Vision Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 52 minutos: IRS ou retenção na fonte? Qualquer m*rda que nao me faça olhar pro recibo e sentir que fui assaltado. Em vez de uma m*rda de 125€ Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Vision, há 5 minutos: Qualquer m*rda que nao me faça olhar pro recibo e sentir que fui assaltado. Em vez de uma m*rda de 125€ Ri-me, porque és o unico aqui que se sente assim por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Liberblue, há 2 minutos: Ri-me, porque és o unico aqui que se sente assim por aqui. Sou? Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Vision, Agora: Sou? Tens que ser roubado, quer dizer taxado, em prol de uma sociedade mais justa. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 1 hora: IRS ou retenção na fonte? IRS é preferível. Mesmo que a retenção na fonte não baixe, depois haveria compensação. Se baixas a retenção na fonte e não baixas o IRS no fim compensas tu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Setembro 2022 Já agora, noto que os defensores do flat tax estão agora muito espicaçados pelo facto de quem recebe 700€ ir receber os mesmos 125€ do que quem recebe 2700€. Citação de NIkeL, há 7 minutos: IRS é preferível. Mesmo que a retenção na fonte não baixe, depois haveria compensação. Se baixas a retenção na fonte e não baixas o IRS no fim compensas tu. Bem sei, mas as pessoas tendem a confundir as duas coisas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Juco Publicado 6 Setembro 2022 Depois do que receberam a mais com IVA dos combustíveis darem isto é uma ofensa. Costa e a comandita a atirar areia para o povo, mais do mesmo. Continuem a votar nos mesmo de sempre! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Juco, há 2 minutos: Depois do que receberam a mais com IVA dos combustíveis darem isto é uma ofensa. Costa e a comandita a atirar areia para o povo, mais do mesmo. Continuem a votar nos mesmo de sempre! 3 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 6 Setembro 2022 alguem fez publicidade no r/portugal 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Setembro 2022 Mais alguém a pensar meter 30€ de gasolina no próximo mês? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Setembro 2022 ainda me lembro quando fui à bomba de gasolina, comprei um maço de cigarros com o meu cartão de débito, pedi factura com contribuinte e uns dias depois estava a receber 60 euros na conta agora, sem fazer nada, 125. obrigado senhor antónio costa 5 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Sumudica by Night, há 14 minutos: alguem fez publicidade no r/portugal esses lembram-me o meu patrao, uma vez ia receber um bonus e eu estava a perguntar como é que ia ser pago, em quantos meses, etc, porque andava a tentar comprar casa. e ele disse-me, entao mas oh lastdance, 2k nao da para comprar uma casa. É tipo isso, são gajos com 0 noção do mundo real e com a agravante que devem sair de casa 1x por semana. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 45 minutos: Já agora, noto que os defensores do flat tax estão agora muito espicaçados pelo facto de quem recebe 700€ ir receber os mesmos 125€ do que quem recebe 2700€. Bem sei, mas as pessoas tendem a confundir as duas coisas. A mim chateia-me que quem receba 2699€ receba 125€ e quem receba 2700€ não receba nada. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: A mim chateia-me que quem receba 2699€ receba 125€ e quem receba 2700€ não receba nada. Pois, lá está.... Continuem a votar PS. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: A mim chateia-me que quem receba 2699€ receba 125€ e quem receba 2700€ não receba nada. “Quem quer mudança de política tem de derrubar o Governo”, avisa Costa come e cala como diria a minha avó Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Setembro 2022 https://www.ft.com/content/1e20467a-5b53-42b7-ad89-49808f7e1780 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Ghelthon, há 15 minutos: Pois, lá está.... Continuem a votar PS. Não é essa a questão, nem é por o limite ser 2.700€, que me parece razoável. É que isto viola o princípio da progressividade dos impostos. Estás perante um caso (que não é significativo), em que quem ganha menos fica com mais dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Setembro 2022 Eu sei que não me dou com soldadores subaquáticos, mas quem raio ganha 2700€ em Portugal? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Não é essa a questão, nem é por o limite ser 2.700€, que me parece razoável. É que isto viola o princípio da progressividade dos impostos. Estás perante um caso (que não é significativo), em que quem ganha menos fica com mais dinheiro. Porque quem ganha menos precisa de mais. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Setembro 2022 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Estás perante um caso (que não é significativo), em que quem ganha menos fica com mais dinheiro. Costa, o Robin Hood da Verdizela. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Setembro 2022 (editado) Citação de Mayday, há 4 minutos: Porque quem ganha menos precisa de mais. Ninguém discute isso. Mas volto à pergunta de base. Porque é que se o sr A ganha menos 1€ que o sr. B todos os meses tem direito a mais 125€? Note-se que não é pelo valor em causa, não é isto que fará grande diferença, é pelo princípio, que aliás é seguido no IRS. Eu sei que dava trabalho, mas o justo seria quem recebe 2699 receberia 150, quem recebe 2700, receberia 149, e assim sucessivamente. Editado 6 Setembro 2022 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Setembro 2022 (editado) Citação de Tio Hans, há 14 minutos: Não é essa a questão, nem é por o limite ser 2.700€, que me parece razoável. É que isto viola o princípio da progressividade dos impostos. Estás perante um caso (que não é significativo), em que quem ganha menos fica com mais dinheiro. Até podes ganhar 3000€ e receber, se o total que descontaste em 2021 foi o equivalente a quem recebe um salário bruto de 2700€. Também vão acontecer casos de pessoal que foi aumentado a meio do ano de 2021 para perto dos 3000€ e vão receber, pelas mesmas razões. A única forma de combater isso era haver uma redução gradual do apoio a partir de determinado valor, até chegar a zero, mas com isso viriam as perguntas e a complexidade que criticas (e bem) nas medidas anteriores que este Governo tomou. Acho que este teto (2700€), é razoável para que, quem receba 2800€, não sinta tanto a necessidade dos 125€ em relação a quem recebe menos. É claramente uma medida muito mais razoável que aquele apoio ao layoff, onde recebias 100€ se ganhasses 700€, 350€ se ganhasses 1200€, mas 0€ se ganhasses 1300€. Editado 6 Setembro 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Setembro 2022 (editado) A questão é que este beneficio dos 125€ deveria ser gradual, ou seja, à medida que se vai subindo nos valores da tabela salarial, o valor a dar às pessoas iria diminuindo. Ou seja, quem recebe menos, iria sempre receber mais, mas quem recebe mais também receberia alguma coisa. Assim, está-se a criar uma barreira entre quem recebe e quem não recebe. Isto em termos de equidade é dúbio. Basta ver que o custo de vida aumentou para todas as pessoas. Editado 6 Setembro 2022 por Vaart10 3 Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 6 Setembro 2022 Isso não seria problema se tivessem ajustado os escalões de IRS adequadamente, como devia ser feito quase automaticamente num contexto inflacionário. 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Setembro 2022 Citação de antifa, há 16 minutos: Eu sei que não me dou com soldadores subaquáticos, mas quem raio ganha 2700€ em Portugal? Líquidos é mais complicado, brutos já começa a haver mais. Eu ganho mais que isso, faço 6 anos de trabalho em setembro e não sou soldador subaquático nem trabalho em IT. Compartilhar este post Link para o post