_20220905_215449.thumb.jpg.eb38dead136385b688b01e1a4b2edf97.jpg

Atenção ENDESA se estás a ler isto e estiver alguma coisa mal da vossa parte: AZAR. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Os apoios não são pagos ao casal mas sim a titulo individual, logo esse exercício não interessa muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam aqui as declarações da Mariana a pedido do Taribo. Acho que analisou bem a questão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:
Citação de NIkeL, há 27 minutos:

Em média pago 50 e em Dezembro/Janeiro pago perto de 100 por causa de aquecedor... Não compreendo como é possível pagar apenas 10 euros de eletricidade em PortugalIMG_20220905_215449.thumb.jpg.eb38dead136385b688b01e1a4b2edf97.jpg

Eu este mês tenho 179kWh consumidos. Sei que podia poupar alterando alguns hábitos, como é óbvio, mas mesmo assim, gastar 5 vezes menos parece-me bem improvável. 

Apesar disso o meu khw é 0.152 e o teu 0.08, que é quase metade. Honestamente não sei o que afeta isto ou se é uma empresa diferente. Se calhar podia estar a poupar imenso e nem sei mudando de "operadora".

De resto, ya, é o tal desconto.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Os apoios não são pagos ao casal mas sim a titulo individual, logo esse exercício não interessa muito.

Como não interessa? É uma questão de justiça social Mica. Faz algum sentido uma casa onde entre quase metade do dinheiro do outro casal receber metade do apoio? Estes apoios deveriam ter em conta o rendimento do casal caso as pessoas estivessem nesse contexto e o rendimento individual caso as pessoas estivessem nesse contexto.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver o comunicado. Como se recebe os apoios?

Eles transferem automaticamente para o IBAN que está nas Finanças/Segurança Social ou é preciso fazer alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Como não interessa? É uma questão de justiça social Mica. Faz algum sentido uma casa onde entre quase metade do dinheiro do outro receber metade do apoio? Estes apoios deveriam ter em conta o rendimento do casal caso as pessoas estivessem nesse contexto e o rendimento individual caso as pessoas estivessem nesse contexto.

Não interessa para o exercício porque o apoio é prestado ao indivíduo, como disse. Portanto até podias ganhar 2800€ e a Maria 705€.

Para te ser sincero, e uma vez que o apoio suplementar ao layoff só foi dado a quem recebia, no máximo, 2 SMN, até estou surpreendido com o teto de 2700€, pensei que ia ser bem mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 minutos:

Não consegui ver o comunicado. Como se recebe os apoios?

Eles transferem automaticamente para o IBAN que está nas Finanças/Segurança Social ou é preciso fazer alguma coisa?

Na generalidade sim. Há um pequeno grupo onde isso pode não se aplicar tendo em conta que podem ganhar o suficiente para não receberem o rendimento de inserção mas não ganharem o suficiente para descontar IRS e esses tem de ir à AT (o Costa explicou o caso melhor, não sei se expliquei bem) mas na grande maioria das pessoas sim . 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...